O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Visualizar anexo 231415


The Last Duel.

Filmão! O melhor do ano!

Um dos melhores do Ridley Scott. Mesmo contando a mesma historia por 3 pontos de vista, o filme te deixa apreensivo em todo momento. Não vi pontos fracos.


Nesse topico, onde filmes que as pessoas não gostam ainda levam nota 5 ou 6, The Last Duel merece um 10/10
Também achei o filme bom, nada de outro mundo, mas é realmente bom.

Esse filme sofreu muito com o marketing horrível, eu assisti no cinema, não tinha ninguém lá, e não teve nenhuma repercussão na época.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.246
Reações
21.450
Pontos
353
Visualizar anexo 231415


The Last Duel.

Filmão! O melhor do ano!

Um dos melhores do Ridley Scott. Mesmo contando a mesma historia por 3 pontos de vista, o filme te deixa apreensivo em todo momento. Não vi pontos fracos.


Nesse topico, onde filmes que as pessoas não gostam ainda levam nota 5 ou 6, The Last Duel merece um 10/10

Tbm achei bom, comentei sobre ele em outro tópico, não achei assim tão maravilhoso como vc mas gostei do filme, recomendo!!
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
snh_online_6072x9000_posed_01.jpg


Porra negaids, me senti com 18 anos novamente vendo essa obra-prima, já são 13 anos nessa fórmula Marvel e os caras só melhoram, exprecionante. 10/10
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.955
Pontos
353
snh_online_6072x9000_posed_01.jpg


Porra negaids, me senti com 18 anos novamente vendo essa obra-prima, já são 13 anos nessa fórmula Marvel e os caras só melhoram, exprecionante. 10/10

Eu só assisti até o segundo, trilogia antiga, também não tenho quase nenhuma experiência com o novo universo, apenas Guerra Civil, posso assistir numa boa esse novo filme?
 


Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.955
Pontos
353
No Ritmo do Coração - CODA (2021) - Sian Heder - Bom

231678

No Ritmo do Coração é um drama gostoso de assistir. É possível sentir várias sensações. Ao mesmo tempo que lhe faz rir, o filme também emociona, muito por conta do elenco que está ótimo e se entregam bem ao papel.
A forma de como tudo é introduzido, desenvolvido e concluído não é nada novo. Mesmo se tratando de uma refilmagem, você sabe que em algum momento as coisas darão errado e em outro darão certo, mas é impossível não sentir carisma pelos personagens.
Uma boa pedida para se assistir com a família ou naqueles momentos que se busca algo mais suave.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.955
Pontos
353
A Casa Sombria - The Night House (2020) - David Bruckner - Bom

231701

Uma baita surpresa. Sem muitas expectativas ou conhecer o roteiro, o espectador ao conferir A Casa Sombria sairá satisfeito. Com a primeira metade meio morno, muito por conta da apresentação da personagem e a base do roteiro, o filme engrena na segunda metade, elevando bastante o clima de tensão em cada cena.
Os sustos são pontuais, sem nenhum exagero. O esquema de cores também enriquece bastante a construção de cada tomada. Rebecca Hall consegue sustentar basicamente sozinha toda a história, já que é praticamente a única protagonista.
O desfecho pode não ser tão claro para grande maioria, mas é de acordo com o que todo roteiro planta durante os quase 110 minutos.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.387
Pontos
453
Eu só assisti até o segundo, trilogia antiga, também não tenho quase nenhuma experiência com o novo universo, apenas Guerra Civil, posso assistir numa boa esse novo filme?
Acho que pode assistir de boas, só vai perder alguma referência aq outra ali

Edit- li errado, precisa ver o segundo filme da nova trilogia primeiro
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Vixi... É que minha mina está sufocando para ir ao cinema, mas sigo tentando reverter a ideia para o novo Matrix.
Matrix semana que vem já tem para fritar por aí, já que sai na HBOMAX do EUA.

Dá para vc ver de boa só precisa saber do final do longe de casa, noa tem muitas ligações
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Visualizar anexo 231415


The Last Duel.

Filmão! O melhor do ano!

Um dos melhores do Ridley Scott. Mesmo contando a mesma historia por 3 pontos de vista, o filme te deixa apreensivo em todo momento. Não vi pontos fracos.


Nesse topico, onde filmes que as pessoas não gostam ainda levam nota 5 ou 6, The Last Duel merece um 10/10
Era pra eu ter visto no cinema, mas qndo fui saio de cartaz. Agora n me animo n. Só consigo ver filme no cinema, n tenho saco pra ver em casa.
 

Immortal LS

Habitué da casa
Mensagens
7
Reações
14
Pontos
73
Sobre Meninos e Lobos (2003) - 10/10
19872030.jpg

Este Filme dirigido por Clint Eastwood conta a historia de três amigos de infância que acabam se separando depois que um deles sofre uma grande tragédia.
É o meu filme preferido do Clint, a direção dele é magnifica em criar cenas de grande impacto emocional, Além de atuações espetaculares de Sean Penn e Tim Robbins e um ato final sensacional. Uma verdadeira Obra-Prima do Clint
 

Dionysus Lib3r

Veterano
Mensagens
265
Reações
808
Pontos
118
the-yellow-handkerchief-1977-film-c471ea63-2f90-4bd6-85f4-cdea9635d10-resize-750.jpg


Shiawase no kiiroi hankachi - Lenço Amarelo da Felicidade 1977

Um filme sobre redenção e esperança.

Como dizia Agostinho de Hipona: Não existe santo sem um passado, nem um pecador sem um futuro.

O filme começa contanto a história de jovem tolo, imaturo, arrogante e espalhafatoso. Ele decide jogar tudo para o alto e sair por aí, “curtindo a vida”, viajando e exibindo seu carro novo, se aproveitando de meninas tolas e inocentes. Ele se acha muito esperto, finge ser saber das coisas, fica chamando os outros de burros para no minuto seguinte a realidade demonstrar quão ridículo e patético ele é, mesmo que ele não perceba.

Durante a jornada ele acaba encontrando a garota esperada, mas o destino traz também um homem que de certa forma é oposto do jovem. Yusaku Shima representa tanto na aparência quanto no comportamento os traços de bom caráter: é másculo, corajoso, calmo, prestativo, compreensivo, é do tipo de pessoa que diz a verdade mesmo que tenha prejuízo.

A história de vida calejada de sofrimento de Yusaku Shima fez com ele atingisse a maturidade, e ensinasse aos jovens algumas coisas, jovens esses que também o ajudaram a encontrar forças para se perdoar, e encontrar a luz ao final.

Quase toda a jornada do filme se passa em carro vermelho com a inscrição "família" na parte inferior. O diretor nos dizendo que estamos todos no mesmo "barco".

Yoji Yamada é um caso raro de cineasta que realmente ama as pessoas. O meio atual é dominado por perversos, sodomitas, degenerados, soberbos, presunçosos, amantes do dinheiro e odiadores de Deus.
 

Ysmiki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.615
Reações
1.365
Pontos
659
pegas_suspiria.gif


Suspiria [Prime Video]

Remake do clássico filme de 1977, porém este apenas adota a premissa básica de meninas dentro de uma escola de dança que são usadas por bruxas para rituais ocultos. O andamento deste diverge bastante do que se vê no filme mais antigo.
Avaliando o filme per si, esse novo Suspiria tem uma boa atmosfera de terror e consegue passar bem o clima de estranheza que esse tipo de obra precisa. Além do diretor utilizar alguns efeitos de câmera típicos de filmes mais antigos, fazendo que esse remake, mesmo sendo novo, pareça um filme antigo também.
Como pontos fortes estão a atuação da protagonista e das personagens atuadas pela Tilda Swinton (ela faz três), além do clima do filme. O maior ponto fraco do filme é a duração; ele poderia ter uns 30 minutos a menos tranquilamente. Outra coisa que incomoda é a trilha sonora, que não chega aos pés do original de 77, além deste não ser tão bonito esteticamente como o antigo é.
Recomendo.


4063921.jpg


Minari [Prime Video]

Este conta a história de uma família coreana que vai tentar uma vida melhor nos EUA. O filme é exatamente sobre isso e o que se tem é um filme voltado para os dramas mais comuns que envolvem pessoas morando fora de seus lugares de origem, preconceito, dificuldades financeiras, choque cultural e determinação. Minari faz parte daquele gênero de filme que não tem um grande arco pra contar, pois se foca simplesmente no dia a dia de pessoas comuns por um certo período de tempo. Gostei do filme, mas não achei que ele tem uma grande mensagem pra passar, e talvez essa não tenha sido mesmo a intenção do diretor. Recomendo.


7766-cartaz.jpg


Harry Potter e a Pedra Filosofal [HBO Max]

Já tinha tentado assistir esse filme algumas vezes durante a infância/adolescência e nunca conseguia terminar. Sempre achava o filme meio parado demais e acaba desistindo no meio. Resolvi dar uma nova chance e desta vez ele funcionou pra mim. Gostei bastante do universo criado no filme o clima de aventura que ele passa é bem contagiante. Apesar de ser um filme longo, não senti tanto o tempo dele desta vez. Pretendo assistir os próximos da série. Recomendo.
 

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
615
Reações
1.043
Pontos
859
Noite Sem Fim (2015)
Onde vi: HBO Max
noite-sem-fim.jpg


Filmão de ação, temos aqui Liam Neeson fazendo o que faz melhor, interpretar um pai fodão "protegendo" com muita violência quem ameaça sua família, nesse caso seu filho que presenciou um assassinato cometido pelo filho do mafioso que é por "coincidência" o patrão personagem do Liam no filme e que por isso acaba virando alvo. O filme é bom, e tem um ritmo muito bom, recomendo.

Nota: 8/10


Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021)
Onde vi: Disney+

poster_semd_c4c0dfaa.png


Gostei, é um filme bem produzido, divertido, com boas coreografias, as cenas do busão no começo e do Dragão no final são bem legais, só achei que falta um pouco de impacto e consequências de toda a poradaria que acontece no filme, tipo o personagem apanha e logo em seguida tá de pé sem consequências, pela maior parte do filme acontece isso, mas de resto é ok, foi uma boa estreia para esse personagem que quase ninguém conhecia, nem eu que me arrisquei nas HQs lá pelos anos 90 conhecia o personagem.

Nota: 7,5/10


Manchester a Beira Mar (2016)
Onde vi: Star+

353598.jpg


Lembro de quando esse filme foi indicado ao Oscar de melhor filme de 2017 eu coloquei na minha lista de filmes para assistir, mas aí eu lia a sinopse não me interessava e ia deixando pra depois, bem agora numa tarde sem nada pra ver, acabei topando com a capa desse filme no Streaming resolvi dar play..... bem, digamos que devia ter seguido meu instinto de quando li a sinopse, não que o filme seja ruim, tem um drama alí bem pesado que vai sendo apresentado aos poucos e que é interessante, o modo como o personagem principal está quebrado "mentalmente" também, mas o ritmo do filme é lento, o personagem do garoto sobrinho do personagem principal é bem chato, eu até gosto de dramas, mas esse aqui faltou um ritmo melhor pro meu gosto.

Nota: 6/10
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.393
Pontos
2.044
the-yellow-handkerchief-1977-film-c471ea63-2f90-4bd6-85f4-cdea9635d10-resize-750.jpg


Shiawase no kiiroi hankachi - Lenço Amarelo da Felicidade 1977

Um filme sobre redenção e esperança.

Como dizia Agostinho de Hipona: Não existe santo sem um passado, nem um pecador sem um futuro.

O filme começa contanto a história de jovem tolo, imaturo, arrogante e espalhafatoso. Ele decide jogar tudo para o alto e sair por aí, “curtindo a vida”, viajando e exibindo seu carro novo, se aproveitando de meninas tolas e inocentes. Ele se acha muito esperto, finge ser saber das coisas, fica chamando os outros de burros para no minuto seguinte a realidade demonstrar quão ridículo e patético ele é, mesmo que ele não perceba.

Durante a jornada ele acaba encontrando a garota esperada, mas o destino traz também um homem que de certa forma é oposto do jovem. Yusaku Shima representa tanto na aparência quanto no comportamento os traços de bom caráter: é másculo, corajoso, calmo, prestativo, compreensivo, é do tipo de pessoa que diz a verdade mesmo que tenha prejuízo.

A história de vida calejada de sofrimento de Yusaku Shima fez com ele atingisse a maturidade, e ensinasse aos jovens algumas coisas, jovens esses que também o ajudaram a encontrar forças para se perdoar, e encontrar a luz ao final.

Quase toda a jornada do filme se passa em carro vermelho com a inscrição "família" na parte inferior. O diretor nos dizendo que estamos todos no mesmo "barco".

Yoji Yamada é um caso raro de cineasta que realmente ama as pessoas. O meio atual é dominado por perversos, sodomitas, degenerados, soberbos, presunçosos, amantes do dinheiro e odiadores de Deus.
Tá em algum streaming ou precisa navegar nos sete mares pra ver?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.236
Reações
35.464
Pontos
1.053
232019

The Matrix Trilogy + Animatrix
maratonei nesse fim de semana (acho que foi a terceira vez que vi), e já estou hypado pra estréia.
mas provavelmente irei me decepcionar na história ...
acho que devia rolar um remaster do Reloaded/Revolutions para atualizar os efeitos especiais, alguns envelheceram demais (diferente do primeiro).
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
MV5BMTE0YWFmOTMtYTU2ZS00ZTIxLWE3OTEtYTNiYzBkZjViZThiXkEyXkFqcGdeQXVyODMzMzQ4OTI@._V1_SY1000_CR0,0,675,1000_AL_.jpg


Captain Marvel (2019)

Não sou muito fã de filmes de herói. mas esse entrou no catalogo da Amazon Prime ontem e resolvi conferir.

O filme ta dentro da média do gênero, não tenho muito o que falar, uma lacração "girl power" aqui e ali, mas nada que realmente comprometa, pensei que seria pior, baseado nos pitacos que li na internet quando o filme estreou nos cinemas no começo do ano, como a história se passa em 1995 tem umas referencias bem bacanas da década de 90, como Blockbuster, AltaVista, Mallrats. entre outros, quem tem mais de 30 anos vai relembrar algumas coisa, fora a trilha sonora que achei boa também, com musicas da década.

Só vacilaram em uma coisa, a Carol saiu do planeta em 1989 e voltou em 1995, no momento do filme que a inteligencia artificial entra na mente dela após ela recuperar a memória, começa a tocar Come As You Are, como parte da lembrança dela, só que essa musica foi lançada apenas em 1991 no álbum Nevermind, enfim, ela saiu antes do Nirvana começar a fazer sucesso e voltou quando o Kurt Cobain já estava morto, teoricamente ele nem deveria saber o que é Nirvana ou Grunge, muito menos ter Come as You Are na memória, furo de roteiro enorme.

A interpretação da Brie Larson é um pouco insossa, mas pessoalmente acho que combinou, seria ainda pior e forçado e não faria muito sentindo ela ser carismática.

Enfim, é um bom entretenimento casual e apenas isso.

7/10

Captain Marvel (2019)

Revi o filme hoje de madrugada na minha maratona MCU, meu ponto de vista piorou bastante em relação a primeira vez que assisti, achei o filme bem ruim, certamente top 5 piores da MCU.

O começo é confuso e genérico, o segundo ato onde ela chega na Terra é o melhor (ou menos ruim do filme), até que me diverti um pouco nessa parte, final onde ela vai pro espaço é insosso, tive até que pausar e ir comer algo para não dormir faltando 30 minutos para acabar.

Os efeitos especiais de rejuvenescimento no Samuel L. jackson ficaram bem ruins também, qualquer anônimo na internet faz um deepfake melhor.

Filme funciona melhor vendo de forma casual como fiz em 2019, como parte de uma franquia é medíocre.

4,5/10
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.955
Pontos
353
Homem-Aranha - Sem Volta Para Casa - Spider-Man - No Way Home (2021) - Jon Watts - Bom

232060

Independente do espectador ser um inteirado dentro do universo cinematográfico do cinema, Homem-Aranha - Sem Volta Para Casa é um filme que diverte a todos e funcionada ainda mais como um “fan service” para os mais aficionados.
O ritmo que mescla cenas de ações bem dirigidas, em sua grande parte com ótimos efeitos e vários alívios cômicos, fazem parecer que a duração de mais 120 minutos passe de uma forma sem ser notada.
Todo o elenco cumpre bem a proposta. O destaque fica por conta Willem Dafoe, infelizmente um dos atores mais injustiçados dentro de Hollywood.
Enfim, sendo fã ou não, o filme de 2021 do cabeça de teia é ótimo entretenimento, ideal para aquele domingão em família.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.955
Pontos
353
Ex Baterista - Ex Drummer (2007) - Koen Mortier - Bom

232077

Até o espectador mais cascudo com filmes mais gores e impactantes irão se impressionar com Ex Baterista.
Bizarro. Sem dúvidas essa é a melhor palavra para descrever esse longa, que por mais tenha as suas peculiaridades, tem ótimos aspectos técnicos, várias escolhas do diretor se encaixam perfeitamente com a proposta de cada cena.
Ex Baterista não é um filme para todos, mas no final o saldo acaba sendo positivo.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.792
Reações
9.035
Pontos
753
data%3A
232107

Rogai por nós HBO Max

Filme com história interessante, boa locação e tem seus momentos , mas que infelizmente não possui boa direção e mescla cenas de filme de alta produção com filme B , o que faz ele perder todo seu valor e acabasse por se tornar um filme medíocre

Nota 6/10
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Visualizar anexo 232019

The Matrix Trilogy + Animatrix
maratonei nesse fim de semana (acho que foi a terceira vez que vi), e já estou hypado pra estréia.
mas provavelmente irei me decepcionar na história ...
acho que devia rolar um remaster do Reloaded/Revolutions para atualizar os efeitos especiais, alguns envelheceram demais (diferente do primeiro).
Animatrix é o único que falta na minha coleção, queria muito a versão bluray, mas os preços são estratosféricos.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.227
Pontos
1.564
22813-cartaz.jpg


O Exterminador do futuro: Destino Sombrio

Eu tinha deixado passar por ter achado os anteriores ruins.

Esse aqui é o melhor desde o 2, com folga... o que não quer dizer exatamente MUITO, mas ta longe de ser um filme ruim.

Acho que o miolo dele tem cenas mto fodas mas faltou emoção, o Arnold é bem utilizado e no geral respeita a franquia embora tenha mudado a Skynet.

Sei lá, esperava algo MTO pior do que vi. Me divertiu e achei que o final funcionou mto bem.

Nota: 6.5
 

sgarcia

Veterano
Mensagens
174
Reações
325
Pontos
148
Dessa sequência de Exterminador só achei muito legal os efeitos do robô do mal. Achei o Arnold meio deslocado Na estória e se for ver a Sara Connor era muito mais foda no Terminator 2, se bem que era bem mais nova, mas não era uma marra forçada, ela tinha de ser daquele jeito.

Enviado de meu moto g(30) usando o Tapatalk
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Além dos Games (Not a Game)

Documentário da Netflix que retrata a forma como os games podem transcender a sua função básica de entretenimento para uma importância ainda maior. O longa fala de vários aspectos dos jogos eletrônicos, procurando demonstrar como mudou a vida das pessoas. Além da narrativa a respeito, por exemplo, do competitivo (e-sport), do crescimento do público feminino e do auxílio à pessoas enfermas e/ou deficientes, achei interessante a parte prática sobre as pessoas, inclusive com o depoimento de jogadores e até de sua família, mesmo os que não incentivavam ou não acreditavam na indústria dos jogos. Os relatos de jogadores, streamers e desenvolvedores contando o início da sua trajetória e todas as dificuldades é muito interessante. Recomendo para quem gosta de curiosidades a respeito do mundo dos games.

232477
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.227
Pontos
1.564
ANTLERS-Terror-produzido-por-Guillermo-del-Toro-dirigido-por-Scott-Cooper-Poster.jpg


Antlers

Boa surpresa, é bem simples -- como todos os filmes do Scott Cooper -- de enredo mas constrói o fio da meada com bastante competência.

Tem boas cenas de violência, uma trama inteligível com algumas alegorias obvias mas bem amarradas e é um filme que confia na própria trama, não recorre a humor para ganhar simpatia do público ou personagens fodões.

Gostei.

Nota: 7
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.175
Reações
2.955
Pontos
353
Incubus (1966) - Leslie Stevens - Bom

232543

O preto e branco desse filme é bem esquisito, mas um esquisito no melhor sentido possível, pois deixa ainda mais todo o clima da obra bem sombrio. Os diálogos também são do mesmo nível, tornando a condução da história mais assustadora.
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.423
Pontos
1.289
Matrix Resurrections (2021)

MATRIX-RESURRECTIONS-691x1024.jpg


Nhé, não absorvi tudo do filme, claro. Tem muita punhet4 pra fan, e é lindo demais visualmente. Não me parece que arriscaram em tentar inventar um novo 'efeito matrix' de câmera. Isso ficou bacana em manter o respeito ao original, ao mesmo tempo que vai lidando com ideia de reboot, matrix de matrix etc.
Fui sem expectativa, não saí amando mas não dá pra rejeitar a nostalgia e possibilidades desse universo.

A parte emocionante é que vi em cinema real, depois de muito tempo. :ksnif

Ah, a cena pós crédito não vale muito!
 
Ultima Edição:

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Matrix Resurrections (2021)

MATRIX-RESURRECTIONS-691x1024.jpg


Nhé, não absorvi tudo do filme, claro. Tem muita punhet4 pra fan, e é lindo demais visualmente. Não me parece que arriscaram em tentar inventar um novo 'efeito matrix' de câmera. Isso ficou bacana em manter o respeito ao original, ao mesmo tempo que vai lidando com ideia de reboot, matrix de matrix etc.
Fui sem expectativa, não saí amando mas não dá pra rejeitar a nostalgia e possibilidades desse universo.

A parte emocionante é que vi em cinema real, depois de muito tempo. :ksnif
Po mas foi bom? Dá pra dar pelo menos uma nota?
 
Topo Fundo