O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Caso 39 - Case 39 (2009) - Christian Alvart - Regular

Caso 39 é um filme bem qualquer coisa. Alguns momentos são até razoáveis, mas no geral o saldo é levemente negativo. Nada se destaca e quando tenta fugir um pouco dos clichês, acaba não surtindo efeito. Como não esperava muito, não cheguei a ficar tão decepcionado.
Eu até gostei desse filme, achei diferente e ainda coloca a Renée Zellweger (eterna Bridget Jones) em um filme de suspense, mas vi acho que em 2010 ou 2011. Com opções melhores hoje, talvez achasse mediano. Cheguei a ver o final alternativo também, mas o desfecho oficial ficou melhor.
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.894
Reações
4.859
Pontos
453
3271836.jpg

Querido Menino - Prime Video [8/10]

Drama baseado em uma história real sobre a relação das pessoas com as drogas (pai e filho). A atuação dos outros personagens destoa bastante do Steve Carell e do ator do filho, mas nada que prejudique o propósito do filme.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
oMj60zV.jpg


Doctor Strange in The Multiverse of Madness (2022)

Esperava bastante desse filme, gosto desse Doutor Estranho do Benedict Cumberbatch, adorei a série WandaVision, achei uma obra prima, mas ao terminar de ver esse filme senti uma decepção enorme. Fazia tempo que não sentia uma decepção desse tamanho vendo um filme, até mesmo de filme de super heróis e olha que tem muito filme ruim por aí da DC e da Marvel.

Como o que não gostei está baseado no processo criativo e escolhas da história, vou deixar no spoiler e apenas falarei aqui o que achei ruim e bom no filme sem spoilers. Os efeitos visuais e especiais do filme são horríveis, a Marvel vem piorando muito nesses últimos filmes, ela já usava cenários de mentira há muito tempo, mas parece que esse filme aqui todo foi gravado num estúdio verde, muitas animações ruins, visivelmente criadas no computador, feito nas coxas, não sei se a pandemia afetou, mas ficou ruim demais, até mesmo cenários abertos são feitos com fundo verde.
A história parece bem confusa, insere um turbilhão de vai e vem, deixa o multiverso bem lokão, o que achei até bacana pois condiz literalmente com o título do filme, mas pecaram demais na storyline da Wanda Maximoff. O Benedict Cumberbatch é sensacional como doutor estranho, a Elizabeth Olsen, vindo das gravações da WandaVision aperfeiçoou demais a personagem e mesmo o pessoal tendo coberto o corpo inteiro da mulher (poderia ter colocado uma burca logo) ela é simplesmente linda demais vive muito bem a traumatizada Wanda. E a nova personagem introduzida America Chavez ficou bacana, não vou fazer nenhum comentário mais maldoso porque ela só tem 16 anos, mas limitaria a dizer que ela tem bastante saúde hehe.

A direção do Sami Raimi é algo a ser aplaudida, embora algumas vezes pareça meio canastrona com alguns cortes estranhos, uma vontade de trazer elementos de horror que mais parecem filmes b trash que não assustam absolutamente nada, gostei da Marvel finalmente ter dado mais liberdade a um diretor que não seja aqueles padronizados que ela sempre chama. A Chloe Zhao foi outra que fez um trabalho bem original nos Eternos. É possível ver traços do Raimi na direção, como gritos espalhafatosos, cenas mais fortes de mortes e alguns trejeitos de filmes de terror, esse ultimo bem leve, pois o filme ainda é pra crianças. Mas tudo isso que vi do filme cai por terra na escolha criativa do roteirista michael waldron, que fez um put* excelente trabalho na série do Loki, soube contar bem o multiverso lá, mas aqui se perdeu, errou a mão e descarrilou em minha visão de forma muito ruim. Fiquei meio irritado ao terminar de ver o filme e não recomendo, é um dos piores da Marvel até aqui.

A personagem Wanda Maximoff veio crescendo bastante em suas ultimas aparições, a série WandaVision é uma obra de arte, trouxe aprofundamento em sua história e do Visão, o final ficou aberto para inúmeras possibilidades para a personagem e a escolhida foi simplesmente a pior de todas. Quando anunciaram esse filme e disseram que ia ter a participação da Scarlet Witch pensei "porra tem tudo pra ser bem foda", uma união excelente de dois personagens poderosos num único filme, guardadas as devidas proporções, seria tipo o capitão america com a viúva negra no filme Soldado Invernal, mas tudo cai de vez por terra quando decidiram fazer da mulher simplesmente a vilã do filme, que coisa sem sentido. E no final ainda matam ela.
Já sentia, pelo decorrer do filme, que ela não iria sobreviver, a personagem estava seguindo um caminho muito sem volta, mas quando mataram ela, foi o prego no caixão, que b*sta, eles estão se desfazendo de todos os remanescentes dos vingadores pouco a pouco. O fim da participação do homem de ferro e do capitão america parecem justificadas, mas essa da scarlet witch é completamente sem noção e sem sentido, a atriz vinha crescendo e ela nem é velha, ainda daria uns bons papéis, sem falar que a personagem tem muito poder. Gostaria de ver uma possível reunião dela com o Visão, que tinha voltado à vida no final da minissérie WandaVision, definitivamente eram personagens que poderiam ser mais explorados, fora de uma série com orçamento reduzido. Mas foi um final triste, melancólico e principalmente sem o menor sentido ou motivo.

Gostei de ver a participação do charles xavier do x-men, mesmo o ator Patrick Stewart dizendo que tinha aposentado o personagem, foi uma excelente exceção a ser aberta. Também achei a participação do john krasinski como reed richards muito boa como líder do quarteto fantástico, espero vê-lo novamente, mas tudo isso foi apagado por essa escolha sem sentido de acabar com a imagem da personagem scarlet witch. Nem a minha delicinha da Rachel McAdams salvou. Não sou desses, mas fico tentado a chamar o filme de lixo.
duvido muito que essa morte seja duradoura.
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.522
Reações
7.569
Pontos
839
Assisti Guerra dos Mundos com o Tom Cruise. Os efeitos especiais são ótimos até hoje, mas o roteiro ficou deixando a desejar um pouco, é um bom filme, mas acho que o mais esquecível que assisti do Spielberg até agora.
 

Tyler_Durden

Bam-bam-bam
Mensagens
46
Reações
143
Pontos
203
Extraction.jpg

Extraction (2020)

Esse filme tava guardado no meu HD a um bom tempo, então esses dias me sobrou um tempo sem nada pra fazer, resolvi assistir. A princípio, não estava dando muito pelo filme, apesar de ter ouvido falar bem, mas realmente é bem bacaninha, as cenas de ação são muito boas, principalmente as de lutas, história bem desenvolvida, o Chris Hemsworth não é só um rostinho bonito, sabe atuar quando tem que atuar. Não sabia da participação dos irmãos Anthony e Joe Russo na produção, por isso as cenas de ação ficaram tão boas. No mais, filme bacana, recomendo, vi que em breve vai sair uma sequência, vamos ver se mantêm o ritmo deste primeiro filme.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
Maratonando o Star+

Prometheus 6.8/10.

E para quem viu os dois filmes (e os Alien anteriores) fica uma lição:

Jamais confie em um Robô.


Prometheus é uma obra de arte. Para mim o melhor do universo Alien. Criaram um lore absurdo que foi porcamente aproveitado, ou melhor, não foi, na continuação Covenant...
 


Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
5.879
Reações
27.031
Pontos
403
Prometheus é uma obra de arte. Para mim o melhor do universo Alien. Criaram um lore absurdo que foi porcamente aproveitado, ou melhor, não foi, na continuação Covenant...

Prometheus é um filme muito foda.

Alien Convenant também achei muito bom. O Butthurt todo que o pessoal teve foi que esperaram um filminho de ação/suspense sendo que o próprio Ridley Scot já avisou que era um Prequel.

E...
Eu desconfio que a parte que não é explicada com clareza e que fica no ar como a Elizabeth Shaw morreu foi feito de propósito pelo Ridley Scott ele não explicou certinho de propósito e funcionou tanto que o povo tece teorias até hoje. Ridley Scott é um montro.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
1656296379662.png

Doctor Strange 2
vítima do próprio hype exagerado e da falta de coerência no roteiro.
nota 6/10

1656296499528.png

Crimes of the Future
num futuro onde a humanidade não sente dor, um artista cria orgãos (ou tumores) no corpo para depois retirar em performance artística.
o universo criado pelo Cronenberg é bem interessante, com transumanismo e prazer erótico, não é um filme fácil, tem algumas cenas bem pesadas.
mas quando o filme começa a ficar bom, acaba do nada.
nota 7.5
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.657
Pontos
1.353
Visualizar anexo 265817

Doctor Strange 2
vítima do próprio hype exagerado e da falta de coerência no roteiro.
nota 6/10

Visualizar anexo 265823

Crimes of the Future
num futuro onde a humanidade não sente dor, um artista cria orgãos (ou tumores) no corpo para depois retirar em performance artística.
o universo criado pelo Cronenberg é bem interessante, com transumanismo e prazer erótico, não é um filme fácil, tem algumas cenas bem pesadas.
mas quando o filme começa a ficar bom, acaba do nada.
nota 7.5

pra mim o maior vilão do Sadomaso entre o bonitão ingles e a gostosa de espatilho foi tudo.
- Roteiro é bem meia boca. Com dialogos tenebrosos.
- Direção é inconsistente, não há uma coerencia, parece que o diretor queria fazer uma coisa que não tinha relação nenhuma com o filme, mas alguém com outra mentalidade mexeu em boa parte do filme.
- Plotarmor.... PlotArmor everywhere. E dos piores ainda, daqueles que até bebado, com tédio e relutnado em ligar o cerebro percebe,
- Efeitos também bem meia bocas. Uma pena porque a parte artistica é bem interessante, mas ficou quase tudo com aspecto de cutscene ingame de PS4, tirando o terceiro olho, que tava parecendo paródia de youtube amador.

E o nome do filme é bem propaganda enganosa, há tanto multiverso quanto havia no primeiro filme, ou seja.... praticamente nada, e não há loucura porque nos primeiros 20mins de filme ja dava pra saber praticamente o resto, isso "profetizando os acontecimentos só nos cliches".
A unica coisa que eu realmente fiquei surpreso foi com a cor do cabelo da Garota Malvada no universo dos heróis mais inuteis.


O "bonitão ingles" até tentou segurar o filme, a gostosa de espartilho parece que tava com preguiça de atuar.
A outra la "tava la". Trocasse ela por uma pedra magica daria na mesma.


O que realmente incomodou no filme pra mim é que, é tudo um ovo.
Parece que o Multiverso e a Terra cabem no meu quarto. Uma pequenez preguiçosa....
Apesar de ser um problema que eu vejo em outros filmes que tentam passar a mensagem que "o universo é grande", mas tudo acontece em uma escala menor que o meu bairro.


edit: mas assumo que eu vi o filme com uma certa preguiça, só vi porque tavam comparand com o excelente "tudo em todo lado ao mesmo tempo", vi pra ver se dava pra comprar mesmo. Pois não esperava nada do filme, e mesmo assim fiquei "negativamente surpreso".
 
Ultima Edição:

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Visualizar anexo 265801

Extraction (2020)

Esse filme tava guardado no meu HD a um bom tempo, então esses dias me sobrou um tempo sem nada pra fazer, resolvi assistir. A princípio, não estava dando muito pelo filme, apesar de ter ouvido falar bem, mas realmente é bem bacaninha, as cenas de ação são muito boas, principalmente as de lutas, história bem desenvolvida, o Chris Hemsworth não é só um rostinho bonito, sabe atuar quando tem que atuar. Não sabia da participação dos irmãos Anthony e Joe Russo na produção, por isso as cenas de ação ficaram tão boas. No mais, filme bacana, recomendo, vi que em breve vai sair uma sequência, vamos ver se mantêm o ritmo deste primeiro filme.

É esse que tô devendo assistir. Tem muito cara de ser legal.
 

Zenox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
6.013
Pontos
729
everythingeverywhere.jpg


Everything Everywhere All At Once

Melhor filme de multiverso já feito, botou a Marvel pra mamar em tanta coisa que o Kevin Feige deve estar procurando a placa até agora. Os temas abordados e personagens são excelentes e muito relacionáveis, é extremamente engraçado e a direção e montagem são espetaculares.

10/10, vejam no cinema porque esse tipo de filme merece demais.
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.200
Reações
2.454
Pontos
453
LEAVE NO TRACE (2022) (DOCUMENTÁRIO)

NOTA: 7,5


Documentário que conta o grande trauma que é vivenciado pelas crianças no programa de escoteiros dos EUA, que é um programa federal:
Pedofilia espalhada pelo país inteiro e acobertamento dos casos. E isso desde quando esse programa foi iniciado!
Milhares e milhares de crianças são enviadas para os acampamentos de escoteiros espalhados pelo país, longe do contato familiar, e aí os predadores se sentem à vontade e fazem de tudo que é mais demoníaco com as crianças.
O filme traz muitos detalhes do que costuma acontecer, as séries de problemas que têm impactado o programa The Boy Scouts, assim como depoimentos de vítimas que precisam lidar com o trauma, mesmo após décadas e décadas depois de terem sofrido o crime sexual.

MV5BMzE3ZjA1NjctZTViZC00ZWIyLTg0M2EtZTUxNTU1YmYyNzYzXkEyXkFqcGdeQXVyNjYxNTIzMjg@._V1_.jpg
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.200
Reações
2.454
Pontos
453
MENUDO: FOREVER YOUNG (2022) (MINISSÉRIE DOCUMENTAL HBO MAX)

NOTA: 9


Como gosto muito de documentários e esse me atraiu atenção, pelo fato de que foi uma banda adolescente de muita fama, decidi assistir.
São quatro episódios contando a história da Boy Band Menudo.
É muito interessante como foi o começo, como tudo foi trabalhado bastante pra que ela chegasse ao sucesso e se manter lá, não importando quem estivesse na formação.
Menudo abriu caminho para o New Kids On The Block, Backstreet Boys e tantos outros.
E isso tudo nasceu em Porto Rico!
Apesar de o modelo de sucesso fenomenal que conseguiram, muita desgraça é contada nessa minissérie.
Onde se tem jovens e crianças em showbusiness, chegam os pedófilos rodeando feito urubu em carniça.
Muito interessante a história toda!

8d0v4.jpeg
 
Ultima Edição:

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.158
Reações
2.914
Pontos
353
Estrada Para a Glória - Glory Road (2006) - James Gartner - Ótimo

54556.jpg

O filme em si é bem simples, em alguns momentos até parece clichê, pois fica aquela impressão de já ter assistido algo do tipo, mas o fato de ser baseado em uma história real e um ritmo muito bem cadenciado, ajuda demais o resultado final ser muito positivo.

As atuações estão ótimas. Josh Lucas se destaca bastante. O roteiro consegue ser leve, mas também é um pouco pesado quando precisa ser, estimulando a reflexão no espectador sobre o preconceito, que infelizmente até hoje, é algo que acontece no cotidiano.

Enfim, Estrada Para a Glória é um filme que certamente vale uma revisitada. Uma pérola dos anos 2000, engraçado que é o único trabalho do diretor James Gartner.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Estrada Para a Glória - Glory Road (2006) - James Gartner - Ótimo

Visualizar anexo 266020

O filme em si é bem simples, em alguns momentos até parece clichê, pois fica aquela impressão de já ter assistido algo do tipo, mas o fato de ser baseado em uma história real e um ritmo muito bem cadenciado, ajuda demais o resultado final ser muito positivo.

As atuações estão ótimas. Josh Lucas se destaca bastante. O roteiro consegue ser leve, mas também é um pouco pesado quando precisa ser, estimulando a reflexão no espectador sobre o preconceito, que infelizmente até hoje, é algo que acontece no cotidiano.

Enfim, Estrada Para a Glória é um filme que certamente vale uma revisitada. Uma pérola dos anos 2000, engraçado que é o único trabalho do diretor James Gartner.

Esses filme de esporte sempre são empolgantes kkkkkkkkkkkkkkkk
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.158
Reações
2.914
Pontos
353
O Gângster - American Gangster (2007) - Ridley Scott - Excelente

7815d653cf9b5867506a078e23322cfb.jpg

Com uma direção completamente competente e um elenco primoroso, Ridle Scott presenteia o espectador com um dos grandes filmes dentro do gênero nos últimos anos. O reconhecimento ainda não é o proporcional, mas no futuro certamente será considerado um dos clássicos.

A atuação de Denzel Washington está muito acima da média e isso enriquece ainda mais a obra. Tudo funciona perfeitamente e isso faz com que as quase 3 horas se passem tranquilamente, sem em nenhum momento ficar enjoativo.

***** (Excelente)
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Precisamos Falar Sobre o Kevin - We Need to Talk About Kevin (2011) - Lynne Ramsay - Ótimo

Visualizar anexo 264996

Precisamos Falar Sobre o Kevin não é um filme fácil de se assistir, ainda mais se o espectador já tiver filhos. O filme em si é muito forte em diversos momentos e tem a total capacidade de despertar inúmeros sentimos em quem assiste.

As atuações são perfeitas para a proposta do roteiro. Em muitas cenas, apenas o olhar já diz mais do que as palavras. A direção está bem encaixada, sabendo trabalhar bem a montagem com a fotografia.

O questionamento levantado pelo longa é totalmente válido, ficando impossível chegar ao final e não se perguntar sobre diversas coisas, a principal delas é a seguinte: O mal vêm do berço ou depende da criação?

Enfim, Precisamos Falar sobre o Kevin é forte, capaz de causar repulsa, mas é um grande filme.

Ótima crítica. Esse é um dos filmes mais perturbadores que já assisti. E realmente levanta questões bem incomodas. Não é para todos e nem para todos os dias.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.256
Pontos
1.003
1656553544957.png

Filme BOM DEMAIS LEK, ultima vez que assisti faz MUITOS E MUITOS ANOS e a tempos e nao lembrava de nada do filme.
A atuação e sinergia dos principais é foda demais, o vilão e o caminhão são fodas tbm.




SEM CONEXÃO

1656553624131.png

Filme de suspense/terror ok até, tem um plot twist legalzin e os personagens são ok, é meio banal a aparição de alguns, mas é um filme legalzin



1656553698637.png


Ahhhhhhhhhhh o filme começou ok até, personagens interessantes e bla bla bla, mas da metade pro final o negocio decaiu FEIO PRA KRL, put* QUE PARIU QUE m****, NÃO ASSISTAM, O PRIMEIRO É LEGLA, O 2 É TOTALMENTE DISPENSAVEL.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Cargo:

images


Assisti por recomendação de uma lista de filmes de zumbi.
O filme é bem filmado, principalmente levando em conta que é de baixo orçamento, só que as escolhas pouco inteligentes e pouco críveis do protagonista diminuem muito a credibilidade do roteiro, deixando uma sensação que a maior parte dos problemas aconteceram porque o cara era meio bobo e que ficava relaxado em momentos que não era crível ficar e desesperado fora de hora, deixando tudo meio forçado demais.

6/10
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Veneciafrenia (Espanha, 2021).

venecia-12.png


Os moradores de uma cidade turística italiana, famosa por sua cidade cheia de canais, passam a detestar turistas que a visitam e querem se livrar deles a todo custo, usado, para isso, formas definitivas de repúdio.

Um filme "slasher" interessante. Em sua abertura, mostram fotos de pessoas que eu vi num tópico da pasta vale-tudo há alguns meses (ou seriam anos?) que falava de pessoas feias ou algo assim. Por que essas fotos aparecem no filme é um mistério.
É uma produção da Sony aliada ao amazon prime, o que pra mim é uma surpresa, pois não imaginava que ela produzisse esse tipo de filme.

As atuações estão boas em sua maioria e as vistas da cidade de Veneza ajudam a compor o clima de terror que o roteiro passa, mas a motivação para os crimes é tão sem imaginação. O filme é falado em espanhol, italiano e inglês.
Nota 5.


Wyrmwood Apocalypse (Australia, 2021).

wyrmwood_apocalypse-725730389-large.jpg


Mais um filme que devoradores de cérebros. Desta vez, eles infestam o Outback australiano. Na tentativa de se criar um remédio contra um vírus que transforma pessoas em zumbis assassinos que expiram metano, um grupo de milicianos, auxiliados por um cientista, contratam os serviços de um soldado para capturar uns espécimes para estudo. Mas o vírus sofreu mutação, gerando zumbis diferentes.

Bem o que dizer de um filme ruim, mas tão ruim, que acaba ficando bom?
É um misto de Mad Max com aquele filme trash cheio de sangue e tripas que todo mundo já viu. Pra não dizer que o filme não tem atrativos, ele tem uma aborígenezinha muito formosa (se vocês conseguirem mudar seu padrão mental para a beleza feminina).
Nota 3.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Million_Dollar_Baby_poster.jpg


Garota de ouro.

Filme vencedor de um monte de Oscars e tal. É sobre uma garota que decide lutar boxe e o personagem do Clint Eastwood começa a treinar ela. Depois de um certo ponto no filme a historia muda completamente, mas é interessante.

O estranho desse filme é que ele foi aonde o Morgan Freeman recebeu seu Oscar, mas o personagem dele mal aparece. Tem uma importancia na trama, mas ele não é nem de longe o foco, ele teve papeis muito mais memoráveis na carreira.

41JDGPK1VML._AC_SY445_.jpg


Alien 3

Foi aqui que a série começou a se perder, começa que eles simplesmente somem com todos os sobreviventes do filme anterior e deixam apenas a Ripley(que é a unica mulher do filme por sinal). Filme é basicamente ela e uns presos numa "prisão" sendo exterminados um a um, diferente dos anteriores, aqui a gente nem lembra o nome dos personagens que vão morrendo(exceto por um ou dois).

E ainda termina de uma maneira que tenta encerrar a participação da atriz na franquia(que mais tarde ainda volta a fazer o Ressureição).

Falam tanto de Exterminador do Futuro mas aqui acontece exatamente a mesma coisa, depois que o James Camerom fez o segundo filme, essa franquia se perdeu toda nas sequencias.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Million_Dollar_Baby_poster.jpg


Garota de ouro.

Filme vencedor de um monte de Oscars e tal. É sobre uma garota que decide lutar boxe e o personagem do Clint Eastwood começa a treinar ela. Depois de um certo ponto no filme a historia muda completamente, mas é interessante.

O estranho desse filme é que ele foi aonde o Morgan Freeman recebeu seu Oscar, mas o personagem dele mal aparece. Tem uma importancia na trama, mas ele não é nem de longe o foco, ele teve papeis muito mais memoráveis na carreira.

41JDGPK1VML._AC_SY445_.jpg


Alien 3

Foi aqui que a série começou a se perder, começa que eles simplesmente somem com todos os sobreviventes do filme anterior e deixam apenas a Ripley(que é a unica mulher do filme por sinal). Filme é basicamente ela e uns presos numa "prisão" sendo exterminados um a um, diferente dos anteriores, aqui a gente nem lembra o nome dos personagens que vão morrendo(exceto por um ou dois).

E ainda termina de uma maneira que tenta encerrar a participação da atriz na franquia(que mais tarde ainda volta a fazer o Ressureição).

Falam tanto de Exterminador do Futuro mas aqui acontece exatamente a mesma coisa, depois que o James Camerom fez o segundo filme, essa franquia se perdeu toda nas sequencias.

Morgan Freeman esteve em 27,5% do filme, não acho pouco, mas concordo que merecia ter tido mais indicações.


Alien 3 foi uma produção conturbada ... David Fincher foi contratado já na pré-produção (depois de terem dispensado dois diretores e roteiristas), o roteiro foi reescrito para aproveitar cenários já prontos, estúdio meteu a mão pesado para cumprir a data e fez a edição final (Fincher não participou do corte de cinema).
anos depois teve uma versão Director's Cut com 30 minutos adicionais (que foi a versão que vi no box de bluray).

 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.124
Reações
13.805
Pontos
343
The-Unbearable-Weight-of-Massive-Talent.jpg


The Unbearable Weight of Massive Talent - Agora sim o filme bom com o Cage kkkkkk fica uma mistura de crítica divertida a vida dele com a história fantasiosa do filme, muito divertido de assistir. 7,5/10

father-stu


Father Stu - História real de um ex-boxeador que cansado de apanhar da vida (BADUMTSSSS) segue o caminho de Deus e se torna padre. O filme enrola um pouco para desenvolver mas o terço final vale a pena. 7,5/10
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Morgan Freeman esteve em 27,5% do filme, não acho pouco, mas concordo que merecia ter tido mais indicações.


Alien 3 foi uma produção conturbada ... David Fincher foi contratado já na pré-produção (depois de terem dispensado dois diretores e roteiristas), o roteiro foi reescrito para aproveitar cenários já prontos, estúdio meteu a mão pesado para cumprir a data e fez a edição final (Fincher não participou do corte de cinema).
anos depois teve uma versão Director's Cut com 30 minutos adicionais (que foi a versão que vi no box de bluray).

Eu vou tentar achar essa versão extendida pra ver se muda muita coisa.

A que eu vi era a versão DVD, deve ser a normal então.

Eu acho uma pena que eles não usaram o gancho criado pelos quadrinhos, que a Newt e a Ripley se juntavam para destruir as criaturas.


Pelo jeito só conseguiram fazer uma sequencia digna e aproveitar a franquia no game do Playstation 3 mesmo.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.158
Reações
2.914
Pontos
353
Taxi Driver (1976) - Martin Scorsese - Ótimo

193220140605-193220140605-uau-posters-filmes-taxi-driver-alternativo.jpg

Taxi Driver é a primeira obra prima da filmografia de Martin Scorsese, sem dúvidas um dos maiores diretores de todos os tempos. Aqui nascia um dos melhores “casamentos” entre diretor e ator, Robert De Niro é um espetáculo à parte com seu protagonismo.

A solidão do personagem principal é tão palpável, que fica impossível não se sentir dentro daquela situação. O roteiro mostra bem como funcionava um lado obscuro de Nova York, lado esse que se repete em diversos lugares pelo mundo e por mais que já se tenha passado praticamente meio século, muitas das coisas ali mostrada, ainda permanecem no cotidiano.

O desfecho é intenso e sem dúvidas o ponto alto do filme.

Enfim, Taxi Driver é um clássico. Obrigatório para qualquer fã de cinema.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
b2e1988d0bfc0a9529dc6c82ecb28089.jpg


Pro contexto daquela época, acho um tema bem original.
Nota 7.5/10


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
Assisti A garota que matou os Pais e sinto que o filme me desenvolveu algum tipo cancêr, talvez seja o pior filme que vi na vida, comecei sentir vontade de entrar no meio do filme e violentar os atores, put* que pariu, que bomba, nunca mais tento ver nada do Bananil, parece que bolaram o filme usando o cu, nota -134121/10, traumatizado, sem zoeira.

A-Menina-que-Matou-os-Pais.jpg


Não vejo a continuação nem que me paguem, vão si fude
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
S1qzg37.jpg


Fear and Desire (1953)

Primeiro filme do diretor Stanley Kubrick, filme curtinho de 60 minutos, difícil de avaliar muito, por ser muito inicial, mas já é possível ver traços do diretor, alguns, vagarosamente lembram o Full Metal Jacket (1987), por ser um filme que tem como tema a guerra. Os cortes, as conversas com longas pausas e os ângulos focando a expressão dos atores também são a cara do diretor, assim como vistos no Clockwork Orange (1973), Barry Lyndon (1975) e 2001: A Space Odyssey (1968). Mas com um orçamento bem baixo e locações sem muito aprofundamento, o filme não serve muito para definir a carreira e a obra do diretor. O roteiro também não é dos melhores, mas deixa claras marcas com perfil anti-guerra, com trejeitos de violência, loucura, estresse pós-traumático e sobrevivência. Os atores são esforçados, mas nada que se destaque, apenas evidencio que a atriz que faz a personagem "the girl" é extremamente linda, outra marca da direção do Kubrick, sempre trouxe mulheres muito bonitas a seus filmes. O filme foi lançado durante a guerra da Coreia, mas não se trata especificamente dessa guerra.
É um bom filme inicial da obra do diretor, mas recomendo apenas para quem quiser assistir toda sua obra, como estou fazendo nos últimos anos.
 
Topo Fundo