O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Eu queria conseguir desenhar assim :kkk
(embora não fosse ser minha escolha para trabalho)
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
RIP Stephen Hawking
wormhole_pt_1_twitter.png

:kjoinha:klol
muito bom cara.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Boa noite, tópico! Creio que devo ter feito pergunta parecida há algumas dezenas de páginas atrás, ano passado, mas retorno à dúvida. Estou em busca de uma mesa digitalizadora com bom custo benefício, puramente por motivos de hobby. Li um pouco sobre, e encontrei esse modelo de Wacom à venda:
https://www.kabum.com.br/produto/67...ra-wacom-intuos-pen-draw-fun-pequena-ctl490dw
Aí vão duas perguntas:
1-Recomendam esse modelo?
2-Nunca desenhei num equipamento desses, logo fico na dúvida se, enquanto desenho e apoio a lateral da minha mão na mesa, se a mesma ativa algum comando na mesma ou não? Pergunto isso, pois por exemplo, ao desenhar no Ipad, isso acontece, o que é extremamente chato.
 


0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Boa noite, tópico! Creio que devo ter feito pergunta parecida há algumas dezenas de páginas atrás, ano passado, mas retorno à dúvida. Estou em busca de uma mesa digitalizadora com bom custo benefício, puramente por motivos de hobby. Li um pouco sobre, e encontrei esse modelo de Wacom à venda:
https://www.kabum.com.br/produto/67019/mesa-digitaliz,adora-wacom-intuos-pen-draw-fun-pequena-ctl490dw
Aí vão duas perguntas:
1-Recomendam esse modelo?
2-Nunca desenhei num equipamento desses, logo fico na dúvida se, enquanto desenho e apoio a lateral da minha mão na mesa, se a mesma ativa algum comando na mesma ou não? Pergunto isso, pois por exemplo, ao desenhar no Ipad, isso acontece, o que é extremamente chato.

Sua mao nao atrapalhara em nada, pode encosta a palma.

Tem gente que ve diferença entre essas tablets sem tela da wacom, eu ja trabalhei em varias e acho tudo a mesma coisa, intuos, bamboo, grapphire, one by. Tenho uma One By, a mais simples que tem, custou 250 reais e acho razoavel na medida do possível.

Fiz essa animacao usando ela
tumblr_odvgjtHJXm1t017xro1_r1_1280.gif
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Sua mao nao atrapalhara em nada, pode encosta a palma.

Tem gente que ve diferença entre essas tablets sem tela da wacom, eu ja trabalhei em varias e acho tudo a mesma coisa, intuos, bamboo, grapphire, one by. Tenho uma One By, a mais simples que tem, custou 250 reais e acho razoavel na medida do possível.

Fiz essa animacao usando ela
tumblr_odvgjtHJXm1t017xro1_r1_1280.gif
Sabemos que pra bom artista (como vc, pelo visto) até o paint já basta, mas sua resposta já explicou tudo.
Vou boletar ainda hoje. :klolz
Edit: Dúvida: como dar 'zoom" e "pan" nessa mesa (considerando usar o photoshop)? É apertando o botão da caneta? Imagino que não seja muito prático...
 
Ultima Edição:

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Sabemos que pra bom artista (como vc, pelo visto) até o paint já basta, mas sua resposta já explicou tudo.
Vou boletar ainda hoje. :klolz
Edit: Dúvida: como dar 'zoom" e "pan" nessa mesa (considerando usar o photoshop)? É apertando o botão da caneta? Imagino que não seja muito prático...

Nao. Esse modelo que vc comprou acho que nao nao tem botoes de auxilio. O botao da caneta vc configura com ocomando que quiser.

Use o teclado pra atalhos que nao tem problema. É ate mais agil. Eu tinha uma cintiq 24 cheia de botoes de atalho e no fim nem usava eles.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
a diferença dos tablets da wacom começa a ficar mais relevante na intuos pro que tem o dobro da pressão das outras mesas.

os modelos de entrada são iguais, o que muda é a quantidade de botões e alguns modelos tem touch.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
a diferença dos tablets da wacom começa a ficar mais relevante na intuos pro que tem o dobro da pressão das outras mesas.

os modelos de entrada são iguais, o que muda é a quantidade de botões e alguns modelos tem touch.

O preço que cobram na intuos pro no brasil nao compensa a diferença entre uma intuos e uma bamboo. Eu nao gastaria mais de 2 conto num negocio sem tela.

Pelo preço da intuos pro ja vale ir buscar uma cintiq usada. Ou uma Huion, nova concorrente que parece que ta tendo bons reviews.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
Cobra quanto para desenhar um logotipo? Pode manda PM?

OBS: quem trabalhar com coisas parecidas me manda PM também. Estou começando a cotar os preços.
Não tem nem pq mandar mp...
Cobro sempre um mesmo preço base, so aumento o valor caso seja um pedido muito trabalhoso e bem especifico, do contrario é R$180,00 sempre.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.302
Reações
10.653
Pontos
704
Faz tempo que não posto aqui, então vou postar algumas artes que fiz tem pouco tempo.

a_bela_e_a_fera_by_bigfly-db7e3wu.png

gambitevampira_by_bigfly-daz7qh5.jpg

daenerys_by_bigfly-dax9ir7.jpg

seiya_by_bigfly-dax9iod.png

luffy_by_bigfly-dax9ikb.png

little_prince_by_bigfly-dax9idi.png


Quem tiver dicas de alguns curso onlines que eu possa fazer para melhorar minha técnica pode falar, eu nunca fiz curso de desenho e nem de colorir digitalmente, tudo foi na base de autodidata.
O equipamento que uso para desenhar no PC é uma Wacom Intuos ctl-490 bem basicona mesmo.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Faz tempo que não posto aqui, então vou postar algumas artes que fiz tem pouco tempo.

a_bela_e_a_fera_by_bigfly-db7e3wu.png

gambitevampira_by_bigfly-daz7qh5.jpg

daenerys_by_bigfly-dax9ir7.jpg

seiya_by_bigfly-dax9iod.png

luffy_by_bigfly-dax9ikb.png

little_prince_by_bigfly-dax9idi.png


Quem tiver dicas de alguns curso onlines que eu possa fazer para melhorar minha técnica pode falar, eu nunca fiz curso de desenho e nem de colorir digitalmente, tudo foi na base de autodidata.
O equipamento que uso para desenhar no PC é uma Wacom Intuos ctl-490 bem basicona mesmo.

Meu deus cara! Sério, tá foda demais... parabéns.
Quero chegar nesse nível ai ainda mais sem ajuda ou auxilio. Deu até uma invejinha aqui(Da boa, se existir kkk)
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
Sua mao nao atrapalhara em nada, pode encosta a palma.

Tem gente que ve diferença entre essas tablets sem tela da wacom, eu ja trabalhei em varias e acho tudo a mesma coisa, intuos, bamboo, grapphire, one by. Tenho uma One By, a mais simples que tem, custou 250 reais e acho razoavel na medida do possível.

Fiz essa animacao usando ela
tumblr_odvgjtHJXm1t017xro1_r1_1280.gif
Brother

Aproveitando a oportunidade,quais fontes boas para estudar animação?

Estou planejando uma web comic pra este ano,e queria aprender um pouco sobre isso porque acho que ajuda bastante para aprender gestos e composição de cenas.

Também penso em fazer algumas animações no futuro.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
Faz tempo que não posto aqui, então vou postar algumas artes que fiz tem pouco tempo.

a_bela_e_a_fera_by_bigfly-db7e3wu.png

gambitevampira_by_bigfly-daz7qh5.jpg

daenerys_by_bigfly-dax9ir7.jpg

seiya_by_bigfly-dax9iod.png

luffy_by_bigfly-dax9ikb.png

little_prince_by_bigfly-dax9idi.png


Quem tiver dicas de alguns curso onlines que eu possa fazer para melhorar minha técnica pode falar, eu nunca fiz curso de desenho e nem de colorir digitalmente, tudo foi na base de autodidata.
O equipamento que uso para desenhar no PC é uma Wacom Intuos ctl-490 bem basicona mesmo.
O melhor pra mim é buscar artigos, livros e vídeos de várias fontes.

Geralmente,pra artigos eu uso o Draw a Box (fundamentos básicos),o line of action (referências),dicas em fóruns (Concept Art.org e forum do Sycra).

Pra vídeos, canal do Proko,Sycra,Alphonso Dunn.

De livros,ai tem uma porrada.
Andrew Loomis,Burne Hogarth,Vilppu,Bammes,etc.

Eu vou estudando por minha conta,e digo que dá pra fazer isso sem gastar muito tranquilamente.

Seus desenhos ficaram muito bons.

Ps : @trevz recomenda o Schoolism que me parece um curso muito foda,à um preço que sai muito em conta também (15 dólares).



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Brother

Aproveitando a oportunidade,quais fontes boas para estudar animação?

Estou planejando uma web comic pra este ano,e queria aprender um pouco sobre isso porque acho que ajuda bastante para aprender gestos e composição de cenas.

Também penso em fazer algumas animações no futuro.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

Tenho bastante material. Muita gente me pede isso e toda a vez eu vou colando link por link. É trabalhoso demais.

Vou colocar um complilado no meu site e te dou um toque quando estiver tudo la, beleza?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
Tenho bastante material. Muita gente me pede isso e toda a vez eu vou colando link por link. É trabalhoso demais.

Vou colocar um complilado no meu site e te dou um toque quando estiver tudo la, beleza?

Tranquilo brother, muito obrigado. :)

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

ViniciusTk

Habitué da casa
Mensagens
246
Reações
262
Pontos
99
Ficou muito massa, lembra o finado Sim City (EA assassina). :kcry
SIM!!! Essa é a intenção, porém com algumas diferenças, a mais notável delas é a própria arquitetura, to tentando adaptar pra algo mais reconhecível no br hahahuahuhua mas o projeto caminha a passos de tartaruga, ainda não tenho nem noção se realmente vai sair algo do papel...
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Chegou minha Wacom Intuos Draw ontem. Instalei, configurei e testei um pouco. De fato, a transição pra canetinha digital é bem estranha, mas o que mais me incomodou foi não me encontrar ainda (não sei se vou conseguir explicar exatamente) a agilidade pra usar o "pan" na área do papel do photoshop. Ainda estou penando com o tamanho reduzido da área sensível da mesa...o que me obriga a querer dar zoom o tempo todo no papel do photoshop, o q tira muito da agilidade do desenhar. Tem também o fato de que eu só me sinto seguro trabalhando com dimensões grandes (tipo 3000x3000 pixels), e alguns brushes que testei, como de aquarela ou de pincel, ao serem traçados continuamente (sem tirar a caneta da mesa), não ficam homogêneos (dá um aspecto muito feio) e ainda pesam quando usados. Não sei como resolver isso ainda, mas creio que as respostas sejam simples.
 
Topo Fundo