O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Vou olhar. Fazendo isso o negócio fica normal?
Acredito que sim, as tarjas pretas aparecem porque a câmera tá configurada em outra proporção (deve ser 3:2, já tive um problema parecido na Canon). É o mesmo motivo de quando se olha um programa antigo que era em 4:3 em uma televisão nova em 16:9.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
k468QJc.jpg
 


Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Massa!
Acho que até já perguntei aqui no tópico, mas vc costuma "passar por cima" do rosto original, pra pegar as linhas principais da face?
Ou é no olhômetro mesmo?
Depende do trampo, esse eu peguei o rosto e o busto passando por cima mesmo, o cabelo eu fiz...
Ai como to focando em aprender a pintura, cores, luz/sombra eu boto a foto do lado depois q fiz a line art e saio pintando ate encontrar algo q me agrade, dali vou estudando tudo.
Eu geralmente vou passar por cima quando quero exatamente a mesma pose da foto, ou quando nao vou estudar a anatomima.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Redesenhei uma das primeiras oc que eu criei.
572f3d2b3e6314a04f116f62_5b3dfc96a3183b101044ba17_rz.jpg

Comparação de quando criei ela em 2017
572f3d2b3e6314a04f116f62_5b3e13d8db2843eb0f8565f9_rz.jpg
Evolução notável :kjoinha:rox
Parabéns, keep up

Gosto bastante desse sombreamento degrade que vc usa, tem uma galera q faz umas artes incrivéis com essa tecnica.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.522
Reações
43.032
Pontos
1.453
Eu fiz uma lobinha e uma gatinha gordinha esses dias:

lara_wolf_by_calem28-dc9kpu9.png

pudgy_business_by_calem28-dca8yes.png

Eu fiz uma tartaruga aleatória aqui esses dias, pra praticar flat colors também!

UMOSmCd.png

Seu desenho com background ficou simples, porem muito bonito, gostei da paleta de cores, a textura da lua e do chão ficaram show, tá manjando bem dos bg hein
Gostei tambem de sua tartaruga, ficou um cartoon muito legal, cheia de detalhes, parabens
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.522
Reações
43.032
Pontos
1.453
Então galera
Já faz muito tempo que não posto nada aqui, na verdade eu tinha desistido de desenhar (de novo, acho que foi a terceira vez desde que comecei), incrivel como eu me frusto com meus proprios desenhos, mas mesmo assim, depois de um tempo bate aquela voltade de voltar a desenhar e eu acabo voltando de alguma forma....

Desta vez não foi diferente.
Aconteceu que a uns dias atrás eu tinha instalado linux mint pra minha esposa, e como ela está sempre desenhando ela teve que procurar uma alternativa ao paint tool sai que ela usava no windows ( ele não funciona no linux nem com wine), foi ai que ela achou um programa chamado Krita pra fazer desenhos. Ela testou e disse que o programa era muito bom, principalmente por ser free e que tinha muitas funções, mas que era voltado principalmente pra pintura digital.

Eu fiquei curioso e decidi instalar ele , primeiro pensei que deveria ser um programa ruim, primeiro por nunca ter ouvido falar dele, e segundo por ser free, mas depois de dar uma chance acabei me surpreendendo com o programa, ele é super facil de mexer e tem varios pinceis e funções, da até pra fazer animação nele, muito completo...

Depois de brincar com ele um pouco, decidi seguir um tutorial de pintura baseado em um dos quadros do Bob Ross, como não tenho muita pratica com esse programa o resultado ficou mais ou menos, mas eu me diverti e aprendi muita coisa sobre o programa enquanto fazia o tutorial, o resultado foi esse:

vdQlkKZ.jpg


Ainda pretendo fazer mais desenhos com ele, gostei muito do programa (mais do que o paint tool sai que eu usava) e vou continuar usando ele daqui pra frente...
Se alguem quiser conhecer um pouco do programa, esse video mostra algumas novas funcionalidades da ultima versão e no final tambem mostra alguns trabalho de pessoas que usam ele:

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.009
Reações
105.752
Pontos
1.824
Queria que meu Raspberry suportasse esse programa (Krita), tentei instalar aqui, mas crasha na hora de abrir.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.009
Reações
105.752
Pontos
1.824
no linux em pc ele funciona bem

Pois é, aqui no rasp até abre o programa, mas na hora de abrir o arquivo para começar fazer alguma coisa, ele fecha e dá uma mensagem pedindo um aquivo que falta, mas na hora que vou buscar esse arquivo o sistema não autoriza fazer a substituição.
Eu acho que é possível rodar, mas não estou com muita paciência em buscar tutoriais pela net.
Mas tem coisas nesse Krita que não tem no meu Gimp.:kcry
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.522
Reações
43.032
Pontos
1.453
Pois é, aqui no rasp até abre o programa, mas na hora de abrir o arquivo para começar fazer alguma coisa, ele fecha e dá uma mensagem pedindo um aquivo que falta, mas na hora que vou buscar esse arquivo o sistema não autoriza fazer a substituição.
Eu acho que é possível rodar, mas não estou com muita paciência em buscar tutoriais pela net.
Mas tem coisas nesse Krita que não tem no meu Gimp.:kcry
Tem Krita pra windows tambem, pq vc não baixa essa versão?
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.522
Reações
43.032
Pontos
1.453
Graças a Odin me livrei do PC comunitário e desse sistema operacional bugado.
Eu tambem já tentei me livrar do windows um tempo atras, mas não deu, bateu aquela vontade de jogar uns joguinhos que só tem nele
 
Topo Fundo