O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.750
Reações
8.318
Pontos
453
Muito legal. São criações aleatórias ou pretende fazer algo com elas?

Pretender eu pretendo, mas ainda n sou um animador muito bom xD

Todos os meus personagens tem historias e espero algum dia conseguir compartilhar essas historias com as pessoas.
 


Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.253
Reações
12.138
Pontos
1.119
youil-samara-007.jpg

youil-samara-010.jpg


Não sei se vcs se lembram desses 2 personagens. Faz uns bons anos que n faço nada com eles xD
Blender? Ta usando o 2.8?
Comprei um curso pra começar a brincar com ele. Muito bom.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.750
Reações
8.318
Pontos
453
Blender? Ta usando o 2.8?
Comprei um curso pra começar a brincar com ele. Muito bom.

Sim! Usando a nova engine de renderização em tempo real (O EEVEE).

É incrível a qualidade que se pode ter com essa nova engine e a rapidez que ela entrega xD
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.253
Reações
12.138
Pontos
1.119
Sim! Usando a nova engine de renderização em tempo real (O EEVEE).

É incrível a qualidade que se pode ter com essa nova engine e a rapidez que ela entrega xD
Vou dar uma testada nele. Por enquanto to usando o 2.79 ainda pra estudar.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.253
Reações
12.138
Pontos
1.119
Vc vai se sentir um pouco perdido quando migrar pro 2.80, mas nada que uma semana de uso não resolva xD
Tu tem artstation ou algum outro lugar onde posta seus trabalhos no 3D? Eu comecei a estudar agora e fico meio perdido com tudo haha
Não sei como colocar em prática o que aprendo.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.750
Reações
8.318
Pontos
453
Tu tem artstation ou algum outro lugar onde posta seus trabalhos no 3D? Eu comecei a estudar agora e fico meio perdido com tudo haha
Não sei como colocar em prática o que aprendo.

Eu posto os meus trabalhos tanto no artstation, como no twitter (Nesse eu posto mais coisas e testes, o artstation eu deixo mais para coisa muito boas e tento não repetir personagens xD)

Artstation: https://www.artstation.com/youil

Twitter: https://twitter.com/UMMNT
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Galera, to vendendo a minha Wacom Intuos Draw pequena (CTL490DW).

Se souberem de alguém que precisa de uma mesa barata pra começar só darem um toque, a minha tá novinha, nem gastei a primeira ponta dela, usei bem pouco, tem caixa e tudo mais.

Falou!
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.253
Reações
12.138
Pontos
1.119
Galera, to vendendo a minha Wacom Intuos Draw pequena (CTL490DW).

Se souberem de alguém que precisa de uma mesa barata pra começar só darem um toque, a minha tá novinha, nem gastei a primeira ponta dela, usei bem pouco, tem caixa e tudo mais.

Falou!
Quanto?
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.703
Pontos
703
Parei de desenhar a algum tempo e provavelmente não vou voltar, mas de qualquer forma sou apreciador de arte, curto ver diferentes traços e tal, antigamente eu usava bastante o DeviantArt pra suprir essa "necessidade", mas de uns tempos pra cá lá SÓ TEM DESENHO DE PONEI E 'CACHORRO HUMANO' put* que pariu bixo, a qualidade do site decaiu esdruxulamente. Passei a usar o ArtStation pois lá esse câncer ainda não se alastrou, porém o ArtStation é uma plataforma mais profissional, onde os artistas majoritariamente colocam ilustrações já finalizadas digitalmente ou trabalhos em 3D, mas ainda quero ver aqueles esboços, artes em papel e etc que era o "normal" no DeviantArt alguns anos atrás.
Então se alguém conhece algum site parecido com o DeviantArt mas que não esteja infectado com esses poneis e cachorros, por gentileza me indique, pois todos que procurei até agora estão com esse problema.
TLTR: Procuro sites para apreciar ilustrações, que não contenham desenhos de pôneis e cachorros em larga escala.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.829
Reações
62.810
Pontos
1.253
Parei de desenhar a algum tempo e provavelmente não vou voltar, mas de qualquer forma sou apreciador de arte, curto ver diferentes traços e tal, antigamente eu usava bastante o DeviantArt pra suprir essa "necessidade", mas de uns tempos pra cá lá SÓ TEM DESENHO DE PONEI E 'CACHORRO HUMANO' put* que pariu bixo, a qualidade do site decaiu esdruxulamente. Passei a usar o ArtStation pois lá esse câncer ainda não se alastrou, porém o ArtStation é uma plataforma mais profissional, onde os artistas majoritariamente colocam ilustrações já finalizadas digitalmente ou trabalhos em 3D, mas ainda quero ver aqueles esboços, artes em papel e etc que era o "normal" no DeviantArt alguns anos atrás.
Então se alguém conhece algum site parecido com o DeviantArt mas que não esteja infectado com esses poneis e cachorros, por gentileza me indique, pois todos que procurei até agora estão com esse problema.
TLTR: Procuro sites para apreciar ilustrações, que não contenham desenhos de pôneis e cachorros em larga escala.
Fórum do Sycra e Concept Art.
Olhe a seção de Sketchbooks nesses sites.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tava sumido em chapa!
Voltando a desenhar finalmente!
Uhum, foi a faculdade e outras coisas pessoais. Mas eu voltei, desenhei pouco nesse periodo, mas desenhei. Tô voltando a praticar mais agora, ainda posto aqui. Daqui pouco entro em férias então vou postar mais regularmente. Mas no desenho em si não tive uma evolução esperada(pelo tempo vago) mas melhorei razoavelmente em anatomia. Eu era desastre pra desenhar corpo ou qualquer outra coisa, hoje já consigo pegar o "jeito" graças aos rabiscos.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Parei de desenhar a algum tempo e provavelmente não vou voltar, mas de qualquer forma sou apreciador de arte, curto ver diferentes traços e tal, antigamente eu usava bastante o DeviantArt pra suprir essa "necessidade", mas de uns tempos pra cá lá SÓ TEM DESENHO DE PONEI E 'CACHORRO HUMANO' put* que pariu bixo, a qualidade do site decaiu esdruxulamente.
O deviant está morto.
Uma pena.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Alguém tem dicas para simplicar anatomina humana? Desenho seriamente desde Novembro 2017 e já entendo bem anatomia, mas meu propósito nunca foi focar em "realismo". Não gosto. Só estudei porque é essencial mesmo. Talvez seja só eu sendo uma desenhista ruim mesmo mas simplificar é mais dificil do que eu imaginava, mas pensando bem faz sentido, visto que você tem que encaixar detalhes em um espaço menor. Pra referência eu gosto de desenhar coisas do tipo:



Peguei as imagens no safebooru, para referência. Não guardei o nome dos artitas (só salvei para usar como referência mesmo então acho que não tem problema)
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Outra pergunta, acham que vale a pena desenhar mais de 4 horas por dia ou o cansaço acaba falando mais alto do que a teorica vantagem de desenhar por mais horas?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.829
Reações
62.810
Pontos
1.253
Alguém tem dicas para simplicar anatomina humana? Desenho seriamente desde Novembro 2017 e já entendo bem anatomia, mas meu propósito nunca foi focar em "realismo". Não gosto. Só estudei porque é essencial mesmo. Talvez seja só eu sendo uma desenhista ruim mesmo mas simplificar é mais dificil do que eu imaginava, mas pensando bem faz sentido, visto que você tem que encaixar detalhes em um espaço menor. Pra referência eu gosto de desenhar coisas do tipo:



Peguei as imagens no safebooru, para referência. Não guardei o nome dos artitas (só salvei para usar como referência mesmo então acho que não tem problema)

Não tem como fugir da realidade se você quiser aprender anatomia.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.829
Reações
62.810
Pontos
1.253
Se você já entende bem de anatomia não tem segredo, só aprender a desenhar cubos,cilindros e esferas.

O livro do Hamtpon trabalha muito com isso,by the way.
 
Topo Fundo