O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Geralmente a dificuldade da galera é simplificar sem saber anatomia, aí fica difícil.

Isso. Anatomia é foda. E simplificar não a torna mais fácil, muito pelo contrário.

Alguém tem dicas para simplicar anatomina humana? Desenho seriamente desde Novembro 2017 e já entendo bem anatomia, mas meu propósito nunca foi focar em "realismo". Não gosto. Só estudei porque é essencial mesmo. Talvez seja só eu sendo uma desenhista ruim mesmo mas simplificar é mais dificil do que eu imaginava, mas pensando bem faz sentido, visto que você tem que encaixar detalhes em um espaço menor. Pra referência eu gosto de desenhar coisas do tipo:

Bom, nas imagens que você postou, não acho que a anatomia esteja necessariamente simplificada. Apesar dos narizes pontudos, bocas de traço e muitas vezes cabeças disformes, acho que uma coisa que os japoneses praticamente não fazem é simplificar a anatomia. Dá uma olhada nos pés e mãos que os filhos da put* desenham.

Pega referências de desenhos americanos tipo Family Guy ou Simpsons, Futurama, Mission Hill, de tiras de jornal (gringas) tipo Dilbert, Hägar, Recruta Zero, Calvin que ali você vai ter ótimos exemplos de anatomia simplificada (e mesmo assim, bem-desenhada). Nacional, acho que uma boa referência é o material mais recente do Laerte.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Outra pergunta, acham que vale a pena desenhar mais de 4 horas por dia ou o cansaço acaba falando mais alto do que a teorica vantagem de desenhar por mais horas?


Eu treinava 3h por dia (antes do meu monitor queimar :facepalm ), mas como os amigo já disseram, importante é sempre manter a regularidade, desenhar todos os dias (nem que seja meia hora ou uma hora).
E claro sentir prazer por aquilo, acho que deve ser o mais importante.
Não posso falar pelos adeptos do "no pain no gain", cada um faz da maneira que possa se sentir melhor.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.751
Reações
8.327
Pontos
453
Primeiro projetinho no Blender. Modelei o robozinho e o cenário. Fiz uma animação básica e ta ai.




Bem legal! É assim que começa mesmo. Daqui a pouco vc vai estar modelando pessoas/monstros xD

Meu ultimo projeto:

youil-samara-001.jpg

youil-samara-005.jpg

youil-samara-003.jpg


Tive a ideia essa semana. É uma pena que não foi no halloween xD
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.140
Pontos
1.119
Bem legal! É assim que começa mesmo. Daqui a pouco vc vai estar modelando pessoas/monstros xD

Meu ultimo projeto:

youil-samara-001.jpg

youil-samara-005.jpg

youil-samara-003.jpg


Tive a ideia essa semana. É uma pena que não foi no halloween xD
Muito bom cara. Eu to agora fazendo uma ilha low poly pro curso que comprei.
Quando terminar posto o resultado aqui.

Quanto tempo tu leva num personagem desse mais ou menos?
 


OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Fiz uns desenhos novos pra postar aqui depois, dessa vez achjo que finalmente errei menos na proporção e anatomia do corpo num geral.
Uma coisa que venho inegavelmente melhorando é nas mãos, eu estou progredindo além do habitual! Digo, é sério, agora , talvez por fazer desenhos de mãos empunhando ou comida ou uma espada/equipamento eu venho desenvolvendo automaticamente esse lado, embora ainda me perco nos dedos e no "encaixe" com o objeto empunhado.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Acho que a dificuldade das mãos principalmente é nos dedos e na forma como ele tá empunhando ou segurando determinado objeto,além das divesas posições complicadas de se planejar e concretizar ali no papel. Eu, embora esteja progredindo neste aspecto, tneho enormes dificuldades em conseguir desenhar mãos segurando uma arma, ainda mais em posição não habitual. É complicado... :brbr
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.849
Reações
62.890
Pontos
1.253
Desenhar mãos é complexo.
Eu recomendo trabalhar bastante com caixas e cilindros ,facilita muito e adiciona volume às formas.

Acho que a dificuldade das mãos principalmente é nos dedos e na forma como ele tá empunhando ou segurando determinado objeto,além das divesas posições complicadas de se planejar e concretizar ali no papel. Eu, embora esteja progredindo neste aspecto, tneho enormes dificuldades em conseguir desenhar mãos segurando uma arma, ainda mais em posição não habitual. É complicado... :brbr

A base da mão você pode usar uma caixa e os dedos você pode usar cilindros.
Aí nem precisa de desenhar mãos em si,mas só de brincar com essas formas geométricas (em perspectiva) você ganha muita noção espacial.

Acho uma boa você copiar esses diagramas de livros de anatomia ou que canais como os do Proko passam.
Você visualiza em 2d primeiro e memoriza o formato, pra depois colocar em perspectiva.

Recomendo você usar sua própria mão como referência,ao vivo é bem mais prático do que com fotos.
Faz várias numa folha tipo isso aqui

67685
67686
67688
 

Anexos

  • 3450cc72e3ce28e30fda75834df13d8b.jpg
    3450cc72e3ce28e30fda75834df13d8b.jpg
    68,8 KB · Visualizações: 4

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.849
Reações
62.890
Pontos
1.253
Qual nome do anime? Parece interessante
?
É uma gif de um desenho de Rob Liefeld que praticamente todo mundo zoa (anatomia sendo o principal motivo da zuação).
67864
Obviamente eu tava sendo sarcástico ,como desenhista ele é bem ruim (apesar de ter criado personagens legais).
Embora ainda assim seja bem melhor do que eu.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Pra mim o pior desse desenho não é nem a anatomia. É a perspectiva.
O personagem está de perfil. Braços, escudo, perna, púbis, tudo de perfil. O pescoço está de perfil, mas dobra (o que é normal desta parte do corpo) para que o personagem possa olhar para o leitor. Agora, por que diabos o tórax também está dobrando, sempre será um mistério.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
?
É uma gif de um desenho de Rob Liefeld que praticamente todo mundo zoa (anatomia sendo o principal motivo da zuação).
Visualizar anexo 67864
Obviamente eu tava sendo sarcástico ,como desenhista ele é bem ruim (apesar de ter criado personagens legais).
Embora ainda assim seja bem melhor do que eu.

Toda vez que vejo essa arte em maior resolução eu ganho um level up na vergonha alheia.
DELS, como publicaram coisas desse cara? É um tórax quântico. Ele está de perfil e de frente em dois locais distintos, ao mesmo tempo. :facepalm
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.849
Reações
62.890
Pontos
1.253
Toda vez que vejo essa arte em maior resolução eu ganho um level up na vergonha alheia.
DELS, como publicaram coisas desse cara? É um tórax quântico. Ele está de perfil e de frente em dois locais distintos, ao mesmo tempo. :facepalm
:kkk:kkk:kkk

Acho que é só pelos personagens que criava msm.Ou porque ele é produtivo (desenha rápido).
Mas de qualquer forma é zuado um cara assim estar na indústria profissional.

Btw,essa img ilustra bem a "lógica" por trás desse desenho
68409
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
:kkk:kkk:kkk

Acho que é só pelos personagens que criava msm.Ou porque ele é produtivo (desenha rápido).
Mas de qualquer forma é zuado um cara assim estar na indústria profissional.

Btw,essa img ilustra bem a "lógica" por trás desse desenho
Visualizar anexo 68409
Eu ia perguntar onde ficava o Capitãozinho américa do dito cujo, porque aquele treco ali tava meio estranho. Um paredão que poderia ser a pança ou o períneo, dependendo de quão quântico você desejar, obviamente.
Agora, esse braço e esse mamilo escangalhado... Putamerda!! Melhor rir do que chorar.
:kkk:kkk:kkk:facepalm:facepalm:facepalm
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Toda vez que vejo essa arte em maior resolução eu ganho um level up na vergonha alheia.
DELS, como publicaram coisas desse cara? É um tórax quântico. Ele está de perfil e de frente em dois locais distintos, ao mesmo tempo. :facepalm

Ele não é dos melhores mas também não é ruim, merece respeito pelo que fez pelos quadrinhos, criou vários herois e fundou a Image Comics.

Tem coisa MUITO pior na marvel hj em dia.

Trabalho novo do Liefeld:
major-x-1-anuncio-1-715x1024.jpg


Pra quem quiser ver a galeria dele

http://www.comicartcommunity.com/gallery/categories.php?cat_id=251&page=1

captainmarvel.jpg


BW_Batman03.jpg


40_DEADPOOL_CORPS_2.jpg


ILC009.jpg

Não curto o trampo dele, mas resumir o trampo do cara em meia dúzia de erros que teve é vacilo.
 
Ultima Edição:

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Às vezes o cara tá doido nas dorgas...

A arte dele é característica, altamente reconhecível como sendo dele, sem levar em conta as bizarrices
Mas também nunca gostei. Ele sempre fez as garras do Wolverine como três varas de largura fixa. Essas artes atuais parecem ter anatomia melhor, mas o que salva é a pintura digital. Ele sempre escolheu posições altamente estranhas em seus takes.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo