O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Modelo que estou fazendo nesse momento:
Star.png


E uma nave que fiz esse final de semana:

005.png
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tenho tido vontade de criar monstros aleatórios esses dias :obrigue

FKiImTZ.png

116820

hahushasua
Rapaz ficou parecendo um pokemon o desenho. Pokemon do tipo Plantae!
Tenho tido vontade de fazer aqui são monstros exóticos, do tipo majestral. Estou fazendo meu segundo aqui papel A4. Quando terminar tento digitalizar na carroceria da impressora. Tenho que ver na vdd se ela ainda tá digitalizando né... Preciso de uma impressora pra ontem!

Qual seu nick no Deviantart? nunca vi desenho da glr daqui por lá inclusive. Criei um agora aqui, to desenhando bastante pro meu ritmo na quarentena, depois tenta digitalizar, e quem sabe publicar com os devidos edits. Fazendo de caneta preta pq senão na digitalização fica uma m****. Digitalizo depois passo pra PNG e depois edito.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
nao desenhei mais nada. mas faz tempo q nao marco presença entao vai isso mesmo. tinha esquecido daquela cacodemon ali. ah sei la deu preguiça também. acho q vou fazer outra mais parecida com o plush pra fazer live2d dela depois. aí se um dia eu for resolver vira streamer eu uso de live avatar.



musiquinha q to montando pra usar no meu joguinho
 
Ultima Edição:


friendman

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
277
Reações
698
Pontos
769
Fala galera, apesar de ter cadastro desde 2008 e sempre visitar o forum no modo stealth, resolvi começar a postar mais. Acho esse tópico sensacional!

Seguem algumas artes minhas:


117281117282
117283117284


Todos feitos com bic preta em canson, não sou muito fã de usar lápis, me perco nos trocentos HB, 2B, 4B, 6B, 797B e sempre faço uma sujeirada,
além do mais adoro as possibilidades (e limitações) que a caneta esferográfica tem.

Tenho muitos outros no meu instagram de desenhos, mas não sei se pode postar link aqui, haha.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.807
Pontos
1.824
Fala galera, apesar de ter cadastro desde 2008 e sempre visitar o forum no modo stealth, resolvi começar a postar mais. Acho esse tópico sensacional!

Seguem algumas artes minhas:


Visualizar anexo 117281Visualizar anexo 117282
Visualizar anexo 117283Visualizar anexo 117284


Todos feitos com bic preta em canson, não sou muito fã de usar lápis, me perco nos trocentos HB, 2B, 4B, 6B, 797B e sempre faço uma sujeirada,
além do mais adoro as possibilidades (e limitações) que a caneta esferográfica tem.

Tenho muitos outros no meu instagram de desenhos, mas não sei se pode postar link aqui, haha.




Acredito que linkado com a imagem não exista problema não.
Mas por via das dúvidas, melhor perguntar a algum moderador.

Muito foda seus desenhos.:rox

 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
to fazendo um sprite pro video desse cara


por enquanto fiz essas rotações. vamo ver se vou ter vontade de fazer o resto amanhã e retocar o que precisa como o cabelo nas duas da direita e a gola nas duas da esquerda que esqueci de fazer

117450
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.358
Pontos
1.253
Comprei um kitzinho de aquarela e tô tentando pegar as manhas. Tô acostumado só com o digital e na boa, tradicional é muito mais recompensador.

O que acham?
jbxUNE2.jpg
Cara,muito bonitas essas pinturas.
Também acho mais recompensador desenhar via tradicional, só não faço pinturas tradicionais pois temho pouco dinheiro para investir ; mas vontade é que não falta.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Comprei um kitzinho de aquarela e tô tentando pegar as manhas. Tô acostumado só com o digital e na boa, tradicional é muito mais recompensador.

O que acham?
jbxUNE2.jpg
qual papel você usou? ficaram muito boas, mas talvez eu consiga dar algum conselho.

se tiver mais, já posta. e também algo de digital ou que tiver feito com outra tinta.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
qual papel você usou? ficaram muito boas, mas talvez eu consiga dar algum conselho.

se tiver mais, já posta. e também algo de digital ou que tiver feito com outra tinta.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Valeu man. Usei Canson pra aquarela, simplão mesmo. Os 2 de cima são A5, o dos samurais é A4.

Pior que recente de desenho/pintura tenho muito pouca coisa, eu trabalho mais com 3D, e tudo praticamente digital.

Esse é o meu artstation: https://www.artstation.com/murilokleine

Qualquer conselho ajuda, fi :)

Valeu!
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Valeu man. Usei Canson pra aquarela, simplão mesmo. Os 2 de cima são A5, o dos samurais é A4.

Pior que recente de desenho/pintura tenho muito pouca coisa, eu trabalho mais com 3D, e tudo praticamente digital.

Esse é o meu artstation: https://www.artstation.com/murilokleine

Qualquer conselho ajuda, fi :)

Valeu!
conselho é tentar um papel 100% algodão e 300g. canson de aquarela é o que, uns 30%?
é que em alguns lugares não rolou fusão, tipo no céu, mas aí é mais coisa de ir pra outro papel que sua técnica em si.
e também diria pra tentar reservar o branco do papel ao invés de vir com branco no fim (você usou branco mais denso por cima, certo?).

tão muito bons, sobretudo se não tiver experiência com aquarela. disse pra ver outras coisas suas, mesmo que antigas, porque você parece ter experiência em pintura, o lance é mais tentar extrair o que aquarela tem de específico.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
conselho é tentar um papel 100% algodão e 300g. canson de aquarela é o que, uns 30%?
é que em alguns lugares não rolou fusão, tipo no céu, mas aí é mais coisa de ir pra outro papel que sua técnica em si.
e também diria pra tentar reservar o branco do papel ao invés de vir com branco no fim (você usou branco mais denso por cima, certo?).

tão muito bons, sobretudo se não tiver experiência com aquarela. disse pra ver outras coisas suas, mesmo que antigas, porque você parece ter experiência em pintura, o lance é mais tentar extrair o que aquarela tem de específico.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Valeu fi. Tentei usar guache branco pra fazer uns highlights mas realmente fica destoando. Esse processo inverso de pensar nos claros já no começo dá umas bugadas na cabeça, to acostumado a fazer isso sempre no final :klol

Hoje eu comprei um A3 100% algodão mas é 200g e quase sem textura, vamos ver no que vai dar.

O foda desses papéis é que são caros pra cacete. Vi uns vídeos de um senhor que pinta demais, até o papel do cara é bonito de se ver, uma textura linda, mas imagino que o preço deva ser lindo também :klol

Vou repassar esse dos samurais no A3 e ver se consigo corrigir algumas coisas. O "blend" do chão eu não curti também, acho que precisava de uma transição mais suave por baixo da textura.

E já aproveitando. Que tintas vc indica? Eu comprei um desses estojinhos genéricos com pastilhas, mas vai se consumir rapidinho. As líquidas da Pentel são boas o suficiente?
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Valeu fi. Tentei usar guache branco pra fazer uns highlights mas realmente fica destoando. Esse processo inverso de pensar nos claros já no começo dá umas bugadas na cabeça, to acostumado a fazer isso sempre no final :klol

haha, tinha muita cara de quem tá acostumado com guache (mesmo se replicar o processo no digital). começar no médio, escurecer e vir com o claro no fim.
ah, tenho uma dica boa: treina com lápis. deixa eu mostrar uns meus:
117939
117938

esse processo com grafite é exatamente o mesmo com aquarela. se dominar os valores tonais e reservar o branco, pra fazer isso na aquarela é um passo, só vai faltar a água.
o esquema é fazer essa escalinha de valor e tentar se limitar a isso no desenho depois.
na aquarela, mesma coisa:

117942

ps: lembro que esse papel de aquarela da foto é bem b*sta. não saiu muito bom, mas serve de exemplo pro valor tonal.
Hoje eu comprei um A3 100% algodão mas é 200g e quase sem textura, vamos ver no que vai dar.

O foda desses papéis é que são caros pra cacete. Vi uns vídeos de um senhor que pinta demais, até o papel do cara é bonito de se ver, uma textura linda, mas imagino que o preço deva ser lindo também :klol

papel é caro pra cacete mesmo. mas, tipo, se considerar que aquarela dá pra fazer beeem pequeno e um papel bom rola usar o verso, uma folha cara até que rende bem.
o que eu sempre fiz é perguntar se tem alguma coisa em promoção quando passo em loja de arte. agora não rola, quem sabe online (mas, de novo, dólar).

Vou repassar esse dos samurais no A3 e ver se consigo corrigir algumas coisas. O "blend" do chão eu não curti também, acho que precisava de uma transição mais suave por baixo da textura.

E já aproveitando. Que tintas vc indica? Eu comprei um desses estojinhos genéricos com pastilhas, mas vai se consumir rapidinho. As líquidas da Pentel são boas o suficiente?

cara, essas da pentel são bem usáveis, pode ir sem medo (até porque o principal mesmo é o papel, não o pigmento). de pastilha não tá dando pra comprar mais por conta do dólar, até o mais barato deve estar inacessível. a que eu tenho é o estojinho de entrada da cotman, gosto de pastilha por dar pra levar por aí.
aqui embaixo tem as minhas. uma dica pra aquarela de tubinho é comprar esse estojo (o maior da foto) e colocar um pouco nele. fica marromenos a mesma coisa que pastilha depois de secar. inclusive eu repus umas pastilhas cotman (esse estojo sujão) preenchendo com a pentel.
os outros dois eu comprei no japão mesmo.

117941
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
haha, tinha muita cara de quem tá acostumado com guache (mesmo se replicar o processo no digital). começar no médio, escurecer e vir com o claro no fim.
ah, tenho uma dica boa: treina com lápis. deixa eu mostrar uns meus:

esse processo com grafite é exatamente o mesmo com aquarela. se dominar os valores tonais e reservar o branco, pra fazer isso na aquarela é um passo, só vai faltar a água.
o esquema é fazer essa escalinha de valor e tentar se limitar a isso no desenho depois.
na aquarela, mesma coisa:


ps: lembro que esse papel de aquarela da foto é bem b*sta. não saiu muito bom, mas serve de exemplo pro valor tonal.


papel é caro pra cacete mesmo. mas, tipo, se considerar que aquarela dá pra fazer beeem pequeno e um papel bom rola usar o verso, uma folha cara até que rende bem.
o que eu sempre fiz é perguntar se tem alguma coisa em promoção quando passo em loja de arte. agora não rola, quem sabe online (mas, de novo, dólar).



cara, essas da pentel são bem usáveis, pode ir sem medo (até porque o principal mesmo é o papel, não o pigmento). de pastilha não tá dando pra comprar mais por conta do dólar, até o mais barato deve estar inacessível. a que eu tenho é o estojinho de entrada da cotman, gosto de pastilha por dar pra levar por aí.
aqui embaixo tem as minhas. uma dica pra aquarela de tubinho é comprar esse estojo (o maior da foto) e colocar um pouco nele. fica marromenos a mesma coisa que pastilha depois de secar. inclusive eu repus umas pastilhas cotman (esse estojo sujão) preenchendo com a pentel.
os outros dois eu comprei no japão mesmo.


Valeu pelas dicas, man! Vou comprar um kitzinho de tintas da pentel assim que começar a faltar o meu preto. Minhas pastilhas vieram em um estojinho de lata, achei bonitinho mas é pequeno. Esse estojão da foto é massa!

Curti demais a paisagem, posta mais trampos ae!
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Valeu pelas dicas, man! Vou comprar um kitzinho de tintas da pentel assim que começar a faltar o meu preto. Minhas pastilhas vieram em um estojinho de lata, achei bonitinho mas é pequeno. Esse estojão da foto é massa!

Curti demais a paisagem, posta mais trampos ae!
pô, brigadão. depois eu posto, deu um trampo fotografar mandar pro pc. pelo cel o tapatalk caga a resolução das fotos.

já que falou do preto, outra dica: aposenta o preto e o branco quando usar aquarela. tenta chegar nele usando mistura das três primárias e escurece usando complementar. nem que seja pra treinar isso.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.807
Pontos
1.824
eu desenho tudo errado, bicho, vou ficar corcunda.
mas são tantos anos de desenhar errado que acho que nem distorço os desenhos mais.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk



Pior que até pouco tempo atrás eu desenhava assim também (corcunda), mas inventei de pegar uma cerâmica (essas de piso mesmo), apoiar na mesa e prender o papel com um prendedor de roupa, só para ficar com os olhos diretamente no papel.
Eu tava "sentindo" que os desenhos estavam saindo esticados, por isso que perguntei a você, por que pensava que você usava alguma mesa especial ou algo do tipo.
O chato da cerâmica é que ela faz peso na barriga. :klolwtf
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409


Pior que até pouco tempo atrás eu desenhava assim também (corcunda), mas inventei de pegar uma cerâmica (essas de piso mesmo), apoiar na mesa e prender o papel com um prendedor de roupa, só para ficar com os olhos diretamente no papel.
Eu tava "sentindo" que os desenhos estavam saindo esticados, por isso que perguntei a você, por que pensava que você usava alguma mesa especial ou algo do tipo.
O chato da cerâmica é que ela faz peso na barriga. :klolwtf
cara, depois eu tiro fotos boas de onde eu desenho e te mostro. esse aí nem foi na minha escrivaninha, foi na mesa da sala, tava tomando cerveja e falando por zoom e tal.

aliás, todo mundo podia postar fotos de áreas de trabalho auqi também.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 
Topo Fundo