O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
apoloprincipal.jpg

neotradmalecores.jpg
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Você desenha tão fodasticamente!
Você trabalha na área? ou por acaso, é algum hobby seu?!
Obrigado cara, mas não sou tudo isso não...
Infelizmente não trabalho na área, teve uma época da minha vida que trabalhava de freelance produzindo conteudo pra rede social pra um restaurante, e muito disso eram desenhos meus.
Hoje estou em portugal, tentando a área de tatuagem, tenho maquina e ja fiz algumas tattoos, e minha vontade era tatuar desenhos como esse, mas meu caminho esta dificil ( diversos fatores, entre eles essa maldita pandemia ), montei um portfolio tambem pra tentar ae conseguir as vezes voltar a ilustrar freelance ou não.
Enfim, to ai sempre produzingo, mirando em trampar com isso, mas se não acontecer vou continuar desenhando mesmo assim :D
 


Aleatório

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
1.481
Pontos
224
Valew man...
Vamos ver se alguem concorda contigo e acaba me contratando :kkk

Essa quarta feira vou em um estudi ode tattoo conversar com o dono, com alguma sorte começo a levar isso pra frente.

Sei que ninguém pediu minha opinião mas eu prefiro seus desenhos antes de colorir. Você tem umas partes que são pontilhadas que eu gosto e na cor é tudo perdido.

Boa sorte nos trampos!
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Sei que ninguém pediu minha opinião mas eu prefiro seus desenhos antes de colorir. Você tem umas partes que são pontilhadas que eu gosto e na cor é tudo perdido.

Boa sorte nos trampos!
Por isso faço os dois...
Esse "pontilismo" na tatuagem é chamado de "rastelado" e é uma tecnica bastante utilizada hoje em dia, é meio que padrão hoje em dia no preto e branco.
Agora o colorido eu faço pra tentar chegar próximo do estilo "neotrad" que também é uma estilo de tattoo que esta em alta hoje em dia.

No meio disso tem umas ilustrações que faço que são só digitais mesmo sem foco em tattoo.
To dando tiro pra todo lado, quero muito trampar com isso.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
carai mendigo, qto like. haha.
pra não passar em branco, um rascunho que fiz recentemente pra virar live2d depois. no fim não gostei daquela outra live2d que postei aqui no tópico uns meses atras, ficou mto infantil. to fazendo esse pra substituir. mas tenho muita preguiça de desenhar e ja perdi a pratica, to sem noção de volume de novo e levei umas 2 horas pra fazer essa porcaria abaixo contando com os que ficaram tão ruim que resolvi começar do começo, isso por que é um desenho completamente sem movimento. um saco isso.

126312
 
Ultima Edição:

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Você é parente do Yoda? Haja paciência desenhar cada cacho, um por um, Lol.
Photoshop né cara, tem brush especifica pra desenhar cabelo :P
é só pegar uma brush estilo pincel chato, editar ele pra parecer fios e ir com calma preenchendo os cachos, depois que você faz alguns se não tiver vontade de ficar naquela coisa de fazer mais cachos ou apagar alguns pra ficar do jeito que tu quer é só copiar o layer e colar por cima e pronto, você agiliza metade do trabalho.
Foda seria fazer isso no papel, exigiria muito mais tempo e paciência.
 
Ultima Edição:

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
By the way, só queria dividir aqui com a galera que finalmente consegui um estudio de tattoo aqui em lisboa pra fazer uma parceria, conversei com o dono de um estudio ontem e trocamos muita ideia sobre desenho e tattoo.
Resultado é que vamos continuar a manter contato e trocar uns favores até o estúdio criar um pouco mais de renome até eventualmente se consolidar, quando isso acontecer viro um membro do estúdio.
O cara me ofereceu umas coisas bacanas que ja vai me permitir fazer uma grana ( pequena, mas ta bom ) com meus trampos, como esses meus últimos desenhos tem muito cara de tatuagem ele vai publicar alguns desenhos meus, e caso alguem apareça querendo fazer um deles ele me chama pra assistir o processo e me da uma parcela do valor por estar fazendo um desenho que eu criei.

É pouco, mas é um começo :rox
Um dia vocês ainda vão me ver postar umas tattoos pyka por aqui.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.646
Pontos
1.124
By the way, só queria dividir aqui com a galera que finalmente consegui um estudio de tattoo aqui em lisboa pra fazer uma parceria, conversei com o dono de um estudio ontem e trocamos muita ideia sobre desenho e tattoo.
Resultado é que vamos continuar a manter contato e trocar uns favores até o estúdio criar um pouco mais de renome até eventualmente se consolidar, quando isso acontecer viro um membro do estúdio.
O cara me ofereceu umas coisas bacanas que ja vai me permitir fazer uma grana ( pequena, mas ta bom ) com meus trampos, como esses meus últimos desenhos tem muito cara de tatuagem ele vai publicar alguns desenhos meus, e caso alguem apareça querendo fazer um deles ele me chama pra assistir o processo e me da uma parcela do valor por estar fazendo um desenho que eu criei.

É pouco, mas é um começo :rox
Um dia vocês ainda vão me ver postar umas tattoos pyka por aqui.
Que massa cara, tudo se normaliza e eu não morrer aqui nas terras tupunikins, tu vai rabiscar o braço qualquer dia o/
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.062
Reações
106.146
Pontos
1.824
Ficou muito bom mesmo.



Rapaz valeu! Mas ficou ficou muito longe da referência :ksnif:klol, acho que o pessoal do realismo faz naquela técnica do quadriculado pra ficar parecendo uma foto mesmo, vou testar para ver se muda alguma coisa.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.868
Reações
62.945
Pontos
1.253
Rapaz valeu! Mas ficou ficou muito longe da referência :ksnif:klol, acho que o pessoal do realismo faz naquela técnica do quadriculado pra ficar parecendo uma foto mesmo, vou testar para ver se muda alguma coisa.
O objetivo final de fato é ficar parecido com a foto, mas não chega a ser o propósito da ferramenta.
Basicamente o quadriculado serve pra calcular a proporção do desenho (e/ou a referência)
127523
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753


alguem pela mor de deus diz que reconhece. não é possivel que tão pouca gente conheça essa obra de arte.
quero aprender inteira mas nao da na minha controladora midi. não tem oitavas o suficiente. Devia ter comprado aquela de 1200 reais mesmo, pqp.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.062
Reações
106.146
Pontos
1.824
O objetivo final de fato é ficar parecido com a foto, mas não chega a ser o propósito da ferramenta.
Basicamente o quadriculado serve pra calcular a proporção do desenho (e/ou a referência)
Visualizar anexo 127523



Então, mas eu vi um japa fazendo no "olho", não ficava exatamente igual a referencia como a galera do realismo almeja, mas eu acho bem mais interessante que essas técnicas de quadriculado/mesa de luz, você sabe.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.371
Pontos
1.409

Então, mas eu vi um japa fazendo no "olho", não ficava exatamente igual a referencia como a galera do realismo almeja, mas eu acho bem mais interessante que essas técnicas de quadriculado/mesa de luz, você sabe.
a referência que você usou é uma foto?

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.868
Reações
62.945
Pontos
1.253
Então, mas eu vi um japa fazendo no "olho", não ficava exatamente igual a referencia como a galera do realismo almeja, mas eu acho bem mais interessante que essas técnicas de quadriculado/mesa de luz, você sabe.

Também acho mais interessante quando o artista faz tudo no olho.
O resultado sai (geralmente) mais orgânico, porque o artista não fica preso a um processo sistemático em que você tem de ficar o tempo inteiro atento ao posicionamento dos membros, ele tem mais espaço pra deixar o traço e o ritmo em que desenha fluírem.

Btw, o quadriculado é bastante útil, mas só se você estiver se aprofundando em proporcão e perspectiva.
Afinal de contas é apenas mais uma ferramenta pra aumentar a precisão nos desenhos, o que significa que é mais um caminho entre tantos outros.
Da pra você armar pontos de fuga com o quadriculado, fica mais fácil de atingir as proporções corretas enquanto estuda anatomia, fica mais fácil pra testar composições ,etc.
Em cenas mais complexas tipo essas que a gente vê em quadrinhos, fica mais fácil e seguro usar isso tbm.

Particularmente eu curto fazer as coisas de forma mais manual possível, então eu acabo não usando o quadriculado.

Edit:
m****, o post saiu incompleto...
O artista que você falou era qual?
Não sei porque lembrei do Zim Lin e do Zimou Tan, apesar deles não serem japoneses.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.062
Reações
106.146
Pontos
1.824
a referência que você usou é uma foto?

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk


Sim.
Uma ibagem pequena, com a resolução um pouco zuada, mas não consegui achar melhor e também o desenho não ficou lá essas coisas mesmo.:klol


127574


Também acho mais interessante quando o artista faz tudo no olho.
O resultado sai (geralmente) mais orgânico, porque o artista não fica preso a um processo sistemático em que você tem de ficar o tempo inteiro atento ao posicionamento dos membros, ele tem mais espaço pra deixar o traço e o ritmo em que desenha fluírem.

Btw, o quadriculado é bastante útil, mas só se você estiver se aprofundando em proporcão e perspectiva.
Afinal de contas é apenas mais uma ferramenta pra aumentar a precisão nos desenhos, o que significa que é mais um caminho entre tantos outros.
Da pra você armar pontos de fuga com o quadriculado, fica mais fácil de atingir as proporções corretas enquanto estuda anatomia, fica mais fácil pra testar composições ,etc.
Em cenas mais complexas tipo essas que a gente vê em quadrinhos, fica mais fácil e seguro usar isso tbm.

Particularmente eu curto fazer as coisas de forma mais manual possível, então eu acabo não usando o quadriculado.

Edit:
m****, o post saiu incompleto...
O artista que você falou era qual?
Não sei porque lembrei do Zim Lin e do Zimou Tan, apesar deles não serem japoneses.


Acho que o cara é coreano mesmo. :klol

 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.868
Reações
62.945
Pontos
1.253
Sim.
Uma ibagem pequena, com a resolução um pouco zuada, mas não consegui achar melhor e também o desenho não ficou lá essas coisas mesmo.:klol








Acho que o cara é coreano mesmo. :klol


Não cheguei a ver o vídeo completo, porém deu pra perceber que ele começa usando proporções básicas e depois vai corrigindo de acordo com a observação que ele tem da figura.
Ele tem uma noção ótima de proporções, pois apesar de não ter ficado idêntico a referência, ficou parecida o bastante pra reconhecer a pessoa, e ao mesmo tempo tem uma estrutura sólida por baixo.

Se tu quer ir por esse lado vale a pena pegar o livro "Drawing the Head and Hands" do Loomis para estudar proporções, pois ele tem o melhor método (imo) pra desenhar cabeças.
Os exercícios e conceitos dele sobre proporcão eu utilizo até hoje, inclusive vários artistas famosos (Jeffrey Watts, Krenz Cushart, Steve Rude, etc) também se baseiam nele quando vão treinar isso.
Do contrário vale a pena tu pegar o "Desenhando com o Lado Direito do Cérebro", que se não me engano até ensina esse esquema de usar os quadriculados.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.062
Reações
106.146
Pontos
1.824
Não cheguei a ver o vídeo completo, porém deu pra perceber que ele começa usando proporções básicas e depois vai corrigindo de acordo com a observação que ele tem da figura.
Ele tem uma noção ótima de proporções, pois apesar de não ter ficado idêntico a referência, ficou parecida o bastante pra reconhecer a pessoa, e ao mesmo tempo tem uma estrutura sólida por baixo.

Se tu quer ir por esse lado vale a pena pegar o livro "Drawing the Head and Hands" do Loomis para estudar proporções, pois ele tem o melhor método (imo) pra desenhar cabeças.
Os exercícios e conceitos dele sobre proporcão eu utilizo até hoje, inclusive vários artistas famosos (Jeffrey Watts, Krenz Cushart, Steve Rude, etc) também se baseiam nele quando vão treinar isso.
Do contrário vale a pena tu pegar o "Desenhando com o Lado Direito do Cérebro", que se não me engano até ensina esse esquema de usar os quadriculados.



Então, testei hoje o tal quadriculado, mas deixei os quadrados bem espaçados, pra o traço não ficar muito "rígido, certinho" e artificial.
Mas é um método bem apelão né, o cara faz o esboço muito mais rápido e meio sem se preocupar tanto para ver se ficou proporcional, praticamente meio que simulando uma cópia.
No outro método é como você disse, a pessoal vai desenhando o esboço e fazendo as correções no decorrer do processo, aí sim a pessoa vai upando as skills.
 
Topo Fundo