O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.618
Pontos
1.064
Tava lendo sobre cores em baixa saturação e como misturar diversos tons aproximando-os só por valores e saturação. É bacana, dá uma ideia de como aqueles caras misturam aquelas cores muito doidas de maneira coesa... acabei brincando um pouco a mais no teste que fiz e deu nisso aqui, foi feito só com o mouse, então descontem a falta de detalhes :klol

KLFO4aW.jpg


E atualizei pra tentar deixar mais feminina

E4Rkz23.jpg
Boa escolha de palheta de cores...
E compre uma mesa digital pelo amor de Deus, se tu faz isso com o mouse, imagina com uma caneta de verdade.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.618
Pontos
1.064
Nessa onda de animação, vi um documentário do Ub Iwerks (animador do mickey), no auge o rapaz fazia 700 desenhos por dia :klol
Era pesado, mas na disney é tudo bem dividido certo?!
Então se ele era responsável pela movimentação de alguma cena, acho que ele ficava responsável por um personagem apenas, ou uma pequna sessão, pesado, porem acho que o que @Der Teufel é tão dificil quanto, mesmo com toda a tecnologia de hoje, desenhar, pintar, juntar tudo, é um trampo monstruoso...

Eu ja to com uma historia pra uma HQ rolando na minha cabeça faz uns 2 anos quase, mas a preguiça de saber que eu vou ter que aprender, organizar e executar tudo sozinho me da dor de cabeça, porra, preciso mudar ese mindset.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Era pesado, mas na disney é tudo bem dividido certo?!
Então se ele era responsável pela movimentação de alguma cena, acho que ele ficava responsável por um personagem apenas, ou uma pequna sessão, pesado, porem acho que o que @Der Teufel é tão dificil quanto, mesmo com toda a tecnologia de hoje, desenhar, pintar, juntar tudo, é um trampo monstruoso...

Eu ja to com uma historia pra uma HQ rolando na minha cabeça faz uns 2 anos quase, mas a preguiça de saber que eu vou ter que aprender, organizar e executar tudo sozinho me da dor de cabeça, porra, preciso mudar ese mindset.

Esse Ub Iwerks foi o primeiro animador da disney, nessa época hardcore ele fazia tudo sozinho.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Boa escolha de palheta de cores...
E compre uma mesa digital pelo amor de Deus, se tu faz isso com o mouse, imagina com uma caneta de verdade.

Eu tenho uma Cintiq 12WX (a menor daquelas mais antigas) mas tá desligada faz um tempo já... na minha mesa atual tá muito desconfortável de usar, arrebenta o meu pescoço e ombro.
Eu queria comprar uma Intuos Pro mas o preço não ajuda... tô seriamente pensando em vender a Cintiq e comprar uma Huion Inspiroy :klol
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.618
Pontos
1.064
Esse Ub Iwerks foi o primeiro animador da disney, nessa época hardcore ele fazia tudo sozinho.
Não sabia, deve ser por isso que os antigos deviam ser tão pica, fazer todas as etapas sozinho é cansativo pra caraio, mas deve ensinar muito...

Eu tenho uma Cintiq 12WX (a menor daquelas mais antigas) mas tá desligada faz um tempo já... na minha mesa atual tá muito desconfortável de usar, arrebenta o meu pescoço e ombro.
Eu queria comprar uma Intuos Pro mas o preço não ajuda... tô seriamente pensando em vender a Cintiq e comprar uma Huion Inspiroy :klol
Pelo que vejo nos reviews de youtube essas "copias" da wacom são muito boas, custo benefício forte...
Eu compraria se tivesse grana pra desperdiçar, mas ja estou tão acostumado com a intuos 4 que tenho aqui que comprar uma cintiq seria puro luxo supérfluo,. mas imagino que deva ser muito gostoso desenhar direto na tela.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Não sabia, deve ser por isso que os antigos deviam ser tão pica, fazer todas as etapas sozinho é cansativo pra caraio, mas deve ensinar muito...


Pelo que vejo nos reviews de youtube essas "copias" da wacom são muito boas, custo benefício forte...
Eu compraria se tivesse grana pra desperdiçar, mas ja estou tão acostumado com a intuos 4 que tenho aqui que comprar uma cintiq seria puro luxo supérfluo,. mas imagino que deva ser muito gostoso desenhar direto na tela.
Cara, desenhar direto na tela é overrated, viu :klol

Eu uso um monitor ultrawide e ter mais espaço na tela é muito superior à experiência que tenho na Cintiq, talvez por ser dos modelos antigos, mas sei lá... tenho a impressão de que no final das contas pouco importa.

Eu vi bons reviews dos produtos da Huion também, o medo é o de dar problema... na Wacom, apesar do preço, a durabilidade é garantida por anos a fio.
 


Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.618
Pontos
1.064
Cara, desenhar direto na tela é overrated, viu :klol

Eu uso um monitor ultrawide e ter mais espaço na tela é muito superior à experiência que tenho na Cintiq, talvez por ser dos modelos antigos, mas sei lá... tenho a impressão de que no final das contas pouco importa.

Eu vi bons reviews dos produtos da Huion também, o medo é o de dar problema... na Wacom, apesar do preço, a durabilidade é garantida por anos a fio.
Wacom realmente é um produto premium, e eles sabem disso, por isso do preço...
Nas cintiqs eu sei que o parallax effect é quase nulo de tão boa que é a tecnologia deles, ja nas Huion da vida o efeito é perceptivel, mas assim como desenhar numa intuos onde você tem que se acostumar a olhar pro monitor ao invés das mãos, acaba se acostumando com o parallax também.

Mas ja ouvi isso que tu disse vindo de outros desenhistas, a sensação da cintiq é um pouco mais "real" mas no final das contas, da para se obter o mesmo resultado com versões não cintiq, ou de outras marcas.

O que é muito bom, concorrência é sempre algo bem vindo.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.618
Pontos
1.064
Vou demorar muito para terminar essa Fan Art, mas não vou deixar a inclusão do Terry no Smash passar despercebida!:kpaixao
1909090518540093.png
Eu quero tanto sair do Photoshop e ir pro Clip Studio, mas ainda não me acostumei com as opções das brushs no Clip studio, e estou com pouca paciência pra aprender isso agora:facepalm

Prometi pra mim mesmo que na proxima black friday vou pegar o Clip studio original e usar ele como software principal, ele é infinitamente melhor pra desenhar que o PS, mas é foda, quando se acostuma com uma ferramenta, é dificil trocar.

By the way, bela line art, super limpa:rox

Buuuuuut...
A mão direita do Terry e a esquerda do mario estão invertidas, não estão?! o dedão deveria estar no lado oposto, não é?!
giphy.gif
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Eu quero tanto sair do Photoshop e ir pro Clip Studio, mas ainda não me acostumei com as opções das brushs no Clip studio, e estou com pouca paciência pra aprender isso agora:facepalm

Prometi pra mim mesmo que na proxima black friday vou pegar o Clip studio original e usar ele como software principal, ele é infinitamente melhor pra desenhar que o PS, mas é foda, quando se acostuma com uma ferramenta, é dificil trocar.

By the way, bela line art, super limpa:rox

Buuuuuut...
A mão direita do Terry e a esquerda do mario estão invertidas, não estão?! o dedão deveria estar no lado oposto, não é?!
giphy.gif


A direita do Terry está. Mas a esquerda do Mario acho que não.
Eu faço a pose com a mão pra viualizar ainda.
Clip Studio me parece muito além mesmo. Preguiça nos consome.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
A direita do Terry está. Mas a esquerda do Mario acho que não.
Eu faço a pose com a mão pra viualizar ainda.
Clip Studio me parece muito além mesmo. Preguiça nos consome.
Do Mario não está invertido, mas o dedão está na frente. Era pra estar "atrás" dos outros dedos.
Ele está na frente da palma.

No mais, desenho fantástico. Lineart muito linda.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
:kzonzoPutz, obrigada pelo toque, pessoal! Fazer as mãos é a minha maior dificuldade quando desenho e até agora não a venci. Vou dar uma revisada no dois personagens.

Aproveitando a ocasião, para puxar um assunto, quais são os artistas que vocês mais gostam? Alguns dos meus favoritos são:

Ilustrações:
Simon Bisley:
N4omgcGP_1203141059101.jpg


Frank Frazetta:
61ropEzbtWL._SY679_.jpg


Roger Dean:
New-Asia-Alpha.1360786783.jpg


Shinkiro:
img_1366.jpg


Akiman:

4d0

Ippei Gyoubu:
DJTd8x3WsAITPOF.jpg


Kinu Nishimura:
Dgd-LsBUYAA40CK.jpg


Harumaru:
latest


Bengus:
BengusVampireS.jpg


Minha preferência são desenhos semi-realistas/realistas e estilizados, principalmente com palhetas de cores vivas e incomuns. Quero aprender a fazer ilustrações digitais com aspecto de pintura pois são as minhas favoritas.

Pixel Art:
Henk Nieborg:
hqdefault.jpg


Sneep29:

tumblr_pbvlvyH5FE1rns4czo2_1280.png

Tumblr: https://sneep29.tumblr.com

Não tenho conhecimento dos artistas que geralmente ficam encarregados da Pixel Art dessas empresas, então vou citar apenas o nome delas:

Sega:
RistarDemoPlay.png


Psygnosis:
30763--shadow-of-the-beast-iii.png


Capcom:
redearth.png


SNK:
c1hlfviaqm15fhsz1ldq.jpg


Konami:
contra_hard_corps_gameplay.png


Data East:
caveman_ninja_05.png


Taito:
kaiserkn.png


Technosoft:

thunder_force_iv-616x431.png


Compile:
large.jpg

Eu quero tanto sair do Photoshop e ir pro Clip Studio, mas ainda não me acostumei com as opções das brushs no Clip studio, e estou com pouca paciência pra aprender isso agora:facepalm

Prometi pra mim mesmo que na proxima black friday vou pegar o Clip studio original e usar ele como software principal, ele é infinitamente melhor pra desenhar que o PS, mas é foda, quando se acostuma com uma ferramenta, é dificil trocar.

By the way, bela line art, super limpa:rox

Buuuuuut...
A mão direita do Terry e a esquerda do mario estão invertidas, não estão?! o dedão deveria estar no lado oposto, não é?!
giphy.gif
Não usei o Clip Paint Studio, mas sempre ouvi elogios sobre o programa e também penso em migrar para ele. Sei que o aplicativo no qual estou usando (Paint Tool SAI) possuí uma interface parecida com ele, mas não tenho muito conhecimento em relação a suas ferramentas.

O SAI é muito problemático e vive dando problemas de memória, me forçando a reinstalá-lo várias vezes. O único motivo da minha preferência são as configurações extremamente simples do estabilizador que me ajudam a fazer a Lineart e pintar. Já usei o Krita e o PS, mas eles me acabam com a minha paciência quando tento usar essa opção.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.344
Pontos
1.253
:kzonzoPutz, obrigada pelo toque, pessoal! Fazer as mãos é a minha maior dificuldade quando desenho e até agora não a venci. Vou dar uma revisada no dois personagens.

Aproveitando a ocasião, para puxar um assunto, quais são os artistas que vocês mais gostam? Alguns dos meus favoritos são:

Ilustrações:
Simon Bisley:
N4omgcGP_1203141059101.jpg


Frank Frazetta:
61ropEzbtWL._SY679_.jpg


Roger Dean:
New-Asia-Alpha.1360786783.jpg


Shinkiro:
img_1366.jpg


Akiman:

4d0

Ippei Gyoubu:
DJTd8x3WsAITPOF.jpg


Kinu Nishimura:
Dgd-LsBUYAA40CK.jpg


Harumaru:
latest


Bengus:
BengusVampireS.jpg


Minha preferência são desenhos semi-realistas/realistas e estilizados, principalmente com palhetas de cores vivas e incomuns. Quero aprender a fazer ilustrações digitais com aspecto de pintura pois são as minhas favoritas.

Pixel Art:
Henk Nieborg:
hqdefault.jpg


Sneep29:

tumblr_pbvlvyH5FE1rns4czo2_1280.png

Tumblr: https://sneep29.tumblr.com

Não tenho conhecimento dos artistas que geralmente ficam encarregados da Pixel Art dessas empresas, então vou citar apenas o nome delas:

Sega:
RistarDemoPlay.png


Psygnosis:
30763--shadow-of-the-beast-iii.png


Capcom:
redearth.png


SNK:
c1hlfviaqm15fhsz1ldq.jpg


Konami:
contra_hard_corps_gameplay.png


Data East:
caveman_ninja_05.png


Taito:
kaiserkn.png


Technosoft:

thunder_force_iv-616x431.png


Compile:
large.jpg


Não usei o Clip Paint Studio, mas sempre ouvi elogios sobre o programa e também penso em migrar para ele. Sei que o aplicativo no qual estou usando (Paint Tool SAI) possuí uma interface parecida com ele, mas não tenho muito conhecimento em relação a suas ferramentas.

O SAI é muito problemático e vive dando problemas de memória, me forçando a reinstalá-lo várias vezes. O único motivo da minha preferência são as configurações extremamente simples do estabilizador que me ajudam a fazer a Lineart e pintar. Já usei o Krita e o PS, mas eles me acabam com a minha paciência quando tento usar essa opção.
Yoshitaka Amano,Kentaro Miura,Moebius,Frazetta,Eliza Ivanova,Katsuhiro Otomo,Ruan Jia,John Howe,Kim Jung Gi,Katsuya Terada,Mike Mignola...tem mais alguns que devo estar esquecendo.

Edit:
Esqueci de Akira Toriyama
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824


Não sou muito ligado a nomes, mas o que me vem a cabeça de primeira é o Sakimichan do Deviantart, gosto daquele estilo de mulheres bem femininas.

tumblr_oc16y2n4mt1qjtxoeo1_640.jpg


No Artisan tem uma Sul Coreana também, que acho lindo os desenhos dela:
Ela consegue misturar bem mecânica com orgânico, quero chegar pelo menos nesse nível.

lovecacao *yunjeong

DxKMc7eVYAISQtM.jpg



E um mangaka que nem tenho certeza se o nome é verdadeiro, mas acho PQP, pra mim ele é quase um Takehiko Inoue, só que da pu*%$#@.
Geralmente esses "mangás" não são tão bem feitos, mas os deles são extremamente profissionais (eu considero).
Mas não vou citar o nome dele, por que os desenhos que ele faz são bem... digamos, um pouco desvirtuantes.
:coolface



Na linha das Comics, os melhores desenhos do Cimério são o Jhon Buscema e o Ernie Chan.
Acho muito foda essa sombra escura nos olhos, para mim é tipo uma marca registrada do Conan.

ZZ57CE444A.jpg

lf
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.344
Pontos
1.253
Não sou muito ligado a nomes, mas o que me vem a cabeça de primeira é o Sakimichan do Deviantart, gosto daquele estilo de mulheres bem femininas.

tumblr_oc16y2n4mt1qjtxoeo1_640.jpg


No Artisan tem uma Sul Coreana também, que acho lindo os desenhos dela:
Ela consegue misturar bem mecânica com orgânico, quero chegar pelo menos nesse nível.

lovecacao *yunjeong

DxKMc7eVYAISQtM.jpg



E um mangaka que nem tenho certeza se o nome é verdadeiro, mas acho PQP, pra mim ele é quase um Takehiko Inoue, só que da pu*%$#@.
Geralmente esses "mangás" não são tão bem feitos, mas os deles são extremamente profissionais (eu considero).
Mas não vou citar o nome dele, por que os desenhos que ele faz são bem... digamos, um pouco desvirtuantes.
:coolface



Na linha das Comics, os melhores desenhos do Cimério são o Jhon Buscema e o Ernie Chan.

Acho muito foda essa sombra escura nos olhos, para mim é tipo uma marca registrada do Conan.

ZZ57CE444A.jpg

lf
Agora eu quero saber o nome haha
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Artistas que gosto sempre vão mudando conforme vou conhecendo outros, porém tem os mais fixos:

Karl Kopinsky, Ahmed Aldoori, Kim Jung Gi, Akira Toriyama, Ramon Nunes, Ian McQue, Ian Mccaig, Even Mehl Amundsen, Ryan Barry entre muitos outros.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Também curto demais o Moebius, Kentaro Miura e o Katsuya Terada. Tenho alguns mangás ilustrados pelo Takehiko Inoue e ele possuí um traço realmente fantástico.

No Mangá, o meu artista favorito é o Oh-Great. A arte dele era 95% do motivo que eu comprava Tenjo-Tenge e Air Gear nas bancas: O homem utiliza perspectiva e poses dinâmicas super bem, além de criar uns designs muito bons para seus personagens:

air_gear_manga_minami_itsuki_desktop_980x750_hd-wallpaper-917991.jpg

air-gear-1574780.jpg

19-20.png

fb8f5bf54fc7ab18ad7483b59f9ae9cf.jpg

og4.jpg

og5.jpg

og6.jpg


Também sou muito fã da arte do Kazushi Hagiwara em Bastard!!:
Rc58vJ8i_1601141556561.jpg

a3.jpg

aa.jpg

zz-1.jpg

3.jpg

316dcb18174b9b3a3b4399864a355106fa60d530.jpg

E o trabalho da CLAMP em Guerreiras Mágicas de Rayearth e X 1999:
06e271a9fbb804d927c7222fa6be22ca.jpg

4af3ccfd5afa20d7472fd8c2fd4bde5e.jpg

mashin-ceres1.jpg

Rayearth_Artbook_Vol.1_08.jpg

Code_d01af3_6504774.jpg

x1d.jpeg
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.618
Pontos
1.064
LtsxPGU.jpg






Não consegui parar quando tinha estipulado mas agora acabei, chega de detalhes, apesar de ainda ter vontade de colocar mais coisas, ajustar constraste, etc, mas chega...
Foi um bom estudo, rendeu o que tinha que render, bora pro próximo.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Amigos, preciso de uma ajudinha com um negócio aqui.
Essa cena está compreensível?
gZgjlq2.jpg


(Sei que certamente tem vários problemas de perspectiva, de anatomia etc. São minhas limitações. Só preciso saber se dá pra entender bem o que é isso.)
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Amigos, preciso de uma ajudinha com um negócio aqui.
Essa cena está compreensível?
gZgjlq2.jpg


(Sei que certamente tem vários problemas de perspectiva, de anatomia etc. São minhas limitações. Só preciso saber se dá pra entender bem o que é isso.)

O traço e estilo estão bem legais. A perspectiva da garrafa, do personagem e do balcão não estão batendo muito, eu mudaria a câmera pra valorizar (e facilitar) mais a cena.

Se vc não domina perspectiva/anatomia/etc ainda não tem pq dificultar o que vc pode facilitar.

Talvez usaria algo assim na perspectiva da cena:



literature-romeo_and_juliet-prenuptial_agreement-contract-signature-sign-bwhn1759_low.jpg
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Amigos, preciso de uma ajudinha com um negócio aqui.
Essa cena está compreensível?
gZgjlq2.jpg


(Sei que certamente tem vários problemas de perspectiva, de anatomia etc. São minhas limitações. Só preciso saber se dá pra entender bem o que é isso.)



Para mim é uma visão de câmera de segurança, pelo menos a localização da câmera lembra algo do tipo.
Mexi nela, posso postar?
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
O traço e estilo estão bem legais. A perspectiva da garrafa, do personagem e do balcão não estão batendo muito, eu mudaria a câmera pra valorizar (e facilitar) mais a cena.

Se vc não domina perspectiva/anatomia/etc ainda não tem pq dificultar o que vc pode facilitar.

Talvez usaria algo assim na perspectiva da cena:
Obrigado, trevz.
A razão pelo qual eu não mudo para a perspectiva da charge que você sugeriu é que já tem uma cena desse mesmo ângulo nessa sequência (que deve durar uma página inteira).
Apesar das minhas deficiências, eu tento "ousar" em desenhar uns ângulos alternativos/mais difíceis sempre que posso por dois motivos:
  1. Acredito que a ideia seja mais importante que o desenho, desde que, claro, as pessoas consigam entender a ideia. Por isso era importante pra mim saber se "dá pra entender" a cena.
  2. Utilizar vários ângulos é, pra mim, uma forma de tentar quebrar a monotonia de cenas que são só diálogos longos, sem muita variação.

Para mim é uma visão de câmera de segurança, pelo menos a localização da câmera lembra algo do tipo.
Mexi nela, posso postar?
Bom, você teve uma ideia geral do que é, pra mim está ótimo, porque era o que interessava. Não é a imagem de uma câmera de segurança, mas pelo jeito deu pra sacar que é uma cena vista de cima. Se eu tivesse colocado a sequência inteira, certamente você entenderia melhor. Mas não coloquei justamente porque (além de não estar pronta) queria saber se dava pra compreender o quadro solto.

E, sim, claro que pode postar sua modificação.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Obrigado, trevz.
A razão pelo qual eu não mudo para a perspectiva da charge que você sugeriu é que já tem uma cena desse mesmo ângulo nessa sequência (que deve durar uma página inteira).
Apesar das minhas deficiências, eu tento "ousar" em desenhar uns ângulos alternativos/mais difíceis sempre que posso por dois motivos:
  1. Acredito que a ideia seja mais importante que o desenho, desde que, claro, as pessoas consigam entender a ideia. Por isso era importante pra mim saber se "dá pra entender" a cena.
  2. Utilizar vários ângulos é, pra mim, uma forma de tentar quebrar a monotonia de cenas que são só diálogos longos, sem muita variação.

A câmera que mostrei foi só um exemplo, existem infinitas maneiras diferentes de variar pra não deixar monótono.

Ousar sempre é bacana, a ideia que é uma camera mais alta ficou clara sim.

Vc não pediu mas tomei a liberdade de fazer umas modificações simples no personagem masculino.


88547
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
A câmera que mostrei foi só um exemplo, existem infinitas maneiras diferentes de variar pra não deixar monótono.

Ousar sempre é bacana, a ideia que é uma camera mais alta ficou clara sim.

Vc não pediu mas tomei a liberdade de fazer umas modificações simples no personagem masculino.


Visualizar anexo 88547
Ficou foda!
Inveja de quem consegue ter senso de perspectiva :kwow
Quando for finalizar (já que já parti pra outros quadros, tenho que terminar tudo até o dia 25), vou considerar fazer correções.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Obrigado, trevz.
A razão pelo qual eu não mudo para a perspectiva da charge que você sugeriu é que já tem uma cena desse mesmo ângulo nessa sequência (que deve durar uma página inteira).
Apesar das minhas deficiências, eu tento "ousar" em desenhar uns ângulos alternativos/mais difíceis sempre que posso por dois motivos:
  1. Acredito que a ideia seja mais importante que o desenho, desde que, claro, as pessoas consigam entender a ideia. Por isso era importante pra mim saber se "dá pra entender" a cena.
  2. Utilizar vários ângulos é, pra mim, uma forma de tentar quebrar a monotonia de cenas que são só diálogos longos, sem muita variação.
Bom, você teve uma ideia geral do que é, pra mim está ótimo, porque era o que interessava. Não é a imagem de uma câmera de segurança, mas pelo jeito deu pra sacar que é uma cena vista de cima. Se eu tivesse colocado a sequência inteira, certamente você entenderia melhor. Mas não coloquei justamente porque (além de não estar pronta) queria saber se dava pra compreender o quadro solto.

E, sim, claro que pode postar sua modificação.




Falei que era parecia uma "câmera de segurança" por justamente elas ficarem por cima.
(Poderia ser a vista de uma funcionária de um banco, onde o cliente está tentando pedir um empréstimo.):klol

Mas definitivamente a cena que você mostrou é uma vista de cima de uma conversa, pelo menos não tive nenhuma dúvida em relação a isso.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.618
Pontos
1.064
Faz 2 semanas e meia que resolvi me aplicar ao estudo de tatuagem, existem duas pessoas próximas a mim que me deram muito apoio e me ajudaram a perceber que essa arte pode sim me render dinheiro fazendo algo que eu goste...
Estou melhorando dia a dia na questão de me acostumar com a maquina e melhorando as linhas...

Comecei a desenhar mais no papel também e treinar com a maquina presa em uma lapiseira, tenho tentando me comprometer com as linhas e tentar desenhar de um jeito mais decidido.

Quem sabe daqui um tempo não estou postando trampos em pessoas, e vivendo daquilo que gosto de fazer :D

tattoos2.jpg


tattoo.jpg
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Eu entrei nessa de tatuagem mas desisti no meio do caminho, até gosto de tatuagem e tenho algumas mas acho que meu perfil não se encaixa muito bem na profissão, não curto muito lidar com pessoas, ainda mais tão diretamente como na tatuagem. E claro, fora alguns outros fatores também.

Mas é uma ótima maneira de ganhar uma grana, o meu tatuador deve ganhar fácil uns 10k por mês, se vc for de médio pra bom da pra ser bem rentável, é só questão de escolher o tipo correto de trabalho para o público alvo da sua região.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.618
Pontos
1.064
Eu entrei nessa de tatuagem mas desisti no meio do caminho, até gosto de tatuagem e tenho algumas mas acho que meu perfil não se encaixa muito bem na profissão, não curto muito lidar com pessoas, ainda mais tão diretamente como na tatuagem. E claro, fora alguns outros fatores também.

Mas é uma ótima maneira de ganhar uma grana, o meu tatuador deve ganhar fácil uns 10k por mês, se vc for de médio pra bom da pra ser bem rentável, é só questão de escolher o tipo correto de trabalho para o público alvo da sua região.
Realmente, ter que lidar com o ser humano é sempre complicado, gente pedindo desconto sempre, que não valoriza o trampo ou que é mal cliente deve acontecer sempre...
Maaaas meus ultimos trabalhos eu viva fazendo isso, peão que tem que baixar a cabeça pra chefe e cliente, com tatto ao menos se eu chegar num nivel acima da média eu ja me esquivo um pouco disso, faço só os trampos que quero...
Mas ainda é uma coisa distante, continuo treinando
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Faz 2 semanas e meia que resolvi me aplicar ao estudo de tatuagem, existem duas pessoas próximas a mim que me deram muito apoio e me ajudaram a perceber que essa arte pode sim me render dinheiro fazendo algo que eu goste...
Estou melhorando dia a dia na questão de me acostumar com a maquina e melhorando as linhas...

Comecei a desenhar mais no papel também e treinar com a maquina presa em uma lapiseira, tenho tentando me comprometer com as linhas e tentar desenhar de um jeito mais decidido.

Quem sabe daqui um tempo não estou postando trampos em pessoas, e vivendo daquilo que gosto de fazer :D

tattoos2.jpg


tattoo.jpg






Um tempo atrás pensei em bicar nesse ramo de tatuagem, mas cai na mesma questão do trevz, não sou muito de lidar com pessoas. :suxx:klol
Esse olho ficou massa demais, alias, qual é marca da sua lapiseira? Pentel?
 
Topo Fundo