O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.618
Pontos
1.064
patins-tattoos.jpg
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.692
Reações
11.221
Pontos
453
Começando o desenho pela íris e usando o tamanho dos olhos como referência de distâncias, notei uma boa evolução em relação aos meus desenhos anteriores.

Tentei dar volume com sombreamentos, mas tenho que treinar mais isso e técnica de textura.

Errei no formato da boca. E não me preocupei tanto com os cabelos.


93082
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Fala meus fis, Black Friday chegando e queria deixar a recomendação da Intuos Pequena pra quem tem interesse em adquirir uma tablet profissional mas tá com a grana curta. Adquiri a minha há 1 mês, produto ótimo pro meu workflow e mesa sem muito espaço!

Vindo de uma Cintiq 12wx lançada há mais de 10 anos atrás, a principal diferença que notei foram os níveis de pressão e precisão. A tabletzinha é pequena mas muito boa e precisa. É bom até de sentir a textura da caneta riscando, apesar das pontas gastarem relativamente rápido.

Só de ter espaço de trabalhar com a tablet do lado do teclado já é uma maravilha. É muito mais prático usar os atalhos e comandos do teclado do que as hotkeys da antiga Cintiq, por exemplo.

Enfim, post rápido só pra recomendar mesmo :) Um abraço!


341926034158430.jpg
 
Ultima Edição:

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.618
Pontos
1.064
Fala meus fis, Black Friday chegando e queria deixar a recomendação da Intuos Pequena pra quem tem interesse em adquirir uma tablet profissional mas tá com a grana curta. Adquiri a minha há 1 mês, produto ótimo pro meu workflow e mesa sem muito espaço!

Vindo de uma Cintiq 12wx lançada há mais de 10 anos atrás, a principal diferença que notei foram os níveis de pressão e precisão. A tabletzinha é pequena mas muito boa e precisa. É bom até de sentir a textura da caneta riscando, apesar das pontas gastarem relativamente rápido.

Só de ter espaço de trabalhar com a tablet do lado do teclado já é uma maravilha. É muito mais prático usar os atalhos e comandos do teclado do que as hotkeys da antiga Cintiq, por exemplo.

Enfim, post rápido só pra recomendar mesmo :) Um abraço!


341926034158430.jpg
É realmente incrivel a evolução da Wacom, as tablets menores ja tem uma qualidade absurda...
Eu ainda estou na minha Intuos 4 velha de guerra, que ainda me da muita alegria e só troco quando ela realmente mostrar sinal de cansaço.

Tenho um amigo que comprou a intuos mais recente e me disse que os niveis de pressão estão absurdamente maiores do que na minha.
Mas ao mesmo tempo bom saber que os produtos da wacom são tão bons que as versões antigas conseguem se garantir depois de tantos anos :D
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Atualizado:
w76HiWS.png


Eu preciso melhorar minha noção de composição, gestos, movimento e emoção.. ainda é muito difícil pra mim não fazer algo que fique sempre duro e estático...
era pra ser uma cena mas ficou sem sentido, meti logo o triangulão manjado pra pelo menos não perder o que já tinha feito :klol:klol:klol
 
Ultima Edição:


Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Atualizado:
w76HiWS.png


Eu preciso melhorar minha noção de composição, gestos, movimento e emoção.. ainda é muito difícil pra mim não fazer algo que fique sempre duro e estático...
era pra ser uma cena mas ficou sem sentido, meti logo o triangulão manjado pra pelo menos não perder o que já tinha feito :klol:klol:klol


Versão feminina do Tidus? :coolface
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.342
Pontos
1.253
Atualizado:
w76HiWS.png


Eu preciso melhorar minha noção de composição, gestos, movimento e emoção.. ainda é muito difícil pra mim não fazer algo que fique sempre duro e estático...
era pra ser uma cena mas ficou sem sentido, meti logo o triangulão manjado pra pelo menos não perder o que já tinha feito :klol:klol:klol
Achei sólida a construção dos seus desenhos,pelos que você fez acima deu pra perceber isso de cara.

Eu acho que tu pode entender muito de gestos observando o formato dos ossos e o movimento natural de certas partes do corpo.

Por exemplo,quando você está parado,o torax se inclina para cima,enquanto a pélvis se movimenta pra baixo,criando espaço suficiente pra coluna se curvar.

Ou o contraposto do corpo,quando os membros realizam movimentos opostos pra causar equilíbrio.

Já chegou a fazer aqueles treinos com tempo limitado?
Digo com 60 segundos e talz.
Ajuda muito a trabalhar mais no movimento das figuras do que na construção.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Achei sólida a construção dos seus desenhos,pelos que você fez acima deu pra perceber isso de cara.

Eu acho que tu pode entender muito de gestos observando o formato dos ossos e o movimento natural de certas partes do corpo.

Por exemplo,quando você está parado,o torax se inclina para cima,enquanto a pélvis se movimenta pra baixo,criando espaço suficiente pra coluna se curvar.

Ou o contraposto do corpo,quando os membros realizam movimentos opostos pra causar equilíbrio.

Já chegou a fazer aqueles treinos com tempo limitado?
Digo com 60 segundos e talz.
Ajuda muito a trabalhar mais no movimento das figuras do que na construção.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Valeu, man! Fiz alguns estudos de poses há bastante tempo atrás, tinha um site (não lembro o nome) que era fera pra isso. Deixava você estipular um tempo e ia trocando imagens de pessoas em diversas poses. Vou procurar e posto aqui depois. Acho que é uma boa mesmo voltar. Tenho pensado em começar a tirar prints de filmes e tentar replicar as cenas pra treinar tanto pintura quanto composição e movimento.

Ainda acho os meus trabalhos duros demais, além de que eu travo muito pra construir cenas que alinhem perspectiva com pose e movimento... fica faltando sentido/motivo/vida :klol

Um exemplo que vi hoje que fiquei de queixo caído foi esse aqui:

jan-wessbecher-jan-wessbecher-celsius-13-junkyard-crew-27.jpg

https://www.artstation.com/janw

Composição, perspectiva, poses, design, emoção, propósito, anatomia... tá tudo lá rsrs

Curto muito os designs mecânicos do Akira Toriyama também, é algo que eu queria manjar.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.342
Pontos
1.253
Esqueci de falar,mas criei um servidor do Discord porque o moderador do outro grupo sumiu.
Aqui está o link pra quem quiser participar:


Valeu, man! Fiz alguns estudos de poses há bastante tempo atrás, tinha um site (não lembro o nome) que era fera pra isso. Deixava você estipular um tempo e ia trocando imagens de pessoas em diversas poses. Vou procurar e posto aqui depois. Acho que é uma boa mesmo voltar. Tenho pensado em começar a tirar prints de filmes e tentar replicar as cenas pra treinar tanto pintura quanto composição e movimento.

Ainda acho os meus trabalhos duros demais, além de que eu travo muito pra construir cenas que alinhem perspectiva com pose e movimento... fica faltando sentido/motivo/vida :klol

Um exemplo que vi hoje que fiquei de queixo caído foi esse aqui:

jan-wessbecher-jan-wessbecher-celsius-13-junkyard-crew-27.jpg

https://www.artstation.com/janw

Composição, perspectiva, poses, design, emoção, propósito, anatomia... tá tudo lá rsrs

Curto muito os designs mecânicos do Akira Toriyama também, é algo que eu queria manjar.

Conheço vários nesse estilo.
Recomendo o line of action e quickposes.
Uso praticamente todos os dias.

Se quiser,eu tenho umas pastas com stills de filmes,posso te ajudar compartilhando via MP ou pelo Discord (coloquei link acima).
Digo de antemão que ajuda muito,mas se tu quiser se aprofundar no tema,o Marco Mateu Mestre tem um livro chamado Framed Ink em que ele ensina muito bem aspectos de composição.

Perspectiva com figuras orgânicas é extremamente complicado,mas tem livros a rodo,e com prática da pra pelo menos fazer as cenas mais simples.

Eu recomendo o livro do Scott Robertson,que apesar de ser hardcore,faz você melhorar muito em pouco tempo (tem vários exercícios bacanas).
Outros bons e mais agradáveis de início são os livros do Norling e David Chelsea,tbm recomendo demais apesar de não ter terminado os dois.

Curti muito essa arte aí,e compartilho da mesma opinião que ti nesse sentido,os designs mecânicos de Akira Toriyama são fantásticos.
Outros que me impressionam são Katsuhiro Otomo,Masamune Shirow e Makoto Kobayashi.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Já fiz uma fábrica de ideias aqui em minha mente de histórias.Criando os personagens (história e rosto) vou ir Fazendo aos poucos. A ideia é no natal que ano que vem já ter um projeto mini Gibi/Hq disso. Vou ir desenvolvendo, mas a história tá massa, os desenhos médios é claro. Mas de cá até lá pra fazer capítulo demo tem MT tempo de aprimoramentos.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.342
Pontos
1.253
Já fiz uma fábrica de ideias aqui em minha mente de histórias.Criando os personagens (história e rosto) vou ir Fazendo aos poucos. A ideia é no natal que ano que vem já ter um projeto mini Gibi/Hq disso. Vou ir desenvolvendo, mas a história tá massa, os desenhos médios é claro. Mas de cá até lá pra fazer capítulo demo tem MT tempo de aprimoramentos.
Tava sumido hein

Se tiver animado,entra la no grupo do Discord chapa.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tava sumido hein

Se tiver animado,entra la no grupo do Discord chapa.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Eu entrei em contato mas acho que o membro que mandei já tava com outro chip pq n tive resposta nenhuma rsrsrs.

Sumi mas por conta da faculdade engrossando e coisas pessoais. Mas Jajá vou ficar mais leve seja por ter um pouco menos matéria seja por ter me desenvolvido melhor. Auhsuahs
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.342
Pontos
1.253
Eu entrei em contato mas acho que o membro que mandei já tava com outro chip pq n tive resposta nenhuma rsrsrs.

Sumi mas por conta da faculdade engrossando e coisas pessoais. Mas Jajá vou ficar mais leve seja por ter um pouco menos matéria seja por ter me desenvolvido melhor. Auhsuahs
Discord não precisa de chip brother rs
Você pode acessar pelo PC mesmo.
É um app que parece uma mistura de fórum com redes sociais.

O convite pro grupo eu coloquei mais acima,mas vou colocar aqui dnv pra garantir:

Só tu criar a conta e usar esse link que tu entra no grupo.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.618
Pontos
1.064
Visualizar anexo 94682

O pescoço, parece um pescoço de uma velha. :klol
o motivo desse aspecto é ter adicionado traços de expressão a mais, quanto mais jovem mais lisa a pele, e o pescoço é geralmente uma parte que as "pelancas" ficam mais definidas quando velhos...
só dar uma apagada de leve e subir as sombrar mais perto do queixo e eliminar aquelas duas marcas de expressão no lado esquerdo :D
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
o motivo desse aspecto é ter adicionado traços de expressão a mais, quanto mais jovem mais lisa a pele, e o pescoço é geralmente uma parte que as "pelancas" ficam mais definidas quando velhos...
só dar uma apagada de leve e subir as sombrar mais perto do queixo e eliminar aquelas duas marcas de expressão no lado esquerdo :D


Pior que quando eu estava pintando, não tinha percebido isso. :klol
Como as cores dos lápis que usei são muito opacas, eu meio que forcei para sair a cor.
Também inventei de usar o grafite para substituir o preto, então na hora que estava pintando com os lápis, encostei sem querer no grafite e borrou, fui tentar corrigir apagando e piorou ainda mais. :facepalm

Bom que serve de lição.
Tava testando a caixa de lápis de 12 cores da BIC, são bem resistentes mas infelizmente as cores são muito apagadas.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Acho que não é bem arte, mas tá valendo.




O quê? Você tem coragem de dizer na minha cara que a Capa do Powerslave, ainda mais feita em 3D não é Arte?:obrigue
giphy.gif


Infentei de querer fazer graça, de pintar com tinta acrílica para dar uma destacada nos olhos e fiz besteira, e piorei o resto com o giz de cera. :facepalm

95607
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
O quê? Você tem coragem de dizer na minha cara que a Capa do Powerslave, ainda mais feita em 3D não é Arte?:obrigue
giphy.gif


Infentei de querer fazer graça, de pintar com tinta acrílica para dar uma destacada nos olhos e fiz besteira, e piorei o resto com o giz de cera. :facepalm

Visualizar anexo 95607

Uai, quando tentar adquir uma tal carteirinha do artesão aqui na cidade, jogaram na minha cara que "que não tem jeito, isso que você está fazendo não é arte".

Mas aí me lembro da agendinha nacional de fomentar "arte" na cidade da inveja e prefiro ficar na minha.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Uai, quando tentar adquir uma tal carteirinha do artesão aqui na cidade, jogaram na minha cara que "que não tem jeito, isso que você está fazendo não é arte".

Mas aí me lembro da agendinha nacional de fomentar "arte" na cidade da inveja e prefiro ficar na minha.


Queria ver o nível da "Arte" do sujeito que falou isso para você.
Aposto que deve algo parecido aqueles desenhos que colam nas paredes do primário ou alguma sujeira "interpretativa" acompanhada de alguma frase de "efeito".
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Queria ver o nível da "Arte" do sujeito que falou isso para você.
Aposto que deve algo parecido aqueles desenhos que colam nas paredes do primário ou alguma sujeira "interpretativa" acompanhada de alguma frase de "efeito".

É claro que...

crianccca7a-viada.jpg

Mas também acho que...

JABÁÁÁ!!!
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Mas também acho que...

JABÁÁÁ!!!

:obrigue:kwow

Meu irmão, só o trabalho que deu para construir tudo (e ainda tem que ser bem feito) e me vem um sujeito que não sabe nem como é o processo, não sabe nem colar um selo direito no quadradinho de uma carta, ainda bem falar besteira. :facepalm
Queria ver o tipo de "arte" que ele consome ou considera.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
:obrigue:kwow

Meu irmão, só o trabalho que deu para construir tudo (e ainda tem que ser bem feito) e me vem um sujeito que não sabe nem como é o processo, não sabe nem colar um selo direito no quadradinho de uma carta, ainda bem falar besteira. :facepalm
Queria ver o tipo de "arte" que ele consome ou considera.

Infelizmente a coisa é assim.
Brasileiro, de maneira geral, menospreza tudo e todos.
"No matter how, I want it now!"
Só que bem baratinho, porque por trabalho ninguém fica rico.
Já na República das Bananas, "roubar um celular pra combrar uma cervejinha no bar" deveria ser patrocinado.

Enfim. Só de ter digitado isso já deu um asco aqui.
Tenho gravado uns takes de Boomerang, mas acho que o fórum não reconhece, né?
 
Topo Fundo