O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
decidi comprar uma Huion camvas pro 13, mas to com dificuldade de encontrar algumas informações. Se alguem souber, por favor diz aí

1- Qual a resolução da tela?
2- Quais são os inputs de video? (só usb-c?)
3- será que compensa ir na camvas 16 logo? não to achando a 16 pro que tenha no armazem do brasil, essa 16 normal é inferior a qualidade da tela. acho q nao compensa só pelo tamanho né?

pra dizer a verdade eu quero não só usar de drawing tablet, mas também como monitor portatil em certas situações. por exemplo gostaria de poder ligar meu xbox360 nel. claro q o principal é ser drawing tablet, mas isso seria um bonus bacana. assim como um segundo monitor quando to trabalhando com notebook

comprar daqui, do armazém brasileiro pra não ser taxado.


[edit]
achei mais uma opção. tamanho monstruoso, chega a ser grande demais, acho q prefiro as menores. essa seria bom pra substituir o monitor, algo que não vou fazer.

aí vou dar minha huion hs610 pro meu sobrinho (ou... não. fico com as duas)
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.391
Pontos
1.253
decidi comprar uma Huion camvas pro 13, mas to com dificuldade de encontrar algumas informações. Se alguem souber, por favor diz aí

1- Qual a resolução da tela?
2- Quais são os inputs de video? (só usb-c?)
3- será que compensa ir na camvas 16 logo? não to achando a 16 pro que tenha no armazem do brasil, essa 16 normal é inferior a qualidade da tela. acho q nao compensa só pelo tamanho né?

pra dizer a verdade eu quero não só usar de drawing tablet, mas também como monitor portatil em certas situações. por exemplo gostaria de poder ligar meu xbox360 nel. claro q o principal é ser drawing tablet, mas isso seria um bonus bacana. assim como um segundo monitor quando to trabalhando com notebook

comprar daqui, do armazém brasileiro pra não ser taxado.


aí vou dar minha huion hs610 pro meu sobrinho (ou... não. fico com as duas)
1- 1080p
2 - A conexão USB-C vc liga na própria mesa, então sim, ela em si só suporta USB-C. Pode ser que exista um adaptador, mas eu desconheço ou não estou lembrando.
3 - Comprei a minha em um armazém brasileiro, chegou rapidinho e não fui taxado, mas não sei dizer se a 16 normal é uma boa opção.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
1- 1080p
2 - A conexão USB-C vc liga na própria mesa, então sim, ela em si só suporta USB-C. Pode ser que exista um adaptador, mas eu desconheço ou não estou lembrando.
3 - Comprei a minha em um armazém brasileiro, chegou rapidinho e não fui taxado, mas não sei dizer se a 16 normal é uma boa opção.
vi essa agora

bem interessante, principalmente pelo preço vs tamanho.
mas meio trambolho, acho q vo com a kamvas 13 pro mesmo

[edit] comprei a pro 13 mesmo. valeu!
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.391
Pontos
1.253
vi essa agora

bem interessante, principalmente pelo preço vs tamanho.
mas meio trambolho, acho q vo com a kamvas 13 pro mesmo

[edit] comprei a pro 13 mesmo. valeu!
Excelente aquisição,acho que tu vai curtir muito essa mesa.
Tenho a 12 aqui e até agora só foi alegria.
 


Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
giphy.gif


101045
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.816
Pontos
1.824
Pra não dizerem que não posto nada...
Teve redesenho envolvido, então acho que tenha a ver com o tópico.
A perna direita da Rogue discorda, mas enfim...





Mas ela fica em uma posição que ninguém vai ver, então está susta.
Ficou muito foda esse diorama, ainda mais nessa época que os X-Men eram fodas de verdade.

Editado: Escrever pelo celular é um coco.
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
vi essa agora

bem interessante, principalmente pelo preço vs tamanho.
mas meio trambolho, acho q vo com a kamvas 13 pro mesmo

[edit] comprei a pro 13 mesmo. valeu!
mas que m****, chequei todos dias na compra pra ver se tava tudo certo e só hoje fui receber um reply falando "cancela a compra, não tem no brasil" e logo em seguida o tablet foi enviado, não sendo mais possivel cancelar a compra. q filhos da put*. agora vai demorar meses e ainda vai ser taxado. q m**** velho
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Galera, dicas de mesa digitalizadora para iniciantes. Alguém tem?
É mais pra trampo de motion e photoshop que dizem ser bem mais fácil com ela, mas aproveitaria pra fazer umas aulinhas de desenho digital.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.391
Pontos
1.253
mas que m****, chequei todos dias na compra pra ver se tava tudo certo e só hoje fui receber um reply falando "cancela a compra, não tem no brasil" e logo em seguida o tablet foi enviado, não sendo mais possivel cancelar a compra. q filhos da put*. agora vai demorar meses e ainda vai ser taxado. q m**** velho

Manda mensagem e e-mail para o vendedor, explicando a situação.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
ja fiz, recebi a reposta: "Sentimos muito. Por favor aguarde a entrega".

welp, damage's done. agora rezar pra não ser taxado. não estou com pressa também, eu gosto do meu hs610
Melhor tu não receber se for taxado e abrir uma disputa lá no aliexpress.
Vc comprou no vendedor errado, o vendedor correto ou que age correto é esse aqui:

https://huiontablet.pt.aliexpress.com/store/1334761?spm=a2g0o.detail.1000002.2.25c11fb2BQNYeR

Existem duas lojas huion e uma não esta ligada a outra.
Essa só te entrega se estiver no armazém br, mesmo que demore 2 meses para ele trazer da china para o brasil.
Eu sei, pq já comprei nele duas vezes.
O outro só pelos feedbacks dos compradores, já dava pra manjar que era furada.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Melhor tu não receber se for taxado e abrir uma disputa lá no aliexpress.
Vc comprou no vendedor errado, o vendedor correto ou que age correto é esse aqui:

https://huiontablet.pt.aliexpress.com/store/1334761?spm=a2g0o.detail.1000002.2.25c11fb2BQNYeR

Existem duas lojas huion e uma não esta ligada a outra.
Essa só te entrega se estiver no armazém br, mesmo que demore 2 meses para ele trazer da china para o brasil.
Eu sei, pq já comprei nele duas vezes.
O outro só pelos feedbacks dos compradores, já dava pra manjar que era furada.
então vou abrir disputa assim que liberar. em 9 dias.
Otimo produto, fui taxado em 930,00
a put* q pariu q vou pagar isso pra liberar por "erro da loja". vo cancelar assim q tiver disponivel.
 
Ultima Edição:

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
artes gráficas conta? A amazon publicou meu livro

título: scout
autor: ned ludd

https://www.amazon.com.br/Scout-Por...6855&refinements=p_27:Ned+Ludd&s=books&sr=1-3

Sou editor de texto e editei com o meu tio (também do ramo). Basicamento o fluxo foi o seguinte:

  1. Fiz uma estrutura dos conteúdos
  2. Escrevi
  3. Imprimi e dei para um amigo ler
  4. dei para um roterista ler, para me dar dicas de técnicas de narração
  5. li tudo, revisando erros
  6. corrigi tudo no word e mandei para o meu tio
  7. meu tio revisou e verteu para EN
  8. revisei tudo de novo
  9. nos juntamos para fazer a capa e diagramação
  10. publicamos na KDP
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
artes gráficas conta? A amazon publicou meu livro

título: scout
autor: ned ludd

https://www.amazon.com.br/Scout-Portuguese-Bilingual-Joe-Filar/dp/1697096425/ref=sr_1_3?qid=1578596855&refinements=p_27:Ned+Ludd&s=books&sr=1-3

Sou editor de texto e editei com o meu tio (também do ramo). Basicamento o fluxo foi o seguinte:

  1. Fiz uma estrutura dos conteúdos
  2. Escrevi
  3. Imprimi e dei para um amigo ler
  4. dei para um roterista ler, para me dar dicas de técnicas de narração
  5. li tudo, revisando erros
  6. corrigi tudo no word e mandei para o meu tio
  7. meu tio revisou e verteu para EN
  8. revisei tudo de novo
  9. nos juntamos para fazer a capa e diagramação
  10. publicamos na KDP
Gostei do tema.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Estava pensando em comprar um iPad para desenhar. Brinquei com um de um conhecido e achei decente. Não consigo me acostumar a desenhar em tablet sem tela :/ Foda que só posso gastar até uns R$1200 e com esse dinheiro acho que consigo no máximo um iPad Air daquele bem antigo, nem sei se é bom.

Fiquei namorando isso: Mas não enviam para o Brasil :( Seria uma ótima alternativa.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Minha mulher enche o saco pra eu tentar isso, mas eu não consigo desenhar sem ter feito pelo menos a base no papel.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.391
Pontos
1.253
Estava pensando em comprar um iPad para desenhar. Brinquei com um de um conhecido e achei decente. Não consigo me acostumar a desenhar em tablet sem tela :/ Foda que só posso gastar até uns R$1200 e com esse dinheiro acho que consigo no máximo um iPad Air daquele bem antigo, nem sei se é bom.

Fiquei namorando isso: Mas não enviam para o Brasil :( Seria uma ótima alternativa.

Acostumar com tablet sem tela é questão de aprender os fundamentos e questão de costume mesmo.
Eu demorei a acostumar com a minha pq não desenhava o bastante e tava nem aí para treino de traço, perspectiva e outros aspectos básicos que a gente precisa pra desenhar bem (só treinava no papel, no digital não).

Mas se quer pegar uma mesa com tela compensa muito mais uma Huion pelo Aliexpress, com um vendedor/loja que tenha armazém aqui no Brasil.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Acostumar com tablet sem tela é questão de aprender os fundamentos e questão de costume mesmo.
Eu demorei a acostumar com a minha pq não desenhava o bastante e tava nem aí para treino de traço, perspectiva e outros aspectos básicos que a gente precisa pra desenhar bem (só treinava no papel, no digital não).

Mas se quer pegar uma mesa com tela compensa muito mais uma Huion pelo Aliexpress, com um vendedor/loja que tenha armazém aqui no Brasil.
eu aprendi bem rapido se não me engano. o feeling é diferente.
na verdade quando fui desenhar no papel outro dia fiquei puto que a minha mão ficava na frente do desenho. nao tem esse problema com tablet sem tela hehehe.

é um pouco abstrato de usar, mas não é muito diferente de usar um mouse nesse aspecto (precisão e controle são infinitamente maiores no entanto)
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.391
Pontos
1.253
eu aprendi bem rapido se não me engano. o feeling é diferente.
na verdade quando fui desenhar no papel outro dia fiquei puto que a minha mão ficava na frente do desenho. nao tem esse problema com tablet sem tela hehehe.

é um pouco abstrato de usar, mas não é muito diferente de usar um mouse nesse aspecto (precisão e controle são infinitamente maiores no entanto)
Pois é,tem umas diferenças mesmo.
Acho que eu demorei muito a acostumar por causa do cursor,era esquisita a ideia de ficar apontando o cursor na tela pra desenhar...com o tempo ficou tão natural quanto desenhar no papel, só tendo uma diferença absurda nos níveis de pressão (pq a minha so tinha 1024) e na falta de tilt.
Não que não desse pra resolver no entanto,mudando opacidade e o tipo de brush.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
então vou abrir disputa assim que liberar. em 9 dias.

a put* q pariu q vou pagar isso pra liberar por "erro da loja". vo cancelar assim q tiver disponivel.
Disputa aberta. Veremos no que dá agora.

@ topic
Faz uma semana q não desenho nada :(
Não tava sabendo por que não tava me mais empolgado e descobri q era pq tava focando mais no desenho q na visual novel, aí voltei a escrever ela e larguei de desenhar. (claro passei 4 dias na fazenda também de novo e isso que botou o freio nos meus desenhos ruins).

Acho que hj vou tentar fazer um desenho como eu conseguir mesmo e fazer um live2D dele como for, q se dane.

[edit] é animo ta tenso.

quanto a loja da kamvas pro 13, ainda não responderam minha contestação. espero q cancele essa m**** e eu seja reembolsado sem maiores transtornos
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
16 horas pro prazo de resposta da huion vencer e eu reaver meu dinheiro. tomara que não respondam mesmo.

no mais, isso aqui q eu vou transformar em live 2d eventualmente. to sem saco ultimamente103463

[edit]

Nº do pedido: 8008928772973654 Razão da disputa: Método de envio diferente da descrição Status: Disputa finalizada
Reembolso BRL R$ 1.202,31
Lembrete: O vendedor não respondeu. Você receberá o seu reembolso conforme solicitado.


eba! final feliz. agora não sei se tento comprar outra :| isso que é foda.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo