O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
bVV1lVr.png
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
consegui abrir o photoshop hoje um pouco e acabei refinando o design e testando cores. acho que vou deixar o cabelo mais claro assim mesmo. só que acho q ta muito olhuda, ta mudando o feeling da personagem. mas sei la também, tanto faz. vai dar pra ajustar tudo conforme eu queira no live2d mesmo. f**a-se. quanto maior a iris, mais detalhe vai preservar quando der zoom. melhor scalar pelo live2d mesmo.
103951


original pra referencia. To fazendo essa pra substituir.
haru_resize.png
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
live2d é legal e facil em um nivel basico. gostei.


[edit] Desenho em si acabou. Agora falta terminar de fundir layers de cor, efeito e linha, depois fatiar os pedaços do corpo (braço direito e cabeça ja estão assim) pra enviar pro live2d só. e fazer mãos alternativas, mais bocas (ja tem umas 5 diferentes, mas quero mais), os efeitos de rosto (linhas de vergonha, de raiva, de medo e etc), e testar se vai precisar fazer poses diferentes nos braços ou se da pra gambiarrar tudo só no deform no live2d. argh. falta muito. q saco. não guento mais olhar pra esse desenho

104653
aff só de pensar que tenho q fazer NO MINIMO mais 2 desses depois :<
ao menos ja vou saber como funciona e ja tenho tudo decidido em questão de estilo
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Ninguem faz nada heim.
Só pra mexer, aqui um background, novamente feito a partir de uma foto, que to testando pra ficar parecendo mangá que pretendo usar em flashback da minha VN
105541

mais um outro teste, mesmo tipo de tecnica mas usando ambiente organico que é mais dificil de deixar legal:
105546

visualmente ficou bem legal essa mas não parece de manga por ter excesso de detalhes. eu teria que apagar partes da imagem pra deixar mais convincente, eu acho.
faltava enfatizar os padrões de pontos e neutralizar os tons um pouco. ficou legal agora, na medida do melhor custo x beneficio.
 
Ultima Edição:


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
Ninguem faz nada heim.
Só pra mexer, aqui um background, novamente feito a partir de uma foto, que to testando pra ficar parecendo mangá que pretendo usar em flashback da minha VN
Visualizar anexo 105541

mais um outro teste, mesmo tipo de tecnica mas usando ambiente organico que é mais dificil de deixar legal:
Visualizar anexo 105546

visualmente ficou bem legal essa mas não parece de manga por ter excesso de detalhes. eu teria que apagar partes da imagem pra deixar mais convincente, eu acho.
faltava enfatizar os padrões de pontos e neutralizar os tons um pouco. ficou legal agora, na medida do melhor custo x beneficio.
Achei bacana,eu apenas reduziria o brilho na segunda para deixar com aparência mais "raw".
Geralmente os cenários em mangás são detalhados assim mesmo,só que com menos brilho e menos tons de cinza.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Achei bacana,eu apenas reduziria o brilho na segunda para deixar com aparência mais "raw".
Geralmente os cenários em mangás são detalhados assim mesmo,só que com menos brilho e menos tons de cinza.
acho que a segunda ia precisar de contornos mais definidos. parece que é feita 100% de retícula assim.
manga nao tem tom de cinza, é preto no branco mesmo, mas é uma concessão que escolhi fazer pela resolução baixa das imagens pra simular retículas "finas".
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
acho que a segunda ia precisar de contornos mais definidos. parece que é feita 100% de retícula assim.
manga nao tem tom de cinza, é preto no branco mesmo, mas é uma concessão que escolhi fazer pela resolução baixa das imagens pra simular retículas "finas".
Você pode pegar a foto ou modelo e alterar o contraste,depois mudar a nitidez.
Talvez fique bacana mesmo que nem todo o contorno apareça.
Tem alguns tutoriais ensinando a fazer isso no YouTube,eu que sou leigo,se não escrevia um tutorial agora.
Acho que existe um efeito que dá ênfase no contorno,mas não tenho certeza.

Sobre os tons de cinza,vai de escolha.
Alguns mangás tipo o Made in Abyss fazem uso de cinza,e em muitos momentos de Berserk o Miura coloca screentones em grayscale que ficam bem bacanas.

No caso eu só reduziria os values,não tiraria todos os tons de cinza.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Você pode pegar a foto ou modelo e alterar o contraste,depois mudar a nitidez.
Talvez fique bacana mesmo que nem todo o contorno apareça.
Tem alguns tutoriais ensinando a fazer isso no YouTube,eu que sou leigo,se não escrevia um tutorial agora.
Acho que existe um efeito que dá ênfase no contorno,mas não tenho certeza.

Sobre os tons de cinza,vai de escolha.
Alguns mangás tipo o Made in Abyss fazem uso de cinza,e em muitos momentos de Berserk o Miura coloca screentones em grayscale que ficam bem bacanas.

No caso eu só reduziria os values,não tiraria todos os tons de cinza.
eu testei antes com tons mais escuros de preto, fica muito destacado pra um background, ia com certeza competir por atenção com o foreground, o que não é ideal. Achei melhor assim meio "diluido".


eu faço seguinte
esses são backgrounds que ja editei pra usar coloridos. ta com uns filtros, ajustes de cores e etc pra parecer mais estilo desses fundos de vn e anime.

105612

105613
(na vn essa cena está chovendo então tem um desaturação, escurecimento e tint azul forte.

daí a partir daí, eu desaturo, mexo nos "level"s até ficar com um aspecto correto, aí eu pego essa imagem e passo pra 1 bit (preto e branco) com dithering tipo difusão perceptual (o valor varia de acordo com a imagem, a de cima acho que era la nos 25%, essa foi 100%), aí eu pego a imagem ditherada e boto por cima da outra antes do dither como um layer multiply e ajusto as duas conforme necessario. pra criar contornos melhor da pra botar mais um passo no processo que seria extrair os contornos em um layer separado e botar multiplicando também por cima.

o negocio é que a foto original desse parque não é boa pra começo de conversa. nem a versão colorida ta legal. Mas só tenho tanto tempo pra dedicar pra background, então meh.

a foto original
105616

mas acho que pro uso que vou dar nao vai ser necessario polir demais, até pq vou usar mais em ambientes urbanos como a do corredor que fica ja com linhas bem definidas por padrão, e também por que não é pra um mangá. é só "efeito de camera" pra simbolizar solidão. nesse trecho a camera começa perto e focando no rosto da personagem, com pouco background, aí conforme a solidão vai aumentando, a camera começa a tomar angulos aereos ou por tras, e cada vez mais distante, com background tomando mais e mais espaço da cena até a personagem parecer pequena e isolada no cenario. É uma cena sem dialogo, então é importante passar sensações pela propria construção da cena. sei la se vai rolar fazer isso numa porra de VN com budget de zero reais for fun com minha habilidade e velocidade pifias de desenho considerando a quantidade de desenhos que teria que fazer só pra esse capitulo (live2d nao ia servir, obviamente), mas a ideia original era essa. tem uma razão pra ser preto e branco (também tem a ver com a motivação da personagem), mas de quebra ajuda que nao preciso colorir os desenhos que fizer pra essa parte.
 
Ultima Edição:

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Comprei uma Tablet da Huion bem louca. Esse desenho abaixo foi o primeiro que pintei nele.
O Traço eu fiz na mão e depois escaneei. Ainda estou me adaptando aos programas e jeito de trabalhar. Antes disso tive um tablet da wacom e não me acostumei de forma alguma.
Agora com a tela é bem mais fácil e confortável para trabalhar.
Estou gostando muito e pretendo voltar a desenhar como hábito>
Esse Brutus é antigo já, coisa de um ano para trás.
106866
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
tenho mexido pouco (tava aprendendo a compor musica pra usar na VN e dei uma parada com desenho e isso), mas ó
Untitled0.gif


ta viva!
metade dela ao menos. ainda nao implementei todos parametros :x
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
vale musica aqui?
chegou minha controladora midi, to brincando com ela. logo vou ver se consigo compor algo a sério, mas pqp mto legal ela.
aqui um techo de improviso toscão testando umas funções. esse instrumento eu gostei demais, orquestra completa, quando mais forte vc bate na tecla, mais "cheia" a orquestra.
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
vale musica aqui?
chegou minha controladora midi, to brincando com ela. logo vou ver se consigo compor algo a sério, mas pqp mto legal ela.
aqui um techo de improviso toscão testando umas funções. esse instrumento eu gostei demais, orquestra completa, quando mais forte vc bate na tecla, mais "cheia" a orquestra.


Cara que dahora!! Muito bom o improviso. Coloca umas fotos dela também.
Agora que você postou sobre a controladora Midi , lembrei-me que comprei um curso chamado "Fazendo música com arduino" .
https://www.musiconerd.com/curso-completo-a

Mas não fui pra frente com o curso pois tinha outros projetos e nada dos equipamentos necessários para construir um.
Mas o do cara tem uns timbres meio esquisitos . não curti muito. Agora esse seu achei muito bom!!!


Enfim sobre desenhos , fiz um Finn do Adventure Time no Affinity Designer. Que é um software de vetor igual ao Ilustrator
 

Anexos

  • Finn Pintura 02 de marco low quality.jpg
    Finn Pintura 02 de marco low quality.jpg
    337,8 KB · Visualizações: 9

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Cara que dahora!! Muito bom o improviso. Coloca umas fotos dela também.
Agora que você postou sobre a controladora Midi , lembrei-me que comprei um curso chamado "Fazendo música com arduino" .
https://www.musiconerd.com/curso-completo-a

Mas não fui pra frente com o curso pois tinha outros projetos e nada dos equipamentos necessários para construir um.
Mas o do cara tem uns timbres meio esquisitos . não curti muito. Agora esse seu achei muito bom!!!


Enfim sobre desenhos , fiz um Finn do Adventure Time no Affinity Designer. Que é um software de vetor igual ao Ilustrator
fotinha
teclado.png


e mais um testezinho que tinha upado.



comprei pra compor musica pra minha visual novel. Mas é foda :x nunca compus nada na vida e tenho quase zero conhecimento teorico de musica.
Por enquanto to juntando uns improvisos só, e tocando por hobby também. basicamente pretendo fazer algo similar ao que fiz com os desenhos que tava treinando pra fazer live2d (alguns dos quais postei aqui paginas atras).

Enfim, é muita coisa pra fazer sozinho só no tempo livre e quando ta com paciencia pra essa VN. O que salva é que tem varias coisas diferentes pra fazer aí fico ciclando entre elas. qdo uma enxe o saco passo pra outra. agorinha mesmo tava escrevendo mais um trecho da história. Espero poder completar ao menos o primeiro arco até junho, mesmo que na forma alpha e cheia de placeholders.

Mas bom demais poder gravar todas sessões de improviso que tenho. Nunca mais vou passar por aquelas situações que do nada começa a sair uma trilha sonora fudida e eu tocando sei que nunca mais vou ouvir ela na vida, ainda mais lembrar pra tentar tocar de novo depois. só salvar tudo em midi e depois da até pra por no synthesia pra tentar "aprender".
btw, teclado midi é midi. O timbre vem do software que eu usei. Mixcraft 6. também achei mto bom esse instrumento, to usando muito ele. Só não gosto mto do brass que entra no ultimo nivel de pressão nas oitavas altas, ele é muito artificial. o resto dos instrumentos no entanto chegam a parecer que é uma orquestra de verdade, bom demais.

pqp, ja tá no mixcraft 9. to desatualizado hahah.
 
Ultima Edição:

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Comprei uma Tablet da Huion bem louca. Esse desenho abaixo foi o primeiro que pintei nele.
O Traço eu fiz na mão e depois escaneei. Ainda estou me adaptando aos programas e jeito de trabalhar. Antes disso tive um tablet da wacom e não me acostumei de forma alguma.
Agora com a tela é bem mais fácil e confortável para trabalhar.
Estou gostando muito e pretendo voltar a desenhar como hábito>
Esse Brutus é antigo já, coisa de um ano para trás.
Visualizar anexo 106866
Comprou onde? Eu comprei a minha no aliexpress, mas até hoje não enviaram. Tô agoniada, queria desenhar logo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Comprou onde? Eu comprei a minha no aliexpress, mas até hoje não enviaram. Tô agoniada, queria desenhar logo.
to esperando arrumarem estoque no armazem brasileiro pra comprar a minha kamvas pro também. até agora nada. pior que ja subiu 200 reais o preço desde a ultima vez q tentei por causa da porra do dolar.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
to esperando arrumarem estoque no armazem brasileiro pra comprar a minha kamvas pro também. até agora nada. pior que ja subiu 200 reais o preço desde a ultima vez q tentei por causa da porra do dolar.
Bem, pelo menos eu não vou ter que pagar mais. Eu paguei cerca de 1k. Mas tá chato, comprei no dia 25 de Janeiro, eu sei que a demora é por falta de estoque aqui, mas quando passa tanto tempo assim, dá agonia.
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Comprou onde? Eu comprei a minha no aliexpress, mas até hoje não enviaram. Tô agoniada, queria desenhar logo.
Eu comprei pela Aliexpress mesmo , na loja oficial da Huion. Porém o único modelo que eles tinham aqui no brasil era a Gt 220 v2 . é aquela sem botões de atalho. Saiu cerca de 1800 reais e foi comprado dia 27/12 e dia 09 de janeiro já estava em casa.
Porém tenho visto no facebook e pessoal está reclamando bastante que não tem mais nada em estoque aqui no BR. Oque é uma pena , pois eu curti muito a mesa.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
ae porra chegou no armazem brasileiro

15 unidades. pula em cima quem quiser. ja comprei, me fodi pq subiu 200 reais do que eu tinha pago antes. mas td bem, melhor q pagar 950 de imposto pra enxer bolso de politico FDP
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
ae porra chegou no armazem brasileiro

15 unidades. pula em cima quem quiser. ja comprei, me fodi pq subiu 200 reais do que eu tinha pago antes. mas td bem, melhor q pagar 950 de imposto pra enxer bolso de politico FDP
Ainda está "aguardando envio" aqui pqp

Edit: Me mandaram mensagem dizendo que já foi processado e que possivelmente só enviam segunda because fim de semana, mas na lista de pedidos ainda consta como "the seller is processing your order".
 
Ultima Edição:

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.125
Reações
2.310
Pontos
453
Pessoal resolvi começar a aprender a desenhar, depois de muito sempre querer e nunca tentar, vou começar com o drawabox, mas meu foco não é tanto em personagens, sempre gostei bem mais de cenários e cenas, onde o personagem é apenas uma parte dela e não o foco, logo muitas vezes, não se precisa detalhar tanto ele, queria dicas de videos, cursos e tal disso, desenhar cenários e cenas.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.849
Reações
6.145
Pontos
453
Também resolvi aprender a desenhar. Sempre tive vontade, mas sempre deixei o medo de "fracassar" me deixar de tentar aprender. Igual ao amigo acima vou fazer as lições do drawabox pra pegar uma boa base dos fundamentos. Espero postar aqui com frequência na medida em que for evoluindo (o que deve demorar já que tenho experiência 0 e só sei desenhar boneco de palito)
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Boa noite Galera.

Devido a quarentena tem muito lugar disponibilizando cursos grátis:

Tem esse do Aron Blaise de graça: Fundamentos da Animaçao:
https://creatureartteacher.com/product-category/special-sale/

Crehana tem alguns cursos grátis pra essa época também:

https://www.crehana.com/br/cursos-gratis/

Domestika:
https://www.domestika.org/fiqueemcasa?utm_content=banner_navegacion_quedateencasa#course-list


O Crehana tem bastante curso em português. o Pessoal da Ilustrata é aqui da minha cidade e acho bem legal a arte dos caras , está de graça nesse link.

Os da Domestika são em espanhol mas tem legendas em pt-br.


Vale a pena dar uma conferida!

Valeu
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.125
Reações
2.310
Pontos
453
Comecei a fazer o drawabox e mds, nunca pensei que seria tão difícil fazer um traço reto, é muito dificil, nao sei se é porque não tenho muita coordenação motora, mas meu traço quase nunca sai realmente reto, ta complicado o negócio aqui.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
chegou
20200326-123743.jpg


cara, é mto fio, ta doido.
e como eu imaginei, to tendo dificuldade de acustumar com a mao na frente do desenho :P
lol eu acho q prefiro usar sem tela. mas de qualquer modo esse tablet é melhor q o meu antigo, se quiser usar ele pra desenhar na tela grande da de boa, nao precisa usar a telinha dele se nao quiser. bem bom.

mas photoshop nao ta vendo suporte a tilt na caneta. nao tem? achei q tinha

btw, funciona bem pra funcao secundaria q vou dar pra ele. só falta um repeater HDMI com saida de som pra completar pq assim fica sem som :(
20200326-132504.jpg
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
Também resolvi aprender a desenhar. Sempre tive vontade, mas sempre deixei o medo de "fracassar" me deixar de tentar aprender. Igual ao amigo acima vou fazer as lições do drawabox pra pegar uma boa base dos fundamentos. Espero postar aqui com frequência na medida em que for evoluindo (o que deve demorar já que tenho experiência 0 e só sei desenhar boneco de palito)



Pessoal resolvi começar a aprender a desenhar, depois de muito sempre querer e nunca tentar, vou começar com o drawabox, mas meu foco não é tanto em personagens, sempre gostei bem mais de cenários e cenas, onde o personagem é apenas uma parte dela e não o foco, logo muitas vezes, não se precisa detalhar tanto ele, queria dicas de videos, cursos e tal disso, desenhar cenários e cenas.

Drawabox é um ótimo começo, foquem bastante nos exercícios e na rotina.
Fazer um set de exercício por dia (por volta de meia hora ou 1 hora de treino) está de bom tamanho,pois o mais importante é a repetição para ganhar coordenação motora e integrar os conceitos na mente.

Canais de vídeos eu recomendo o do Moderndayjames e Peter Han,basicamente eles cobrem tópicos parecidos com o Drawabox e talvez vcs possam entender alguns conceitos de um jeito mais fácil com eles.
Pra dar aquela descontraída e não perder o animo,os podcasts do Proko e do Marshall Vandruff estão muito bacanas.

Pegando um vídeo em específico eu acho muito daora o vídeo Just Draw do Feng Zhu, dá uma visão boa pra quem está começando e é bem tranquilo de assistir (eu msm ja vi mais de 10 vezes rs).

Boa sorte na jornada pra vcs dois e qualquer dúvida só chamar aqui ou no grupo la do Discord.

Edit:

Comecei a fazer o drawabox e mds, nunca pensei que seria tão difícil fazer um traço reto, é muito dificil, nao sei se é porque não tenho muita coordenação motora, mas meu traço quase nunca sai realmente reto, ta complicado o negócio aqui.

Uma dica para deixar as linhas mais retas é usar apenas movimentos do cotovelo e do braço,e fazer a técnica de ghosting :

063dca34.jpg




Mexendo com o cotovelo ou ombro pra desenhar tu alcança todas áreas do papel/tablet,então fica mais fácil fazer uma linha reta (apesar que tu vai sentir uma insegurança inicialmente).
Já a técnica de ghosting faz sua mente memorizar e seu corpo se acostuma com o movimento ,resultando em mais coordenação motora e confiança (quanto mais confiança você tem no seu traço,melhor) na hora de colocar as linhas.

Mas não se preocupe que é normal isso acontecer...aliás eu faço esses exercícios todo dia que desenho pra me acostumar (só que em doses mais leves,tipo em 5 minutos ou até menos).

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo