O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
qual foi seu processo pra fazer?

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk


Tipo na observação, com ajuda daquele esquema do Loomis para "montar" a cabeça, como o da figura abaixo.

74afcbfae0c1b5f756e1cb5048219266.jpg
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409

Tipo na observação, com ajuda daquele esquema do Loomis para "montar" a cabeça, como o da figura abaixo.

74afcbfae0c1b5f756e1cb5048219266.jpg
eu vou fazer um post maior depois, mas deixo um spoiler: não se preocupa em mudar, em usar papel quadriculado etc. continua fazendo isso e treinando o olhar, cada desenho vai sair mais estruturado que o anterior.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
eu vou fazer um post maior depois, mas deixo um spoiler: não se preocupa em mudar, em usar papel quadriculado etc. continua fazendo isso e treinando o olhar, cada desenho vai sair mais estruturado que o anterior.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk


Sim, sim, só testei o quadriculado para ver como era que funcionava, e o negócio é meio que fácil demais. :klol
Fiz até com os quadrados mais espaçados para não ficar muito preso em quadradinhos menores, mas foi só por fator de curiosidade mesmo.
Criar o esboço do zero e sem guias é mais divertido.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Como é que está o mercado das comissions pra vcs em meio a pandemia? pra quem participa do meio?
Foi uma área bastante afetada? tô treinando ainda, tenho muito a evoluir, mas depois quero seguir sério na coisa. Aproveitar essa pandemia e tempo livre pra praticar e tentar por em prática.
Não postei ainda aqui ainda pois como sempre to sem impressora pra digitalizar, até hj, já era pra ter consertado ou comprado outra, mas a verdade é que não posso fazer isto $$. :klol:kclassic:kpirata:ksorriso
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Como é que está o mercado das comissions pra vcs em meio a pandemia? pra quem participa do meio?
Foi uma área bastante afetada? tô treinando ainda, tenho muito a evoluir, mas depois quero seguir sério na coisa. Aproveitar essa pandemia e tempo livre pra praticar e tentar por em prática.
Não postei ainda aqui ainda pois como sempre to sem impressora pra digitalizar, até hj, já era pra ter consertado ou comprado outra, mas a verdade é que não posso fazer isto $$. :klol:kclassic:kpirata:ksorriso


Estou no mesmo barco.:klol
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
carai mendigo, qto like. haha.
pra não passar em branco, um rascunho que fiz recentemente pra virar live2d depois. no fim não gostei daquela outra live2d que postei aqui no tópico uns meses atras, ficou mto infantil. to fazendo esse pra substituir. mas tenho muita preguiça de desenhar e ja perdi a pratica, to sem noção de volume de novo e levei umas 2 horas pra fazer essa porcaria abaixo contando com os que ficaram tão ruim que resolvi começar do começo, isso por que é um desenho completamente sem movimento. um saco isso.

Visualizar anexo 126312
129166

a preguiça é grande mas lentamente vamos vencendo ela. peguei um tempinho ontem e hj pra ao menos terminar o desenho.
falta desmembrar em pedaços agora pra virar live2d.

fazendo esse desenho que ganhei apreciação pela pesa digitalizadora com tela. tem coisa q é muito melhor mesmo fazer com a telinha, referencia mto melhor. fora que a precisão de pressão dessa tablet é bem melhor que da minha outra, da pra fazer traços minusculos mesmo com um brush de 200 pixel se for suave

pescoço ainda ta no mesmo layer do corpo que esta abaixo do layer da jaqueta e camisa, por isso ta assim. ele vai ter seu layer proprio (assim como fundo da gola) no live2d :O
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
A segunda caveira vai ser usada pra fazer um cover de uma tatto de um cliente do dono do estudio que estou.
Realidade é que nem finalizados estão, da pra suavizar ainda mais as sombras, mas não vou continuar esse trampo ate o cliente confirmar a data da tattoo.


caveirasa1.jpg

caveirarosa1.jpg
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.198
Reações
12.653
Pontos
1.419

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Amigos, começo do mês eu comprei uma Huion 420 e não me adaptei nesse lance de desenho digital. Quem tiver interesse, vou vender por 240 que foi o preço que paguei.
Não usei nem 2 dias.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
:klolz

Estranho seria mesmo se tivesse se adaptado em 2 dias.
Sim, eu sei hahahaha mas eu comprei mais no fogo mesmo. Eu tava sem nada pra fazer e resolvi tentar, mas não é pra mim.
Eu queria pra fazer pintura digital na verdade, porque desenhar eu sou muito ruim. Só que os cursos que eu vi e que me interessaram estão bem caros no momento e preciso focar em outras coisas.

Ela ta aqui na caixa, se eu não conseguir vender, eu tento mais pra frente usar ela novamente. Se tiverem dicas de conteúdos grátis pra quem ta começando, eu agradeço.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
It’s happening friends...

giphy.gif



Os desenho tão rolando e a grana ta entrando :D
Fiz essa "ilustração" abaixo inspirada em Harry Potter a pedido do dono do estúdio de tatuagem, a cliente comprou a ideia e então ele tatuou:

corujafinalalways.jpg


Ele cobrou €$200, recebi €$50 pelo desenho :D
Em breve sou eu tatuando e cobrando 200tão.

Resultado da tattoo:
Whats-App-Image-2020-08-19-at-11-21-13.jpg
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
@Raposaroxa Ficou muito foda!:kluv

Aliás queria te perguntar uma coisa, quando você faz retratos, você faz por observação ou usa alguma técnica estilo realista, tipo quadriculado?
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
It’s happening friends...

giphy.gif



Os desenho tão rolando e a grana ta entrando :D
Fiz essa "ilustração" abaixo inspirada em Harry Potter a pedido do dono do estúdio de tatuagem, a cliente comprou a ideia e então ele tatuou:

corujafinalalways.jpg


Ele cobrou €$200, recebi €$50 pelo desenho :D
Em breve sou eu tatuando e cobrando 200tão.

Resultado da tattoo:
Whats-App-Image-2020-08-19-at-11-21-13.jpg
Muito bom cara. Ficou daora demais.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
@Raposaroxa Ficou muito foda!:kluv

Aliás queria te perguntar uma coisa, quando você faz retratos, você faz por observação ou usa alguma técnica estilo realista, tipo quadriculado?
Depende da razão que estou fazendo o desenho...

Se eu quiser estudar anatomia, luz e sombra, etc eu faço por observação.
Abro um arquivo em branco no photoshop e uma janela com a foto que estou estudando ao lado, e ai vou usando aquela tecnica de estruturar a face ou o corpo com um "esqueleto", divido por blocos pra encontrar a forma, e a luz e sombra tento estudar de maneira a encontrar formas em cada tipo de sombra ou luz, isso tudo no olho ( por que quero ir na "raça" :kkk ).

Agora se eu for fazer algo pra tattoo eu nem perco meu tempo tentando estruturar ( ah nao ser que va tentar fazer um retrato estilizado ), eu simplesmente abro a fotografia no photoshop e diminuio a opacidade da imagem, crio um layer por cima e vou traçando as linhas do rosto ou corpo que acho mais interessante ressaltar.
Depois disso trabalho com essa tecnica de "rastelado", que é basicamente pegar uma brush de linha, aumentar o espaçaamento entre pontos, e arrastar, ai cria esse efeito de pontilismo arrastado que na tattoo chamam de rastelado.

Tento fazer os dois, mas sei que preciso fazer mais do primeiro, entender anatomia e estrutura é algo muito importante, que sei que preciso melhorar, mas as vezes tomo o caminho mais fácil, as vezes alguem quer um desenho pra tattoo e nao posso demorar muito, ai vou no esay mode.



garotamarelafinal.jpg


Esse desenho é um exemplo perfeito dessa segunda forma que trabalho.
Nesse retrato eu peguei a foto de referencia, deixei ela quase transparente e ai em um novo layer fui traçando as linhas que queria.
Depois criei um outro layer e brinquei de "rastelado".
Mais um layer pra colocar as cores e pronto.
EASY MODE!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.360
Pontos
1.253
Tu tinha falado na outra página que tinha de melhorar em estrutura e anatomia...
Numa boa, os rostos que você faz tem uma estrutura e anatomia muito precisas!
Creio que você esteja em alto nível já nesse sentido.

E aqui, pq você não entra pro discord de artes?
Tem um bocado de gente aqui do fórum lá, só gente fina.
Se quiser eu te mando o link aqui depois brother.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
Tu tinha falado na outra página que tinha de melhorar em estrutura e anatomia...
Numa boa, os rostos que você faz tem uma estrutura e anatomia muito precisas!
Creio que você esteja em alto nível já nesse sentido.

E aqui, pq você não entra pro discord de artes?
Tem um bocado de gente aqui do fórum lá, só gente fina.
Se quiser eu te mando o link aqui depois brother.

E realmente preciso, esse Buddha também fiz no "easy mode", percebo que consigo estudar anatomia e formas mesmo fazendo assim, mas isso me limita na hora de precisar criar algo diferente usando referencias diversas.

Mas eu sempre tenho uns 2 ou 3 desenhos que faço por puro prazer pra estudar essas coisas.

Então, qual o discord da galera ae?!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.360
Pontos
1.253
E realmente preciso, esse Buddha também fiz no "easy mode", percebo que consigo estudar anatomia e formas mesmo fazendo assim, mas isso me limita na hora de precisar criar algo diferente usando referencias diversas.

Mas eu sempre tenho uns 2 ou 3 desenhos que faço por puro prazer pra estudar essas coisas.

Então, qual o discord da galera ae?!
Então, mas você já pegou uma noção boa de espaço com esses desenhos.
Aprecio a atitude de fazer os estudos, sempre tem algo aqui e ali pra melhorar, nisso eles acabam sendo cruciais na rotina.

Segue o discord :
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
Creio que não comentei aqui, mas discolei um comissão de um cara random no instagram...
Tinha postado aquele Buddha e algumas horas depois recebo um Direct de um cara de São Paulo me dizendo que curtiu demais o estilo do desenho, e perguntando se fazia ilustrações personalizadas.
Como não fazia muito sentido cobrar em euro cabei fazendo um preço redondo pra garantir o trampo ( R$100 ), trampo feito e pago ja.

buddhatrampofinal.jpg
 
Topo Fundo