O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CEO da NVIDIA diz que é loucura comprar uma GPU sem rastreamento de raio em 2019

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
A NVIDIA anunciou seus últimos ganhos há alguns dias, superando as expectativas do mercado. Durante a sessão Q / A da chamada de ganhos, o CEO da NVIDIA, Jensen Huang, afirmou que é uma loucura comprar uma GPU que não tenha suporte de rastreamento de raio dentro dela em 2019.

CEO da NVIDIA chama compra de placas gráficas que não rastreiam raios em 2019 “Louco” - Implica a GeForce RTX uma compra melhor do que a AMD Radeon RX
Durante o trimestre anterior, a demanda da NVIDIA GeForce RTX cresceu e os resultados podem ser vistos no relatório financeiro que mostra um aumento de 27% no setor de jogos, arrecadando US $ 1,313 bilhão no segundo trimestre do ano fiscal de 2020 em comparação com US $ 1,055 bilhão no primeiro trimestre 2020. O aumento no mercado de jogos é atribuído a alguns fatores que incluem o lançamento das principais peças GeForce GTX e a gama de novas placas GeForce RTX SUPER, que oferecem mais desempenho com o mesmo preço de seus respectivos antecessores.

RELACIONADAAMD Ryzen 3000 CPUs Binning as estatísticas mostram que Top 6% Ryzen 9 3900X pode Hit 4.2 GHz, Top 20% Ryzen 7 3800X pode Hit 4,3 GHz



Ao falar sobre os benefícios do traçado de raios em geral, o CEO da NVIDIA deu a entender que comprar uma GPU agora mesmo com traçado de raios é uma loucura. A seguir, a citação completa ( ouça o webcast completo aqui ).

O SUPER está pronto para um super começo e, neste ponto, é uma conclusão inevitável que vamos comprar uma nova placa gráfica, e nos últimos 2, 3, 4 anos não ter o ray tracing é uma loucura.
O conteúdo de rastreamento de Ray continua aparecendo. E entre o desempenho da SUPER e o fato de que ela possui hardware de rastreamento de raios, ela estará super bem posicionada durante todo o ano que vem.
- Jensen Huang (CEO da NVIDIA)
Agora eu quero concordar com Jensen no fato de que ray tracing como um recurso é algo que faz uma compra de placa gráfica mais atraente do que algo que não tem traçado de raio nela. Existem alguns títulos que oferecem suporte ao ray tracing e há muitos títulos AAA em andamento que suportam ray-tracing. Mas o principal aspecto sobre o ray tracing é que, com os consoles da nova geração a caminho, ele se tornará um padrão da indústria, já que tanto o PS5 quanto o Xbox Scarlett terão suporte para rastreamento de raios. Isso levaria os desenvolvedores a fazer com que seus jogos parecessem muito melhores usando os recursos de rastreamento de raios e, como esses jogos também virão para o PC, será essencial ter uma placa gráfica com suporte de rastreamento de raio adequado.

NVIDIA GeForce RTX SUPER
NVIDIA GeForce RTX SUPER
O CEO da NVIDIA sugere que seus cartões estarão bem posicionados para todo o ano que vem, implicando que as placas da série RTX 20 estão aqui para ficar até 2020. Ao mesmo tempo, Jensen sugere que ter o ray tracing nos cartões GeForce RTX os torna muito melhores compra do que a série Radeon RX 5700 da AMD, que apresenta a arquitetura RDNA.

Tenha em mente que o RDNA da AMD também estará alimentando os consoles da próxima geração com o ray-tracing. Se você não está acompanhando os detalhes, a arquitetura 1st RDNA da AMD para a série Radeon RX 5700 não possui suporte a Ray-tracing, mas a arquitetura 2nd Gen RDNA. Isso mostra que os consoles da próxima geração são alimentados pelo 2 Gen RDNA em vez do primeiro. Além disso, a AMD possui produtos de ponta da Navi em funcionamento, que, se acabarem usando o 2 Gen RDNA, suportarão o rastreamento de raios em PCs de mesa, ao mesmo tempo em que estão em sintonia com as soluções de ponta da NVIDIA.

RELACIONADAAMD 3 Gen Ryzen Threadripper 'Sharkstooth' Com 32 Zen 2 Cores Possivelmente manchado no Geekbench - até 35% mais rápido que Ryzen Threadripper 2990WX





Definitivamente, ter suporte de rastreamento de raio é um importante profissional no lado de arquitetura e recursos. Isso torna você à prova do futuro para títulos AAA de última geração e os desenvolvedores já estão criando mecanismos otimizados para placas gráficas com suporte de rastreamento de raio adequado no nível de hardware .



Com tudo isso dito, eu também gostaria de declarar que também discordo ligeiramente do que Jensen tem a dizer. Nem todas as compras de GPU que não rastreiam raios são loucas. A própria NVIDIA tem placas gráficas da classe GeForce GTX baseadas em Turing, que visam as opções tradicionais e orçamentárias.

Eu acho que eles não são "LOUCOS", mas opções fantásticas para usuários que não têm um orçamento para placas gráficas de classe RTX de ponta. A NVIDIA poderia dizer que é uma loucura comprar uma placa gráfica que não seja RTX se eles tiverem suporte a ray-tracing em toda a sua linha de placas gráficas, mas até lá, eu diria que ter uma placa GTX que oferece ótimo desempenho em um orçamento é um mau investimento também.https://wccftech.com/nvidia-ceo-gpu-without-ray-tracing-crazy/
 


roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.240
Reações
10.855
Pontos
453
Jogo acabou de abandonar o NVIDIA RTX por ser ‘inútil’
Por
Nuno Miguel Oliveira
-
17 agosto, 2019
NVIDIA RTX
O muito conhecido simulador de corridas Assetto Corsa Competizione que deverá chegar ao mercado já no próximo mês de Setembro, virá sem qualquer suporte à tecnologia NVIDIA RTX de Ray Tracing em tempo real…
Contudo, não é algo que vai ser posteriormente adicionado ao jogo! Nada disso, o estúdio responsável pelo jogo decidiu deixar a tecnologia de lado, porque simplesmente não vê qualquer utilizada na implementação.
O estúdio Kunos Simulazioni, responsável por Assetto Corsa afirma que não faz sentido implementar suporte ao NVIDIA RTX, para depois ter uma performance lastimável
asseto corsa

“A nossa prioridade é de melhorar, otimizar e evoluir todos os aspetos de ACC. Por isso, se depois da nossa longa lista de prioridades de otimização, e a maturidade da tecnologia possibilitar uma implementação total do RTX… Iremos explorar essas hipótese. Contudo, por enquanto não existem razões suficientes para perder tempo de desenvolvimento, numa implementação que irá sofrer com problemas de desempenho.”
Curiosamente, Assetto Corsa Competizione era um dos jogos AAA que a NVIDIA apresentou para a funcionalidade RTX.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Fonte
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.250
Reações
26.552
Pontos
1.549
Eu ainda confio numa noticia que o directx dará suporte a uma tecnologia similar e opensource...
assim, o upgrade viria via software para placas AMD, o que faz sentido, pois a proxima geração de consoles usarão AMD
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
Eu nem sei o que isso faz, vou procurar uns videos. Mas tecnologia nova qse 100% das vezes vem mal utilizada/otimizada no inicio, sempre é bom comprar segunda ou terceira gen
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.593
Pontos
1.344
Marketing é a arma do negocio! Muito leigo q não entende muito entra na onda. Não faz diferença assim tão grande agora pra valer a pena a perda de desempenho. Prefiro jogar desligado se tivesse uma RTX.

Outra q ele disse q em 2023 todo mundo vai ter q ter uma placa dedicada ao Ray tracing se quiser jogar!:klol:klol:klol Cara mongol, basta falar pra ele do physics q não deu certo. Ninguém vai pagar 3k numa placa de video e ter q pagar mais 2k em uma só pra calcular ray tracing.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
First world loucuras
Pois é, mal ele sabe como o sistema eletrico brasileiro é uma m****. Se chove a luz cai, se faz mt calor e todo mundo liga o ar condicionado o transformador no poste da rua explode, tem o gato do vizinho, tem 3 adaptadores de tomadas pra vc conseguir ligar seu plug na parede... É tanta m****, mas tanta m****...

Lembrei de um dia que tava tendo uma put* tempestade e um transformador de luz explodiu em cima de mim na rua, era noite eu tava dentro do carro fechado e só escutei uma put* explosão ensurdecedora, a noite virou dia por 1 segundo e veio uma onda de calor absurda... era gente correndo na rua, se jogando no chão, gritaria...

Dale brassillllllllllllll
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Eu ainda confio numa noticia que o directx dará suporte a uma tecnologia similar e opensource...
assim, o upgrade viria via software para placas AMD, o que faz sentido, pois a proxima geração de consoles usarão AMD
A MS ja anunciou que a proxima atualizaçao do DX12 tera RTX sem essas merdas, eles estão trabalhando nisso.

So falta eles colocarem Parallax Occlusion de volta para enterrarem a m**** do PBR de vez.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Não teve aquele vídeo lá da Epic que fez raytracing por software e causou maior treta?!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Como já disseram ai, só compro na versão 4000 ou até 5000.
Quanto estiver rodando na mínima à 120fps com RT no modelo xx70.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.362
Reações
43.736
Pontos
1.339
Eu por enquanto não me importo. Vou no jogo e desabilito essas opções de raytracing.
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.012
Reações
3.770
Pontos
1.259
Acho que preciso ser interditado então, pois além de não sentir a menor necessidade de ter uma vga com ray tracing, tenho por hábito não habilitar o hair works e o physx nos jogos.
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
tá eu vi o video e nao entendi, é o reflexo?
Sempre achei que já tivesse reflexo em jogos..
 
Topo Fundo