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CEO da NVIDIA diz que é loucura comprar uma GPU sem rastreamento de raio em 2019

Nagareboshi

Bam-bam-bam
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Agora falando sério... Nvidia insiste muito em ter alguma tecnologia exclusiva como apelo, como foi com PhysX (que era tão pesado a ponto de ter gente comprando uma VGA somente para PhysX) e HairWorks (que não tem nem 5 jogos compatíveis), agora com RT que é pior ainda por ser exclusividade de uma série de placas Nvidia (ou seja, estão forçando o próprio público a se dividir). Sinceramente não sei se querem dar uma de Apple das VGAs, mas não está funcionando.
 

arqueiro182

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Louco é quem acreditou nessa tecnologia de b*sta não-nativa que tem apenas em 3 jogos.


Acho que preciso ser interditado então, pois além de não sentir a menor necessidade de ter uma vga com ray tracing, tenho por hábito não habilitar o hair works e o physx nos jogos.

Você, eu e 95% dos que jogam.

Mas o mercado parece que é feito pra 5% de Psicopatas que compram PC pra fazer benchmark e não pra jogar.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
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Esse ""rai traçador"" tá igual a physc x que MUITO prometeu, pouco cumpriu e só serviu para deixar a física dos jogos ( quando ativado ) extremamente pesada.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 


Phoenix Eagle

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Acho que preciso ser interditado então, pois além de não sentir a menor necessidade de ter uma vga com ray tracing, tenho por hábito não habilitar o hair works e o physx nos jogos.

Essas firulas só vão vingar o dia que o impacto for ridículo, o que nos três casos deve demorar PRA CARAI huahuaua por que todos, de uma forma ou outra, envolve cálculos pesados para funcionar.

Veja o Tesselation - o povo só começou usar mesmo pq agora as placas não peidam pra rodar igual no lançamento.
 

Pokémon Master

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DLSS tá fazendo milagres em termo de performance.

Tem futuro o bagulho. BFV fica lindo demais.



Vejo esse choro igual a época do efeito de particulas.
 

PCdubaum

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Heheheheh, fã boy é foda. Defende até capar tecnologia em computação.

O se fosse o contrário, AMD vai falir a NVIDIA, esse filme eu já vi.
 

Hiperbrain

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Este texto no OP fica ainda mais engraçado com esta tradução.

Recebi a atualização 425.31 da Nvidia para implementar "ray tracing" na minha GTX 1060 de 6 Gb e estou procurando game para sentir o poder desta nova e revolucionária tecnologia. rs..

Não me levem a sério.
 

T1mp4s

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Este texto no OP fica ainda mais engraçado com esta tradução.

Recebi a atualização 425.31 da Nvidia para implementar "ray tracing" na minha GTX 1060 de 6 Gb e estou procurando game para sentir o poder desta nova e revolucionária tecnologia. rs..

Não me levem a sério.
Já eu, nem faço questão de testar nada, nem jogo pirata que tenha isso :lolwtf
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
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Mais um catastrófico custo-benefício de uma indústria que, por vezes, parece não saber direito como se reinventar. Tenho certeza de que há soluções muito mais inteligentes do que o Ray Tracing, com resultados parecidos e gastando apenas uma fração dos recursos de uma GPU. Para a grande maioria dos jogadores, aquilo que parece ser já é bom o suficiente.
 

extremepower

Lenda da internet
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DLSS tá fazendo milagres em termo de performance.

Tem futuro o bagulho. BFV fica lindo demais.



Vejo esse choro igual a época do efeito de particulas.
Patículas, texturas high res, física avançada e principalmente tesselation. Quem sempre jogou no PC sabe que cedo ou tarde alguém tem que aplicar a tecnologia e sempre ela começa capenga, pra depois evoluir a um ponto que ninguém percebe mais.

Pra mim o melhor exemplo disso foi tesselation. Putz, quanto ranger de dentes e choro era na época até pra quem tinha SLI e os c***lho, hoje em dia é tão trivial que nem se fala mais.
 

Wrex

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Se a tecnologia por algum motivo não for lapidada e adotada em massa vai morrer. Se surgir uma com efeito semelhante e mais performance ou outra vantagem óbvia, irá naturalmente substituir o raytracing.

O hype de início de tecnologia e gap na performance são normais como qualquer nova tecnologia pra isso.
 

PROPHETTA

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Não tem como o Ray Tracing em sí morrer, porque é a tecnologia base que será implementada cedo ou tarde.

O que vai mudar com certeza é a tecnologia para aprimorar e facilitar a implementação do ray tracing.

Hoje em dia pelomenos até agora as tecnologias de hardware apresentadas que tentam implementar o uso do Raytracing são ineficientes e incapazes de fazer bom uso do raytracing, mantendo a taxa de quadros necessária para ter uma jogabilidade no minimo satisfatória.

Mas o Ray Tracing em sí não tem como morrer, porque é usado por engines e renderizadores.
O problema é implementar isso em tempo real, e somar isso com física e IA e várias outras coisas que implicam no desempenho geral de um JOGO.
 

Apreciador de Velharias

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shitworks 2.0

relaxa que logo um padrão open e mais otimizado aparece aí e acaba com essa b*sta. Uma coisa que é mérito da NVidia porém foi ter arriscado, pena que a implementação deles é meio m**** ainda... ou não fizeram mais que obrigação tendo a liderança tanto tempo no setor
 

Apreciador de Velharias

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DLSS tá fazendo milagres em termo de performance.

Tem futuro o bagulho. BFV fica lindo demais.



Vejo esse choro igual a época do efeito de particulas.
Cara, BFV é justamente a implementação mais m**** do DLSS, parece que em vez de melhorar piora a definição. Aquele filtro da AMD faz um trabalho até melhor, postei um vídeo aí em outro tópico sobre isso. O hardware unboxed tem um vídeo muito bom falando sobre isso e comparando alguns jogos que usam DLSS
 

Phoenix Eagle

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shitworks 2.0

relaxa que logo um padrão open e mais otimizado aparece aí e acaba com essa b*sta. Uma coisa que é mérito da NVidia porém foi ter arriscado, pena que a implementação deles é meio m**** ainda... ou não fizeram mais que obrigação tendo a liderança tanto tempo no setor

Na minha humilde opinião - colocaram RT apenas para dizer que é uma "nova geração", para dizer "fomos os primeiros", por que na pratica agora todos sabemos o cenário...

Não falo isto de modo ruim - alguém tem que ser o primeiro, mas como já dito inúmeras vezes no tópico - não é agora que iremos utilizar.

Havia boatos antes do lançamento que a série não seria 20xx, que a nova geração ainda iria demorar, o que levava a entender que era apenas um "requente" das 10xx - e do meu ponto de vista, essa geração (tirando a SUPER), foi um mero requente das 10xx - e as SUPER vieram agora apenas para "amenizar" todo o cenário e o RT apenas para ter a desculpa de colocar 20xx e não 11xx
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
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Tecnologia ainda passável. Msm coisa que aconteceu com o Hairworks que sinceramente, nunca vingou e dá pra contar nos dedos quantos jogos usam isso. Na minha cabeça agora, por exemplo, só vem Tomb Raider (todos os novos eu acho), The Witcher 3 e Metro Exodus.

Não da pra dizer que Hairworks prosperou, ou que vai prosperar. Agora tão querendo forçar isso de Ray Tracing.

O efeito é legal, e tal, mas sinceramente? Ta engatinhando ainda.
 

quemsoueu

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Este texto no OP fica ainda mais engraçado com esta tradução.

Recebi a atualização 425.31 da Nvidia para implementar "ray tracing" na minha GTX 1060 de 6 Gb e estou procurando game para sentir o poder desta nova e revolucionária tecnologia. rs..

Não me levem a sério.
tem quake 2 e minecraft :rox:klolwtf
 

MobiusRJ

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Só sei q toda atualização de drivers da NVidia eu fico com o c* na mão pensando q eles estão capando a performance da minha gtx 1060

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

T1mp4s

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Só sei q toda atualização de drivers da NVidia eu fico com o c* na mão pensando q eles estão capando a performance da minha gtx 1060

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Melhor atualizar para esta ultima que saiu, senti que ficou mais rápido na gtx 1070ti aqui, até o tearing com vsync desligado deu uma certa suavizada. Achei bizarro, mas se melhorou, esta valendo.
 

MobiusRJ

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Melhor atualizar para esta ultima que saiu, senti que ficou mais rápido na gtx 1070ti aqui, até o tearing com vsync desligado deu uma certa suavizada. Achei bizarro, mas se melhorou, esta valendo.
Fui ensinado pela a televisão q vc deve encarar seus medos. Meus drivers estão sempre atualizados.

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T1mp4s

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Fui ensinado pela a televisão q vc deve encarar seus medos. Meus drivers estão sempre atualizados.

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Então não esqueça de ligar o low latency ai, o negócio faz "mágica".
 

MobiusRJ

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Então não esqueça de ligar o low latency ai, o negócio faz "mágica".
Não tô ligado nisso! Passa a "pranta aí parcero"!


EDIT:

Achei aqui, no painel de controle da Nvidia Coloquei no Ultra. Serei feliz?

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Ultima Edição:

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Não tô ligado nisso! Passa a "pranta aí parcero"!


EDIT:

Achei aqui, no painel de controle da Nvidia Coloquei no Ultra. Serei feliz?

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Aqui no Street 5 ficou bem responsivo, quase imperceptível, imagino que em outros jogos fique melhor ainda.
Agora só tenho que comprar um monitor gamer de 1 ms/144hz kkkk
Ips é bonito, mas pra jogos que exigem rapidez, não.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
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Esse low latency faz o que? É tipo um overclock "de pobre" na placa de vídeo? Pode explicar por favor? Tenho uma GTX 1070 TI tb
 

MobiusRJ

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Aqui no Street 5 ficou bem responsivo, quase imperceptível, imagino que em outros jogos fique melhor ainda.
Agora só tenho que comprar um monitor gamer de 1 ms/144hz kkkk
Ips é bonito, mas pra jogos que exigem rapidez, não.
jogo na tv po. faz diferença?
 

T1mp4s

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jogo na tv po. faz diferença?
Pra um monitor? Muita! Tv com bom input lag não fica abaixo de 20ms . É bem comum ver tv com mais de 30ms de input.
O monitor que vou comprar tem 6.5ms de input lag total.
O meu monitor atual é 5ms teórico, mas na prática juntando com o input lag dele, fica de 15~20ms. :klingua

Aqui uma comparação:

 

Hiperbrain

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Pra um monitor? Muita! Tv com bom input lag não fica abaixo de 20ms . É bem comum ver tv com mais de 30ms de input.
O monitor que vou comprar tem 6.5ms de input lag total.
O meu monitor atual é 5ms teórico, mas na prática juntando com o input lag dele, fica de 15~20ms. :klingua

Aqui uma comparação:



Vou aproveitar a manjação e tirar alguams duvidas que não consigo achar nem fodendo nas internets. Seguinte:

Tenho meu notebook gamer permanentemente conectado a minha tv Samsung de 55", modelo QLED Q7FN. O note tem tela full HD até 1080p de resolução com Gsync. A tevê é 4k e HDR.

Os games que tenho no note eu prefiro rodar na tela da TV por ser maior e teoricamente ter maior resolução, e quando faço isso projeto a imagem APENAS na tela da TV, ficando a tela do note totalmente apagada.

- rodando jogo do PC apenas na tela dessa tevê, se nos menus do game eu configurar 4K e HDR, o note irá reconhecer a tela da tevê e rodar o game em 4k? Vai reconhecer as capacidade HDR do monitor da TV e ligar o efeito no jogo? O PC vai fazer tudo isso mesmo tendo a sua tela nativa sem essas capacidades?

Sério, queria muito saber. Não que eu vá meter 4k pra rodar na minha gtx 1060, mas tem uns menus de UHD que ligo na tevê e ela desabilita a entrada HDMI do PC. Com os consoles ela aceita, mas com o PC, se ligar uma opção lá para rodar UHD ela desabilita a entrada do PC. Tô bem puto e confuso com isso.
 

extremepower

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Pra um monitor? Muita! Tv com bom input lag não fica abaixo de 20ms . É bem comum ver tv com mais de 30ms de input.
O monitor que vou comprar tem 6.5ms de input lag total.
O meu monitor atual é 5ms teórico, mas na prática juntando com o input lag dele, fica de 15~20ms. :klingua

Aqui uma comparação:


As high ends da Samsung ficam abaixo dos 15ms. Sim, é mais que um monitor, mas já baixaram desses 20ms tem tempo.

Na verdade com a Samsung se você jogar em 1080/1440@120 o input fica na casa dos 6ms. Quase um monitor. Os 15ms que citei antes é pra @60.

A LG C9 (OLED) fica na casa dos 13ms @60 e também dos 6ms @120.

A highend da Sony, que não é das melhores nesse quesito, ainda assim fica abaixo dos 20ms.

As TVs melhoraram muito nesse quesito. Mais de 20ms é passado.
 
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loucura é pagar os olhos da cara nessas gpus ligar essa m**** de efeito e ver o desempenho ir ladeira abaixo :klol
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
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Eu nem sei o que isso faz, vou procurar uns videos. Mas tecnologia nova qse 100% das vezes vem mal utilizada/otimizada no inicio, sempre é bom comprar segunda ou terceira gen
Basicamente é a trajetória de uma fonte de luz, onde pode bater em determinados objetos e refletir os mesmo até mudando a propriedade da luz, como um espelho real. etc... Isso gasta um processamento bem pesado, sendo que gerar a luz já gasta agora ela muda de posição cor etc de acordo com trajeto original já muda tudo... Isso faz gera um maior realismo no jogo, deixando mais real os efeitos de luz ao bater em determinados objetos que refletem.;

Não sei se é bem isso, mais foi isso que entendi quando li.
 
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