O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CEO da Sony diz que mercado de consoles é nicho - Conversa sobre streaming e parceria com Microsoft

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Vamos de Google tradutor mesmo, se alguém quiser o original fica aqui o link.
https://www.irwebmeeting.com/sony/fast/20190521/k7a24dmc/strategy2019_02_en/index.html

Em relação à sua colaboração com a Microsoft, qual é o tamanho provável do dinheiro e o tamanho do negócio? Por exemplo, no negócio de jogos, quanto seria responsável pelo tamanho do bolo? Ao concluir esse MoU, provavelmente os números ainda não estão tecnicamente disponíveis, mas em termos de tamanho de negócio, qual é a sua antecipação ou previsão do provável tamanho da operação?

A: Obrigado pela pergunta. Em nossa colaboração com a Microsoft, e o tamanho provável que temos em mente, neste momento, para termos uma discussão mais ampla e profunda, assinamos um MoU. A longo prazo, a tendência de serviços de nuvem e streaming irá amadurecer, mas é muito difícil determinar o cronograma. Temos trabalhado com serviços de streaming nos últimos 5 anos e existem vários aspectos difíceis. A latência da rede para um. Alguns exemplos que eu poderia citar, por exemplo, os meios típicos de minimizar a latência é a colocação de servidores na borda mais perto dos usuários - mas mover os servidores para mais perto de um grupo de usuários pode significar aumentar a latência para outro grupo de usuários. E também, haverá um processo de codificação no final, e como podemos minimizar o tempo de compressão é outro desafio. E também, Para torná-lo um negócio viável, qual seria o modelo de negócio? Nosso serviço agora é um modelo de assinatura, mas dependendo do jogo ... um jogo poderia ser jogado por 50 horas ou 100 horas, e para alguém jogando um jogo como esse, qual é a vantagem de um serviço de assinatura por mês? -você pode tocar o tipo de modelo? Portanto, em termos de tecnologia e serviços, há vários aspectos que gostaríamos de analisar com a Microsoft no futuro, especialmente em termos de soluções de streaming.

P: Você falou sobre a parceria com a Microsoft, na indústria de jogos, que é um negócio muito importante para você. Quando você olha para o futuro da
indústria de jogos, a importância do negócio dos consoles, qual é a sua perspectiva sobre a importância disso?


R: Enquanto falamos, fornecemos, como eu disse, que o negócio e a experiência imersiva é algo em que gostaríamos de continuar a dar importância. Se você olhar para a indústria do jogo como um todo, o mercado de consoles não é um grande mercado, e sim um nicho de mercado, se você quiser. Mas para os jogadores principais, experiências imersivas são algo que gostaríamos de valorizar. A este respeito, por enquanto, o console como algo que traz funcionalidade de computação para os usuários é muito importante, mas por outro lado, a tecnologia vai progredir, e como eu disse hoje, o Remote Play e PlayStation Now, o serviços de streaming serão trabalhados em paralelo, é o que estamos fazendo neste momento.

Q: Mais cedo você falou sobre imersão e sem costura. Nos últimos anos, a Sony coletou dados, métricas de engajamento do usuário (ARPU) - mas qual é a tendência, é tendência de alta ou em impasse? Nos próximos 3 anos, quando olharmos para o console da próxima geração, o ambiente de nuvem, se levarmos em consideração, quais são os impulsionadores do crescimento? É ARPU? Ou MAU? Ou ambos? Se você pudesse compartilhar conosco as situações recentes e suas perspectivas para os próximos 3 a 5 anos, compartilhe conosco suas perspectivas sobre o potencial de crescimento do negócio de jogos.

R: Obrigado pela sua pergunta sobre o negócio de jogos. Você mencionou o envolvimento do usuário, isso é o mais importante. Existem várias maneiras de medir isso. Na Sony, MAU é algo em que nos concentramos como importante. Os pontos de contato dos usuários e a profundidade de tais contatos são importantes - quanto tempo esse usuário está usando, quanto dinheiro ele está gastando. Profundidade e largura do ponto de contato com o usuário é tão importante. Nos últimos anos, tem aumentado rapidamente. A base de ativos que temos agora é algo que nos é caro. No console da próxima geração, isso permanece inalterado. Nesse sentido, a comunidade de interesse existe até agora, mas gostaríamos de refinar e melhorar a comunidade de interesse, e vamos tomar medidas para melhorar isso. As discussões estão acontecendo dentro do gerenciamento do SIE agora.

Q: Ainda no outro dia você teve uma parceria anunciada com a Microsoft. Quando se trata de colaboração, sua postura como uma empresa inteira, você está ficando mais ativo em termos de colaboração, isso está correto? E, no que diz respeito à tecnologia, conteúdo, expansão do usuário de várias maneiras, acho que você está trabalhando em colaboração, mas em que área você vai se concentrar em relação à expansão dos negócios existentes e à criação de novos negócios?

R: Bem, [não apenas no que diz respeito] à Microsoft, mas para a empresa, eu discuti com o Sr. Katsumoto sentado ao meu lado, gostaríamos de expandir a gama de tecnologia. É certamente nisso que estamos trabalhando, para entretenimento e serviços financeiros. E também gostaríamos de nos concentrar em nossos pontos fortes, e isso é algo que estamos fazendo também. E assim, em torno de nossos pontos fortes, gostaríamos de reunir nossos parceiros. Nós aludimos à IA, e é nisso que você pode pensar em relação a isso. Agora, com relação à parceria com a Microsoft, como já foi anunciado, especialmente para serviços de streaming, vamos colaborar uns com os outros. Então, <inaudível>, é claro que continuaremos a competir, mas quando se trata de soluções de streaming, neste campo a colaboração acontecerá, que também exigirá tecnologia,
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Achei alguns pontos interessantes, como o console nicho.

Hj o PC e o mobile são públicos maiores, hardware já não da mais lucro tem um tempinho e ficar travado a uma caixa de plástico só faz sentido na cabeça de fanboy, não na cabeça de empresa. Início ruim de geração e seu console pode perder metade da base (ps3/one) ou até mais (wii u). A possibilidade de estar em diversos aparelhos atingindo um público muito maior deve ser o objetivo de qualquer empresa.

Ainda vem muita mudança por aí...

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Vou te dar uma dica, o título é tudo pro tópico pegar.

Se vc tivesse colocado "CEO da Sony diz que mercado de consoles de mesa é nicho", seu tópico estava bombando.
rs não quis baitar (apesar dele ter dito isso), pq iria acabar numa guerra fanboy, com esse título talvez ficasse uma discussão melhor, mas já que vc deu a dica, vamos fazer o teste...

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.473
Reações
59.763
Pontos
1.724
O que as empresas parecem estar pensando é que com o Streaming (e sua facilidade de acesso) irão trazer muito mais pessoas para o mercado. Dão a entender que o que impede de o público crescer muito é a acessibilidade. Querem pegar novos usuários e os do mobile.

Não sei se com acesso mais simples o mercado explode em crescimento. O tempo dirá sobre tudo isso.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
O CEO da Sony mostrou que está antenado e pensando a longo prazo. Ele compreende que o alcance dos consoles é limitado e que o futuro onde um publico alvo muito maior será alcançado está sendo desenhado, de modo que a empresa não pode ficar de fora.

Aquela declaração da Microsoft de que queria atingir 1 bilhão de jogadores (e virou piada) nunca vai acontecer com um console, mas pode acontecer com streaming.
 


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.608
Pontos
1.049
Perfeita colocação.
Como eu já disse várias vezes, Playstation já ultrapassou o limite que seria possível atingir, portanto o Playstation como vida e sentimento TEM que se expandir pra fora do limitadíssimo mercado de consoles, que sim, é um nicho.
Somando todas as plataformas da atualidade, temos o que em vendas? 200? 300kk? E temos fucking 7 bilhões de pessoas no planeta!
Playstation deveria de alguma maneira de adaptar pra transpor a nossas vidas o absolutismo intocável que atingiu nos consoles, Playstation não deve ser limitado a um aparelho, mas deve sim ser expansível pra toda a vida! Até outras espécies deveriam de alguma maneira consumir Playstation.

Infelizmente eu não consigo expressar de maneira correta como deveria ser essa expansão, mas eu espero que um dia Playstation seja algo essencial na vida humana, pois só aí, de fato, o mundo seria um lugar melhor.
 
Ultima Edição:

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.779
Pontos
803
O que as empresas parecem estar pensando é que com o Streaming (e sua facilidade de acesso) irão trazer muito mais pessoas para o mercado. Dão a entender que o que impede de o público crescer muito é a acessibilidade. Querem pegar novos usuários e os do mobile.

Não sei se com acesso mais simples o mercado explode em crescimento. O tempo dirá sobre tudo isso.
acho que não. ja era previsto q empresas se ausentariam da responsabilidade de produzir em massa caixas q rodasse seus jogos.
agora vão por a infraestrutura nas mãos dos usuarios , barateando o envio dos jogos e aumentando o lucro.
não ficaria surpreso se ja estivessemos na ultima gen de console demesa.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Mas é isso mesmo que as empresas estão querendo cavar.
Querem transformar consoles em nicho, e streaming algo que seja em massa.
Tipo o que já ocorre com os smartphones e seus jogos, que rendem MUITO mais publico e se for comparar console com smart, console acaba sendo um "nicho".
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.269
Pontos
1.003
Perfeita colocação.
Como eu já disse várias vezes, Playstation já ultrapassou o limite que seria possível atingir, portanto o Playstation como vida e sentimento TEM que se expandir pra fora do limitadíssimo mercado de consoles, que sim, é um nicho.
Somando todas as plataformas da atualidade, temos o que em vendas? 200? 300kk? E temos fucking 7 bilhões de pessoas no planeta!
Playstation deveria de alguma maneira de adaptar pra transpor a nossas vidas o absolutismo intocável que atingiu nos consoles, Playstation não deve ser limitado a um aparelho, mas deve sim ser expansível pra toda a vida! Até outras espécies deveriam de alguma maneira consumirem Playstation.

Infelizmente eu não consigo expressar de maneira correta como deveria ser essa expansão, mas eu espero que um dia Playstation seja algo essencial na vida humana, pois só aí de fato o mundo seria um lugar melhor.

Que droga que vc usou ae amigo?

Maconha e LSD não deixam tão alterados assim não
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.779
Pontos
803
Perfeita colocação.
Como eu já disse várias vezes, Playstation já ultrapassou o limite que seria possível atingir, portanto o Playstation como vida e sentimento TEM que se expandir pra fora do limitadíssimo mercado de consoles, que sim, é um nicho.
Somando todas as plataformas da atualidade, temos o que em vendas? 200? 300kk? E temos fucking 7 bilhões de pessoas no planeta!
Playstation deveria de alguma maneira de adaptar pra transpor a nossas vidas o absolutismo intocável que atingiu nos consoles, Playstation não deve ser limitado a um aparelho, mas deve sim ser expansível pra toda a vida! Até outras espécies deveriam de alguma maneira consumirem Playstation.

Infelizmente eu não consigo expressar de maneira correta como deveria ser essa expansão, mas eu espero que um dia Playstation seja algo essencial na vida humana, pois só aí de fato o mundo seria um lugar melhor.
joséplaystation???
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
Não há dúvidas que streaming aumenta o alcance do negócio. Podemos ver isso com Netflix facilmente. Muita gente que não consumia séries e filmes com tanta frequência, agora o fazem.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824


A Sony pelo visto vai entregar a próxima geração.
Se continuar com esse papinho de streaming, se continuar levando isso a sério, vai falir miseravelmente e nem terei pena.
Se é para entregar a proxima geração, que pelo menos seja para a Nintendo.
Aliás pelo visto vai ser a Nintendo que novamente vai salvar esse mercado.

 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Esse link seu foi removido. Qual o nome do CEO em questão?
Tem nesse link também
c68e0bc43cabfa5768f6c71c74d544cf.jpg


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453


A Sony pelo visto vai entregar a próxima geração.
Se continuar com esse papinho de streaming, se continuar levando isso a sério, vai falir miseravelmente e nem terei pena.
Se é para entregar a proxima geração, que pelo menos seja para a Nintendo.
Aliás pelo visto vai ser a Nintendo que novamente vai salvar esse mercado.

Nintendo também já ta se movimentando pro streaming junto com a Microsoft, nenhuma empresa vai bancar fanboy e ficar parada no tempo esperando ser a Kodak dos games enquanto as outras avançam nesse setor.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Como ele disse , a próxima geração permanece inalterada

Isso é somente para a outra geração ainda , ou seja , daqui uns 7 anos
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Que os consoles são nicho no contexto do mercado de games em geral (que foi ao que ele se referiu), isso é um fato.

Agora, eu não acho que esse pessoal que joga em smartphone ou via browser esteja interessado em jogar uncharted. Além do mais, os jogos que esse pessoal joga não precisam de streaming.

Dito isso, eu vejo claramente como o streaming poderá expandir a base de consumidores para a Sony/MS, mas não creio que essa expansão será tão grande quanto é o mercado gamer no geral. Eu diria que, nesse contexto, seria a soma de dois nichos. O que já é muito bom.

No mais, achei interessante que ele ainda não sabe como vai funcionar o aspecto econômico desse tipo de serviço, e ele espera ter esse tipo de discussão com a Microsoft pra ver se eles chegam a alguma conclusão.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Eu só quero saber se a Sony e a Nintendo vão continuar investindo nesse "nicho" de mercado.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Mas é verdade mesmo, é um nicho, quem quer apenas jogar casualmente usa um smartphone mesmo, isso transforma os consoles em nicho bem especifico.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.827
Pontos
2.529
É por isso que a Sony se fode em tudo quanto é segmento, ela cresce o olho.

Único setor que dá dinheiro para ela é o de games, e dá um dinheiro absurdo, mas ela quer ir para essa m**** aí.


Beleza, Netflix tem uma base maior, mas tem lucro? E a Sony vai cobrar quanto pelo streaming? 100 dólares?

Netflix cobra pouco e só tem produção pequena, com pouca qualidade. Está cada dia pior.

E sem console, vai fazer como? Vai ficar só com os jogos dela? E se a activion quiser fazer o streaming dela sem plataforma?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
É por isso que a Sony se fode em tudo quanto é segmento, ela cresce o olho.

Único setor que dá dinheiro para ela é o de games, e dá um dinheiro absurdo, mas ela quer ir para essa m**** aí.


Beleza, Netflix tem uma base maior, mas tem lucro? E a Sony vai cobrar quanto pelo streaming? 100 dólares?

Netflix cobra pouco e só tem produção pequena, com pouca qualidade. Está cada dia pior.

E sem console, vai fazer como? Vai ficar só com os jogos dela? E se a activion quiser fazer o streaming dela sem plataforma?
Fico pensando nisso tambem, querem usar um paywall para que as pessoas usem o "streaming da sony" mas é 2 palitos pra EA, Activision, Ubisoft e etc criarem o próprio sistema deles.

Aliás no PC essas empresas citadas sequer dependem do Steam, cada um tem sua própria loja.




Não faço ideia de onde a Sony ta querendo chegar com esse papo de Streaming.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Fico pensando nisso tambem, querem usar um paywall para que as pessoas usem o "streaming da sony" mas é 2 palitos pra EA, Activision, Ubisoft e etc criarem o próprio sistema deles.

Aliás no PC essas empresas citadas sequer dependem do Steam, cada um tem sua própria loja.




Não faço ideia de onde a Sony ta querendo chegar com esse papo de Streaming.

Não é que a Sony queira isso, é que é inevitável.

A Kodak gostaria de estar vendendo rolo de filme fotográfico até hoje, mas o mundo mudou, ela não se preparou e quebrou.

O CEO da Sony está sendo prudente, é preciso se posicionar pra não ser engolido no futuro.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Fico pensando nisso tambem, querem usar um paywall para que as pessoas usem o "streaming da sony" mas é 2 palitos pra EA, Activision, Ubisoft e etc criarem o próprio sistema deles.

Aliás no PC essas empresas citadas sequer dependem do Steam, cada um tem sua própria loja.




Não faço ideia de onde a Sony ta querendo chegar com esse papo de Streaming.
É por isso que eu não gosto desse negócio de streaming.Com séries e filmes já tá acontecendo isso e logo vai ser com os games.Vai ser foda($) ter que assinar três ou quatro serviços para poder ter um entretenimento decente.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Quase 200 milhões de consoles vendidos nesta geração, fora que o mercado de jogos é mais rentável do que o cinema, e consoles são nicho... ok.
Os consoles não são nem próximo de serem responsável pelos altos números do mercado de games.

Quem reina nos games são os MOBILES
2012-2021-global-games-market-800x495.png



Global_Games_Market_2018.png



:https://www.mobvista.com/en/blog/mo...aming-combined-still-growing-always-changing/


O modelo de negócios dos consoles está chegando ao ponto de estagnação, enquanto o mercado de mobiles cresce loucamente. Não estou dizendo que jogos mobiles são melhores que os de consoles, mas as empresas investem cada vez mais em mobile porque é lá onde o dinheiro está jorrando.

Esse mercado de consoles (e PCs) tem que arrumar uma forma de se atualizar para conseguir trazer mais jogadores e, consequentemente, mais dinheiro.

Novamente, repito: não estou dizendo que jogos mobile são melhores, eles apenas são mais rentáveis.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Os consoles não são nem próximo de serem responsável pelos altos números do mercado de games.

Quem reina nos games são os MOBILES
2012-2021-global-games-market-800x495.png



Global_Games_Market_2018.png



:https://www.mobvista.com/en/blog/mo...aming-combined-still-growing-always-changing/


O modelo de negócios dos consoles está chegando ao ponto de estagnação, enquanto o mercado de mobiles cresce loucamente. Não estou dizendo que jogos mobiles são melhores que os de consoles, mas as empresas investem cada vez mais em mobile porque é lá onde o dinheiro está jorrando.

Esse mercado de consoles (e PCs) tem que arrumar uma forma de se atualizar para conseguir trazer mais jogadores e, consequentemente, mais dinheiro.

Novamente, repito: não estou dizendo que jogos mobile são melhores, eles apenas são mais rentáveis.
Nem acho que é estagnação, é retração mesmo.

O pico dos consoles de mesa já passou, agora estão descendo a ladeira.
 
Topo Fundo