Legaia
Bam-bam-bam
- Mensagens
- 4.216
- Reações
- 9.116
- Pontos
- 353
O CEO da Epic Games afirmou que "discussões sérias sobre investimentos" com a Sony só começaram depois que estreou sua demo do PlayStation 5 Unreal Engine em maio.
As duas empresas anunciaram na quinta-feira que a Sony adquiriu uma participação minoritária no desenvolvedor Fortnite em um acordo de US $ 250 milhões.
A Epic havia falado anteriormente em termos brilhantes sobre o console de próxima geração da Sony, chamando o PS5 de "uma obra-prima do design de sistemas" e até mesmo alegando que poderia influenciar o futuro da tecnologia de PC .
No entanto, em um tweet publicado após as notícias de investimento de quinta-feira, o CEO da Epic, Tim Sweeney, sugeriu que seus comentários anteriores sobre o PS5 não foram influenciados "por algum acordo secreto".
"Sim, eis o que eu disse em maio", escreveu ele, citando um tweet anterior no qual negava que a promoção da Epic no PS5 fosse influenciada por um possível acordo de marketing.
“Discussões sérias sobre investimentos se seguiram à demonstração do Unreal Engine 5 que mostramos no PlayStation 5. Acho que eles gostaram!”
Lançado em maio, Lumen da Epic, na Terra de Nanite, foi descrito como "uma demonstração em tempo real, ao vivo no PlayStation 5"
De acordo com o desenvolvedor do Fortnite, as cenas grandes e detalhadas do vídeo Lumen foram graças ao aumento dramático da largura de banda de armazenamento do PlayStation 5, que permitiu que seus artistas usassem "objetos com qualidade de filme" de até centenas de milhões de polígonos.
Na quinta-feira, a Sony e a Epic disseram que seu investimento estratégico consolidaria "um relacionamento já próximo" e reforçaria sua "missão compartilhada de avançar o estado da arte em tecnologia, entretenimento e serviços online conectados socialmente".
A dupla afirmou que o acordo permitirá ampliar a colaboração em todos os ativos de entretenimento da Sony. A tecnologia Unreal da Epic foi alavancada por projetos de filmes e televisão de alto nível, mais recentemente The Mandalorian, da LucasFilm .
O anúncio também se refere à "plataforma de entretenimento social e ecossistema digital da Epic". A empresa realiza regularmente eventos ao vivo extremamente populares no Fortnite com conteúdo de filme e música, além de ser o proprietário da Epic Games Store.
As duas empresas anunciaram na quinta-feira que a Sony adquiriu uma participação minoritária no desenvolvedor Fortnite em um acordo de US $ 250 milhões.
A Epic havia falado anteriormente em termos brilhantes sobre o console de próxima geração da Sony, chamando o PS5 de "uma obra-prima do design de sistemas" e até mesmo alegando que poderia influenciar o futuro da tecnologia de PC .
No entanto, em um tweet publicado após as notícias de investimento de quinta-feira, o CEO da Epic, Tim Sweeney, sugeriu que seus comentários anteriores sobre o PS5 não foram influenciados "por algum acordo secreto".
"Sim, eis o que eu disse em maio", escreveu ele, citando um tweet anterior no qual negava que a promoção da Epic no PS5 fosse influenciada por um possível acordo de marketing.
“Discussões sérias sobre investimentos se seguiram à demonstração do Unreal Engine 5 que mostramos no PlayStation 5. Acho que eles gostaram!”
Lançado em maio, Lumen da Epic, na Terra de Nanite, foi descrito como "uma demonstração em tempo real, ao vivo no PlayStation 5"
De acordo com o desenvolvedor do Fortnite, as cenas grandes e detalhadas do vídeo Lumen foram graças ao aumento dramático da largura de banda de armazenamento do PlayStation 5, que permitiu que seus artistas usassem "objetos com qualidade de filme" de até centenas de milhões de polígonos.
Na quinta-feira, a Sony e a Epic disseram que seu investimento estratégico consolidaria "um relacionamento já próximo" e reforçaria sua "missão compartilhada de avançar o estado da arte em tecnologia, entretenimento e serviços online conectados socialmente".
A dupla afirmou que o acordo permitirá ampliar a colaboração em todos os ativos de entretenimento da Sony. A tecnologia Unreal da Epic foi alavancada por projetos de filmes e televisão de alto nível, mais recentemente The Mandalorian, da LucasFilm .
O anúncio também se refere à "plataforma de entretenimento social e ecossistema digital da Epic". A empresa realiza regularmente eventos ao vivo extremamente populares no Fortnite com conteúdo de filme e música, além de ser o proprietário da Epic Games Store.