O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cerveja é bebida de corno

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.294
Pontos
1.084
Cara que acha cerveja "muito amarga"

dos mesmos criadores de "Ainn, não gosto de chupar xoxota, tem um gosto forte"

Esse comentário:

Claro, cervejeiro tem exatamente esse seu nível.

Corrobora a sua tese.


E esse:


"ai noça como eu sou adultão, eu bebo serveja, meu paladar é refinado, aiaiai como gosto do amarguin na lingua, mas só artezanal viu"


Carimba e registra em cartório!!!

:kkk:kkk:kkk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Nada como uma cerveja boa e gelada nesse verao e apos esportes
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
É que vc deve ser moleque novo. Quando era mais novo, também não gostava. À medida que fiquei mais velho, meu paladar ficou mais apurado e tenho aprovado mais a bebida. Atualmente minha cerveja preferida é a Cacilda e as do tipo "vice", essas são mais leves e a do Mussum é mais incorpada, mas não muito forte.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Dg3S4GKVQAE2iJn.jpg:large
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.982
Pontos
753
O op é um belo de um pera com leite mesmo

estou lembrando agora de uma pergunta meio non sense que ele me fez em um topico sobre investimentos

quantos anos vc tem guri , fala pra nós
 

Dominic Decoco

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.052
Reações
2.830
Pontos
1.174
Tenho muita vontade em começar a fabricar a própria cerveja somente para consumo , mas o tempo curto e principalmente a preguiça me impedem

Já vi em alguns sites varios lugares com cursos aqui em SP , mas adiantando , vc poderia dar algumas dicas como custo do equipamento , espaço , matéria prima , entre outras coisas

Faça vor
Vamos lá. Acredito que com um investimento inicial de uns 800 a 1000 reais vc consiga comprar o básico. 3 panelas de alumínio com registro, dois fogareiros, termometro, uma geladeira velha, fermentador e controlador de temperatura e mais alguns acessórios. Agora que virou febre, vc encontra facilmente insumos variados, tanto nacionais como importados. Na minha cidade existe um brewshop que encontro 80% do que preciso, o resto acho na net. O preço por litro ( insumos, energia elétrica, água) de uma breja simples vai ficar em torno de uns 4 reais o litro. Cervejas mais extremas como essa aí de cima, que vai uma quantidade de lúpulo enorme, chega nuns 9/10 reais litro. Não precisa de muito espaço físico, um lugar onde caiba uma geladeira, as panelas e tenha um tanque ou pia por perto pra lavar as tralhas já serve. Existem vários cursos rolando aí, mas eu indicaria vc procurar a ACerva da sua região e se associar. É a associação de cervejeiros caseiros do Brasil, sem fins lucrativos. 180 reais por ano e vc tem acesso a cursos de níveis variados ministrados por cervejeiros profissionais e capacitados a preços muito acessíveis. Vc tbm pode participar de concursos e receber o feedback da sua cerveja. Minha brejas evoluíram demais depois que comecei a participar desses concursos, fora que é uma satisfação enorme ter uma breja premiada e bem avaliada. Enfim, da pra começar com pouco investimento e dá um pouco de trabalho sim, mas é um hobby que depois que o cara começa não para mais.
 


Dominic Decoco

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.052
Reações
2.830
Pontos
1.174
É uma "New England Wheat" hehe. Base de malte de American Wheat com água e lupulagem de New england ipa. Lúpulos Sabro e Eldorado no dry hopping. Utilizei a levedura Kveik, que é um monstrinho que fermenta a 35 graus sem off flavors. Me deu alguns ésteres que combinaram mto com os aromas do lúpulo. Tá realmente boa breja!
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.084
Reações
20.370
Pontos
753
Cerveja é ducaralho.
Assim como quase todas as bebidas inebriantes, que prejudicam a saúde e podem encurtar a vida, jogando o sujeito numa velhice sem a mínima qualidade.
Bom, eu já cheguei lá, e o que me fode não é o fígado ou o estômago, e sim outra coisa nada a ver com consumo de álcool.
Mas é aquela coisa: cada um no seu quadrado.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
É uma "New England Wheat" hehe. Base de malte de American Wheat com água e lupulagem de New england ipa. Lúpulos Sabro e Eldorado no dry hopping. Utilizei a levedura Kveik, que é um monstrinho que fermenta a 35 graus sem off flavors. Me deu alguns ésteres que combinaram mto com os aromas do lúpulo. Tá realmente boa breja!
Ja ouvi falar muito da Kveik, parabéns pela breja, dá pra ver que de iniciante você não tem nada.
Se puder, manda uma pra mim ^^
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Eu prefiro bebida doce também, mas isso gera fama de afrescalhado, a isso gera, no meio da roda dos "machos". Uma parada que eu gosto muito é Ice (refri de limão com vodka).
 
Ultima Edição:

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
estou lembrando agora de uma pergunta meio non sense que ele me fez em um topico sobre investimentos

deve tá me confundindo parça

nunca fui em seção de investimentos, só fico aqui mesmo e as vezes na seção de músicas

exceto o tópico ter sido aqui no VT, mas aí tem uma chance grande de eu ter perguntado na zoeira, mas n me lembro mesmo
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Nada contra cerveja, de vez em quando eu tomo uma lata

... mas esse papo de "ice drink é coisa de v****" é uma das maiores bulshits que rola aqui no hueBR

uma smirnoff ice por exemplo tem 5,5% de teor alcoólico , enquanto todas as cervejas populares como Skol, Brahma, Heineken, Itaipava, Budweiser tem entre 4,5% a no máximo 5,0% (a maioria 4,5%)

então se nível de alcool determina ser macho, e IceDrink é mais forte que cerveja..... então os bichas são os cervejeiros :kpensa:klol
 
Ultima Edição:

Jack Burton

Bam-bam-bam
Mensagens
920
Reações
6.829
Pontos
433
@Denrock
Mas a zoeira de chamar o coleguinha de pederasta por não tomar cerveja e preferir "icedrink" é por causa do sabor, não? até porque quem toma cerveja tb bebe outras bebidas com um maior teor alcoólico.

Eu só tomava refrigerante, passei a gostar de cerveja depois que aprendi a fazer churrasco, acho que a única bebida que eu não gosto hoje em dia é vodka.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Quando eu bebia (há muitos anos), experimentei cerveja duas vezes, o sabor é idêntico ao VÔMITO.

:kpuke:kpuke:kpuke
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Churrascão,piscina sol quengas de bikini, cerveja geladinha.... Foi pra isso que meus ancestrais desceram da árvore e ficaram eretos
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Até entendo o questionamento do autor do tópico... sendo sincero comigo não sei se o gosto é bom, mas me dá prazer tomar uma cerveja. Assim como o vinho, (e pra mim comida japonesa) é algo que leva um certo tempo para começar a apreciar, acredito porque sejam sabores diferentes dos que estamos acostumados de nossa infância.

E enjoei das artesanais... ainda mais agora que entrou este calor do cão. E outra coisa que peguei raiva é quem fala "vamos tomar uma IPA". Ah, toma no cu!!!!
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Única desvantagem da cerveja é que ela te garante uma barriga de chopp a longo prazo.
 
Topo Fundo