O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cerveja - Beber em dias de semana em casa agora é moda?

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Então, tem alguns anos que tenho notado, talvez por estar ficando mais velho (tenho 28 agora), que boa parte das pessoas que conheço estão ficando 'pinguças', não no sentido de serem propriamente alcóolatras mas de sempre que têm uma oportunidade estarem bebendo cerveja.

Admitidamente não tenho muitos amigos, a maioria são jogadores na internet, mas ainda assim se aplica, muitos bebem em dia de semana durante a noite cinco ou seis latinhas, não o suficiente para passarem mal, mas o suficiente para ficarem bêbados enquanto estão jogando/terminando algum trabalho no escritório. Meu irmão mesmo, adora cerveja, ele é meio workaholic e geralmente trabalha até mais tarde e sempre que o faz bebe assim como também sempre que tem uma oportunidade de relaxar ou no almoço/janta.

Eu até entendo que as pessoas podem ter gostos diferentes (eu mesmo não tenho o gosto por cerveja) mas ainda assim deve ser um gasto considerável ao fim do mês beber algumas latinhas de cerveja por dia, e é algo que eu estou percebendo agora e parece que está sendo glamourizado como algo de 'macho' gostar de cerveja e beber bastante. Parece algo como uma moda, mas como disse anteriormente, pode ser apenas o efeito de eu estar envelhecendo.
 

esf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.545
Reações
859
Pontos
579
Sempre que rola promoção 50% no pda eu pego algumas hoegaarden e bebo em algum momento aleatório do dia quando tô em casa, não fico bêbado, não passo mal no dia seguinte, tudo tranquilo. Bebo uma ou duas por dia até acabar todas, não tenho mais saco pra ficar em barzinho e morrer de ressaca no dia seguinte

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Beber literalmente todo dia pra mim é coisa de alcoolatra.
Acho que a impressão que dei foi exagerada. Eles bebem uns dois dias da semana e no fim de semana, o que acho mais engraçado é que bebem também quando vão comer um pastel ou almoçar, como se fosse suco/refrigerante.
 


Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Eu fiz isso agora por causa de muito stress e os outros problemas. Minha mulher também estava se estressando muito no trabalho, então nós começamos a beber todo final de tarde, o nosso normal é só no sabado ou domingo, e fiquei um mês assim, agora que estou voltando ao normal.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514
amo cerveja viu, bebo as de "milho" que um povo gosta de falar mal (tá, tem umas que não dá pra defender, melhor beber guaraná kkk) sendo que pra beber o dia todo num churrasco é o que há. Algumas lager puro malte também servem.
Assim como curto cervas lager, também adoro as mais sofisticadas e fortes como puro malte, trigo, IPA, APA, saison...

Como já disse aqui, sofro de refluxo e até por isso, deixo pra beber socialmente. Nessa quarentena tenho bebido em média, 1 ou 2 vezes por semana. E não me importo em beber dia de semana não.


única coisa que não consigo mais é beber (mesmo que não muito) e acordar cedo no dia seguinte. Então quando tenho que estar muito cedo no trampo ou por outro compromisso, prefiro não beber porque sei que vou acordar mal.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Então, tem alguns anos que tenho notado, talvez por estar ficando mais velho (tenho 28 agora), que boa parte das pessoas que conheço estão ficando 'pinguças', não no sentido de serem propriamente alcóolatras mas de sempre que têm uma oportunidade estarem bebendo cerveja.
Sim. É um grande motivo de eu não manter muitas amizades, não consigo conviver com gente maluca
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
hoje em dia eu só consigo beber se for pelo menos umas 10. menos que isso eu não gosto, não vejo muita graça, prefiro ficar sem beber mesmo. mas com relação à frequência, eu tenho bebido numa média de uma vez por semana.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Eu sempre evitei beber em casa, mas com a pandemia e o tédio que ela traz, tenho cedido e bebido às sextas.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Eu não bebo em casa. Raramente peço comida + cerveja no ifood, só o faço quando quero evitar beber refrigerante, mas tô com vontade de beber algo.

Uma coisa que tenho curiosidade, é saber quanto o pessoal gasta por mês com cerveja e bebidas. Como o OP bem colocou, o que mais vejo é gente bebendo todo dia. Se bem que uma latinha deve custar uns 1,50 (das mais normais ). Seis latinhas parece ser o default do pessoal, então dá 9 reais por dia. Considerando que o cara não bebe destilado e não está saindo pra beber (devido a quarentena), dá um gasto (com base em 30 dias) de 270 reais.
Valor razoável.
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
650
Reações
1.964
Pontos
333
Até meados de abril bebia 3x semana, sendo 2 em dia de semana. Reduzi porque comecei a fazer dieta, estava bebendo 1x por semana. Agora faz quase três semanas que não bebo, um recorde em muitos anos. Quase todo mundo que conheço fala que está bebendo muito mais por causa da pandemia, alguns todo dia. Talvez seja tédio, stress ou oportunidade já que está em casa, vai saber.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.592
Reações
20.742
Pontos
964
há uns 15 anos que eu já bebo em casa, prefiro gastar com cervejas de boa qualidade e tomar fazendo meu churrasco aqui do que gastar 10 reais numa cerveja que parece um caldo de milho gelado.

Bebo cerca de 5 dias na semana, mas não fico enchendo a cara, bebo para saborear belas cervejas, então tomo umas 4 ou 5 só.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Uma glamourização de pelo menos 5000 anos.
Malditos egípcios!!!

Eu não ligo tanto pro dia da semana. Depende mais da vontade. Quando morava num outro condomínio e tinha umas amizades, sempre havia um churrasco, pizza, salgados em encontros no FDS. Então eu bebia mais no FDS.
Atualmente não tenho mais o círculo de amizades próximo. Também não estou em condiçõe$ de ficar indo em bares e pagar 40,00 ou 50,00 por noite. Então acabo bebendo em casa, dependendo do clima e disposição, umas 3x por semana.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.044
Reações
17.298
Pontos
1.024
Bebo pelo menos uma lata todo dia.

Não sinto a necessidade de beber, e se não tiver uma breja tô nem aí, tomo água. Mas se tem cerveja na geladeira, prefiro ela do que um refrigerante.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.240
Pontos
959
Malditos egípcios!!!

Eu não ligo tanto pro dia da semana. Depende mais da vontade. Quando morava num outro condomínio e tinha umas amizades, sempre havia um churrasco, pizza, salgados em encontros no FDS. Então eu bebia mais no FDS.
Atualmente não tenho mais o círculo de amizades próximo. Também não estou em condiçõe$ de ficar indo em bares e pagar 40,00 ou 50,00 por noite. Então acabo bebendo em casa, dependendo do clima e disposição, umas 3x por semana.
Com o isolamento social também to bebendo muito pouco, eu curto beber com amigos e parentes. É mais pela socialização do que pela bebida em si. Geralmente bebo 2/3 latas sexta e fica por isso mesmo. Mas quando ha alguma turma, aí é bebeção estilo viking , com urros, cantoria e louvor aos deuses
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Pra mim isso é normal, mas eu nao bebo tanto em dias aleatorios. Tomo só uma long neck tipo outros tomam refrigerante (que não gosto).
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Bebo cerveja todos os dias, mesmo antes da pandemia

Agora na pandemia tô bebendo mais. No fds retrasado matei uma garrafa de jack daniels sozinho

tem que diminuir isso ae manolo. Deve fazer um mal danado para os seus níveis de açucar no sangue.

Eu fiz isso uma epoca, quando estava muito estressado. Eram 4 long necks todo dia. Apesar de não ter engordado quase nada, fiquei com a cara "redonda" de retenção de líquidos.

hj é umas 2 long necks por semana ou 1 garrafa de vinho com a namorada.
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.266
Pontos
453
Então, não tenho o hábito de beber todos os dias, nem todos os finais de semana. É uma questão de oportunidade/conveniência. Hoje mesmo, no almoço vou assar uma carne e tomar uma gelada, sem compromisso de beber ou não por x dias.
Nos idos de 2011/2012/2013 estava numa situação que considero hoje, pior. Bebia só de fds, mas só destilado kkkkk... Aí é foda.
 

Muzambito

Bam-bam-bam
Mensagens
61
Reações
88
Pontos
428
Eu bebi cerveja semanalmente por 10 anos. Desde 2010 que bebia semanalmente, na média de 2 vezes por semana. Antes só bebia na rua, com os colegas e amigos de faculdade, mas de 2015 pra cá comecei a beber em casa. Em 2018 estava inchado, com princípio de gota (fincadas na sola do pé), um pouco de impotência. Desde 2016 eu já queria dar um tempo mas não conseguia, o hábito era muito forte. Fora a dependência química mesmo.

Agora em 2020 fiz reflexões profundas e percebi que tenho alcoolismo, fiz o teste do AA com 10 perguntas e acertei 5 (mais de 4 já é considerado problemático). Tenho 32 anos e comecei a beber meio "tarde", aos 18. Mesmo assim, entre os 22 e os 32 anos consumi muito álcool (quase sempre cerveja, nunca gostei de destilado). Entre 2010 e 2014 foi mais hardcore, amanhecia em posto de gasolina, ia para bares e ficava até 5 da manhã. Não vou ser hipócrita e dizer para não beberem, mas se você tem mais de 25 anos e ainda bebe muito, de modo descontrolado, como se fosse um adolescente, é porque acendeu a luz amarela. Conforme você se aproxima dos 30 os maus hábitos se cristalizam, geralmente com colaterais mais fortes, o sedentarismo, alcoolismo, mau humor, má alimentação, tudo isso cobra um preço maior. Mesmo que seja naquele churrasco com os amigos no final de semana, ingerir 2 ou 3 litros ou até mais de cerveja num único dia não é saudável de modo algum, não tem justificativa.

Quando vc chega lá pelos 27/28 anos, aquela doideira da juventude vai passando, a euforia das festas deixam de ter graça, os amigos casam, tem filhos e se você não der um basta na boemia, vai chegar aos 30 bebendo sozinho em dia de semana, e pior, se sentindo mal. E não tem essa de "beber pra relaxar", há outras formas bem mais saudáveis de relaxar. Todo mundo que bebe cerveja por vários anos seguidos fica inchado, o pau não funciona direito, fica mal humorado e depois de certa idade as ressacas duram vários dias.

Estou há mais de 3 meses sem beber nada e pretendo ficar assim por vários anos. Qualquer dúvida, terei prazer em ajudar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Eu e minha esposa sempre achamos engraçado quando assistimos as séries e é muito comum o cidadão chegar em casa e abrir aquele whisky ou conhaque e tomar. Tipo todo dia.

No fds retrasado matei uma garrafa de jack daniels sozinho
Isso aí é coisa de alcoólatra. Para você é bom nem ter isso em casa.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Em uma época que eu dividia AP com um cara ele bebia todos os dias, isso me incomodava porque não era algo prazeiroso, o cara chegava todos os dias meio puto do trampo e tinha que tomar todas para aliviar a mente...

Eu comecei a beber bem cedo, lá pelos 14 eu já tomava minhas brejas... No verão eu bebia bastante por causa do calor mas depois dos 26 meio que perdeu a graça, parei de ir em baladas e nos churrascos eu preferia um refri ou água com gás.

Hoje eu bebo quando da na telha, comprei 2 Original para comemorar o nascimento do meu filho, esqueci e elas venceram hahaha.

Já maconha eu nunca fumei ou tive curiosidade mas eu falo que quando me aposentar (lá pelos 85 anos, hu3) vou me dar o luxo de experimentar e se eu curtir vou cultivar a minha em casa.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu sou 8 ou 80, não consigo tomar apenas 3 ou 6 longneck, se eu começo vai umas 10.

Então comecei a beber só de sábado, mas eu acabo compensando todos os dias da semana que não bebi :ksorriso
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
tem que diminuir isso ae manolo. Deve fazer um mal danado para os seus níveis de açucar no sangue.

Eu fiz isso uma epoca, quando estava muito estressado. Eram 4 long necks todo dia. Apesar de não ter engordado quase nada, fiquei com a cara "redonda" de retenção de líquidos.

hj é umas 2 long necks por semana ou 1 garrafa de vinho com a namorada.
Tô inchado, mas os níveis de açúcar estão ok, mano

Tenho que reduzir isso mesmo, mas 1 latinha de cerveja por dia acho de boa. A garrafa de whisky que foi o ápice do alcoolismo pqp
 
Topo Fundo