O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cervejas

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.125
Reações
599
Pontos
839
Witbier é bom pacarai, sempre tenho em casa... Experimenta depois a Witte da Wals e a Tangerine da Kud... Sensacionais...
O bom da wit em relação à weiss é que não dá aquela sensação de estar cheio...
Complementando, tem a Vedett tb que é show...
Vedett_Extra_White_900.jpg
 

Bhgp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.895
Reações
130
Pontos
1.154
Curti o tópico, postando pra acompanhar
Comprei dessas ai no supermercado antes de ir embora rsrs, voltei com o porta mala cheio! Ótimo preço nos supermercados de lá, aqui onde moro o preço ainda é muito caro e não acha muita variedade de brasileiras..

Aproveitando o post, promoção de Erdinger na Americanas: http://www.americanas.com.br/produt...vejas-alemas-tradicional-erdinger-clara-500ml

Alguém conhece essa Bitburger? Ainda não experimentei..
51gKXp7z2vL._SX425_.jpg

Acho a bitburger bem fraca comparada a outras Pilsen alemãs
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.583
Reações
20.723
Pontos
964
Estou querendo experimentar essa na próxima semana, alguém já bebeu ela?

colorado-demoiselle-cerveja-escura-porter.jpg
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
Cervejas do feriado:
11401217_993181734060055_7845633652092335228_n.jpg

Deliciosa! Cerveja alemã de primeira...
11393196_993191680725727_3353467947364878838_n.jpg

Me surpreendeu positivamente... Não esperava grandes coisas...
11426044_993199804058248_4297700838411175770_n.jpg

Uma parceria entre brasileiros e argentinos que deu certo... Muito gostosa...
11415341_993210324057196_1557996288850352663_n.jpg

Experimentem, só digo isso... Vale demais!
11401360_993233750721520_533438196621456944_n.jpg

Segunda melhor da noite... Outra que sempre terei na cervejeira a partir de agora...
11108954_993251387386423_1889371528067042113_n.jpg

Gostosa, valeu pela novidade...
ivu4r4C.jpg

Melhor da noite... Simplesmente deliciosa...
A melhor foi a última?
Também, depois dessa sequência aí até Bavaria vira Cerveja Especial
 


rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.222
Reações
28.307
Pontos
1.649
Eu não manjo muito de cerveja não, mas meu irmão veio da Irlanda esse dias e me trouxe essas três:

fNV0pbJQUPlTfnITIWdHx2uTyNaRInQiOH2Om0gY71g=w362-h643-no


A Carling e a Guinnes são tradicionais lá. Nunca tomei água com mijo, mas creio que essas duas ai devem ter o mesmo gosto.
Essa Warka ai é da Polônia, é bem mais saborosa, achei que o gosto se assemelha um pouco com a nossa "Boehmia", mas com mais alcóol.
 

Hassassin

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.877
Pontos
324
Eu não manjo muito de cerveja não, mas meu irmão veio da Irlanda esse dias e me trouxe essas três:

fNV0pbJQUPlTfnITIWdHx2uTyNaRInQiOH2Om0gY71g=w362-h643-no


A Carling e a Guinnes são tradicionais lá. Nunca tomei água com mijo, mas creio que essas duas ai devem ter o mesmo gosto.
Essa Warka ai é da Polônia, é bem mais saborosa, achei que o gosto se assemelha um pouco com a nossa "Boehmia", mas com mais alcóol.

Guiness é uma das marcas de cerveja mais conhecidas no mundo, e muito boa viu! As outras duas ainda não conheço... comparar Guiness com cerveja aguada brasileira é a mesma coisa que comparar água com vinho..

Estou querendo experimentar essa na próxima semana, alguém já bebeu ela?

colorado-demoiselle-cerveja-escura-porter.jpg

Muito boa as Colorados, essa demoiselle também é boa mas ainda prefiro a Indica :D
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Eu não manjo muito de cerveja não, mas meu irmão veio da Irlanda esse dias e me trouxe essas três:

fNV0pbJQUPlTfnITIWdHx2uTyNaRInQiOH2Om0gY71g=w362-h643-no


A Carling e a Guinnes são tradicionais lá. Nunca tomei água com mijo, mas creio que essas duas ai devem ter o mesmo gosto.
Essa Warka ai é da Polônia, é bem mais saborosa, achei que o gosto se assemelha um pouco com a nossa "Boehmia", mas com mais alcóol.
Guinnes é uma stout de respeito... Gosto de tomar as vezes... Pode ser diferente ao paladar, mas longe de ser ruim ou água com mijo...
 

Hassassin

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.877
Pontos
324
Hassassin
qual a diferença entre a demoiselle e a indica?
Indica é IPA, Demoselle é Porter... Eu prefiro IPA a Porter, mas vai de gosto...

Isso aí, são estilos completamente diferentes. Vai do gosto de cada, curto ambas mas se fosse para escolher iria de Indica!

A Demoiselle é uma cerveja do estilo Porter, cerveja escura com gosto de maltes torrados, café, caramelho, baunilha e chocolate.

Já a Indica é uma India Pale Ale (mais conhecida pela sigla IPA) que é uma cerveja clara mas bastante lupulada, o que faz com que sobressaia muito mais o amargor da breja. A Indica leva, ainda, em sua mistura adição de rapadura, o que torna o conjunto bem interessante e balanceado.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.583
Reações
20.723
Pontos
964
Isso aí, são estilos completamente diferentes. Vai do gosto de cada, curto ambas mas se fosse para escolher iria de Indica!

A Demoiselle é uma cerveja do estilo Porter, cerveja escura com gosto de maltes torrados, café, caramelho, baunilha e chocolate.

Já a Indica é uma India Pale Ale (mais conhecida pela sigla IPA) que é uma cerveja clara mas bastante lupulada, o que faz com que sobressaia muito mais o amargor da breja. A Indica leva, ainda, em sua mistura adição de rapadura, o que torna o conjunto bem interessante e balanceado.

só por essa descrição vou de Demoiselle com toda certeza! lá pela semana que vem eu devo comprar e compartilho o que eu achei dela.
valew pelas dicas
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.222
Reações
28.307
Pontos
1.649
Guiness é uma das marcas de cerveja mais conhecidas no mundo, e muito boa viu! As outras duas ainda não conheço... comparar Guiness com cerveja aguada brasileira é a mesma coisa que comparar água com vinho..



Muito boa as Colorados, essa demoiselle também é boa mas ainda prefiro a Indica :D
Guinnes é uma stout de respeito... Gosto de tomar as vezes... Pode ser diferente ao paladar, mas longe de ser ruim ou água com mijo...
Sim, foi o que soube mesmo, que é uma marca famosa, mas essa ai, eu não gostei. Essa ai que ele trouxe é escura, achei amarga demais.
A Carling também achei bem ruinzinha. Posso não ter paladar apurado para isso, reconheço, mas essas ai, realmente não me agradaram.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
só por essa descrição vou de Demoiselle com toda certeza! lá pela semana que vem eu devo comprar e compartilho o que eu achei dela.
valew pelas dicas
Gosto de porter como uma coisa mais sobremesa, aquela cerveja do final pra fechar com chave de ouro...
Minha dica é a seguinte: compre uma indica e faça um bife de chorizo caprichado ou um t-bone pra acompanhar... Com a sobremesa beba a demoselle...
Sim, foi o que soube mesmo, que é uma marca famosa, mas essa ai, eu não gostei. Essa ai que ele trouxe é escura, achei amarga demais.
A Carling também achei bem ruinzinha. Posso não ter paladar apurado para isso, reconheço, mas essas ai, realmente não me agradaram.
Gosto é gosto... :kjoinha
 

Hassassin

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.877
Pontos
324
Sim, foi o que soube mesmo, que é uma marca famosa, mas essa ai, eu não gostei. Essa ai que ele trouxe é escura, achei amarga demais.
A Carling também achei bem ruinzinha. Posso não ter paladar apurado para isso, reconheço, mas essas ai, realmente não me agradaram.

Quem não tá acostumado estranha mesmo pois são bem diferentes das tradicionais populares que todo mundo conhece..

Tudo se trata de apuração de paladar, mesma coisa do vinho, você começa bebendo vinho doce e barato, se provar um tinto seco vai estranhar e não vai gostar..

No começo eu só curtia as Pilsens, depois passei a gostar das de trigo e witbier, hoje prefiro as mais amargas tipo as IPAs.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.222
Reações
28.307
Pontos
1.649
Quem não tá acostumado estranha mesmo pois são bem diferentes das tradicionais populares que todo mundo conhece..

Tudo se trata de apuração de paladar, mesma coisa do vinho, você começa bebendo vinho doce e barato, se provar um tinto seco vai estranhar e não vai gostar..

No começo eu só curtia as Pilsens, depois passei a gostar das de trigo e witbier, hoje prefiro as mais amargas tipo as IPAs.
De fato, não quer dizer que não vou dar outras chances a essas. Nisso eu concordo.
 

Hassassin

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.877
Pontos
324
De fato, não quer dizer que não vou dar outras chances a essas. Nisso eu concordo.

É que são estilos bem diferentes mesmo.

A gente tá acostumado a beber cerveja da família Lager (fermentadas em baixa temperatura) mais conhecidas como estilo american lagers, que são as populares que levem cereal não maltados na receita para baratear o custo da produção e tornar a cerveja mais leve e com maior drinkability (termo que define o quanto de cerveja você consegue beber sem enjoar).

Já essas cervejas diferentes como as Porters e IPas citadas, são da família Ale (fermetadas em alta temperatura) e são, realmente, bem diferente das lagers.

Para você ter noção da quantidade dos estilos de cerveja existentes vou deixar um diagrama bem interessante para ilustrar:

list-of-beer-styles.jpg


Basicamente temos duas grandes famílias Ales e Lagers. O que vai identificar uma ou outra é a temperatura de fermentação.

Muitos consideram as Lambics como sendo uma outra família de cerveja, saem das Ales mas são completamente diferente no gosto e na fermentação (tem fermentação instantânea).

Enfim, cervejas diferentes são muito boas para harmonizar com culinária. Tem bastante informação aí pela net, é só pesquisar google, youtube, etc, que você vai encontrar bastante material para se inteirar mais!

Além de você beber menos, você tá bebendo um produto de qualidade, saboreando os 'temperos', os odores, as sensações e não apenas virando o copo para ficar doidão rsrs..

Tudo tem sua hora, não dá também para colocar uma cerveja pesada para uma tarde ensolarada de churrasco com a galera, essa ocasião a pedida seria uma breja mais leve para não encher ninguém rs
 
Ultima Edição:

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.222
Reações
28.307
Pontos
1.649
É que são estilos bem diferentes mesmo.

A gente tá acostumado a beber cerveja da família Lager (fermentadas em baixa temperatura) mais conhecidas como estilo american lagers, que são as populares que levem cereal não maltados na receita para baratear o custo da produção e tornar a cerveja mais leve e com maior drinkability (termo que define o quanto de cerveja você consegue beber sem enjoar).

Já essas cervejas diferentes como as Porters e IPas citadas, são da família Ale (fermetadas em alta temperatura) e são, realmente, bem diferente das lagers.

Para você ter noção da quantidade dos estilos de cerveja existentes vou deixar um diagrama bem interessante para ilustrar:

list-of-beer-styles.jpg


Basicamente temos duas grandes famílias Ales e Lagers. O que vai identificar uma ou outra é a temperatura de fermentação.

Muitos consideram as Lambics como sendo uma outra família de cerveja, saem das Ales mas são completamente diferente no gosto e na fermentação (tem fermentação instantânea).

Enfim, cervejas diferentes são muito boas para harmonizar com culinária. Tem bastante informação aí pela net, é só pesquisar google, youtube, etc, que você vai encontrar bastante material para se inteirar mais!

Além de você beber menos, você tá bebendo um produto de qualidade, saboreando os 'temperos', os odores, as sensações e não apenas virando o copo para ficar doidão rsrs..

Tudo tem sua hora, não dá também para colocar uma cerveja pesada para uma tarde ensolarada de churrasco com a galera, essa ocasião a pedida seria uma breja mais leve para não encher ninguém rs
Valeu pela aula! :kjoinha

Vou procurar me interar mais mesmo, até porque sempre que alguém vai pra fora, eu peço para me trazer uma representante do lugar onde vão!
 

Bhgp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.895
Reações
130
Pontos
1.154
É que são estilos bem diferentes mesmo.

A gente tá acostumado a beber cerveja da família Lager (fermentadas em baixa temperatura) mais conhecidas como estilo american lagers, que são as populares que levem cereal não maltados na receita para baratear o custo da produção e tornar a cerveja mais leve e com maior drinkability (termo que define o quanto de cerveja você consegue beber sem enjoar).

Já essas cervejas diferentes como as Porters e IPas citadas, são da família Ale (fermetadas em alta temperatura) e são, realmente, bem diferente das lagers.

Para você ter noção da quantidade dos estilos de cerveja existentes vou deixar um diagrama bem interessante para ilustrar:

list-of-beer-styles.jpg


Basicamente temos duas grandes famílias Ales e Lagers. O que vai identificar uma ou outra é a temperatura de fermentação.

Muitos consideram as Lambics como sendo uma outra família de cerveja, saem das Ales mas são completamente diferente no gosto e na fermentação (tem fermentação instantânea).

Enfim, cervejas diferentes são muito boas para harmonizar com culinária. Tem bastante informação aí pela net, é só pesquisar google, youtube, etc, que você vai encontrar bastante material para se inteirar mais!

Além de você beber menos, você tá bebendo um produto de qualidade, saboreando os 'temperos', os odores, as sensações e não apenas virando o copo para ficar doidão rsrs..

Tudo tem sua hora, não dá também para colocar uma cerveja pesada para uma tarde ensolarada de churrasco com a galera, essa ocasião a pedida seria uma breja mais leve para não encher ninguém rs
Boa imagem, eu tinha outra parecida, curto as de fermentação baixa. Stout/Ale e tudo mais nao me agradam, mas é bem pessoal
 

Hassassin

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.877
Pontos
324
Tenho curtido muito as Ales ultimamente.. As English Pale Ales (ou Bitter como são mais conhecidas) e English Strong Ales têm um lugar especial no meu coração :kluv

Assim como também as Blond Ales, Golden Ales, as cervejas trapistas produzidas nas abadias pelos monges da Bélgica e Holanda também muito boas tanto as dubbles quanto as quadruples!

No começo eu estranhei bastante as trapistas, mas depois de apurar o paladar você percebe o suprasumo que é, baita de uma cerveja complexa.. meldels... deu até vontade de tomar uma Trapist Rochefort n.10 agora... que cerveja.. que cerveja!
 
Ultima Edição:

Bhgp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.895
Reações
130
Pontos
1.154
Tenho curtido muito as Ales ultimamente.. As English Pale Ales (ou Bitter como são mais conhecidas) e English Strong Ales têm um lugar especial no meu coração :kluv

Assim como também as Blond Ales, Golden Ales, as cervejas trapistas produzidas nas abadias pelos monges da Bélgica e Alemanha também muito boas tanto as dubbles quanto as quadruples!

No começo eu estranhei bastante as trapistas, mas depois de apurar o paladar você percebe o suprasumo que é, baita de uma cerveja complexa.. meldels... deu até vontade de tomar uma Trapist Rochefort n.10 agora... que cerveja.. que cerveja!
Acho que nunca tomei uma Trapist, quais dessa você ja experimentou?
 

Hassassin

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.877
Pontos
324
Cerveja trapista
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A cerveja trapista é um tipo de cerveja produzida sob a supervisão de monges da Ordem Trapista. Dos 171 mosteiros trapistas existentes no mundo apenas dez são autorizados a marcar suas cervejas com o selo de autenticidade trapista, garantindo a origem monástica de sua produção. Esses onze monastérios estão assim distribuídos1 ,2

  • seis na Bélgica: em Rochefort (Namur), Achel, Orval, Westmalle, Vleteren Oester, Chimay; sendo as principais cervejas Dubbel, Tripel, Quadrupel, Belgian Ale,
  • dois na Holanda - Konigshoeven - cerveja La Trappe, Abdij Maria Toevlucht (em Klein-Zundert)
  • um na Áustria - Engelszell
  • um nos Estados Unidos - St. Joseph’s Abbey (Spencer- Massachusetts)
  • um na itália - Abadia das Três Fontes (Roma)

Dessas já experimentei a Westmalle, Rochefort e a Chimay.

To doido pra degustar a Westvleteren considerada a melhor cerveja do mundo, pena que é cara.. mas quem prova fala que vale cada centavo investido rsrs.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.006
Pontos
2.139
Paguei mais de 300 reais numa garrafa da Deus, mas valeu cada gole.

Enviado por Telepatia de meu Moto X 2014
 

Hassassin

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.877
Pontos
324
Paguei mais de 300 reais numa garrafa da Deus, mas valeu cada gole.

Enviado por Telepatia de meu Moto X 2014

A Deus é meu sonho de consumo também! Mais de 300 reais:kcaro?! Bebeu na rua em algum bar ou comprou em loja ou adega?

Pelo que já tinha pesquisado na net encontrei por 150-200 aí nas lojas..
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.006
Pontos
2.139
A Deus é meu sonho de consumo também! Mais de 300 reais:kcaro?! Bebeu na rua em algum bar ou comprou em loja ou adega?

Pelo que já tinha pesquisado na net encontrei por 150-200 aí nas lojas..
Compramos numa loja e tomamos em amigos no fim do ano, mas já faz uns 3 anos isso.

Enviado por Telepatia de meu Moto X 2014
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
É que são estilos bem diferentes mesmo.

A gente tá acostumado a beber cerveja da família Lager (fermentadas em baixa temperatura) mais conhecidas como estilo american lagers, que são as populares que levem cereal não maltados na receita para baratear o custo da produção e tornar a cerveja mais leve e com maior drinkability (termo que define o quanto de cerveja você consegue beber sem enjoar).

Já essas cervejas diferentes como as Porters e IPas citadas, são da família Ale (fermetadas em alta temperatura) e são, realmente, bem diferente das lagers.

Para você ter noção da quantidade dos estilos de cerveja existentes vou deixar um diagrama bem interessante para ilustrar:

list-of-beer-styles.jpg


Basicamente temos duas grandes famílias Ales e Lagers. O que vai identificar uma ou outra é a temperatura de fermentação.

Muitos consideram as Lambics como sendo uma outra família de cerveja, saem das Ales mas são completamente diferente no gosto e na fermentação (tem fermentação instantânea).

Enfim, cervejas diferentes são muito boas para harmonizar com culinária. Tem bastante informação aí pela net, é só pesquisar google, youtube, etc, que você vai encontrar bastante material para se inteirar mais!

Além de você beber menos, você tá bebendo um produto de qualidade, saboreando os 'temperos', os odores, as sensações e não apenas virando o copo para ficar doidão rsrs..

Tudo tem sua hora, não dá também para colocar uma cerveja pesada para uma tarde ensolarada de churrasco com a galera, essa ocasião a pedida seria uma breja mais leve para não encher ninguém rs

Que tipo de cerveja são as pretas, sem ser doce?
Tipo a Austria Amber? São as que mais gosto, principalmente com um leve gosto de café (bem leve) ou chocolate.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Que tipo de cerveja são as pretas, sem ser doce?
Tipo a Austria Amber? São as que mais gosto, principalmente com um leve gosto de café (bem leve) ou chocolate.
Ela é uma lager... Se gostou dela, procura as porter... Tem uma porter da Ouropretana que acho que vai gostar muito...
amburana300bml_web.jpg
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Na verdade a Austria Amber é uma amber lager... Não sei a diferença, mas pelas características de café e chocolate vai gostar muito das porter também, eu acho...
Vou ver se acho no supernosso, lá costuma ter umas cervas diferentes.
 

Hassassin

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.877
Pontos
324
Na verdade a Austria Amber é uma amber lager... Não sei a diferença, mas pelas características de café e chocolate vai gostar muito das porter também, eu acho...

Lager é uma Família que tem vários estilos, já a Porter é um estilo dentro da família das Ales.

A Porter é um blend de três estilos diferentes: Old Ale, Pale Ale e Mild Ale.

Porter e Stout são meio que sinônimos, apesar de apresentarem algumas diferenças são consideradas cervejas pretas.

Se tiver disposição dá uma procurada nos rótulos da Fuller's que é uma das cervejarias inglesas mais tradicionais, só rótulo top!

Pra quem tá começando agora nas cervejas recomendo essa delícia, uma pilsen Checa de peso, muito boa!

0007236_cerveja-1795-500ml.png
 

Hassassin

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.877
Pontos
324
Que tipo de cerveja são as pretas, sem ser doce?
Tipo a Austria Amber? São as que mais gosto, principalmente com um leve gosto de café (bem leve) ou chocolate.

Dá uma olhada nesse guia que tem vários estilos de breja pela cor, aí é só pesquisar sobre o estilo e ir vendo as marcas pra degustar :kjoinha
SRM-beer-colour-chart.jpg
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Lager é uma Família que tem vários estilos, já a Porter é um estilo dentro da família das Ales.

A Porter é um blend de três estilos diferentes: Old Ale, Pale Ale e Mild Ale.

Porter e Stout são meio que sinônimos, apesar de apresentarem algumas diferenças são consideradas cervejas pretas.
Já imaginava, mas sugeri porter à ele por ser uma cerveja com chocolate, café, baunilha, que provavelmente é o motivo dele preferir a Austria Amber...
 
Topo Fundo