O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chama o Meirelles! Aumento de imposto de carros novos e usados, do etanol e de matérias primas para fabricações de carros em SP

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.403
Pontos
2.599
Imposto sobre carro usado vai aumentar 207% em janeiro

Carga tributária do ICMS sofreu reajuste de 207% em carros usados. Aumento da alíquota do imposto no estado de São Paulo afetará até o setor de combustíveis


concessionária

Loja processou pais da criança para cobrir gastos com reparos Crédito: Michael Dalder/Reuters


Se por um lado o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de São Paulo ficou 6,77% mais barato, por outro, um outro imposto terá aumento. O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sofrerá reajuste e impactará a compra de veículos novos e até usados.


A partir do dia 15 de janeiro, a carga tributária de ICMS para carros usados saltará de 1,8% para 5,53%. Apesar de parecer pouco, isso significa um salto de 207% no imposto. A medida faz parte do Decreto nº 65.253/2020 (Lei nº 17.293/2020), que articula o Pacote de Ajuste Fiscal do Estado de São Paulo, que promete elevar preços de uma extensa lista de produtos, dentre eles, carros novos e usados, por exemplo.


A alteração ocorre na base de cálculo, isto é o preço do carro que consta em sua nota. Pela regra de hoje, utiliza-se 10% do valor do modelo para tributação dos 18% de ICMS. Contudo, a alíquota crescerá de 10% para 30,7%. Ou seja, a redução de 90% da base de cálculo diminuirá para 69,3%.




Por exemplo, hoje o dono de uma loja de usados paga R$ 720 de ICMS em um carro de R$ 40 mil. Pois calcula-se 18% de R$ 4 mil (valor referente à 10% do base de cálculo do veículo). A partir da metade do mês, o lojista desembolsará R$ 2.210,4 de ICMS. Ou seja, 18% do valor referente a 30,7% (R$12.280) de R$ 40 mil.


A mudança, no entanto, vale somente para lojistas de carros usados. O imposto não é calculado em vendas feitas por vendedores particulares.

carros novos também passarão por reajuste de ICMS
Carros novos também passarão por reajuste do ICMS – de 12% para 13,3% FCA/Divulgação Carros novos também ficarão mais caros

Nesta mesma data, a porcentagem do ICMS sobre veículos novos também irá subir de 12% para 13,3%. Além disso, o etanol e matérias primas para fabricação de automóveis, como o aço, também sofrerão o mesmo reajuste. Portanto, preço final do carro 0 KM poderá ficar bem mais salgado do que se imagina, já que os aumentos de itens essenciais para sua fabricação estarão embutidos.

ICMS para PCD só a partir de março

Dentre as novas medidas estipuladas para tentar limitar o público PcD, o governo busca eliminar a isenção do ICMS para compra de veículo novos para PcD. Entretanto, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) prolongou o tempo de duração da isenção.


Na prática, até o final do terceiro mês de 2021, o carro PCD 0 km estará assegurado da isenção do imposto.


Pacote de ajuste fiscal com um monte de impostos aumentando.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.997
Pontos
1.109
Eu tô precisando muito comprar um carro mas pelo jeito o sonho fica cada vez mais distante.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
enquanto existir o tal imposto sobre veículos ( e imóveis ), jamais poderá existir a propriedade privada, o automóvel não é da pessoa, mais sim concessão do estado, pois se o indivíduo parar de pagar o arrego da máfia estatal, a máfia estatal irá lá com todos os seus cães para invadir e tomar o veículo ( ou imóvel ) sob coerção da pessoa.


se o povo Br tivesse um pingo de vergonha na cara e um pingo de autopreservação, medidas assim seriam uma desculpa perfeita pra invadir TODOS os órgãos públicos , queimar tudo e degolar políticos e soças públicos, pois esses não passam de parasitas improdutivos que vivem de roubo !!!
 


VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Estava pensando em trocar meu carro de trabalho neste ano...mas como só vem notícia ruim, vou continuar com meu Ka 08/09 sem ar passando calor no verão.

Carro hoje é questão de luxo.... Temos que mudar nossa cabeça porque esta ficando impossível manter um carro no Brasil.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Isso é em SP ou em todo o país?

No mais, vou dar uma de bonzão e dizer:
Não votei no Dória e nunca mais votarei (votei para prefeito).

T+
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
ICMS = imposto estadual. A notícia fala de SP, então vale apenas para SP.
Não entendo de contabilidade tributária para saber ao certo, mas os veículos de uma fábrica como da VW, que se não me engano é em SP, irão sofrer reajustes no Brasil inteiro não?



Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Não entendo de contabilidade tributária para saber ao certo, mas os veículos de uma fábrica como da VW, que se não me engano é em SP, irão sofrer reajustes no Brasil inteiro não?



Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
A regra do ICMS mudou tem uns 4 anos...então, sim.

"-Não sou politico sou gestor!"
The great manager.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.357
Reações
31.501
Pontos
1.319
Não entendo de contabilidade tributária para saber ao certo, mas os veículos de uma fábrica como da VW, que se não me engano é em SP, irão sofrer reajustes no Brasil inteiro não?



Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
É porque a notícia fala que "carros ficarão mais caros em razão do aumento de imposto".
Se o carro for produzido em SP, como é o caso da VW que você citou, então naturalmente vão repassar os custos para o consumidor, independente da região do Brasil.
Mas se o carro não for produzido em SP, então a notícia não tem serventia.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
É porque a notícia fala que "carros ficarão mais caros em razão do aumento de imposto".
Se o carro for produzido em SP, como é o caso da VW que você citou, então naturalmente vão repassar os custos para o consumidor, independente da região do Brasil.
Mas se o carro não for produzido em SP, então a notícia não tem serventia.
Vamos ver como as outras montadoras irão se comportar. Porque, pegamos por exemplo, um Onix que está na mesma categoria do Polo, se o polo subir de preço, será que a GM não vai subir o preço do Onix? Queira ou não São Paulo lança a moda pro Brasil inteiro.

Creio que haverá aumento do mercado de usados no país inteiro. A Fipe dos carros deve subir.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Cara, Nego ta desesperado por imposto.
Pararam a economia. Resultado ? Ninguem produz, ninguem tem nada,.
Se ninguem produz, não se arrecada.
É tudo uma bola de neve.
Governo agora vai vir com tudo para cima de tentar arrecadar.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Comprei meu carro usado da minha irmã. Uso apenas final de semana e as vezes nem isso. Já basta pagar IPVA e seguro pra não ter o bem levado e ficar sem nada.

Não troco de carro tão cedo. Aliás, meu plano é ficar com o mesmo até minha filha crescer um pouco mais e depois me livrar desse roubo estatal.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.270
Reações
50.386
Pontos
1.539
É muita sacanagem, é impressionante o que acontece aqui, esse porra desse carro já não pagou o ICMS quando era 0km? por que tem que pagar quando é usado? E ainda diz na reportagem "Isso só vale para lojistas" bom ia ser de ferrar mesmo vc vendendo seu carro particular pagar icms, já que vc pagou ele 0km então vc deveria ganhar um credito tributario se fosse o caso.

Enfim, como já disseram, "A economia nós vemos depois, fiquem em casa" tá ai o resultado, o gestorzão foda ai de SP ferrando com a população do estado enquanto ele passa ferias em Miami, por que não reduzem os salarios desses caras? A não ne, pelo contrario, o prefeitao de SP aumentou o salario dele, imposto a mais pra vocês e aumento pra mim, seus trouxas.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.381
Pontos
503
No surprises.
Psdb elementar em seu modus-operandi. Deu qualquer imprevisto na economia, chama o Meir.. quer dizer, aumento de impostos.

Enfim, em algum tópico disseram que o congresso já está com um plano de reforma tributária, enquanto o governo federal já mandou parte de sua proposta também.
Logo, portanto, é bom ficar no aguardo de notícias quando a PRIMEIRA COMISSÃO LEGISLATIVA FOR INSTAURADA E COMEÇAREM A TRAMITAR essa e a pec administrativa, se bem que o assunto da moda parece ser o impeachment do ''bozo''.

Brasil.. prioridades..
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
No surprises.
Psdb elementar em seu modus-operandi. Deu qualquer imprevisto na economia, chama o Meir.. quer dizer, aumento de impostos.

Enfim, em algum tópico disseram que o congresso já está com um plano de reforma tributária, enquanto o governo federal já mandou parte de sua proposta também.
Logo, portanto, é bom ficar no aguardo de notícias quando a PRIMEIRA COMISSÃO LEGISLATIVA FOR INSTAURADA E COMEÇAREM A TRAMITAR essa e a pec administrativa, se bem que o assunto da moda parece ser o impeachment do ''bozo''.

Brasil.. prioridades..
Só um adendo, reforma tributária a princípio no BR não é para cobrar menos imposto, mas sim fazer uma tributação mais simples e equilibrada

Provavelmente de bens como carro diminuiria, mas a princípio serviços aumentaria bastante.... Mas vejamos como vai ficar no final, mas carga tributária não deve ser alterada
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.052
Reações
106.068
Pontos
1.824
Só um adendo, reforma tributária a princípio no BR não é para cobrar menos imposto, mas sim fazer uma tributação mais simples e equilibrada

Provavelmente de bens como carro diminuiria, mas a princípio serviços aumentaria bastante.... Mas vejamos como vai ficar no final, mas carga tributária não deve ser alterada





Mas isso é bem óbvio, onde é no Brasil se reduziu o peso dos impostos?





 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
enquanto existir o tal imposto sobre veículos ( e imóveis ), jamais poderá existir a propriedade privada, o automóvel não é da pessoa, mais sim concessão do estado, pois se o indivíduo parar de pagar o arrego da máfia estatal, a máfia estatal irá lá com todos os seus cães para invadir e tomar o veículo ( ou imóvel ) sob coerção da pessoa.


se o povo Br tivesse um pingo de vergonha na cara e um pingo de autopreservação, medidas assim seriam uma desculpa perfeita pra invadir TODOS os órgãos públicos , queimar tudo e degolar políticos e soças públicos, pois esses não passam de parasitas improdutivos que vivem de roubo !!!
É o jênio das soluções mágicas mesmo!

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Só um adendo, reforma tributária a princípio no BR não é para cobrar menos imposto, mas sim fazer uma tributação mais simples e equilibrada

Provavelmente de bens como carro diminuiria, mas a princípio serviços aumentaria bastante.... Mas vejamos como vai ficar no final, mas carga tributária não deve ser alterada
isso é bem óbvio,porém com o povão Br é tudo um bando de gado do estado, pouquíssimos vão perceber isso, e a grande maioria ( aquele rebanho de gado eleitoral que define uma eleição ), vão achar que a "reforma tributária" irá resolver todos os problemas do Br e vão aplaudir quem fizer isso, garantindo mais um curral eleitoral por um bom tempo.


é só ver lá no site ( ou nas páginas ) do Ranking dos Políticos o tanto de retardado que defende político , sus, imposto, clt, monopólio,, coerção, cartel, regulação e etc.. eu tiro por base isso, o brasileiro não quer um país melhor, mais livre e com menos estado, ele quer um estado melhor, mais funcional, que dê tudo de graça para o povão acéfalo, que tenha bastante concursos públicos com bastante estabilidade e a garantia de que nunca serão demitidos e ainda serão sustentados pelo resto da vida, enquanto o mesmo "estado funcional" os rouba para sustentar essa utopia.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
faça o teste você mesmo, pare de pagar o arrego estatal da sua casa e do seu carro pra ver o que acontece !!!
Certo...

Me diga, com sinceridade: em que momento na história da humanidade, uma revolução das massas populares que incorreu em invasão e destruição do poder constituído, com assassinatos de culpados e inocentes (que é o que tu propôs) unicamente porque eles pertencem a um grupo que as massas consideram "inimigos" e "parasitas", trouxe qualquer prosperidade e mundo perfeito na sequência?
 
Topo Fundo