O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Checagem de Interesse] - Eletronicos "Like New", maioria com caixas, origem: EUA

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Sacanagem nenhuma, Shinobi4OS. A desistencia de uma compra vai sim me trazer prejuizo. Pagarei o excesso de peso na bagagem para levar todos os itens.
O ponto do post e' exatamente entender o que faz sentido para essa taxa caso o comprador desistir, eu nao ficar com o produto na mao e ter que trazer o produto de volta para ca.
Nao entrei nem no criterio do produto estar barato ou nao. Justamente pois quero entender a receptividade desse tipo de modalidade e o que funcionaria melhor para todos (comprador e vendedor [eu]).

Nada garante que haverao 3 interessados no produto. So realmente vale a pena eu levar os itens se esses estiverem vendidos, caso contraio, pagarei excesso de bagagem a toa.

Obrigado por seu input.
Ok, se você acha justo repassar todo o "risco" para os potenciais compradores, mesmo sabendo que mesmo não vendendo para um, poderia vender para outro, aí é com você cara

Só acho que não vai dar certo, salvo se vender realmente muito barato
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Cara se tem que comprar pensando em girar o produto, faz uma pesquisa de mercado e marca o que o povo pede, dai só me interesso pelo jogos de PS4.

Se pode anunciar via ML como anuncio Usado, ou via direto Mercadopago já incluso frete, por que Mercadopago também parcela diretamente via cartão de crédito.

Com anuncio usado você não paga taxa nenhuma, mas só pode vender 1 por vez! eu tenho 70 vendas no ML tudo de pessoas de grupo de whatsapp em quem pego confiança ou indicação de alguém que conhece, fora isso de forma alguma vendo via ML, pois já não compensa mais é altos golpes se doido!

e essa ideia tua ai de ficar com 40% é uma put* desonestidade, se não vendeu pra um, vende pra outros prejuizo você não fica, pois o comprador não tem obrigação de comprar contigo pois pode acontecer imprevistos.

Tenho comercio na região central de SP eu perco a mercadoria mais nunca o cliente, pois eles sempre voltam pra comprar comigo.
 

Thiago P.

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
14
Pontos
28
Ok, se você acha justo repassar todo o "risco" para os potenciais compradores, mesmo sabendo que mesmo não vendendo para um, poderia vender para outro, aí é com você cara

Só acho que não vai dar certo, salvo se vender realmente muito barato
Ok. Obrigado.
 

Thiago P.

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
14
Pontos
28
Cara se tem que comprar pensando em girar o produto, faz uma pesquisa de mercado e marca o que o povo pede, dai só me interesso pelo jogos de PS4.

Se pode anunciar via ML como anuncio Usado, ou via direto Mercadopago já incluso frete, por que Mercadopago também parcela diretamente via cartão de crédito.

Com anuncio usado você não paga taxa nenhuma, mas só pode vender 1 por vez! eu tenho 70 vendas no ML tudo de pessoas de grupo de whatsapp em quem pego confiança ou indicação de alguém que conhece, fora isso de forma alguma vendo via ML, pois já não compensa mais é altos golpes se doido!

e essa ideia tua ai de ficar com 40% é uma put* desonestidade, se não vendeu pra um, vende pra outros prejuizo você não fica, pois o comprador não tem obrigação de comprar contigo pois pode acontecer imprevistos.

Tenho comercio na região central de SP eu perco a mercadoria mais nunca o cliente, pois eles sempre voltam pra comprar comigo.

Bakadesu,
Obrigado por seus inputs.

Eu nao estou comprando os produtos. Os produtos sao de uso proprio e estou pensando em vender pois adquiri modelos mais novos e os mesmos nao tem mais uso para mim. Portanto, repassaria com valor abaixo do que pedem no ML. Mas baseado no que tenho recebido de feedback aqui no forum, a preferencia e' que utilize ML mesmo pois ja assumem que posts como o meu sao golpe. Compreensivel, visto que falaram que houve muito golpe por aqui no passado. Nunca sofri ou dei golpe nenhum em minha vida, portanto meu parametro pode estar meio "off" e sempre assumo o bem no outro.

Acredito que voce nao quis realmente me chamar de desonesto. Minha honestidade por tentar entender qual valor faria sentido para "segurar" a venda nao esta em questao aqui. 40% e' muito? Entao 10% faz mas sentido? Esse era o ponto do post.

Como voce e' comerciante, de fato nao vai perder a mercadoria. No meu caso, se eu levar para o BR, o comprador desistir eu sim vou tomar prejuizo pois nao estarei mais no BR para vender para outro comprador e nao valera a pena para mim pagar excesso de bagagem para trazer tudo de volta para ca. Novamente, isso nao e' um problema do comprador. Mas tentei utilizar a mesma analogia de quando voce esta comprando um carro e da um "sinal". Se acontece algum imprevisto, voce perde o sinal e cada um vai para o seu lado. Pois voce tirou o carro do mercado impedindo que esse fosse vendido para outra pessoa.

Espero que entenda meu ponto de vista e, novamente, agradeco seu input.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Nem é isso cara. Ultimamente tem tido muitos golpes aqui no fórum. Ou vc vende pelo ml ou em mãos a vista com um bom desconto. Eu mesmo, não faria esse seu método. Mas é só opinião.
Ah então é por isso que tanta gente insiste em ML aqui no forum. Já vendo coisas aqui esporadicamente desde 2011 e há pouco tempo que começaram a fazer questão de ML mesmo.
 

Thiago P.

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
14
Pontos
28
Ah então é por isso que tanta gente insiste em ML aqui no forum. Já vendo coisas aqui esporadicamente desde 2011 e há pouco tempo que começaram a fazer questão de ML mesmo.
Pois e', Ika Jamaica. Nao sabia dessa aversao a vendas diretas como eu fiz muito aqui no forum no passado...

Enfim. Desisti de levar os produtos. Vou vender tudo aqui pelo eBay mesmo.
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
Ah então é por isso que tanta gente insiste em ML aqui no forum. Já vendo coisas aqui esporadicamente desde 2011 e há pouco tempo que começaram a fazer questão de ML mesmo.
Hoje em dia o pagamento e o envio pelo Mercado Livre é a opção mais segura que tem, tanto pro vendedor como pro comprador. Infelizmente a cada dia que passa, no geral, as pessoas estão cada vez menos confiáveis. Como não há punição efetiva pra esse tipo de crime (estelionato), ainda mais em se tratando de valores pequenos, fazer depósito pra receber o produto depois é praticamente pedir pra tomar um calote.

É lamentável essa situação, mas é assim que está. Quando eu comecei nessa vida de comprar / vender pela internet na época do antigo Arremate.com que depois foi comprado e incorporado pelo Mercado Livre, as transações eram baseado na reputação e o pagamento era feito exclusivamente por depósito bancário.
 
Topo Fundo