O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chega aqui a galera que joga FPS no Joystick

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
1.681
Pontos
253
Então, não quero debater qual melhor dispositivo para jogar FPS, mas sim buscar dicas ou conselhos para jogar no joystick, mesmo sabendo da inevitável perca de peformance.

Atualmente tenho apenas PC e nas vezes que tentei foi desconfortável, mas é algo que eu gostaria de gostar, por achar mais cômodo, e por está com um console no radar.

Então queria dicas da galera que tem PC e escolhe o Joystick para jogar até mesmo em FPS.

Obs: Já tenho um DualShock 4.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324


Esse é um dos melhores jogadores de COD - Mundial.

Detalhe* Joga no controle contra pessoas com mouse.

A galera reclama do controle pois o grau de aprendizagem é maior que um mouse e teclado da vida. Mas no seu caso, não existe uma dica, pois é muito particular, você tem que ir jogando e ver qual é a melhor config para você.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.982
Reações
14.282
Pontos
503
No PC eu prefiro mil vezes jogar FPS no mouse e teclado, mas hoje jogo muito mais em consoles, então tô bem acostumado com controle.

A primeira dica é meio óbvia: treinar. Com o tempo, mirar com analógicos deixa de ser esse bicho de 7 cabeças. No início é bem ruim mesmo, mas aos poucos você vai melhorando e acostumando.

Sobre a falta de conforto, talvez também seja por não estar tão acostumado. Se possível, experimenta outro modelo de controle, com uma pegada diferente. Tem gente que prefere de Xbox, e tem quem prefere de PS. Veja qual mais se adequa a você. Mas acho que alguns comandos no controle podem mesmo ser mais desconfortáveis de ficar fazendo nele do que no mouse e teclado, ou vice-versa.

A outra dica é mexer nas configurações pra ir adequando ela da melhor maneira pra você. Só cuida pra não baixar muito a sensibilidade a ponto de ficar bem mais fácil de mirar, mas daí acabar ficando com o personagem travadão.
 


Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
A melhor dica para aprender a jogar legal e se divertir com o controle é parar de jogar com teclado e mouse.
Usar um ou outro esquema de controle é mera questão de gosto, prática, memória muscular e reflexo.
Muita gente que tenta trocar um padrão de controle por outro larga no meio do caminho pois a frustração é grande, mas acaba passando, é só ser persistente.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.756
Reações
7.882
Pontos
1.094
Então, não quero debater qual melhor dispositivo para jogar FPS, mas sim buscar dicas ou conselhos para jogar no joystick, mesmo sabendo da inevitável perca de peformance.

Atualmente tenho apenas PC e nas vezes que tentei foi desconfortável, mas é algo que eu gostaria de gostar, por achar mais cômodo, e por está com um console no radar.

Então queria dicas da galera que tem PC e escolhe o Joystick para jogar até mesmo em FPS.

Obs: Já tenho um DualShock 4.
Difícil ajudar assim pois cada jogo tem configs diferentes de sens e sens enquanto mira por exemplo.




Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

leqp

Veterano
Mensagens
166
Reações
154
Pontos
128
Eu geralmente não jogos de FPS competitivo então prefiro jogar no controle, pois sinto falta da vibração que não existe nos mouses. Até jogo de turno queria que tivesse como jogar por controle para ter essa opção de vibração, pois apesar de XCOM ter suporte a controle essa opção de vibração não existe.

Poderiam lançar um mouse gamer (não competitivo) com opção de vibração leve apenar para ter a sensação de estar atirando.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Eu geralmente não jogos de FPS competitivo então prefiro jogar no controle, pois sinto falta da vibração que não existe nos mouses. Até jogo de turno queria que tivesse como jogar por controle para ter essa opção de vibração, pois apesar de XCOM ter suporte a controle essa opção de vibração não existe.

Poderiam lançar um mouse gamer (não competitivo) com opção de vibração leve apenar para ter a sensação de estar atirando.

Só comprar o mouse com vibração, cara. Já existe isso há anos.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.265
Pontos
1.399
Jogo tanto em mouse e teclado como em controle, e pra mim tanto faz. Quem fala que um é absurdamente melhor que o outro, simplesmente não sabe jogar com esse outro. Ou tem a famosa frescurite de PCista.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.613
Pontos
1.254
"bate p*nh*ta que resolve"

by mendingo_26


Benefícios:

  • treino da mão dominante
  • melhora da coordenação motora
  • controle total da mão dominante em jogos FPS
Contras:
  • Vício
  • Lesão por Movimentos Repetitivos (L.E.R)
  • Cãibra
  • Tremedeira na mão dominante
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
DS4 ou Gamesir T4 Pro ou Joycon.

Habilite o giroscópio pra mirar e use os analógicos pra virar e andar

profit!

EDIT: Se tiver PC, use o aimlab pra treinar com o giroscópio, tem na steam, é grátis e tem vários, eu disse VÁRIOS TIPOS DE TREINAMENTO! PRA TODAS AS NECESSIDADES!
EDIT2: Curva de aprendizado EXTREMAMENTE ALTA!
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Jogo tanto em mouse e teclado como em controle, e pra mim tanto faz. Quem fala que um é absurdamente melhor que o outro, simplesmente não sabe jogar com esse outro. Ou tem a famosa frescurite de PCista.

Tb jogo em ambos, mas existe diferença. E tb jogo com o Wiimote em jogos de TPS e TTP.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Se você sente dificuldade em jogar de gamepad, é tipo você ao estar acostumado a jogar jogos de corrida com volante e pedais e insistir em jogar com gamepad. Não faz sentido, não é melhor, tá querendo se provar como bom em conseguir manobrar um stick minúsculo?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
DS4 ou Gamesir T4 Pro ou Joycon.

Habilite o giroscópio pra mirar e use os analógicos pra virar e andar

profit!

Isso não é muito útil. Seria melhor se a câmera e mira fossem unidas, o que isso não acontece por conta da limitação do sistema em si implementado no jogo. Imagine jogar este sistema usando teclado e mouse?? Seria terrível.

Para se ter uma ideia, eu jogo de Wiimote usando Titan One em jogo que usa controle, é perfeito porque o jogo que usa controle tem a mira e câmera unificada, daí você pode jogar com mouse ou com Wiimote que usufruem melhor no domínio que o controle normal, agora se for no sistema com câmera tradicional + giroscópio interno, não combina bem com mouse ou wiimote devido à limitação de controlar a câmera enquanto vc só consegue usufruir com a mira apenas.

Aí é que está... existe algum jogo de Switch que usa um recurso similar ao do Wii ou ao de um jogo de PC em que vc usa o giroscópio APENAS para controlar a câmera e mira unificada? Nenhum jogo, infelizmente. Então, a solução é apelar para usar acessório de terceiros para ter melhor proveito em usar mouse ou wiimote para controlar câmera e mira ao mesmo tempo.



Se você sente dificuldade em jogar de gamepad, é tipo você ao estar acostumado a jogar jogos de corrida com volante e pedais e insistir em jogar com gamepad. Não faz sentido, não é melhor, tá querendo se provar como bom em conseguir manobrar um stick minúsculo?

Pois é, fica complicado mesmo, pois uma pequena puxadinha além do necessário fará o seu carro derrapar um pouco a ponto de prejudicar o seu desempenho. Então, com o volante, a precisão e controle é bem maior do que com analógico. Não tem como comparar mesmo.


O que não quer dizer muita coisa já que a Call of Duty League obriga todos os pro players a usarem controle em competições oficiais.

Óbvio que a diferença é gritante, mais fácil sair mais vencedores usando teclado e mouse do que controle. Poucos são os jogadores que jogam ferozmente com controle.
Portanto não impede o uso de acessórios com função de modo torneio que simulam o controle, sem ser o teclado e mouse.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo