O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Chega de toma lá dá cá talquei] Bolsonaro admite recriar 3 ministérios para favorecer aliados

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
""Vota que melhora""

rumina o gado eleitoral que acredita em político, estado e democracia.

O Povo Br já vem fazendo isso desde , desde sempre e nada melhora NUNCA, mais ainda assim o povão acéfalo de 4 em 4 anos vai lá e elege um novo paraista chefe pra fuder ainda mais com esse lixo de país, e depois o mesmo povo acéfalo vem culpando o "neoliberalismo" e o "livre mercado" pelas cagadas que o estado e os políticos fazem :facepalm:facepalm:facepalm
 

OdinOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
741
Reações
1.868
Pontos
839
Normal. Nunca acreditei nesse papo de independência para escolher ministros. Qualquer operador do direito sabe que o congresso tem bem mais poder que o presidente. Esse tipo de relação aconteceria cedo ou tarde.

Só espero que isso dê abertura para que as propostas de reforma tributária e privatização saiam do papel e sejam aprovadas. Só isso já valeria a eleição.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Se o Bolsonaro for idealista, e o congresso travar tudo até 2022, vão reclamar e dizer que ele não sabe articular.

Se for pragmático e tentar moldar o congresso do jeito que dá através do jogo de interesses, vão reclamar que ele não é idealista.

Não existe uma solução. Jogo é jogado e lambari é pescado.

Interessante é destacar que o isolamento político é o caminho mais rápido para o impeachment. E é basicamente o que todos que não gostam do Bolsonaro defendem nesse tópico.
 

seilaentao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
558
Reações
841
Pontos
803
Se o Bolsonaro for idealista, e o congresso travar tudo até 2022, vão reclamar e dizer que ele não sabe articular.

Se for pragmático e tentar moldar o congresso do jeito que dá através do jogo de interesses, vão reclamar que ele não é idealista.

Não existe uma solução. Jogo é jogado e lambari é pescado.

Interessante é destacar que o isolamento político é o caminho mais rápido para o impeachment. E é basicamente o que todos que não gostam do Bolsonaro defendem nesse tópico.

Só que quem se isolou foi o próprio Bolsonaro, com toda a briga dentro do próprio partido.

Quando foi eleito pensei: " se elegeu com pouco tempo de tv, sem ficar de rabo preso" , porém eu não previ a capacidade desse governo de se suicidar politicamente. Nunca vi um governo tão autodestrutivo.

Agora vai usar o congresso como balcão de negócios. Para os Bolsonaristad isso é um mal necessário e aceitável, se esqueceram que ele foi eleito justamente pra não fazer parte desse sistema.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Mas ele não ia acabar com tudo isso q tava aí?
então ele teria que começar acabando com os próprios filhos e depois ele, já que eles também são uma parte principal do problema.


se promessa de campanha fosse algo sério e caso quem fizesse e não cumprisse , fosse preso, não teríamos mais nenhum político solto no Br, por que TODOS mentem para ludibriar o gado acéfalo eleitoreiro, que insiste em acreditar em político, democracia e estado, é por isso que já tivemos Collor, FHC, Sarney, Lula , Dilma e Bonosauro, todos lixos que só pioraram ainda mais as situação desse lixo de país de m****, e ainda assim o povão acéfalo insiste em acreditar no sistema :facepalm
 


Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.531
Pontos
553
Foda em... É uma m**** o que o PR está tendo que fazer pra conseguir governar...
 
D

Deleted member 219486

É pela disputa na câmara e no senado.

ZgIQ58.gif

Se ver o que o Maia e o Alcolumbre fizeram da de entender, o pior que se ele eleger quem tá apoiando ainda tem a possibilidade de faça nas costas.
 

Mamut

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
231
Pontos
218
Fora que nem dá pra dizer que haveria covid se as coisas tivessem sido diferentes em 2018.
Que argumento é esse, efeito borboleta?

Todas as estatísticas sérias davam o dólar Haddad em 2018 como próximo de 6 reais. Dali em diante seria efeito cascata.
Com Bolsonaro era óbvio que aumentaria alguma coisa e o país ficaria travado.
Até acredito que poderia aumentar alguma coisa num primeiro momento, mas desde quando essas estatísticas, previsões e manchetes acertam alguma coisa? Eu nunca vi acertar pra valer, essas merdas servem muito mais pra assustar do que pra informar, tu é refém dessas manipulações e nem se dá conta.

Ninguém esperava o corona nem a morte da Lava-Jato
Nessa parte eu concordo, mas olhando agora em retrospectiva, eleger um retardado sem pensar que uma crise poderia surgir durante o mandato dele e foder com tudo, que foi exatamente o que eu pensei na época, foi algo muito irresponsável, o pessoal votou totalmente movido pela emoção, espero que pelo menos uma lição tenha sido aprendida disso tudo. Paradoxalmente, a lava-jato estaria muito mais segura em um governo do PT do que em qualquer outro, todo mundo iria ficar em cima, foi muita ingenuidade por parte das pessoas em achar que um vagabundo do baixo clero iria ser o paladino da moralidade :klolwtf

as expectativas nunca foram muito altas mesmo, a ideia era apenas não ter o PT.
Isso é uma grande mentira, se fosse só pra tirar o PT teriam votado em algo menos caricato no primeiro turno e eleito esse candidato no segundo, acreditaram no meme, votaram com o figado e agora a porra do PT vai voltar em 2022.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.227
Pontos
1.564
Se o Bolsonaro for idealista, e o congresso travar tudo até 2022, vão reclamar e dizer que ele não sabe articular.

Se for pragmático e tentar moldar o congresso do jeito que dá através do jogo de interesses, vão reclamar que ele não é idealista.

Não existe uma solução. Jogo é jogado e lambari é pescado.

Interessante é destacar que o isolamento político é o caminho mais rápido para o impeachment. E é basicamente o que todos que não gostam do Bolsonaro defendem nesse tópico.

Idealista ele já não pode ser porque foi ele quem deu munição para ser controlado pelo congresso.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Que argumento é esse, efeito borboleta?


Até acredito que poderia aumentar alguma coisa num primeiro momento, mas desde quando essas estatísticas, previsões e manchetes acertam alguma coisa? Eu nunca vi acertar pra valer, essas merdas servem muito mais pra assustar do que pra informar, tu é refém dessas manipulações e nem se dá conta.
Todas as vezes que o Haddad subia nas pesquisas o dólar também subia. As pesquisas estavam de acordo com a realidade da época.
E sim, o argumento é efeito borboleta. Não dá pra dizer que o mundo inteiro não teria sido alterado num cenário com o Haddad ganhando em 2018.

Nessa parte eu concordo, mas olhando agora em retrospectiva, eleger um retardado sem pensar que uma crise poderia surgir durante o mandato dele e foder com tudo, que foi exatamente o que eu pensei na época, foi algo muito irresponsável, o pessoal votou totalmente movido pela emoção, espero que pelo menos uma lição tenha sido aprendida disso tudo. Paradoxalmente, a lava-jato estaria muito mais segura em um governo do PT do que em qualquer outro, todo mundo iria ficar em cima, foi muita ingenuidade por parte das pessoas em achar que um vagabundo do baixo clero iria ser o paladino da moralidade :klolwtf
Olha, o pessoal protestaria contra o desmanche da Lava-Jato num governo do PT. Até concordo com isso. Com o Bolsonaro no poder, nego inventa desculpas pra aliviar pro lado dele.

Isso é uma grande mentira, se fosse só pra tirar o PT teriam votado em algo menos caricato no primeiro turno e eleito esse candidato no segundo, acreditaram no meme, votaram com o figado e agora a porra do PT vai voltar em 2022.
A ideia era que "o Bolsonaro era o único capaz de enfrentar o PT", e depois da facada, eleitoralmente, isso fazia sentido.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Só que quem se isolou foi o próprio Bolsonaro, com toda a briga dentro do próprio partido.

Quando foi eleito pensei: " se elegeu com pouco tempo de tv, sem ficar de rabo preso" , porém eu não previ a capacidade desse governo de se suicidar politicamente. Nunca vi um governo tão autodestrutivo.

Agora vai usar o congresso como balcão de negócios. Para os Bolsonaristad isso é um mal necessário e aceitável, se esqueceram que ele foi eleito justamente pra não fazer parte desse sistema.
O cara errou em implodir o partido. Mas não dá pra chorar o leite derramado né?
Agora o cara tá fazendo o que pode do "jeito certo". Sem sangrar a democracia e com avanços modestos...
Vi uns posts atrás a negada cogitando Haddad como opção. Mel Dels
Pra quem não lembra , o cara queria soltar presos de "crimes leves" e encarcerar apenas crimes graves. Iria ter uma volumetria enormes de bandido por aí e só incentivaria o ladrão de galinha a ousar mais perante a sociedade.
E o brasileiro médio que se foda pra contornar o problema.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.497
Reações
10.352
Pontos
353
O cara errou em implodir o partido. Mas não dá pra chorar o leite derramado né?
Agora o cara tá fazendo o que pode do "jeito certo". Sem sangrar a democracia e com avanços modestos...
Vi uns posts atrás a negada cogitando Haddad como opção. Mel Dels
Pra quem não lembra , o cara queria soltar presos de "crimes leves" e encarcerar apenas crimes graves. Iria ter uma volumetria enormes de bandido por aí e só incentivaria o ladrão de galinha a ousar mais perante a sociedade.
E o brasileiro médio que se foda pra contornar o problema.

Hahaha lembro dessa lá de 2018

 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.497
Reações
10.352
Pontos
353

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Hahaha lembro dessa lá de 2018

Essa reportagem deixou a entender que tu defendes a ideia. Na própria reportagem ele fala que a lei se destinados aos "aviaozinhos" os crimes de menor delito. Agora, me defina o que e crime de menor delito?
Trabalho na área da segurança pública e já vi ladrão de supermercado e celular pego na lei 9099 , da era Mula. Esses caras que seriam soltos. E outra,acreditar que todo preso vai ser cooptado por facção e lenda. Agora "zerar" delitos,isso sim vai encorajar os malucos a ousarem mais.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.497
Reações
10.352
Pontos
353
Essa reportagem deixou a entender que tu defendes a ideia. Na própria reportagem ele fala que a lei se destinados aos "aviaozinhos" os crimes de menor delito. Agora, me defina o que e crime de menor delito?
Trabalho na área da segurança pública e já vi ladrão de supermercado e celular pego na lei 9099 , da era Mula. Esses caras que seriam soltos. E outra,acreditar que todo preso vai ser cooptado por facção e lenda. Agora "zerar" delitos,isso sim vai encorajar os malucos a ousarem mais.

Não li na reportagem que ele propos esse projeto destinado aos "aviãozinhos". Pelo o que entendi, ele está falando de delitos bem menores do que esse. Por exemplo, se um jovem for pego com maconha. É uma maneira de até mesmo democratizar o sistema penal, que como sabemos, favorece os que tem mais dinheiro. Se um jovem rico por pego com 5kg de maconha, não vai dar absolutamente nada. Se um pobre for pego com 50g, vai preso.

E eu concordo com o ponto de ser cooptado por facções. Nosso sistema prisional não foi pensado para recuperar o cidadão.

Você pode não concordar com o ponto dele, mas não dá para vir dizer que o Haddad queria que pessoas com crimes leves fossem soltas. É no mínimo enviezar muito o que ele colocou e dar margem para fake news.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Só que quem se isolou foi o próprio Bolsonaro, com toda a briga dentro do próprio partido.

Quando foi eleito pensei: " se elegeu com pouco tempo de tv, sem ficar de rabo preso" , porém eu não previ a capacidade desse governo de se suicidar politicamente. Nunca vi um governo tão autodestrutivo.

Agora vai usar o congresso como balcão de negócios. Para os Bolsonaristad isso é um mal necessário e aceitável, se esqueceram que ele foi eleito justamente pra não fazer parte desse sistema.
Mesmo juntando todos que foram eleitos apoiando o governo e outros que apoiavam de boa vontade não daria 257 votos para passar um projeto de maioria simples. Não foi a briga dentro do partido que ocasionou essa necessidade de negociar com outros partidos, foi a realidade do sistema planejado e executado pelo centrão. Todos presidentes para governar precisam do apoio do centrão. Se não me engano, o próprio Ricardo Barro falou isso, chamou o centrão de "centro democrático". Ou seja, é um put* sistema planejado para deixar qualquer presidente eleito na mão de determinado grupo.

O Zé Maria comentou esse sistema. Nas eleições municipais o centrão faz de tudo para eleger o máximo de prefeitos e vereadores possíveis, para esses prefeitos e vereadores virarem cabos eleitorais utilizando a máquina pública no período de eleição para eleger os deputados federais do centrão. Esse pessoal é o próximo câncer que precisa ser eliminado do país.

Quem foi contra esse projeto não foi contra só pelo "LOLZ vamos f*der a vida da galera pq a gente é mal"

Eles tinham um ponto

Pela matéria parece que é só "fodac sô contra", não é assim


Só porque "investimento privado" estava no projeto já se tornaram imediatamente contra por questão ideológica. Essa questão do dano ambiental eu não vi nada sobre e vou procurar, mas todos os outros argumentos foram rebatidos na época. Forçaram até não poder mais que o marco iria "privatizar a água", que o próximo passo seria privatizar o ar, que a tarifa ficaria tão alta que só rico conseguiria pagar. Isso vindo do PSOL não é problema, mas vindo do PT que ficou 14 anos no poder e não fez nada ou muito pouco para mudar a situação? Nem investimento público pesado fizeram. O mesmo partido que jorrou dinheiro para empresário milionário e para projetos de outros países enquanto tinha pessoa, principalmente criança, morrendo de diarreia no seu próprio país. Não dá.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.497
Reações
10.352
Pontos
353
Só porque "investimento privado" estava no projeto já se tornaram imediatamente contra por questão ideológica. Essa questão do dano ambiental eu não vi nada sobre e vou procurar, mas todos os outros argumentos foram rebatidos na época. Forçaram até não poder mais que o marco iria "privatizar a água", que o próximo passo seria privatizar o ar, que a tarifa ficaria tão alta que só rico conseguiria pagar. Isso vindo do PSOL não é problema, mas vindo do PT que ficou 14 anos no poder e não fez nada ou muito pouco para mudar a situação? Nem investimento público pesado fizeram. O mesmo partido que jorrou dinheiro para empresário milionário e para projetos de outros países enquanto tinha pessoa, principalmente criança, morrendo de diarreia no seu próprio país. Não dá.

O próprio Freixo no vídeo trouxe exemplo de cidades que reestatizaram. Mas tudo bem você ser contra, até eu sou em partes, só não pode colocar como se eles tivessem sido contra só pelo lolz.

Olha a m**** que eu tenho que ler nessa OS...

Eu leio cada merd* sobre o Bulbassauro, deixa eu falar merd* sobre o Haddad também. Mas na parte de ser um governo melhor, eu não tenho menor dúvida.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.339
Reações
29.379
Pontos
1.054
O próprio Freixo no vídeo trouxe exemplo de cidades que reestatizaram. Mas tudo bem você ser contra, até eu sou em partes, só não pode colocar como se eles tivessem sido contra só pelo lolz.



Eu leio cada merd* sobre o Bulbassauro, deixa eu falar merd* sobre o Haddad também. Mas na parte de ser um governo melhor, eu não tenho menor dúvida.
Nem vem querer relativizar, cara

PT é o maior câncer que esse país já viu, a maior quadrilha de assalto ao povo brasileiro, uma organização que deveria ter sido extinta há muito tempo se essa b*sta fosse um país sério. Desviaram e roubaram BILHÕES do povo brasileiro. Se tinha uma coisa que o Bolsonaro TINHA que ter feito é ter cortado esse mau pela raiz.

Nossa constituição federal impõe proibição a qualquer partido nacional de fazer parte de organizações internacionais, e o PT não só faz parte de uma, como é a m**** fundadora do FORO DE SÃO PAULO. É um partido criminoso que não deveria estar aí como se nada tivesse acontecido.

E tu vem querer me falar que "ain com Haddad o país não estaria na m****"

Pelo amor de Deus cara, nunca mais repita uma coisa tão estúpida como essa!
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.339
Reações
29.379
Pontos
1.054

Seria o ideal... Infelizmente, na guerra política em que vivemos, o Bolsonaro tinha que ter tomado medidas mais radicais assim que assumiu o poder. Tinha que ter tirado o poder da oposição, porque ele tinha recurso legal pra isso. Não o fez, agora vai ter que fazer essas coisas aí pra conseguir apoio político.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.497
Reações
10.352
Pontos
353
Nem vem querer relativizar, cara

PT é o maior câncer que esse país já viu, a maior quadrilha de assalto ao povo brasileiro, uma organização que deveria ter sido extinta há muito tempo se essa b*sta fosse um país sério. Desviaram e roubaram BILHÕES do povo brasileiro. Se tinha uma coisa que o Bolsonaro TINHA que ter feito é ter cortado esse mau pela raiz.

Nossa constituição federal impõe proibição a qualquer partido nacional de fazer parte de organizações internacionais, e o PT não só faz parte de uma, como é a m**** fundadora do FORO DE SÃO PAULO. É um partido criminoso que não deveria estar aí como se nada tivesse acontecido.

E tu vem querer me falar que "ain com Haddad o país não estaria na m****"

Pelo amor de Deus cara, nunca mais repita uma coisa tão estúpida como essa!

Esse discurso aí é o padrão cara, já ouvi várias vezes. Para mim um governo Haddad seria muito diferente dos governos anteriores do PT, justamente por toda merd* que o PT fez. Não acredito que eles cometeriam os mesmos erros de novo. Novamente, não seria um governo excepcional, mas melhor que o atual, com toda certeza.

Se o Bolsonaro decepcionou, um possível governo Haddad poderia surpreender.

E só para reforçar, ladrão que rouba milhares, milhões e bilhões é ladrão do mesmo jeito. Não adianta condenar um e passar pano para outro.

Além de que, apesar dos bolsonaristas odiarem o PT, o Bolsonaro parece adorar eles. Vide o crescimento que o PT teve durante o governo Bulbassauro.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.339
Reações
29.379
Pontos
1.054
Esse discurso aí é o padrão cara, já ouvi várias vezes. Para mim um governo Haddad seria muito diferente dos governos anteriores do PT, justamente por toda merd* que o PT fez. Não acredito que eles cometeriam os mesmos erros de novo. Novamente, não seria um governo excepcional, mas melhor que o atual, com toda certeza.

Se o Bolsonaro decepcionou, um possível governo Haddad poderia surpreender.

E só para reforçar, ladrão que rouba milhares, milhões e bilhões é ladrão do mesmo jeito. Não adianta condenar um e passar pano para outro.

Além de que, apesar dos bolsonaristas odiarem o PT, o Bolsonaro parece adorar eles. Vide o crescimento que o PT teve durante o governo Bulbassauro.
Mostra aí provas LEGAIS de crimes do Bolsonaro. Cadê?

Mas vamos supor que ele roubou 5 milhões. Você ainda iria querer comparar com os BILHÕES roubados pelo PT? Não tem vergonha, cara? Não existe proporcionalidade no seu julgamento? Isso é a base do direito!

E só o fato de você achar, inocentemente (ou não) que o PT iria fazer uma auto análise e "não cometer os mesmos erros" já mostra que você não entende bulhufas de política, da disputa pelo poder. Como se o PT fosse um partido bonzinho que cometeu uns errinhos e pode fazer um novo governo certinho.

Sugiro que leia sobre a história do PT, leia o manifesto comunista, leia as obras de Antonio Gramsci, aí depois você faz uma análise de todos os atos do PT ao longo de sua história.

Se fizer isso, vais ver que NÃO TEM CABIMENTO uma coisa como a que você disse ser SEQUER cogitada.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.399
Pontos
503
Chega a ser irônico.
Pois um argumento frequente na OS, era a falta de ''diálogo'' executivo e legislativo, que o governo alimentava as tensões com o legislativo, sobretudo na tramitação da pec da previdência ano retrasado.
Se o Bolsonaro for idealista, e o congresso travar tudo até 2022, vão reclamar e dizer que ele não sabe articular.

Se for pragmático e tentar moldar o congresso do jeito que dá através do jogo de interesses, vão reclamar que ele não é idealista.

Não existe uma solução. Jogo é jogado e lambari é pescado.

Interessante é destacar que o isolamento político é o caminho mais rápido para o impeachment. E é basicamente o que todos que não gostam do Bolsonaro defendem nesse tópico.

Bem lembrado, é algo frequentemente esquecido (de próposito?) no fórum.
O PsL não esperou dois meses e juntou uma comitiva pra ir a Pequim, captar ''investimentos'' a revelia do presidente eleito.
Nunca o executivo chegou perto de ter maioria na bancada e seu próprio ''partido'' nunca foi ''seu'', como base no congresso. Muitos nomes ali surfaram na onda em 2018.
Uma vez empossados mostraram quem eram de verdade.

Mesmo juntando todos que foram eleitos apoiando o governo e outros que apoiavam de boa vontade não daria 257 votos para passar um projeto de maioria simples. Não foi a briga dentro do partido que ocasionou essa necessidade de negociar com outros partidos, foi a realidade do sistema planejado e executado pelo centrão. Todos presidentes para governar precisam do apoio do centrão. Se não me engano, o próprio Ricardo Barro falou isso, chamou o centrão de "centro democrático". Ou seja, é um put* sistema planejado para deixar qualquer presidente eleito na mão de determinado grupo.

O Zé Maria comentou esse sistema. Nas eleições municipais o centrão faz de tudo para eleger o máximo de prefeitos e vereadores possíveis, para esses prefeitos e vereadores virarem cabos eleitorais utilizando a máquina pública no período de eleição para eleger os deputados federais do centrão. Esse pessoal é o próximo câncer que precisa ser eliminado do país.


Só porque "investimento privado" estava no projeto já se tornaram imediatamente contra por questão ideológica. Essa questão do dano ambiental eu não vi nada sobre e vou procurar, mas todos os outros argumentos foram rebatidos na época. Forçaram até não poder mais que o marco iria "privatizar a água", que o próximo passo seria privatizar o ar, que a tarifa ficaria tão alta que só rico conseguiria pagar. Isso vindo do PSOL não é problema, mas vindo do PT que ficou 14 anos no poder e não fez nada ou muito pouco para mudar a situação? Nem investimento público pesado fizeram. O mesmo partido que jorrou dinheiro para empresário milionário e para projetos de outros países enquanto tinha pessoa, principalmente criança, morrendo de diarreia no seu próprio país. Não dá.

Nem tem muito o que complementar, belo post.
Só assinando mesmo.
x______________________________________________________________________________
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.884
Pontos
2.069
Bolsonaro vai sair da presidência, seja com um ou dois mandatos, da mesma forma que saiu do parlamento. Com sua base dizendo "ah, ele não fez nada porque o sistema não deixou. Não fez nada porque a mídia sempre foi contra".

São 30 anos de deputado, talvez 8 de presidente, com muito "não fez nada porque...".

E o que se propôs a fazer, fez o contrário, lol.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.497
Reações
10.352
Pontos
353
Mostra aí provas LEGAIS de crimes do Bolsonaro. Cadê?

Mas vamos supor que ele roubou 5 milhões. Você ainda iria querer comparar com os BILHÕES roubados pelo PT? Não tem vergonha, cara? Não existe proporcionalidade no seu julgamento? Isso é a base do direito!

E só o fato de você achar, inocentemente (ou não) que o PT iria fazer uma auto análise e "não cometer os mesmos erros" já mostra que você não entende bulhufas de política, da disputa pelo poder. Como se o PT fosse um partido bonzinho que cometeu uns errinhos e pode fazer um novo governo certinho.

Sugiro que leia sobre a história do PT, leia o manifesto comunista, leia as obras de Antonio Gramsci, aí depois você faz uma análise de todos os atos do PT ao longo de sua história.

Se fizer isso, vais ver que NÃO TEM CABIMENTO uma coisa como a que você disse ser SEQUER cogitada.

Amigo, você falou "não tem vergonha na cara não?". O mesmo vale para você.

Não tem vergonha na cara não de fingir que não tá vendo o quanto o Bolsonaro está atuando A FAVOR da corrupção?

Você tem prova legal de que o PT roubou bilhões? Porque se fosse comprovado legalmente, o partido estaria extinto.

Os maiores escândalos de corrupção do PT, que movimentou milhões, só veio à tona anos depois de ter acontecido. Agora junta isso ao fato de o Bolsonaro claramente atuar A FAVOR da corrupção, independente da quantia.

Daqui a alguns anos pode muito ser descoberto esquemas que também movimenta milhões e bilhões.

Você vem com discurso de "leia mais". Falando isso, dá a entender que você é uma pessoa que lê mais. Aí lê mais e fica a favor do Bolsonaro?

Isso que não tem cabimento. O ideal seria nem Bolsonaro e nem PT. Eu sou a favor de um cenário assim. Sem precisarmos aceitar corrupção e incompetência de nenhum dos dois lados. Mas você não parece querer o mesmo, parece aceitar a incompetência e corrupção do Bolsonaro.

Então não vem com esse discursinho barato não. Parece muito discurso olavista que a gente encontra por aí.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.339
Reações
29.379
Pontos
1.054
Amigo, você falou "não tem vergonha na cara não?". O mesmo vale para você.

Não tem vergonha na cara não de fingir que não tá vendo o quanto o Bolsonaro está atuando A FAVOR da corrupção?

Você tem prova legal de que o PT roubou bilhões? Porque se fosse comprovado legalmente, o partido estaria extinto.

Os maiores escândalos de corrupção do PT, que movimentou milhões, só veio à tona anos depois de ter acontecido. Agora junta isso ao fato de o Bolsonaro claramente atuar A FAVOR da corrupção, independente da quantia.

Daqui a alguns anos pode muito ser descoberto esquemas que também movimenta milhões e bilhões.

Você vem com discurso de "leia mais". Falando isso, dá a entender que você é uma pessoa que lê mais. Aí lê mais e fica a favor do Bolsonaro?

Isso que não tem cabimento. O ideal seria nem Bolsonaro e nem PT. Eu sou a favor de um cenário assim. Sem precisarmos aceitar corrupção e incompetência de nenhum dos lados. Mas você não parece querer o mesmo, parece aceitar a incompetência e corrupção do Bolsonaro.

Então não vem com esse discursinho barato não. Parece muito discurso olavista que a gente encontra por aí.
Mano, impressionante. Esse é o nível que temos aqui. E ainda temos que discutir como se isso fosse plausível. Impressionante!

Quer saber cara, não vou perder meu tempo trazendo pra você uma enxurrada de provas extremamente consistentes da imoralidade petista. E se você enxerga o Bolsonaro com a mesma proporção, esse é um diálogo perdido.
Você não vai ser convencido, e eu também não tenho saco pra ficar dando corda.

Fica aí com sua fé, que eu fico com os fatos.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Mesmo juntando todos que foram eleitos apoiando o governo e outros que apoiavam de boa vontade não daria 257 votos para passar um projeto de maioria simples. Não foi a briga dentro do partido que ocasionou essa necessidade de negociar com outros partidos, foi a realidade do sistema planejado e executado pelo centrão. Todos presidentes para governar precisam do apoio do centrão. Se não me engano, o próprio Ricardo Barro falou isso, chamou o centrão de "centro democrático". Ou seja, é um put* sistema planejado para deixar qualquer presidente eleito na mão de determinado grupo.

O Zé Maria comentou esse sistema. Nas eleições municipais o centrão faz de tudo para eleger o máximo de prefeitos e vereadores possíveis, para esses prefeitos e vereadores virarem cabos eleitorais utilizando a máquina pública no período de eleição para eleger os deputados federais do centrão. Esse pessoal é o próximo câncer que precisa ser eliminado do país.


Só porque "investimento privado" estava no projeto já se tornaram imediatamente contra por questão ideológica. Essa questão do dano ambiental eu não vi nada sobre e vou procurar, mas todos os outros argumentos foram rebatidos na época. Forçaram até não poder mais que o marco iria "privatizar a água", que o próximo passo seria privatizar o ar, que a tarifa ficaria tão alta que só rico conseguiria pagar. Isso vindo do PSOL não é problema, mas vindo do PT que ficou 14 anos no poder e não fez nada ou muito pouco para mudar a situação? Nem investimento público pesado fizeram. O mesmo partido que jorrou dinheiro para empresário milionário e para projetos de outros países enquanto tinha pessoa, principalmente criança, morrendo de diarreia no seu próprio país. Não dá.

Certamente o Bolsonaro e ninguém que o cercava sabiam que o sistema funciona assim, não é? Só depois dele subir a rampa que essas informações ultrassecretas vieram à tona.

E mesmo assim, a promessa de dar um fim ao "toma lá dá cá" e encerrar o balcão de negócios com cargos e emendas foi um dos carros-chefe da sua campanha. Prometeram isso reiteradas vezes.

Quem votou nele almejando esse tipo de mudança foi enganado sem dó nem piedade. Estelionato eleitoral com todos os ingredientes possíveis.
 
Topo Fundo