O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Chega de toma lá dá cá talquei] Bolsonaro admite recriar 3 ministérios para favorecer aliados

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.497
Reações
10.353
Pontos
353
Mano, impressionante. Esse é o nível que temos aqui. E ainda temos que discutir como se isso fosse plausível. Impressionante!

Quer saber cara, não vou perder meu tempo trazendo pra você uma enxurrada de provas extremamente consistentes da imoralidade petista. E se você enxerga o Bolsonaro com a mesma proporção, esse é um diálogo perdido.
Você não vai ser convencido, e eu também não tenho saco pra ficar dando corda.

Fica aí com sua fé, que eu fico com os fatos.

Nossa cara, que bacana. Queria muito entender os fatos que levam você defender o Bolsonaro. Porque o fato é que as chances de o PT voltar ao poder em 2022 é grande justamente por conta do Bolsonaro. Mas beleza, como você falou, cada um fica com a sua fé.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.920
Reações
70.699
Pontos
1.279
Esse e o problema do Bolsonaro fazer tanta m****.
Bolsonaro entro pelo asco ao PT e sua corrupcao sem precedentes e pode acabar sendo o maior cabo eleitoral do mesmo.

Agora a tendencia e votar no menos pior, agora me considerar o PT como isso, ou ta sendo ingenuo ou sonso.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.340
Reações
29.383
Pontos
1.054
Nossa cara, que bacana. Queria muito entender os fatos que levam você defender o Bolsonaro. Porque o fato é que as chances de o PT voltar ao poder em 2022 é grande justamente por conta do Bolsonaro. Mas beleza, como você falou, cada um fica com a sua fé.
A questão não é defender o Bolsonaro, meu caro colega.
A questão é esquecer o passado, como se nada tivesse acontecido, e focar numa figura, justamente para tirar o foco daquilo que precisa ser resolvido primeiro.

Ademais, o PT não está apenas no passado, mas no presente e futuro deste país. Eles tem uma bancada gigantesca no congresso, e conseguem muito apoio.

Agora, se quiseres saber quais são as provas, utilize a busca do fórum ou o próprio Google. Porque você mesmo esteve em tópicos cheios de documentações a respeito das façanhas vermelhas, mas parece que, quando é conveniente, bate um esquecimento.

Meu problema não é defender o Bolsonaro. Se ele comete algum crime, tem que pagar. Desde que fique claro, assim como estão claros os crimes do PT.
Meu problema é a memória e a visão seletiva dos opositores do governo .
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.496
Pontos
2.059
"Ah, se não for o Bolsonaro o pêtê volta."

Conversa fiada. Me parece que essas pessoas simplesmente fingem que em 2018 não tivemos TREZE candidatos de diversos espectros políticos.

Na verdade, com Bolso é que o PT volta.
Criou rejeição de grande parte da galera da direita, desmoralizou o processo que prendeu o molusco, mostrou que é a favor da corrupção e que na familia ele move montanhas pra não serem pegos. A única diferença pro molusco é que por incrível que pareça o analfabeto barbudo foi muito mais inteligente na montagem do esquema de corrupção enquanto o Comando Maluco acha que são os trapalhões e que suas trapalhadas tem graça e audiência [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Não existe uma solução. Jogo é jogado e lambari é pescado.
A solução é só uma, #ForaBozo

Interessante que se compara com Temer, às vezes. Que Temer "foi melhor". O talento de "articulação" de Temer é exaltado, se fala dos resultados e não dos "riscos".

Quem reclama de Bolsonaro não "passar no congresso" as demandas prometidas por não saber "articular" também reclama se ele "articula" para começar a passar as coisas no congresso.

23:59



00:00
 
Ultima Edição:

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Bolsonaro foi eleito sob uma visão de ideias, projetadas nele por grande parte dos cerca de 57 milhões de votos que recebeu, que ele nunca, verdadeiramente, defendeu. Um cavalo paraguaio, por assim dizer. Pode-se dizer que mais do que nunca as eleições de 2018 foi majoritariamente emotivo com a ideia central de "tirar o PT". O problema é que o governo Bolsonaro é tão desgraçadamente voltado a questões ideológicas que quase não governa para a população, mas sim fazer cena para inflar sua base fanática e continuará assim até 2022, onde, torço muito, que ele não se reeleja.

No mais:

 
Ultima Edição:

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.497
Reações
10.353
Pontos
353
A questão não é defender o Bolsonaro, meu caro colega.
A questão é esquecer o passado, como se nada tivesse acontecido, e focar numa figura, justamente para tirar o foco daquilo que precisa ser resolvido primeiro.

Ademais, o PT não está apenas no passado, mas no presente e futuro deste país. Eles tem uma bancada gigantesca no congresso, e conseguem muito apoio.

Agora, se quiseres saber quais são as provas, utilize a busca do fórum ou o próprio Google. Porque você mesmo esteve em tópicos cheios de documentações a respeito das façanhas vermelhas, mas parece que, quando é conveniente, bate um esquecimento.

Meu problema não é defender o Bolsonaro. Se ele comete algum crime, tem que pagar. Desde que fique claro, assim como estão claros os crimes do PT.
Meu problema é a memória e a visão seletiva dos opositores do governo .

Meu caro amigo flamenguista, percebo sua vontade em tentar me alertar e agradeço por isso.

Vou tentar explicar meu ponto para você, tudo bem?

Apesar de não haver prova legal de que o PT roubou milhões, eu concordo com você, eu também acho que roubou. Pode não ser sido diretamente, mas só de estar envolvido indiretamente, ele tem culpa. E eu não esqueço disso jamais, tanto é que você nunca vai me ver fazendo campanha para o PT no primeiro turno.

Porém, foi como eu falei para você, os maiores escândalos de corrupção do PT só vieram à tona anos depois.

Agora eu te pergunto, você acha que o Bolsonaro, que atua abertamente a favor da corrupção dos filhos, é impossível de estar envolvido em esquemas que movimentam milhões?

Você acha que ele fala: "ah, 6 dígitos eu aceito roubar, mas 7 pra cima não porque vai contra minha índole".

Isso não existe cara.

Eu tenho plena noção que uma pessoa que rouba bilhões, é pior do que uma pessoa que rouba milhões, que é pior do que uma pessoa que rouba milhares.

Porém, uma pessoa que rouba milhares, irá roubar milhões se tiver oportunidade.

E se tiver oportunidade de roubar bilhões, vai roubar também.

Eu te pergunto e gostaria que você respondesse precisamente essa pergunta: você acha impossível que daqui a alguns anos descubram um escândalo de corrupção que movimenta milhões e que o Bolsonaro esteja envolvido?

Eu não tenho a menor dúvida.

E mais, não seria surpresa para absolutamente ninguém, porque o cara age a favor da corrupção na frente de todo mundo.

Então eu entendo você ser contra o PT, mas não entendo você ser a favor do Bolsonaro.
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.252
Pontos
384
então ele teria que começar acabando com os próprios filhos e depois ele, já que eles também são uma parte principal do problema.


se promessa de campanha fosse algo sério e caso quem fizesse e não cumprisse , fosse preso, não teríamos mais nenhum político solto no Br, por que TODOS mentem para ludibriar o gado acéfalo eleitoreiro, que insiste em acreditar em político, democracia e estado, é por isso que já tivemos Collor, FHC, Sarney, Lula , Dilma e Bonosauro, todos lixos que só pioraram ainda mais as situação desse lixo de país de m****, e ainda assim o povão acéfalo insiste em acreditar no sistema :facepalm

E qual sua proposta de sistema?
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.340
Reações
29.383
Pontos
1.054
Meu caro amigo flamenguista, percebo sua vontade em tentar me alertar e agradeço por isso.

Vou tentar explicar meu ponto para você, tudo bem?

Apesar de não haver prova legal de que o PT roubou milhões, eu concordo com você, eu também acho que roubou. Pode não ser sido diretamente, mas só de estar envolvido indiretamente, ele tem culpa. E eu não esqueço disso jamais, tanto é que você nunca vai me ver fazendo campanha para o PT no primeiro turno.

Porém, foi como eu falei para você, os maiores escândalos de corrupção do PT só vieram à tona anos depois.

Agora eu te pergunto, você acha que o Bolsonaro, que atua abertamente a favor da corrupção dos filhos, é impossível de estar envolvido em esquemas que movimentam milhões?

Você acha que ele fala: "ah, 6 dígitos eu aceito roubar, mas 7 pra cima não porque vai contra minha índole".

Isso não existe cara.

Eu tenho plena noção que uma pessoa que rouba bilhões, é pior do que uma pessoa que rouba milhões, que é pior do que uma pessoa que rouba milhares.

Porém, uma pessoa que rouba milhares, irá roubar milhões se tiver oportunidade.

E se tiver oportunidade de roubar bilhões, vai roubar também.

Eu te pergunto e gostaria que você respondesse precisamente essa pergunta: você acha impossível que daqui a alguns anos descubram um escândalo de corrupção que movimenta milhões e que o Bolsonaro esteja envolvido?

Eu não tenho a menor dúvida.

E mais, não seria surpresa para absolutamente ninguém, porque o cara age a favor da corrupção na frente de todo mundo.

Então eu entendo você ser contra o PT, mas não entendo você ser a favor do Bolsonaro.
Respondendo à sua pergunta: não coloco minha mão no fogo por ninguém. Nem pelo Bolso.

Agora, daí pra ver CRIME nas atitudes dele, é outra coisa. Posso não gostar de muitas coisas que ele tem feito, e eu já expliquei meu ponto de vista sobre isso em outras ocasiões: faltou cortar o mau pela raiz.
Agora vai ter que quebrar promessas de campanha, o que não é bom, mas os eleitores não podem achar que política é igual casamento: político não cumpriu promessa, agora me sinto traído. Isso não existe.
A avaliação de um representante do povo precisa ser muito mais cerebral que isso.

Avaliando os últimos 20 anos, e colocando eles lado a lado com os últimos 2 anos, não tenho dúvida de que esse governo atual é infinitamente melhor (ou menos pior, como queira). Não há comparação.

Por isso eu, como eleitor, não aceito sair deste governo para pior. Eu quero melhor que isso, não pior. Por isso, até que se prove algum crime do governo, como ficou claro em outras gestões, e até que apareça alguém mais capaz que o Bolsonaro, meu apoio não muda.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Certamente o Bolsonaro e ninguém que o cercava sabiam que o sistema funciona assim, não é? Só depois dele subir a rampa que essas informações ultrassecretas vieram à tona.

E mesmo assim, a promessa de dar um fim ao "toma lá dá cá" e encerrar o balcão de negócios com cargos e emendas foi um dos carros-chefe da sua campanha. Prometeram isso reiteradas vezes.

Quem votou nele almejando esse tipo de mudança foi enganado sem dó nem piedade. Estelionato eleitoral com todos os ingredientes possíveis.
O Bolsonaro sabia, tem entrevistas dele falando disso e sendo contra. Mas o ponto não é esse. O ponto é: ele tentou mudar? E, sim, tentou. O Bolsonaro reduziu ministérios e não negociou ministério com nenhum partido. E todo mundo sabe que ministério é a moeda política mais valiosa que existe. Só essa decisão já é uma clara indicação que ele tentou governar de uma forma diferente.
“Bolsonaro está montando um governo sem fazer interface com a política. Acho que terá que ser repensado”, afirmou Marcio Marinho (BA), ex-líder do PRB e integrante da comissão executiva do partido.

Outro ponto, quando começou a negociação de fato? No primeiro ano o governo tinha atuação pífia nessa questão de articulação com o centrão.
"Aparentemente, Bolsonaro quer acertar, o problema está na estrutura abaixo dele, que não está engrenada, a articulação, os ministérios. É difícil quando um governo não reúne com os líderes para conversar", disse. "Ignorar os partidos é um erro político de articulação."

O Bolsonaro tentou. Isso não posso criticar. Quando ele parou de tentar? Quando o sistema ameaçou engolir ele.
"Houve, sim, um movimento para desestabilizar o governo. Não é mais ou menos, não. Tinha cronograma. Em sessenta dias iriam fazer o impeachment. Tinha gente da Justiça, tinha o Rodrigo Maia, tinha governadores envolvidos."

Aí não teve como. Ou ele seguia a promessa de campanha e era expulso a força, ou começava a negociar de alguma forma com os partidos.

Uma questão principal disso tudo é que muitos foram ingênuos politicamente. E eu me incluo nessa lista. Achávamos que o sistema implantado só tinha força porque os presidentes anteriores alimentavam esse sistema. Quando na verdade o sistema sobrevive por si só. É algo planejado e independente do presidente em exercício. Eu comecei a perceber isso na reforma da previdência. A reforma já vinha sendo discutida no governo anterior, na imprensa, na sociedade e ainda teve manifestação em apoio a reforma. Mesmo com tudo isso, o que aconteceu?

Foi nesse ponto que comecei a perceber que não daria para continuar dessa forma. Se uma pauta com esse apoio não conseguia passar por si só na câmara, o que seria das outras pautas?

Infelizmente é um problema que não vai ser solucionado em uma única eleição e nem por uma única pessoa. E o centrão já tem tudo planejado para continuar o esquema. Eles foram quem mais elegeram prefeitos e vereadores no país.
 
Ultima Edição:

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.252
Pontos
384
Articulação aos moldes bolsonaro: se não investigar não tem corrupção taokey


Grupo do MP do Rio que investiga Flávio Bolsonaro está há 30 dias sem 21 dos 22 promotores

 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.403
Pontos
503
Esse tópico é cômico as vezes.
Existe diferença entre articulação legítima e "articulação" aos moldes petistas.

Bolsonaro não articula legitimamente pra passar propostas hoje, mas "articula" pra se manter no poder.
Quer dizer que existe uma articulação governo/congresso limpinha, legitima, seems legit?
Sem troca de interesses e favores, tudo em prol do país e benefício dos estados, que linda a carta da cf88...

Depois os outros é que são ingênuos, estão iludidos...
Deu pra perceber.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Esse tópico é cômico as vezes.

Quer dizer que existe uma articulação governo/congresso limpinha, legitima, seems legit?
Sem troca de interesses e favores, tudo em prol do país e benefício dos estados, que linda a carta da cf88...

Depois os outros é que são ingênuos, estão iludidos...
Deu pra perceber.

Sim. Quando você tem 50 deputados alinhados + o bônus de bancadas que também são alinhadas em determinadas pautas, dá pra ter essa articulação.

Bolsonaro poderia ter feito assim no começo. Não fez porque escolheu o Flávio ao invés do Brasil.

Ingenuidade é de quem ainda defende esse governo em assuntos nos quais ele claramente tá errado.
 

Xana Carnívora

Habitué da casa
Mensagens
159
Reações
385
Pontos
98
a familia bolsonaro vai ter que andar com seguranças pro resto de suas vidas
principalmente seus filhos

tem que tomar tudo dessa corja
bangu 8 ou cemitério pra gente assim
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.497
Reações
10.353
Pontos
353
Respondendo à sua pergunta: não coloco minha mão no fogo por ninguém. Nem pelo Bolso.

Agora, daí pra ver CRIME nas atitudes dele, é outra coisa. Posso não gostar de muitas coisas que ele tem feito, e eu já expliquei meu ponto de vista sobre isso em outras ocasiões: faltou cortar o mau pela raiz.
Agora vai ter que quebrar promessas de campanha, o que não é bom, mas os eleitores não podem achar que política é igual casamento: político não cumpriu promessa, agora me sinto traído. Isso não existe.
A avaliação de um representante do povo precisa ser muito mais cerebral que isso.

Avaliando os últimos 20 anos, e colocando eles lado a lado com os últimos 2 anos, não tenho dúvida de que esse governo atual é infinitamente melhor (ou menos pior, como queira). Não há comparação.

Por isso eu, como eleitor, não aceito sair deste governo para pior. Eu quero melhor que isso, não pior. Por isso, até que se prove algum crime do governo, como ficou claro em outras gestões, e até que apareça alguém mais capaz que o Bolsonaro, meu apoio não muda.

Então aí é questão de você ver crime onde quer e não ver onde não quer. Para mim, ambos os governos são corruptos. Quem roubou mais, só vamos descobrir daqui a alguns anos, dada as devidas proporções pelo tempo de atuação.

E desculpa, esse discurso de que apoia o Bolsonaro para evitar que o PT volte é a maior furada do mundo. Primeiro que o próprio governo Bolsonaro está beneficiando e fortalecendo o PT. Segundo que as maiores chances de o PT voltar é justamente em um segundo turno contra Bolsonaro.

De qualquer forma, concordamos em discordar.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Certamente o Bolsonaro e ninguém que o cercava sabiam que o sistema funciona assim, não é? Só depois dele subir a rampa que essas informações ultrassecretas vieram à tona.

E mesmo assim, a promessa de dar um fim ao "toma lá dá cá" e encerrar o balcão de negócios com cargos e emendas foi um dos carros-chefe da sua campanha. Prometeram isso reiteradas vezes.

Quem votou nele almejando esse tipo de mudança foi enganado sem dó nem piedade. Estelionato eleitoral com todos os ingredientes possíveis.
O maluco achou que sua imagem seria o suficiente para pressionar o legislativo. Aí deu no que deu.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.340
Reações
29.383
Pontos
1.054
Então aí é questão de você ver crime onde quer e não ver onde não quer. Para mim, ambos os governos são corruptos. Quem roubou mais, só vamos descobrir daqui a alguns anos, dada as devidas proporções pelo tempo de atuação.

E desculpa, esse discurso de que apoia o Bolsonaro para evitar que o PT volte é a maior furada do mundo. Primeiro que o próprio governo Bolsonaro está beneficiando e fortalecendo o PT. Segundo que as maiores chances de o PT voltar é justamente em um segundo turno contra Bolsonaro.

De qualquer forma, concordamos em discordar.
Cara, eu não disse que apoio este governo pro PT não voltar. O PT NUNCA SAIU DO PODER. Existem os 3 poderes, e este partido, bem como seus aliados, possuem seus tentáculos em todas as esferas de poder.
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
Seria o ideal... Infelizmente, na guerra política em que vivemos, o Bolsonaro tinha que ter tomado medidas mais radicais assim que assumiu o poder. Tinha que ter tirado o poder da oposição, porque ele tinha recurso legal pra isso. Não o fez, agora vai ter que fazer essas coisas aí pra conseguir apoio político.
rapaz, É CADA m**** QUE EU TENHO QUE LER AQUI QUE PQP!!!!
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
O Bolsonaro sabia, tem entrevistas dele falando disso e sendo contra. Mas o ponto não é esse. O ponto é: ele tentou mudar? E, sim, tentou. O Bolsonaro reduziu ministérios e não negociou ministério com nenhum partido. E todo mundo sabe que ministério é a moeda política mais valiosa que existe. Só essa decisão já é uma clara indicação que ele tentou governar de uma forma diferente.
“Bolsonaro está montando um governo sem fazer interface com a política. Acho que terá que ser repensado”, afirmou Marcio Marinho (BA), ex-líder do PRB e integrante da comissão executiva do partido.

Outro ponto, quando começou a negociação de fato? No primeiro ano o governo tinha atuação pífia nessa questão de articulação com o centrão.
"Aparentemente, Bolsonaro quer acertar, o problema está na estrutura abaixo dele, que não está engrenada, a articulação, os ministérios. É difícil quando um governo não reúne com os líderes para conversar", disse. "Ignorar os partidos é um erro político de articulação."

O Bolsonaro tentou. Isso não posso criticar. Quando ele parou de tentar? Quando o sistema ameaçou engolir ele.
"Houve, sim, um movimento para desestabilizar o governo. Não é mais ou menos, não. Tinha cronograma. Em sessenta dias iriam fazer o impeachment. Tinha gente da Justiça, tinha o Rodrigo Maia, tinha governadores envolvidos."

Aí não teve como. Ou ele seguia a promessa de campanha e era expulso a força, ou começava a negociar de alguma forma com os partidos.

Uma questão principal disso tudo é que muitos foram ingênuos politicamente. E eu me incluo nessa lista. Achávamos que o sistema implantado só tinha força porque os presidentes anteriores alimentavam esse sistema. Quando na verdade o sistema sobrevive por si só. É algo planejado e independente do presidente em exercício. Eu comecei a perceber isso na reforma da previdência. A reforma já vinha sendo discutida no governo anterior, na imprensa, na sociedade e ainda teve manifestação em apoio a reforma. Mesmo com tudo isso, o que aconteceu?

Foi nesse ponto que comecei a perceber que não daria para continuar dessa forma. Se uma pauta com esse apoio não conseguia passar por si só na câmara, o que seria das outras pautas?

Infelizmente é um problema que não vai ser solucionado em uma única eleição e nem por uma única pessoa. E o centrão já tem tudo planejado para continuar o esquema. Eles foram quem mais elegeram prefeitos e vereadores no país.

Tudo absolutamente previsível por alguém que prometeu o extremo oposto daquilo que está fazendo.

Aliás, ele traiu o seu eleitorado a partir do momento em que ele supostamente "parou de tentar".
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
O Bolsonaro sabia, tem entrevistas dele falando disso e sendo contra. Mas o ponto não é esse. O ponto é: ele tentou mudar? E, sim, tentou. O Bolsonaro reduziu ministérios e não negociou ministério com nenhum partido. E todo mundo sabe que ministério é a moeda política mais valiosa que existe. Só essa decisão já é uma clara indicação que ele tentou governar de uma forma diferente.
“Bolsonaro está montando um governo sem fazer interface com a política. Acho que terá que ser repensado”, afirmou Marcio Marinho (BA), ex-líder do PRB e integrante da comissão executiva do partido.

Outro ponto, quando começou a negociação de fato? No primeiro ano o governo tinha atuação pífia nessa questão de articulação com o centrão.
"Aparentemente, Bolsonaro quer acertar, o problema está na estrutura abaixo dele, que não está engrenada, a articulação, os ministérios. É difícil quando um governo não reúne com os líderes para conversar", disse. "Ignorar os partidos é um erro político de articulação."

O Bolsonaro tentou. Isso não posso criticar. Quando ele parou de tentar? Quando o sistema ameaçou engolir ele.
"Houve, sim, um movimento para desestabilizar o governo. Não é mais ou menos, não. Tinha cronograma. Em sessenta dias iriam fazer o impeachment. Tinha gente da Justiça, tinha o Rodrigo Maia, tinha governadores envolvidos."

Aí não teve como. Ou ele seguia a promessa de campanha e era expulso a força, ou começava a negociar de alguma forma com os partidos.

Uma questão principal disso tudo é que muitos foram ingênuos politicamente. E eu me incluo nessa lista. Achávamos que o sistema implantado só tinha força porque os presidentes anteriores alimentavam esse sistema. Quando na verdade o sistema sobrevive por si só. É algo planejado e independente do presidente em exercício. Eu comecei a perceber isso na reforma da previdência. A reforma já vinha sendo discutida no governo anterior, na imprensa, na sociedade e ainda teve manifestação em apoio a reforma. Mesmo com tudo isso, o que aconteceu?

Foi nesse ponto que comecei a perceber que não daria para continuar dessa forma. Se uma pauta com esse apoio não conseguia passar por si só na câmara, o que seria das outras pautas?

Infelizmente é um problema que não vai ser solucionado em uma única eleição e nem por uma única pessoa. E o centrão já tem tudo planejado para continuar o esquema. Eles foram quem mais elegeram prefeitos e vereadores no país.

Desde o início do governo o Bolsonaro criou polêmicas sucessivas, destruindo a relação com o próprio partido e criando atrito com aliados, no final ficando isolado. Poderia não ter o suficiente para maioria simples, mas no início sua base aliada era uma das maiores já registradas em começo de mandato. Foi incompetência dele pura e simplesmente. E isso sem nem entrar na questão das concessões ao STF para livrar o filho corrupto.

Tudo fruto de uma política extremista e fanática.

c
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.229
Pontos
1.564
Esse discurso aí é o padrão cara, já ouvi várias vezes. Para mim um governo Haddad seria muito diferente dos governos anteriores do PT, justamente por toda merd* que o PT fez. Não acredito que eles cometeriam os mesmos erros de novo. Novamente, não seria um governo excepcional, mas melhor que o atual, com toda certeza.

Se o Bolsonaro decepcionou, um possível governo Haddad poderia surpreender.

E só para reforçar, ladrão que rouba milhares, milhões e bilhões é ladrão do mesmo jeito. Não adianta condenar um e passar pano para outro.

Além de que, apesar dos bolsonaristas odiarem o PT, o Bolsonaro parece adorar eles. Vide o crescimento que o PT teve durante o governo Bulbassauro.

Errar com Bolsonaro não seria o mesmo que errar com PT, seria deliberadamente jogar o país na m**** a médio prazo em troca de um monte de política populista no curto prazo enquanto aceita que o partido roube dinheiro de quem produz. Nem quem produz nem quem seria alvo da redistribuição seria beneficiado por isso.

Você leu o plano de governo do Haddad? O que, nesse plano, lhe deu a impressão de que seria melhor?

O governo do PT foi tão corrupto que da pra fazer uma conta bruta do quanto roubaram e hoje ela pagaria o auxilio-covid por uns 10 anos. Como esse mesmo partido poderia estar reagindo melhor? Qual evidência se tem disso? Qual surto eles controlaram de forma eficaz? Qual política economia perdurou no longo prazo?

Achar que o PT "aprenderia com os erros" é ter uma expectativa sem nenhum fundamento, o PT até hoje não admite 90% dos erros que cometeu... isso enquanto o partido mingua em um ritmo acelerado. Uma vitória apenas legitimaria a visão do partido e, mais do que isso, seria a oportunidade de corrigir os "erros" que permitiram que os esquemas de corrupção fossem descobertos e penalizados. Eu tendo a individualizar as pessoas nesses casos, todavia todos os integrantes relevantes do partido pensam da mesma forma, as entrevistas são abundantes e os fatos falam por si só.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Se o Bolsonaro for idealista, e o congresso travar tudo até 2022, vão reclamar e dizer que ele não sabe articular.

Se for pragmático e tentar moldar o congresso do jeito que dá através do jogo de interesses, vão reclamar que ele não é idealista.

Não existe uma solução. Jogo é jogado e lambari é pescado.

Interessante é destacar que o isolamento político é o caminho mais rápido para o impeachment. E é basicamente o que todos que não gostam do Bolsonaro defendem nesse tópico.


No primeiro ano foram editadas 48 medidas provisórias, das quais 24 já tiveram a análise encerrada pelo Congresso. Dessas, 11 medidas não viraram leis porque perderam o prazo para a votação ou foram rejeitadas pelos deputados e senadores. Para 2020, 24 delas "ainda" estão me análise pendente pelos parlamentares. Ta conseguindo governa legal.
O STF (indicação) é indefensável, mas o resto pode ser discutido, igual os ministérios. Lembra das greves e frequente ataque da mídia, dizendo que ele estava acabando com a cultura e etc. Deu problema quando ele tentou fazer isso, e agora a recriação é para ele dar cargos (sim é errado), para conseguir governa, já que os que foram eleito com a ajuda dele fazem mas oposição que os deputados de esquerda.
A realidade uma hora iria bater na bonda e quem tanto cobrou articulação politica e falta de ''diálogo'' faz cara de paisana e finge que nem é com ele.












Eu que nunca gostei do PT me vi obrigado a votar nesse partido pela primeira vez na vida em 2018, cheguei a pensar em anular o voto no segundo turno, mas cheguei a conclusão que se Bolsonaro chegasse a presidência isso iria ser terrível pro país, o cara era um desastre anunciado e não tem desculpa pra isso, quem votou nele, votou muito mais movido pela emoção do que pela racionalidade.




Bom voto esse, não? :ksafado :kkk
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
Uma pessoa que escreve isso não tem a mínima ideia de como funciona o meio político/social para entender que afastar a oposição é RUIM para a própria população.
o pior é que ainda paga de cientista político a figura. “não porque você não está no meu nível, deve ter começado a acompanhar política agora. sou um cara muito entendido de política, manjo demais”. :kkk

só esses dias eu já vi esse cara meter essa pelo menos umas três vezes. piada.
 
Topo Fundo