O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chega em Cabo Frio sul-africano que remou 71 dias em alto mar

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Chega em Cabo Frio sul-africano que remou 71 dias em alto mar

Zirk Botha de 59 anos, saiu da Cidade do Cabo, na África do Sul no dia 19 de dezembro do ano passado, percorreu cerca de 4 mil milhas náuticas até chegar ao seu destino.

Por Leonardo Libanio, G1
28/02/2021 18h06 Atualizado há 10 minutos

Zirk Botha de 59 anos, saiu da Cidade do  Cabo, na África do Sul no dia 19 de dezembro do ano passado. — Foto: Gonzalo Arselli

Zirk Botha de 59 anos, saiu da Cidade do Cabo, na África do Sul no dia 19 de dezembro do ano passado. — Foto: Gonzalo Arselli

Chegou no início da tarde deste domingo (28), em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, o sul-africano, Zirk Botha, de 59 anos, após 71 dias em alto mar, remando cerca de 4 mil milhas náuticas, o correspondente a cerca de 7 mil quilômetros. Ele iniciou a viagem no dia 19 de dezembro da Cidade do Cabo, África do Sul.

Com isso ele se torna o primeiro remador a atravessar sozinho o oceano atlântico e de quebra, vai bater o recorde da travessia, que é de 92 dias, e foi realizada pela dupla sul-africana, Braam Malherbe e Wayne Robertson, em 2017. Zirk fez com 21 dias a menos.

Durante a viagem ele enfrentou três grandes tempestades, com ondas de 3 a 5 metros de altura e com ventos fortes.
O pequeno barco construído por ele mesmo foi pensado para a viagem, durante os 71 dias de navegação, se alimentou com sopas de legumes e frango que eram conservadas em sacos à vácuo e preparadas em uma panela, a água que bebia passava por um processo de dessalinização, o aparelho é abastecido com energia solar. O equipamento bomba água do mar, retira o sal tornando a potável.

Na quinta-feira (25), Zirk relatou em suas redes sociais, que na manhã daquele diz teve a pior condição de remo em toda a travessia, por conta do mar agitado, foi deslocado do assento cerca de 10 vezes.

Saída de Zirk da Cidade do cabo em 19 de dezembro de 2020. — Foto: Redes Sociais

Saída de Zirk da Cidade do cabo em 19 de dezembro de 2020. — Foto: Redes Sociais

Toda a viagem de Zirk, era registrada em suas redes sociais.
"Partindo - saindo de Kommetije e a caminho de um forte vento Sudeste. Próxima parada: Rio", disse o sul-africano no dia que iniciou a viagem.

Gonzalo Arselli, amigo de Zirk, disse que nas próximas 48 horas o atleta irá descansar e cumprir uma agenda junto à Receita Federal.





 


ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.326
Reações
71.458
Pontos
1.763
Me lembrei de 2 irmãos canadenses que conheci na Copa de 2014 aqui em Porto Alegre: os caras faziam um tour todos os anos em vários lugares do mundo de moto. Um mês viajando e conhecendo o mundo Durante as férias. Eles eram donos de duas das maiores transportadoras do Canadá (eram irmãos E rivais nos negócios).

Quando chegam nos lugares (já tinham feito na Austrália, Europa, leste europeu, África e Estados Unidos) eles compram as motos zero Km e depois do mês viajando eles vendiam. Sempre motos BMW estradeiras (acho que 1100, realmente não conheço motos) que nunca davam problemas de manutenção. Em 2014 aproveitaram a Copa pra fazer esse tour pelo BR e sempre planejavam as férias assim a anos. Deve ser muito bom ter dinheiro pra fazer isso todos os anos né?
 

KingConte

Bam-bam-bam
Mensagens
4.966
Reações
18.406
Pontos
453
Tenho muita vontade de fazer umas loucuras dessa. Isso ou subir o monte Kilimanjaro.

O que mais tenho curiosidade é como faz com esse barquinho perto daquelas ondas gigantes no meio do Atlântico.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.278
Pontos
1.003
Eu não curto mar, só de saber que tem um imenso vazio abaixo dos pés, não é legal, mas admiro a coragem do cara vey, séloco


Agora chegou na parte mais perigosa :kbeca
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Passar 71 dias remando em alto mar eu até entendo, mas.....

Poha, o sujeito tem que ser muito loko pra vir ao Brasil. Isso é que é gostar do perigo.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.189
Reações
22.461
Pontos
1.324
Enquanto isso teve uns coroas que compraram um barco usado todo ferrado no Rio de janeiro , queriam ir até Fortaleza com ele. Não chegaram nem até Espírito santo. O barco entrou água e afundou na altura da região dos Lagos


Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo