O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chernobyl | HBO | 2019

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.599
Pontos
1.284
Segundo episódio extremamente tenso tbm, e o final, foda demais.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.599
Pontos
1.284
cara,

Quando os caras se dão conta da m**** que tá acontecendo, put* que paril mermão, primeiro o medidor de Roentgen , a 15000, é foda.
Muito tenso a reação do Professor, o mano entra na sala, "ta tudo indo bem" A GENTE VAI MORRER DAQUI A 5 ANOS, pqp que fodido que essa cena foi.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Já estou ficando triste por serem só 5 episódios
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Meo deos... meo deos...

Assisti ao primeiro episódio e não conseguia parar de gritar do início ao fim, porque a qualidade da série é aquela que quem assistiu ao episódio sabe e não precisa que eu explique, e porque assiste um documentário sobre o acidente anos atrás e reconhecia que tudo que estava aparecendo na tela era real e aconteceu mesmo.

Essa série parece tão boa que chega a ser ruim, recomendo isso pra ninguém, desesperador demais.
 
D

Deleted member 219486

Só me surpreendeu o nível da produção, a ambientação e atores são compatíveis com a época retratada. Nesse aspecto ficou top.
 


Mr.Zurkov

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
336
Pontos
63
to curtindo muito essa serie

resumindo chernobyl:


giphy.gif




ta-tudo-bem-agora.jpg
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
O final desses segundo episódio, ainda mais ouvindo com fone de ouvido, desesperador...

Fiz bem em começar a assistir agora, ao invés de depois de terminar a exibição.
A espera entre os episódios dá tempo para recuperar do trauma.

Ainda não achei torresmo do segundo episodio legendado :/

Já vem com legenda muxada.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
O final desses segundo episódio, ainda mais ouvindo com fone de ouvido, desesperador...

Fiz bem em começar a assistir agora, ao invés de depois de terminar a exibição.
A espera entre os episódios dá tempo para recuperar do trauma.



Já vem com legenda muxada.

Pra falar a verdade, nem versão sem legenda achei tbm
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.742
Pontos
1.494
Segundo episódio animal também pqp!


...queria um RPG/Open World pós-apocalíptico sério e tenso nessa mesma pegada...
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Segundo episódio tenso demais. Final digno de filme de terror.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.145
Reações
35.296
Pontos
1.053
só achei a segunda reunião com o Gorbachov muito blasé ... faltou dramaticidade.

e o colega apontou bem, deixar os créditos rolarem com o som alto ou fone é bem tenso.
 
Ultima Edição:

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.640
Reações
10.966
Pontos
1.034
fritei o segundo episodio na madrugada hoje eu assisto :rox
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Que série, camaradas...

2 ep novamente fora da curva. Tudo muito bem feito!
 

Mr.Zurkov

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
336
Pontos
63
recomendo rarbg pra baixar series de tv com excelente qualidade

e ja vem com legenda embutida
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Que série fantástica! Muito tempo que não sinto ódio de personagens (que nesse caso, sao reais de certa forma).

E cada vez mais sinto nojo de política e de políticos. São todos malditos, eh impressionante! Por isso fico fulo quando vejo alguem defendendo politico.

To ansioso para chegar em casa e assistir o segundo episodio
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Quem não achar, pode mandar MP que eu arrumo um link bom.

PS: Série do c***lho, sempre quis saber mais sobre a história de Chernobyl, é incrível como foi cagada atrás de cagada, ahahah.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Que série fantástica! Muito tempo que não sinto ódio de personagens (que nesse caso, sao reais de certa forma).

E cada vez mais sinto nojo de política e de políticos. São todos malditos, eh impressionante! Por isso fico fulo quando vejo alguem defendendo politico.

To ansioso para chegar em casa e assistir o segundo episodio

Também há bons políticos, que fazem um trabalho direito, mas esses nunca prestamos atenção e lembramos.
O drama ao contar histórias ruins é sempre maior.
 

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Segundo episódio sensacional também. Pqp só melhora.

Como um colega disse acima, também senti falta de uma reação mais "espantosa" de todos os presentes na segunda reunião. Acho que foi escolha da direção ali, mas com aquelas informações era pra ter vagabundo pulando pela janela. kkkk

Aliás, a forma como a série explica o funcionamento de tudo, os perigos reais com o que estão lidando, tamanho da m**** e etc.
Ficou bem bacana... as analogias, personagens explicando através do roteiro msm, as consequências. Muito bom.

Enviado de um telemóvel esperto.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Uma das partes mais fodas é a dificuldade em o pessoal entender que é algo que não dá para abafar.
Como o protagonista diz isso é algo que nunca aconteceu, ninguém nunca lidou com aquilo antes. Sim, houveram acidentes em usinas nucleares antes, mas algo daquele tipo era inédito e em geral as pessoas não tinham mesmo ideia de como radiação funciona e que o material estava gritando para o mundo todo ouvir.

E pensar que em 2011 metade do Japão quase virou terra arrasada... por muito pouco Fukushima não explodiu pra valer junto com os outros reatores.
Entendo que os designs das usinas são antigas e por isso que elas são falhas, que seria mais seguro construir novas usinas para desligar as atuais, mesmo assim o risco é muito grade. O benefício vale mesmo o risco de se usar esse tipo de energia? O custo é alto demais, mesmo quando você considera o impacto que outras fontes também causam.
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334
Primeiramente, agradeço ao OP pela indicação da série. Estou gostando muito. :kjoinha

"Segundamente", assisti o segundo episódio ontem e aquela cena dos helicópteros sobrevoando o reator...

a radiação poderia desintegrar um helicóptero como foi mostrado? Achei que ela só destruísse tecidos vivos... e apenas contaminasse as superfícies... mas a fumaça radioativa agiu come se fosse ácido... não teria sido um exagero de roteiro apenas para deixar a cena mais dramática? Mesma coisa no caso das lanternas daquele pessoal que entra no sub-solo.
 

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Primeiramente, agradeço ao OP pela indicação da série. Estou gostando muito. :kjoinha

"Segundamente", assisti o segundo episódio ontem e aquela cena dos helicópteros sobrevoando o reator...

a radiação poderia desintegrar um helicóptero como foi mostrado? Achei que ela só destruísse tecidos vivos... e apenas contaminasse as superfícies... mas a fumaça radioativa agiu come se fosse ácido... não teria sido um exagero de roteiro apenas para deixar a cena mais dramática? Mesma coisa no caso das lanternas daquele pessoal que entra no sub-solo.

Acho que não aconteceu isso...

O que acho que ocorreu foi que, ao passar em cima da radiação, o piloto e tripulantes automaticamente sentem os efeitos e passam mal, ali que era um dos pontos mais fortes.
E você vê que na sequência o helicóptero ao sair da fumaça acerta a hélice em um cabo de aço e então despenca.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Aliais, falando em agradecimentos pela recomendação, assistir essa série me fez lembrar de outra que tinha despertado meu interesse mas havia me esquecido, "The Terror".
É da HBO também?
E boa, certo?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.145
Reações
35.296
Pontos
1.053
Aliais, falando em agradecimentos pela recomendação, assistir essa série me fez lembrar de outra que tinha despertado meu interesse mas havia me esquecido, "The Terror".
É da HBO também?
E boa, certo?

The Terror vale muito a pena ... é uma boa adaptação do livro.
baseada num acontecimento real (o desaparecimento da Expedição Franklin no Ártico), aí desenvolve toda uma outra história em cima do que poderia ter acontecido.
bem tenso pelas condições que os marujos passaram.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.392
Reações
91.639
Pontos
1.353
adoro o tema desde que eu era juvenil,
li muito a respeito.
E to achando essa série caralhuda de boa.


Da hora o povo, o céu colorido de radiação, uma put* fumaça, todo mundo que chegava perto do reator morria e eles "ta tudo bem.... ta tudo sobre controle". :klolz
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Da hora o povo, o céu colorido de radiação, uma put* fumaça, todo mundo que chegava perto do reator morria e eles "ta tudo bem.... ta tudo sobre controle". :klolz

Não lembro qual foi a publicação, mas teve gente que não gostou nada disso (pessoal que já teve acesso a série inteira).
Lembro de comentarem negativamente esse ponto da fumaça, bem diferente do estado real depois da explosão, e daquela cientista que sabe de tudo e está em todo lugar, personagem que os roteiristas explicaram claramente ter sido criada por conveniência fundindo vários personagens.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Acho que não aconteceu isso...

O que acho que ocorreu foi que, ao passar em cima da radiação, o piloto e tripulantes automaticamente sentem os efeitos e passam mal, ali que era um dos pontos mais fortes.
E você vê que na sequência o helicóptero ao sair da fumaça acerta a hélice em um cabo de aço e então despenca.
Sim foi exatamente isso que aconteceu, a partir do momento que eles entraram em contato direto com a fumaça do núcleo, provavelmente queimou as vias respiratórias e oculares dos tripulantes.

Fiquei meio assim com a luz no final do episódio, será mesmo?

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.392
Reações
91.639
Pontos
1.353
Sim foi exatamente isso que aconteceu, a partir do momento que eles entraram em contato direto com a fumaça do núcleo, provavelmente queimou as vias respiratórias e oculares dos tripulantes.

Fiquei meio assim com a luz no final do episódio, será mesmo?

Sent from my MI 9 using Tapatalk

radiação em excesso faz dar problemas em equipamentos eletricos.
Não da nem pra mandar robos autonomos pro lugar porque eles param de funcionar com o tempo.

E todas as fotos do lugar tem coloração estranha por causa da radiação.

inclusive a cena do helicoptero é reprodução bastante fiel ao que ocorreu.
 
Topo Fundo