O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chernobyl | HBO | 2019

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
Mais um episódio bom. Uma das melhores séries que já assisti.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.416
Reações
18.648
Pontos
503
Que episódio pesado! A parte do hospital rolou uns gore nojento. Não imaginava que a radiação causava tudo isso.


Em relação a ser ou não melhor série, nem dá pra comparar né, são só 5 episódios.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Que série meus camaradas!

Já tinha assistido vários documentários sobre o acidente e essa série está complementando com muita maestria.

O governo foi diretamente responsável por todas essas pessoas de Pripyat, por não terem avisado sobre a seriedade da situação e não ter evacuado a cidade mais rápido.

Sobre a explosão eu sempre me faço a pergunta: Era necessário insistir tanto no teste?

Digo isso porque já haviam feito esse teste pelo menos duas vezes e não tinha dado certo.

Episódio 3 feito pra gente refletir sobre a vida.
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Depois dizem que ignorância é uma benção. Mas se parar pra pensar, naquela época, pouca coisa ou nenhuma informação sobre energia nuclear e radiação eram passadas a população, não só na antiga URSS mas no mundo todo. Seria hoje, soltar um novo material no mundo prometendo mudanças e benefícios, mas sem contar sobre os malefícios.

Imagina a m**** se os três coitados lá não tivessem se "voluntariado" pra abrir as bombas.
 
Ultima Edição:


Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Há! Notaram na prévia que no próximo episódio aquele camarada que apareceu no recrutamento no final vai matar cachorro na zona de exclusão?
Deve ter alguma parte bem foda só disso, do povo que foi mandado para lá tendo que procurar os animais para matá-los.
Imagina, você lá, o cachorro abandonado e faminto te vê e se aproxima todo feliz e você tem que matar.

Imagina a m**** se os três coitados lá não tivessem se "voluntariados" pra abrir as bombas.

Você acredita se eu te disser que eles não morreram?
Estão vivos, exceto um que sofreu infarto em 2005.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Você acredita se eu te disser que eles não morreram?
Estão vivos, exceto um que sofreu infarto em 2005.

Fui googlear para confirmar e:
"In addition, on 28 April 1986, three men knowingly took on a likely suicide mission to prevent a steam explosion that would have destroyed an area from Kiev to Minsk, and would have cause the spread of lethal radiation across much of Europe.[28] Plant engineers Alexei Ananenko, Valeri Bespalov and Boris Baranov wore diving equipment and entered the reservoir tanks below the burning reactor, an area which had become filled with firefighting water and coolant water, to locate and open release valves to drain the water.[29] Scientists believe that, once the reactor melted through its concrete slab and plunged into the water, the steam explosion would have released many times more radiation into the atmosphere than the original explosion.[30] Despite severe risk, all three survived the mission, and in 2018 they were awarded the Order For Courage, Third Grade, by President of Ukraine Petro Poroshenko.[31] During the April 2018 ceremony, with the Chernobyl New Safe Confinement structure in the background, Poroshenko noted that the three men had been quickly forgotten at the time, with the Soviet news agency still hiding many of the details of the catastrophe, having reported that the three had all died and been buried in "tightly sealed zinc coffins."[31] Ananenko and Bespalov received their awards in person while Baranov, who died in 2005, was awarded posthumously. "

O governo tinha falado que os 3 tinham morrido para ajudar a acobertar coisas, mas de fato sobreviveram... as bolas de chumbo que eles tem no meio das pernas deve ter protegido da radiação...
 

Guaxinim Mestre

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.140
Reações
35
Pontos
829
Que série maravilhosa. Não me sentia instigado toda semana desde Band of Brothers ou True Detective s01.

HBO quando quer não brinca não. (Esqueçam que GoT existiu)
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.692
Reações
11.085
Pontos
1.034
assisiti o terceiro episodio , muito foda tambem ! a serie so melhora , nao foi tao tenso quanto os dois primeiros mais foi muito bom tambem , o final é extremamente triste PQP :ksnif
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.683
Reações
91.257
Pontos
1.494
E que agonia a mulher do bombeiro, porra nem pra enfermeira avisar ela direito ;S
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.416
Reações
18.648
Pontos
503

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.548
Reações
91.731
Pontos
1.254
Ouvindo o podcast agora:


Eles comentaram que seguiram bem a descrição da mulher do bombeiro para recriar as cenas do hospital, fui procurar se existia alguma foto para ver se fizeram bem realista a cena, e fizeram...

GORE ALERT: https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-786f2660f55150afa134bcb4dddfc346.webp


Li rapidamente a história dessa foto e o nome dessa pessoa é Hisashi Ouchi, ele foi a única pessoa no mundo a passar 83 dias internado por radiação nuclear, inclusive tem um livro sobre isso: "A Slow Death: 83 Days of Radiation Sickness"

https://www.mysteriesrunsolved.com/2018/01/hisashi-ouchi-worst-nuclear-affected.html
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
E que agonia a mulher do bombeiro, porra nem pra enfermeira avisar ela direito ;S

Ainda não mostrou, pelo menos até onde eu vi o 3° episódio, pq não acabei ainda, mas será que essa mulher vai sofrer algo da radiação por ter contato com marido?
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.683
Reações
91.257
Pontos
1.494
Ainda não mostrou, pelo menos até onde eu vi o 3° episódio, pq não acabei ainda, mas será que essa mulher vai sofrer algo da radiação por ter contato com marido?

Acho que deve afetar...

Ainda mais que ta grávida, mas talvez não chegue a mostrar na série né...
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Todas séries boas tem que ser mini? :kforever
Ou acaba logo, ou se transforma em um monstro, vide GoT. BB é exceção.

PS: Sim, a foto não é de Chernobyl, de Chernobyl só tem a descrição por quem viu, mas foi só para ver como fica alguém que se fodeu fortemente.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.800
Reações
3.330
Pontos
453
Agora que encerrou GoT estou sem série pra assistir (vejo The Deuce, porém nem sei quando lançam a terceira temporada).
Pulo pra última página e vejo "esse episódio foi bom", negócio lançou e eu viajando, verei.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.446
Reações
133.614
Pontos
1.779

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
A série é ótima , muito bem feita e realista

mostra bem como o regime comunista foi filha da put* com a própria população


Agora..... eu estou com RAIVA da mulher do bombeiro isso sim, PQP como pode ser tão burra e irresponsável ???!!!?

todo mundo falou que ela não podia ficar lá, depois a enfermeira com dó falou "ta bom mas não encosta nele, fica longe e no máximo meia hora".... e ela faz TUDO ao contrário! perguntam se ela está grávida e ela propositalmente MENTE dizendo que não . Falam pra ela ficar atras do plástico e ela entra dentro.... PQP


certeza que o filho dela vai nascer defeituoso/deformado e a culpa é 100% dessa desgraçada
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
16.999
Pontos
1.474
Agora..... eu estou com RAIVA da mulher do bombeiro isso sim, PQP como pode ser tão burra e irresponsável ???!!!?
Bom, ela nem deve saber o que é radiação, pra ela ele só sofreu queimaduras já que é um bombeiro, inclusive ela fala alguma coisa do tipo quando ta no hospital.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Bom, ela nem deve saber o que é radiação, pra ela ele só sofreu queimaduras já que é um bombeiro, inclusive ela fala alguma coisa do tipo quando ta no hospital.
mas a enfermeira fala pra ela que ela não podia tocar, só podia ficar no máximo meia hora, pergunta se está grávida, depois fala que tem que ficar do outro lado do plastico, etc.

a mina que quis desobedecer tudo mesmo, irresponsável do kct
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
16.999
Pontos
1.474
mas a enfermeira fala pra ela que ela não podia tocar, só podia ficar no máximo meia hora, pergunta se está grávida, depois fala que tem que ficar do outro lado do plastico, etc.

a mina que quis desobedecer tudo mesmo, irresponsável do kct
Sim mas pra ela o cara só ta queimado, como já deve ter acontecido outra vezes inclusive.
Com certeza não é certo o que ela fez mas também não da pra culpar a coitada.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Depois que ela percebeu que ele iria morrer que ela decidiu mesmo ficar por lá e contrariar tudo.
Sim, é loucura por ela estar grávida, mas justamente por isso, "loucura".
É resultado do choque mais a falta de um melhor conhecimento, afinal, por mais que tenha sido alertada para vocês pelo forma como o hospital estava operando parecia ser tão grave assim?
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Obra-prima
2c9d124d4729299285877945ae8a7bab.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo