O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chernobyl | HBO | 2019

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Onde já saiu em ptbr?
A nota subiu pra 9.7

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
Achei esse camarada brasileiro que é físico falando da série:



Só pra quem tem MUITA paciência, pq o cara é devagar demais


1 hora e 15!? Sério mesmo q alguém ve isso? Fora q o malandro demorou 3 minutos pra começar a falar
pqp
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Putz, vacilei e esqueci de fazer algo essencial.
Quando torresmar assim na pressa tem que lembrar de marcar para a mercadoria ser entregue na ordem, daí quando estiver na metade do caminho você já pode começar a degustar.

#4

Não prestei atenção nessas notas que andaram comentando, mas afirmo que qualquer nota 10 é merecedíssima. Esse episódio é perfeito e sem falhas.

S6S4OIS.jpg


Amanhã ouvirei o podcast e deverá ter esclarecimento sobre isso mas porra... INACREDITÁVEL ISSO TEM QUE SER MENTIRA!
Caras, eu não entendo isso.
Isso não é questão de ser "união soviética comunista louca", não, é algo muito mais básico, estupidez humana raiz.
Aquele pessoal da KGB era mesmo TÃO BURRO?
Entendo querer fazer parecer que as coisas estão funcionando maravilhosamente bem, só que com coisas que podem representar um perigo para você mesmo funcionar de fato e com segurança é mais importante do que aparências, certo? Não basta fazer parecer, tem que ser. Daí que descobrem algo que pode fazer 17 reatores nucleares explodir, e escondem essa informação dos operadores?
Houve um acidente em um reator, descobriram uma característica nova, e proíbem essa informação de ser passada para os operadores? ISSO É SABOTAGEM! Qual o sentido de você retirar do manual as informações de segurança?

RT1vP38.jpg

xDLjTqH.jpg


Se for para salvar o próprio rabo deles é acordo certo.


Enfim, enfim...
Episódio maravilhoso mesmo e pela prévia do próximo me parece que o final será do mesmo nível ou até melhor.
Iremos rever os eventos e personagens/figurantes do primeiro episódio e o que aconteceu antes do episódio começar.
 


Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
2c0M1R8.jpg


"No início, pensamos que em algumas áreas extremamente contaminadas usaríamos robôs," escreveu Igor Kostin em seu photo-book "Confissões de um Repórter". "Enviamos até um robô alemão muito sofisticado para o teto da usina. Mas ele se recusou a obedecer - a radioatividade perturbava até mesmo as máquinas. Logo após, ele se arrastou até a beira do teto e se jogou do topo da usina. Alguém poderia até pensar que ele havia pulado".


Sobre o destino da mulher do bombeiro, a história real:

A gravidez dela estava muito mais avançada pelo que entendi.
Durante o funeral do marido ela entrou em parto e foi enviada de volta para o hospital onde ele havia morrido pouco antes.
A criança aparentava estava bem mas morreu 4 horas depois, e a mulher nunca mais a viu.
"Não é vocês que não devolverão minha filha pra mim, sou eu quem não dará ela para vocês", ou algo assim.
Depois levaram para ela uma caixa, e dentro tinha as cinzas, ela havia sido cremada. Elas foram jogadas no pé da cova ou do túmulo, mas nele só há o nome do marido, não há o nome "Natasha Ignatenko" que foi o nome que os pais deram.

A mulher só sobreviveu porque estava grávida, porque a criança absorveu toda a radiação que ia para o corpo dela, a autópsia registrou claramente os efeitos da radicação no fígado e coração da criança.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.352
Reações
18.256
Pontos
503
Que ABSURDO esse último episódio. Nota 10 mesmo. E o pior de tudo que é real, realmente aconteceu, pqp!!!!!!
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Rapaz, que episódio pesado do c***lho. Chorei na hora de matar os animais e não sei se repararam como o muleque mudou de personalidade ao longo do episódio. Pesado demais pqp
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Talvez aquela cena dos filhotes exista por causa de uma cena que foi "cortada".
Ouvindo o podcast o autor comenta de uma cena de livro, de um relato sobre um dos caras encarregado de limpar a zona de animais. Depois de descarregar o caminhão com os bichos quando estavam jogando cimento viram que um filhote ainda estava vivo. A pessoa tentou matar ele de vez para não ser enterrado vivo mas... todos tinham usado suas balas. :ksnif

Falar nisso, fiquei irritado ao ver gente no tuíter se dizendo "decepcionada" com a série e os criadores por causa do episódio e apontando minutos para pular... porra, sério? E toda a crueldade e sofrimento humano que estão vendo por toda a série, isso pode e não tem problema e não precisa de aviso?
Acho absurdo isso em uma série que tem mensagens e frases tão explícitas quanto "o custo das mentiras" e "ver/contar a verdade".
Não costumam dizer que se a arte não te incomoda ela está falhando?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Talvez aquela cena dos filhotes exista por causa de uma cena que foi "cortada".
Ouvindo o podcast o autor comenta de uma cena de livro, de um relato sobre um dos caras encarregado de limpar a zona de animais. Depois de descarregar o caminhão com os bichos quando estavam jogando cimento viram que um filhote ainda estava vivo. A pessoa tentou matar ele de vez para não ser enterrado vivo mas... todos tinham usado suas balas. :ksnif

Falar nisso, fiquei irritado ao ver gente no tuíter se dizendo "decepcionada" com a série e os criadores por causa do episódio e apontando minutos para pular... porra, sério? E toda a crueldade e sofrimento humano que estão vendo por toda a série, isso pode e não tem problema e não precisa de aviso?
Acho absurdo isso em uma série que tem mensagens e frases tão explícitas quanto "o custo das mentiras" e "ver/contar a verdade".
Não costumam dizer que se a arte não te incomoda ela está falhando?

Tem gente que não curte ver animal sofrendo de jeito nenhum, pular não vai alterar nada no entendimento.

Dizer-se decepcionado é besteira, até pq são fatos reais.... mas falar onde pular para não ver animal sofrendo acho de boas.

Ainda não vi o 4.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.642
Reações
10.973
Pontos
1.034
acabei de assistir o quarto episodio e sem palavras .... que crueldade da porra ! :ksnif e o pior é que nao tinha o que fazer .... o quarto episodio é mais ou menos isso


:eek: :ksnif:kpensa:kkong
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Tem gente que não curte ver animal sofrendo de jeito nenhum, pular não vai alterar nada no entendimento.

Dizer-se decepcionado é besteira, até pq são fatos reais.... mas falar onde pular para não ver animal sofrendo acho de boas.

Ainda não vi o 4.
Mas praticamente nem mostrou se você prestar atenção nas cenas.
E em um e outro momento em que tinha que mostrar uns bichos, mas mostrar mesmo eles sendo mortos isso não.
Enquanto isso os personagens se destruindo na cena, os personagens humana, e nenhuma simpatia por eles?
É para ser horrível mesmo e é parte do motivo de o episódio ter sido foda. Esse episódio existir, essas histórias serem contadas, acompanhar os personagens passando por tudo isso. Se você quer não sentir essas emoções por que está assistindo essa série? Só para dizer que viu, marcar em uma lista para exibir?
Que porra.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Bom episódio. Achei mais fraco que os outros mas curti bastante. A série continua mantendo o nível espetacular dela.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.248
Pontos
1.319
Rapaz, episódio pesado demais.
A parte dos caras que matando os cães, pra mim, teve uma correlação com as pessoas que trabalharam na limpeza e contenção da usina.
Alguém teve que fazer o trabalho sujo e algumas pessoas tiveram que ser sacrificadas.

E duas coisas: a cena da limpeza no telhado, sem cortes e a cena final do menino, em contraste a como ele chegou no acampamento.. Pqp!

Tirei isso aqui do reddit:
pni8icyfwx031.jpg

"Cumpriremos o pedido do Governo".
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Rapaz, episódio pesado demais.
A parte dos caras que matando os cães, pra mim, teve uma correlação com as pessoas que trabalharam na limpeza e contenção da usina.
Alguém teve que fazer o trabalho sujo e algumas pessoas tiveram que ser sacrificadas.

E duas coisas: a cena da limpeza no telhado, sem cortes e a cena final do menino, em contraste a como ele chegou no acampamento.. Pqp!

Tirei isso aqui do reddit:
pni8icyfwx031.jpg

"Cumpriremos o pedido do Governo".
Pesado!
Pensar que o governo tentou esconder ao máximo o que tinha acontecido, fodendo a população...e ainda fodeu o povo de novo mandando ele próprio ir arrumar o estrago.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Bom episódio. Achei mais fraco que os outros mas curti bastante. A série continua mantendo o nível espetacular dela.
Também achei o mais fraco até agora, pelas notas 10 estava esperando um put* episódio mas é só bom.

No mais a série é sensacional.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Pesado!
Pensar que o governo tentou esconder ao máximo o que tinha acontecido, fodendo a população...e ainda fodeu o povo de novo mandando ele próprio ir arrumar o estrago.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Eu acho que nenhum governo é bonzinho mas a União Soviética deve ter sido um dos piores governos para a população da história, tem base o que eles faziam não, os caras e eram doidos mesmo.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Eu acho que nenhum governo é bonzinho mas a União Soviética deve ter sido um dos piores governos para a população da história, tem base o que eles faziam não, os caras e eram doidos mesmo.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
Teoricamente o governo Gorbachev foi o menos repressivo na história da USSR, eu imagino que se fosse na época de Stalin eles tocariam o f**a-se, até porque o material radioativo se espalhou mais para a cortina de ferro e escandinávia do que na Rússia propriamente dita.

Para se ter uma ideia de como era a USSR Stalinista naquele período eles testavam bombas nucleares perto de vilarejos no Cazaquistão, e eles faziam questão de sujeitar a população ao maior nível de radiação possível. Até hoje nascem pessoas deformadas por lá.
 
Ultima Edição:

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839
Que série SENSACIONAL. Sem mais.

Só fico triste em saber que a personagem Ulana é fictícia. É uma representação dos esforços dos cientistas em descobrirem a verdade :(

No mais esse episódio foi pesadíssimo... a parte dos bio-robôs pra mim foi uma das mais crueis.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Na moral a cada final de capítulo a tilha sonora se encaixa perfeitamente dando um clima pesadão, agora a parte dos camaradas em cima do telhado tendo só 90s para jogar fora os pedaços de grafites, a respiração ofegante e a música combinando com a interferência (som) da radiação dá uma agonia indescritível, melhor série sobre o assunto.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.745
Pontos
1.494
2c0M1R8.jpg


"No início, pensamos que em algumas áreas extremamente contaminadas usaríamos robôs," escreveu Igor Kostin em seu photo-book "Confissões de um Repórter". "Enviamos até um robô alemão muito sofisticado para o teto da usina. Mas ele se recusou a obedecer - a radioatividade perturbava até mesmo as máquinas. Logo após, ele se arrastou até a beira do teto e se jogou do topo da usina. Alguém poderia até pensar que ele havia pulado".


Sobre o destino da mulher do bombeiro, a história real:

A gravidez dela estava muito mais avançada pelo que entendi.
Durante o funeral do marido ela entrou em parto e foi enviada de volta para o hospital onde ele havia morrido pouco antes.
A criança aparentava estava bem mas morreu 4 horas depois, e a mulher nunca mais a viu.
"Não é vocês que não devolverão minha filha pra mim, sou eu quem não dará ela para vocês", ou algo assim.
Depois levaram para ela uma caixa, e dentro tinha as cinzas, ela havia sido cremada. Elas foram jogadas no pé da cova ou do túmulo, mas nele só há o nome do marido, não há o nome "Natasha Ignatenko" que foi o nome que os pais deram.

A mulher só sobreviveu porque estava grávida, porque a criança absorveu toda a radiação que ia para o corpo dela, a autópsia registrou claramente os efeitos da radicação no fígado e coração da criança.

Achei que ia rolar essa cena do robô se jogando...

Loucura!
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
ninguem vai falar daquela vovozinha simpática logo no começo do episódio, contando tudo que a família dela já passou ??

porra, aquilo lá já me deixou mal....

a cena do telhado tambem é foda, e a cena durou mesmo 90 segundos (do tempo que o grupo entrou até o cara bater naquele metal pra sinalizar)


Mas praticamente nem mostrou se você prestar atenção nas cenas.
E em um e outro momento em que tinha que mostrar uns bichos, mas mostrar mesmo eles sendo mortos isso não.
Enquanto isso os personagens se destruindo na cena, os personagens humana, e nenhuma simpatia por eles?
É para ser horrível mesmo e é parte do motivo de o episódio ter sido foda. Esse episódio existir, essas histórias serem contadas, acompanhar os personagens passando por tudo isso. Se você quer não sentir essas emoções por que está assistindo essa série? Só para dizer que viu, marcar em uma lista para exibir?
Que porra.
concordo

eu amo cachorros, mas nem achei chocante as cenas dos tiros em sí , fizeram com uma edição que na real não mostra nada, mostra os caras dando tiro e as vzs uma rápida imagem do bicho morto, outras vzs nem isso, só dava pra escutar o som dos tiros, ficou "suave" até.

agora o mais pesado é o que o cara fala logo no começo dessa "limpeza" pro novato:

"ficam felizes em te ver, correm pra voce e... BANG"

:ksnif
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Achei que ia rolar essa cena do robô se jogando...

Loucura!
Parece que deixaram de fora um bocado de humor.
A equipe real filmou um bocado do trabalho que fizeram, tem registro desse momento deles tentando usar o robô e ele não se movendo.

4x0UZus.jpg


Algumas falas desse episódio, principalmente em torno dos bio-robôs, são exatamente o que foi dito na ocasião, tudo retirado das gravações.

1RtVSu9.jpg


A fala da velha no início pode não ser fala "real", mas é inspirada em um episódio que um daqueles soldados registrou. Comentam isso no podcast, se você parar para pensar já aconteceu muita m**** naquela região da Ucrânia, e ainda está acontecendo. Aquela região não tem sossego.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
c***lho, esse último episódio foi punk mesmo,
já começa com a Sra. falando de todas as merdas que passou, depois dos cachorros que achei muito bem trabalhado, não apelou pro "ainnnnn estão matando cachorrinhos" e sim pro rapaz que tinha entrado ali, a parte dos bios-robôs a hora que o cara dá umas tropicadas, o bebê absorvendo radiação,
pqp, enfim, eu não saberia colocar em ordem qual ep. eu achei melhor até agora, todos fodas.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Teoricamente o governo Gorbachev foi o menos repressivo na história da USSR, eu imagino que se fosse na época de Stalin eles tocariam o f**a-se, até porque o material radioativo se espalhou mais para a cortina de ferro e escandinávia do que na Rússia propriamente dita.

Para se ter uma ideia de como era a USSR Stalinista naquele período eles testavam bombas nucleares perto de vilarejos no Cazaquistão, e eles faziam questão de sujeitar a população ao maior nível de radiação possível. Até hoje nascem pessoas deformadas por lá.
Carae mano, são fdp ao extremo.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 
Topo Fundo