O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chernobyl | HBO | 2019

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
De todos o episódio, esse foi mais fraco ate agora. Assistam e parem de v****ge sobre os animais, nada de mais as cenas.


Alguém sabe me dizer quanto valia 800 rublos na época?
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Marcando para assistir todos episódios em sequência.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
O pau já tá dando seta pra esquerda na espera do último episódio.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.766
Reações
51.827
Pontos
1.564
Para mim o nível se manteve igual nos 4 eps, ou seja, altíssimo.

Esse 4 ficou mais nos sacrifícios e impactos numa ótica mais pessoal. Os cidadãos, os animais... que de f*deram pela incompetência dos homens (na vdd, do comunismo).

Foda demais.
 


marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Já sai hoje legendado em torresmo?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Hoje que estou aqui no horário e não vou esquecer de configurar para baixar na ordem e ir assistindo o mais cedo possível... estou pensando em deixar para amanhã.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Legenda em inglês sai com o torresmo, em PT-PT acho que sai ainda hoje, PT-BR demora.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
E o torresmao já saiu, já estou fritando.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Arquivo está maior hoje, o episódio deve ser um pouco mais longo.
O clima até que está bom mas já que estão tão bom não quero estragar o sono dormindo depois de assistir algo deprimente, fica para amanhã.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Assisti já, muito bom, uma das melhores séries que já vi, tranquilamente.

Muito boa pra lavar a alma depois da caca de GoT.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: LVX

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.742
Pontos
1.494
Game of what? b*tch please...

1557987725945.gif
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.351
Reações
18.242
Pontos
503
Vou ter que dar um jeito de assistir agora a tarde isso aí já. Todo mundo falando que foi foda o ultimo epi.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Desvirtuamento político. Advertência + 10 dias travado.
Não vou comentar muito agora porque ainda tenho que ouvir o podcast e talvez pesquisar mais sobre o quanto do discurso do Legasov foi real, apesar de que eu suspeito de que não nenhum registro se sequer aconteceu.
Outros também irão comentar e podem fazer suas contribuições aqui então vou escrever só um pensamento que tive assim que terminei de assistir.

Já posso falar da tragédia DA SÉRIE Chernobyl?
Infelizmente, INFELIZMENTE, muita gente que nem é burra e idiota assistirá essa série e formará a opinião de que ela é só sobre "comunistas malvados comedores de criancinha", e não sobre humanos em geral.
Mesmo que a fala de abertura e encerramento do Legasov aponte isso, quantos não assistirão e pensarão que "Capitalismo" está "certo", que nunca falha, que não tem nenhum dos problemas vistos ali?
No nosso dinheiro está escrito "In God we Trust/Deus Seja Louvado" então está tudo bem?

no4W3zL.jpg

iXPNOS9.jpg


O que eu queria pensar e entender é como funciona a mente de uma pessoa como por exemplo o chefe da KGB.
Cientistas foram incumbidos com a "missão" de criar um reator nuclear para uma usina.
Os mesmos cientistas são punidos por tentarem criar um reator seguro.
O executivo insiste em manter reatores ruins que podem explodir.
Reatores explodirem (houve mais de um, Tchernóbil não foi o primeiro acidente) é preferível as pessoas saberem que eles podem explodir e tentarem melhorá-lo.
Qual a lógica disso?
Uma lógica que vemos em ação pelo mundo todo, de pequenos acidentes até grandes catástrofes.
Como disse, isso não é sobre "comunistas malvados comedores de criancinhas". Pare por um momento e pense no que está acontecendo hoje no mundo, com cientistas e comunidade científica em geral sendo denunciada por "alarmismo"?
Pense aqui no Brasil, com esse governo e os loucos que o elegeram e apoiam? Em sua inacreditável cruzada contra a razão e ao bom senso?
Bem, talvez seja natural esperar que a maioria possa assistir essa série e tirar tão pouco ou nada de valor dela.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Agora é a hora de dar a foda fora do tópico, aí moderação, não tive nada haver com isso.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.599
Pontos
1.284
Episódio execelente, Legasov herói demais, vi ontem de madrugada, e ainda estou pensando no episódio, melhor série que vi nos ultimos 3 a 4 anos ai, simplesmente sensacional.
Episódio tenso, completamente político, Scherbina foi um homão da porra tbm, sem mais.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.351
Reações
18.242
Pontos
503
Espetacular. Assisti com as expectativas altas e ainda assim me surpreendi. O episódio não tem um defeito, e termina de forma magnífica a história contada durante os outros 4 episódios e do acontecimento em si. Tem várias falas bastante interessantes.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Ainda não ouvi o podcast mas li essa entrevista do roteirista: https://slate.com/culture/2019/06/chernobyl-finale-hbo-miniseries-craig-mazin-interview.html

Ele fala de algo que eu já tinha comentado.
Ele é PRÓ energia nuclear.
Acidentes acontecem mas há maneiras de evitá-los e preveni-los. Só que toda a pressão que existe contra energia nuclear (afinal, resídio de combustível é um problema para o qual não há solução) deixou o mundo com reatores antigos e falhas, prevenindo a construção de novos com designs mais seguros.
A explosão do reator de Tchernóbil causou tanta contaminação pelo mesmo motivo que a de Fukushima quase causou o mesmo estrago, a falta de uma capsula de contenção:

tNZ1v6U.jpg



No EUA teve um acidente grande onde um reator entrou em derretimento, só que no caso dele a contenção foi mínima por causa dessa capsula de contenção que existe para segurar o tranco em caso de derretimento ou explosão (e ataque externo).
Veja as capsulas cilíndricas construídas ao redor dos reatores de Three Mile:

pl49VA2.jpg


Os reatores de Angra também possuem essa medida de segurança, certo?

ML8xuxh.jpg
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
Por enquanto assisti o primeiro episódio, e a tensão que a série passa é maravilhosa, fiquei com a sensação que EU estava tomando um banho de radiação, estou louco pra ver mais.

Já deu pra perceber pelo primeiro episodio que ela vai focar no que causou mais vítimas, que foi o orgulho humano tentando esconder os próprios erros e com isso inocentes morrendo, uma pena a inevitabilidade de que vão levar a série pro lado de esquerda X direita, e com isso não ter a audiência e o reconhecimento que ela merece.

Louco pra assistir mais episódios.

Os reatores de Angra também possuem essa medida de segurança, certo?

O Manual do Mundo fez um vídeo sobre Angra, acho que eles assistiram a série.
 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Meu amigo no final eu chorei mermo, a música + relatos + vídeos me fizeram ou melhor me obcecou em procurar por registros oficiais dessa tragédia, e sem falar que os atores parecem com as pessoas envolvidas, a fidelização dessa série com os fatos é algo surreal, a cada episódio as horas passavam voando.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.526
Reações
4.911
Pontos
1.349
Maluco, eu nem sei o que dizer, esse último episódio é melhor que muito filme por aí.

A agonia dos segundos precedentes do desastre narrada pelo Legasov é melhor do que qualquer m**** de plot twist que o Martin escreveu durante as 8 temporadas de GoT.
Absurdo.

Obra de arte essa porra.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.640
Reações
10.966
Pontos
1.034
acabei de assistir o ultimo episodio ! talvez eu esteja exagerando , mais eu acho que acabei de ver uma das coisas mais fodas que eu vi na minha vida ! PQP ! que final foi aquele :eek:

Legasov era cabra macho para caraiiii , é inacreditável a qualidade da serie , jamais deletarei do meu HD :klol
 
Topo Fundo