O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chernobyl | HBO | 2019

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.306
Reações
31.232
Pontos
1.319
Carai, não consegui piscar nesse episódio.


Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Não vou comentar muito agora porque ainda tenho que ouvir o podcast e talvez pesquisar mais sobre o quanto do discurso do Legasov foi real, apesar de que eu suspeito de que não nenhum registro se sequer aconteceu.
Outros também irão comentar e podem fazer suas contribuições aqui então vou escrever só um pensamento que tive assim que terminei de assistir.

Já posso falar da tragédia DA SÉRIE Chernobyl?
Infelizmente, INFELIZMENTE, muita gente que nem é burra e idiota assistirá essa série e formará a opinião de que ela é só sobre "comunistas malvados comedores de criancinha", e não sobre humanos em geral.
Mesmo que a fala de abertura e encerramento do Legasov aponte isso, quantos não assistirão e pensarão que "Capitalismo" está "certo", que nunca falha, que não tem nenhum dos problemas vistos ali?
No nosso dinheiro está escrito "In God we Trust/Deus Seja Louvado" então está tudo bem?

no4W3zL.jpg

iXPNOS9.jpg


O que eu queria pensar e entender é como funciona a mente de uma pessoa como por exemplo o chefe da KGB.
Cientistas foram incumbidos com a "missão" de criar um reator nuclear para uma usina.
Os mesmos cientistas são punidos por tentarem criar um reator seguro.
O executivo insiste em manter reatores ruins que podem explodir.
Reatores explodirem (houve mais de um, Tchernóbil não foi o primeiro acidente) é preferível as pessoas saberem que eles podem explodir e tentarem melhorá-lo.
Qual a lógica disso?
Uma lógica que vemos em ação pelo mundo todo, de pequenos acidentes até grandes catástrofes.
Como disse, isso não é sobre "comunistas malvados comedores de criancinhas". Pare por um momento e pense no que está acontecendo hoje no mundo, com cientistas e comunidade científica em geral sendo denunciada por "alarmismo"?
Pense aqui no Brasil, com esse governo e os loucos que o elegeram e apoiam? Em sua inacreditável cruzada contra a razão e ao bom senso?
Bem, talvez seja natural esperar que a maioria possa assistir essa série e tirar tão pouco ou nada de valor dela.
Caramba o tópico estava ótimo até aparecer alguém metendo Bolsonaro no meio, pqp viu.

O choro não para nunca. Abraça sua foice e martelo ai, sua foto do Lula e dorme em paz.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Falando em caracterização, lembram do Ministro do Carvão?

4aFg3Gc.jpg


Tem um arquivo do The New York Times falando sobre a posse dele em 16 de Dezembro de 1985, mas não posso ler tudo porque exige assinatura: https://www.nytimes.com/1985/12/16/...et-coal-minister-is-replaced-by-a-deputy.html

Aquela cena foi linda mas foi um caso de "licensa poética", porque o verdadeiro Mikhail Shchadov como podem ver na notícia tinha 58 anos quando se tornou ministro e começou a trabalhar no setor como mecânico aos 15 anos.
Na Sibéria.

Dyx0cwR.jpg



Apesar desses detalhes ocasionais para aumentar o drama sempre que possível a série foi extremamente fiel aos arquivos.

xe1FxS2.jpg
lJh1Nrb.jpg


Vfqa22M.jpg

0IJN2VQ.jpg


Tumba do Valery Khodemchuck, aquele que o corpo nunca foi recuperado porque trabalhava dentro da sala do reator:

VR33L3x.jpg


Fato importante sobre o Scherbina:

w57Z8cp.jpg


"Sismo de Spitak", Armênia 1988.
40 mil mortes, 140 mil feridos.
Advinha que foi para lá cuidar da situação?
Sim, Scherbina. Depois de Tchernóbil ele inda foi cuidar de outro desastre antes de morrer.
Mas ele não recebeu méritos por isso porque era anti-reformas e crítico doYeltsin.

URY5Ohl.jpg
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu curti bastante, bom que é uma série curta então não ficaram enchendo de filler pra fazer durar 3 temporadas de 10 episódios cada.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Aliás que desgraça transformaram o tópico, a regra da T0 não existe mais não?

Pasta politica existe exatamente pra isolar o esgoto do resto do forum, se vai ficar espalhando isso em todo lugar a OS vai virar sessão de comentários do Facebook.
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
put* que série, e esse episódio 5 pqp, muito bom.

Cena muito foda essa do Legasov com o Shcherbina no banco.
 


Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Só eu que depois da série ficou com pavor de receber radiação? Só consigo pensar que se isso acontecer comigo, vou implorar por um tiro na cabeça, pra evitar esse sofrimento sem igual. Infelizmente as vítimas não sabiam disso e possivelmente até pensassem que poderiam sobreviver.

Só penso que o Khodemchuk foi o mais bem afortunado ao morrer na explosão


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Só eu que depois da série ficou com pavor de receber radiação? Só consigo pensar que se isso acontecer comigo, vou implorar por um tiro na cabeça, pra evitar esse sofrimento sem igual. Infelizmente as vítimas não sabiam disso e possivelmente até pensassem que poderiam sobreviver.

Só penso que o Khodemchuk foi o mais bem afortunado ao morrer na explosão

Não é algo com o que você normalmente precise se preocupar e se proteger, a não ser que o 5G...
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Melhor série que já vi na vida. Pqp. Sem palavras com a bravura do legasov
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.564
Reações
16.297
Pontos
553
Só reforçando que a série é do c***lho.
Recomendadíssimo.

Todos os episódios TENSOS...
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
gostei que teve aquele típico final que sempre tem em filmes baseados em fatos reais, mostrando as cenas reais e contando o que rolou com cada personagem e tals.... nesse caso foi bem emocionante.

melhor série do ano realmente


OBS1: e SIM, a culpa foi do governo comunista sim senhor

OBS2: acho que vou até reinstalar os S.T.A.L.K.E.R. Shadow of Chernobyl e S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat pra reviver o climão


rush-cooper-5-a-screengrab-from-the-videogame-stalker.jpg
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Tropecei hoje nesse documentário:


Chernobyl fodeu com a expansão de um projeto de um reator que passivamente se resfria pelo fato que a opinião popular ficou contra energia nuclear e os políticos cortaram um monte de pesquisa no ramo...
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Terminei agora, sinceramente, nem precisa de comentários, série perfeita, já quero ver novamente.

Ah, tb tinha lido que a guria fui inventada na série, no final gostei de pq colocaram ela lá, perfeito também ao meu ver.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Terminei também, qualidade absurda.

Agora estou completamente aterrorizado pela propagação radioativa de Chernobyl.
Era o que eu precisava, mais uma nóia na vida... :klol

Aliás que desgraça transformaram o tópico, a regra da T0 não existe mais não?

Pasta politica existe exatamente pra isolar o esgoto do resto do forum, se vai ficar espalhando isso em todo lugar a OS vai virar sessão de comentários do Facebook.
????
É uma serie baseada num evento politico, é claro que as pessoas vão falar de politica.

Se não fosse pela politica não teria uma série sobre o ACIDENTE de Chernobyl...

Entrei esperando ver ainda mais discussão politica sobre a série e o evento.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
????
É uma serie baseada num evento politico, é claro que as pessoas vão falar de politica.
Teoricamente qualquer coisa é politica.

Mas essas neurose e briga de torcida organizada é a "politica" que tou falando, até fizeram um forum só pra isso que morreu de tão divertido que deveria ser.
Sou meio que da opinião que aqui é um forum de games e o pessoal acessa por diversos motivos, se é pra ficar militando 24 horas por dia tem a pasta politica ou então o Facebook/WhatsApp onde a pessoa pode fazer o que quiser.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Teoricamente qualquer coisa é politica.

Mas essas neurose e briga de torcida organizada é a "politica" que tou falando, até fizeram um forum só pra isso que morreu de tão divertido que deveria ser.
Sou meio que da opinião que aqui é um forum de games e o pessoal acessa por diversos motivos, se é pra ficar militando 24 horas por dia tem a pasta politica ou então o Facebook/WhatsApp onde a pessoa pode fazer o que quiser.

Olha não vi a atitude do cara aí em cima como de alguém militando não.

Foi como meu comentário: essa série deveria abrir os olhos de quem é cego e idolatra governantes, independente de qual lado. Política sempre foi e sempre será algo podre, e provavelmente vai ser o que vai levar a raça humana a extinção num futuro que não sei dizer se será distante.

Tem que exigir, brigar, xingar quem tá no poder sim (2ª vez: independente de qual lado seja)! Elogiar jamais, esses canalhas ganham para trabalhar, o melhor que eles fizerem não será mais do que a obrigação.

Essa série é linda, mesmo sendo sobre um acidente tão triste. Mostra como quem está no poder (3ª vez: independentemente de qual lado), sempre será um filho da mãe.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Olha não vi a atitude do cara aí em cima como de alguém militando não.

Foi como meu comentário: essa série deveria abrir os olhos de quem é cego e idolatra governantes, independente de qual lado. Política sempre foi e sempre será algo podre, e provavelmente vai ser o que vai levar a raça humana a extinção num futuro que não sei dizer se será distante.

Tem que exigir, brigar, xingar quem tá no poder sim (2ª vez: independente de qual lado seja)! Elogiar jamais, esses canalhas ganham para trabalhar, o melhor que eles fizerem não será mais do que a obrigação.

Essa série é linda, mesmo sendo sobre um acidente tão triste. Mostra como quem está no poder (3ª vez: independentemente de qual lado), sempre será um filho da mãe.
Eu concordo com isso.
Sou bem o tipo de pessoa que é contra essas mania de venerar politico.

Mas da 5 minutos ai que de alguma forma os cara viaja da Russia nos anos 80 e chega no Brasil em 2019 só pra tretar :klol
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Eu concordo com isso.
Sou bem o tipo de pessoa que é contra essas mania de venerar politico.

Mas da 5 minutos ai que de alguma forma os cara viaja da Russia nos anos 80 e chega no Brasil em 2019 só pra tretar :klol

Verdade, é triste isso, pessoal quer ficar numa briga infinita que não leva a lugar nenhum.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.743
Pontos
1.494
Eu concordo com isso.
Sou bem o tipo de pessoa que é contra essas mania de venerar politico.

Mas da 5 minutos ai que de alguma forma os cara viaja da Russia nos anos 80 e chega no Brasil em 2019 só pra tretar :klol

Ta tipo isso aqui:




O governo atual é ruim, os anteriores é que eram maravilhas :kkk

Vai mija pra dormir vai pela amor.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.087
Reações
16.390
Pontos
1.379
Assisti ontem toda a série, tudo nesse universo Nuclear me fascina.

Gostei do trabalho da HBO, somente a parte do Julgamente achei fraca....mas é uma série recomendada.

Abraço a todos.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.351
Reações
18.242
Pontos
503
Assisti ontem toda a série, tudo nesse universo Nuclear me fascina.

Gostei do trabalho da HBO, somente a parte do Julgamente achei fraca....mas é uma série recomendada.

Abraço a todos.


Pra mim foi o ápice! A cena intercalando com os momentos na sala de comando, os detalhes do soldado arrumando o microfone,o professor derrubando a placa, cena excepcional.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Assisti ontem o último episódio, baita série, recomendadíssima.


Enviado do meu iPhone 6S usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Observem isto

Chernobyl: Uma nova série está sendo produzida como reposta à produção da HBO
Esta semana, o canal russo NTV anunciou que irá refutar a história contada na minissérie “Chernobyl” da HBO. A nova produção se baseará na premissa de que a CIA enviou um agente para a área e realizou atos de sabotagem.
...

:kkk
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.350
Reações
13.863
Pontos
1.429

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.711
Reações
14.333
Pontos
1.624
Série perfeita, sem mais.

Eu já tinha lido muito sobre a história, mas sempre é bom relembrar, muitas coisas eu tinha esquecido.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Não vou comentar muito agora porque ainda tenho que ouvir o podcast e talvez pesquisar mais sobre o quanto do discurso do Legasov foi real, apesar de que eu suspeito de que não nenhum registro se sequer aconteceu.
Outros também irão comentar e podem fazer suas contribuições aqui então vou escrever só um pensamento que tive assim que terminei de assistir.

Já posso falar da tragédia DA SÉRIE Chernobyl?
Infelizmente, INFELIZMENTE, muita gente que nem é burra e idiota assistirá essa série e formará a opinião de que ela é só sobre "comunistas malvados comedores de criancinha", e não sobre humanos em geral.
Mesmo que a fala de abertura e encerramento do Legasov aponte isso, quantos não assistirão e pensarão que "Capitalismo" está "certo", que nunca falha, que não tem nenhum dos problemas vistos ali?
No nosso dinheiro está escrito "In God we Trust/Deus Seja Louvado" então está tudo bem?

no4W3zL.jpg

iXPNOS9.jpg


O que eu queria pensar e entender é como funciona a mente de uma pessoa como por exemplo o chefe da KGB.
Cientistas foram incumbidos com a "missão" de criar um reator nuclear para uma usina.
Os mesmos cientistas são punidos por tentarem criar um reator seguro.
O executivo insiste em manter reatores ruins que podem explodir.
Reatores explodirem (houve mais de um, Tchernóbil não foi o primeiro acidente) é preferível as pessoas saberem que eles podem explodir e tentarem melhorá-lo.
Qual a lógica disso?
Uma lógica que vemos em ação pelo mundo todo, de pequenos acidentes até grandes catástrofes.
Como disse, isso não é sobre "comunistas malvados comedores de criancinhas". Pare por um momento e pense no que está acontecendo hoje no mundo, com cientistas e comunidade científica em geral sendo denunciada por "alarmismo"?
Pense aqui no Brasil, com esse governo e os loucos que o elegeram e apoiam? Em sua inacreditável cruzada contra a razão e ao bom senso?
Bem, talvez seja natural esperar que a maioria possa assistir essa série e tirar tão pouco ou nada de valor dela.
Meu deus, esse aí é o garoto propaganda óleo de peroba.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 
Topo Fundo