O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chevrolet Astra, compensa?

Zad0

Supra-sumo
Mensagens
30
Reações
21
Pontos
178
Bom dia, pessoal.

Estou querendo comprar um carro e sempre gostei muito de Astras, apesar de hoje em dia 90% serem manolizados... Meus pais foram donos de Astra por mais de 10 anos, só trocaram de carro quando o Astra saiu de linha e sempre gostaram muito do carro. Eu por passar boa parte da minha infância/adolescencia convivendo com um Astra sempre gostei muito do carro também.
Atualmente eu "tenho" uma Saveiro 18/19 (o tenho está entre aspas pois na realidade, é o carro secundário da minha mãe que eu uso para ir para o trabalho/faculdade/até mesmo para sair, ela comprou apenas pra ir na chácara aos finais de semana, e quando ela vai, eu fico com o Cruze dela).

Sei que meu perfil já não ajuda muito pra ter um carro como um Astra: 21 anos, solteiro, 0 bonus. Porém creio que meu CEP ajudaria muito.

Vale a pena ter um Atra 2009+ nos dias de hoje? Andei lendo mais sobre o carro e vi que 90% dos proprietários/ex-proprietários do carro falam muito bem do carro no geral, a única coisa que vi falarem era de um problema crônico na embreagem, mas não sei ao certo.
Alguém que já tenha tido o carro, pode me dizer se realmente vale a pena?
Penso que o problema maior seria achar um bem cuidado e conservado, pois como disse, acho que a maioria esmagadora hoje em dia é carro de manolos.

O uso do carro seria mais para sair aos finais de semana mesmo (e também para realmente ter algo que eu possa chamar de meu), creio que não compensaria usar no dia-a-dia pois o consumo, se comparado ao da Saveiro, seria bem mais elevado.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Bom carro, motor forte, confortável e pouco visado pelos boys e novinhas vileiras. Se você quer pegar um menos manolizado escolha a versão sedã que é bem mais fácil achar um inteiro.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu tive um Astra, foi um dos carros que mais tempo ficou em posse da família, 6 anos, só vendi porque estava começando a dar pequenos problemas.

O carro é excelente. Potente, confortável e não é gastão, apesar de dizerem o contrário. O meu 2.0 fazia 11km/l na cidade com gasolina sem andar leve. Engraçado você falar que é uma reclamação recorrente o lance da embreagem, pois o meu teve isso; foi o único carro aqui de casa que me lembro que trocamos a embreagem durante o tempo que esteve conosco. Acho que com uns 4 anos de uso tive que trocar, isso para um carro que andava cerca de 10 mil km por ano.

Agora, negócio é você achar um inteiro hoje em dia. Analisando com a minha cabeça eu usufruiria mais da facilidade do carro da família do que arriscar um próprio como o Astra. É uma opção que já saiu do mercado há algum tempo, tem tendência a cair nas mãos de donos pouco zelosos, ou seja, a chance de você ficar com um problema na mão é enorme.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
O carro tem fama de durável, mas eu o acho com linhas cansadas. Está ultrapassado, principalmente internamente.
Eu pegaria um projeto mais moderno.
 

Rafael Yass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
179
Pontos
789
Procure pelos modelos 2011 que muitas vezes estão mais conservados, ta aí na faixa dos 25k.

No mais, ótimo carro, consumo razoável, manutenção barata e encontra peça de cesta na padaria.

ps: destaque pro banco de veludo, ninguém fazia bancos daquele nível na época de ouro da gm/opel.
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
Eu compraria um Vectra GT que é um astra mais atualizado. A mecânica é a mesma porém é mais exclusivo. Por ser mais pesado, o consumo será um pouco maior mas como não será um carro pra rodar diariamente não faz muita diferença.


Ps: astra andar 11km/l de gasolina sem pisar leve na cidade? Se pisar leve vai fazer uns 13? Esse veio premiado de fabrica.
 


D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Carrão, teria fácil um 2007 2P ou um 2011 Advantage dos ultimos já com motor 140 cv.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ps: astra andar 11km/l de gasolina sem pisar leve na cidade? Se pisar leve vai fazer uns 13? Esse veio premiado de fabrica.

O não andar leve se refere a ser um carro que anda mais rápido que os outros em cerca de 95% das vezes. Claro que tem malucos que às vezes passam voando, mas já não estou mais nessa fase há algum tempo. O ponto ótimo do Astra era em torno das 2,5k rotações. Eu sempre trocava antes das 3k. Isso em certa medida é andar leve, mas se já satisfaz, conseguindo ficar à frente de 99% do trânsito e saindo bem dos semáforos para que pisar mais que isso?

Agora, se para não ser considerado leve precisaria andar as umas 4k rotações, bom, não é este o parâmetro que estou usando no caso.

Se pisar leve fará uns 13? Não sei, justamente por causa disso que comentei. Tinha um pai de um colega meu que andava devagar e só passava de marcha com 4k rotações e sempre era da 2ª para a 4ª direto. Então tem alguma relatividade nisso que falo. Já presenciei pessoas que tinham a mania de andar com o carro praticamente interrompendo achando que com isso economizava mais, muitos taxeiro inclusive. Com meu C3 AL4 eu andava no etanol e ele fazia 7,5 km/l no circuito misto pouca coisa pior que o Polo TSi que estou agora. Muita gente chora por causa do consumo dele e, para mim, estava aceitável, mesma coisa do Astra mais ou menos, nada absurdo na condução, mas suficiente para andar bem à frente do resto do trânsito e todo mundo achar que sou "corredor".:kfeliz

Já com o Prisma automático de meu Pai, por exemplo não consigo ter essa reação que comento a não ser que pise bem mais fundo, trocando acima das 3k rotações. O carro bebe bastante ficando na casa dos 8,0 km/l, chegando a fazer em estrada 7,0 km/l.:khuh. Este mesmo Astra, na estrada, não fazia melhor que estes 11 km/l porque eu tinha que puxar mais, andando a 140 até 180 km/h em certos momentos, mesma relação inclusive que tinha no C3 (apesar de nunca ter posto 180 km/h nele).
 
Ultima Edição:

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
Meu ultimo carro foi um astra 2006 flex 2.0
fiquei com ele durante 6 anos, eu gostei muito do carro, confortável, manutenção não é cara
só vendi porque tava precisando de dinheiro
 
Topo Fundo