O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chiado no som do Notebook (áudio "estourando")

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.503
Reações
5.168
Pontos
703
Pessoal, eu procurei por tópico de dúvidas aqui na pasta e não achei. Qualquer coisa me avisem se criei tópico na área errada.

Eu estava no YouTube assistindo aos vídeos normalmente e do nada começou um chiado muito forte. Pensei que fosse problema na transmissão, pois era ao vivo, mas depois percebi que os outros vídeos estavam assim também.

Depois eu verifiquei o áudio fora do YouTube, abri uns arquivos de vídeo e estavam com o mesmo problema.

É um chiado como se o som estivesse "estourado", percebo que fica mais intenso em momentos específicos, provavelmente nos sons mais graves.

Estou preocupado, pois não atualizei nada no computador hoje... simplesmente começou a acontecer isso bem do nada mesmo.

Será que é problema no notebook que só técnico conseguiria identificar? Ou será que pode ser algo que não seja tão difícil de eu mesmo resolver? Pensei nos drivers, mas o driver de áudio está atualizado e não mexi nele hoje.

Alguém tem alguma ideia do que pode ter ocorrido pra me dar uma luz de como proceder pra resolver isso?

Edit: Esqueci de falar que é no Windows 10, o notebook é um Samsung.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Não sei se ajuda mas eu tenho um problema recorrente aqui no meu Note ASUS, com win10:
Assim, eu tô usando o note e tá de boa, áudio e vídeo normais. Então, sem motivo aparente, vou ver algum vídeo e fica todo zoado, com se rodasse em 0.75. Até tento botar o vídeo em 1.25 ou 1.50, mas ainda fica meio bizarro, como se fosse um bêbado falando. Mesma coisa se eu rodar um áudio/vídeo do meu HD.
Só resolve reiniciando a máquina.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.503
Reações
5.168
Pontos
703
Não sei se ajuda mas eu tenho um problema recorrente aqui no meu Note ASUS, com win10:
Assim, eu tô usando o note e tá de boa, áudio e vídeo normais. Então, sem motivo aparente, vou ver algum vídeo e fica todo zoado, com se rodasse em 0.75. Até tento botar o vídeo em 1.25 ou 1.50, mas ainda fica meio bizarro, como se fosse um bêbado falando. Mesma coisa se eu rodar um áudio/vídeo do meu HD.
Só resolve reiniciando a máquina.
Já reiniciei e continuou do mesmo jeito, infelizmente.
 

capitão codorna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.489
Reações
517
Pontos
824
Já reiniciei e continuou do mesmo jeito, infelizmente.
Meu note também aconteceu isso, comprei ele em 2013.
Começou com chiado e depois queimou um lado.
O outro lado agora também está com chiado. Sem fone não dá pra entender quase nada o que é dito.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Por acaso é da marca Acer? Já vi um caso parecido e tem relatos na internet, dá pra resolver mexendo nas propriedades do alto-falante, em avançado e alterar a opção de bits, testar umas diferentes, nesses casos sempre resolveu, só que uma hora ou outra volta a acontecer e tem que novamente alterar lá.
 


Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.503
Reações
5.168
Pontos
703
Meu note também aconteceu isso, comprei ele em 2013.
Começou com chiado e depois queimou um lado.
O outro lado agora também está com chiado. Sem fone não dá pra entender quase nada o que é dito.
Eu nunca uso fone, mas vou testar depois pra ver se é de um lado só.

Por acaso é da marca Acer? Já vi um caso parecido e tem relatos na internet, dá pra resolver mexendo nas propriedades do alto-falante, em avançado e alterar a opção de bits, testar umas diferentes, nesses casos sempre resolveu, só que uma hora ou outra volta a acontecer e tem que novamente alterar lá.
É Samsung.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Por acaso é da marca Acer? Já vi um caso parecido e tem relatos na internet, dá pra resolver mexendo nas propriedades do alto-falante, em avançado e alterar a opção de bits, testar umas diferentes, nesses casos sempre resolveu, só que uma hora ou outra volta a acontecer e tem que novamente alterar lá.
Isso que eu ia falar, alterar a qualidade de áudio nas configurações de som/dispositivo de reprodução.

Pode ir de 16 a 24 bits, 44khz a ter 192khz.
Testa um de cada vez pra saber se normaliza.

Tive esse problema com Naruto Storm 4. É um bug do jogo e até hj não aceita alguns dos formatos ali (o áudio fica muito ruim, impossível de jogar com som). Nem se incomodaram em fazer alguma att.

Ah, tem outra coisa:

Essa saída é dupla (mic e fone separados) ou única para fone/mic?

Se for separada, vc n consegue usar fones de 3 vias (no conector possui 3 anéis) na P2 do notebook. Se for junta igual celular, funciona ambos os conectores (2 vias ou 3 vias).

Considerando a primeira opção, vc precisa comprar um adaptador separador de vias do P2 para usar fones com mic no seu notebook.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Ruano Roxo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.881
Reações
598
Pontos
844
É muito comum "rasgar" um pedaço do alto falante, alguns tem uma borracha em volta e essa borracha se desfaz com o tempo.

Se o problema não acontece se vc utilizar um fone ou caixa externa, pode trocar os alto falantes. Ou tentar uma gambiarra com cola.
 
Topo Fundo