O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chile congela salários de políticos como sinal de austeridade

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
Em meio à desaceleração econômica e previsão de menor arrecadação de impostos, o governo do Chile anunciou nesta segunda-feira (21) que vai congelar os salários dos 200 funcionários do governo mais bem remunerados como um sinal de austeridade.

Pelo compromisso, a presidente Michelle Bachelet, ministros, deputados, senadores e lideranças regionais deverão abrir mão do reajuste de 4,5% que seria aplicado em 1º de dezembro.


A medida promoverá uma economia de 70 milhões de pesos chilenos (pouco mais de R$ 400 mil) aos cofres públicos. Mas tem forte impacto em um momento em que a classe política do país atravessa uma crise de confiança devido a escândalos de corrupção que alcançaram até a família presidencial.

Nesta terça (22), jornais chilenos especulavam se também os juízes da Suprema Corte adeririam à iniciativa, que foi apresentada pelo ministro da Fazenda, Rodrigo Valdés, ao lado dos presidentes da Câmara e do Senado.

A proposta nasceu dentro do Parlamento, que se propôs ainda a criar uma comissão para estudar a mudança permanente da legislação que prevê reajustes anuais a deputados e senadores.

“O crescimento da economia está sendo bastante menor do que se projetava e isso tem como consequência menos arrecadação para o Estado. É como uma família que vê a renda que entra em casa crescendo menos e tem que escolher como gastar o dinheiro que tem”, disse Valdés.

Segundo previsão da Cepal (comissão econômica ligada às Nações Unidas), o Chile deverá crescer 2,5% neste ano, como resultado da queda dos preços das matérias-primas que exporta, como o cobre.

http://www.gazetadopovo.com.br/mund...inal-de-austeridade-0ut1v4954sia5pw6xci7txy5i
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Eles vão crescer 2.5% e isso é tão grave à ponto de tomarem essa postura ?

Pqp, preciso desse país sobre meu corpo!

A mentalidade dos caras é outro nível.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
Quem dera se no Huezil, o governo tivesse zelo pelo dinheiro público arrecadado.
 

Pl4y3r

Lenda da internet
Mensagens
13.053
Reações
61.578
Pontos
1.564
Achei que a crise era só no Brasil.
Mas, de fato, Chile é outro nível de responsabilidade e consideração.
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Todos enfrentam crises, eventualmente elas aparecem, inclusive nos grandes. A questão é: o que você vai fazer com ela? Ser responsável e tomar medidas que lhe apequena e lhe cesse o quanto antes ou tomar medidas ruins e irresponsáveis e procurar uma vítima para pagar as contas?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Bachelet é uma presidente mil vezes melhor que a Dilma e a Kirchner.


Fico puto quanto botam as 3 juntas tentando passar a imagem de que as 3 são "mulheres fortes e vencedoras". Uma é uma Presidente competente que faz o necessário, e as outras 2 são estrumes políticas.
 

Entwistle

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
1.555
Pontos
183
"Crise" com previsão de crescimento de 2,5% e já ligaram o sinal de alerta.

Enviado do meu ZenFone 5 usando Tapatalk
 
Topo Fundo