O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


China constrói aeroporto de 1 milhão de m² em Pequim

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.963
Reações
26.987
Pontos
1.844
Impressionante!!! Imagina ter uma conexão em um aeroporto desse tamanho e se perder hehehehe
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.963
Reações
26.987
Pontos
1.844
Assistindo um episódio de Aeroporto Dubai, o cara se perdeu e teve que ser trazido em um carrinho de golfe, ele estava do outro lado de onde tinha que embarcar.
Eu ja me perdi assim em Atlanta e quase perdi o voo, como sou meio orgulhoso e não pedi o carrinho em questão, por sorte tinha um tipo de trem dentro do aeroporto, mas é foda, esses aeroportos enormes se voce se perde voce pode perder a conexão

Até por isso fiz o comentário sobre isso
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
acho incrível como o ser humano tão pequeno consegue criar algo tão enorme
 


R u s H

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.060
Reações
2.590
Pontos
703
A China nessas últimas décadas tem construído muito, lembro de um documentário sobre as cidades fantasmas da China. O governo construiu diversas cidades enormes, com toda infraestrutura (lojas, hospitais, shoppings, etc) mas estavam vazias. Depois mostra onde a maioria da população vive, pensa numa favela. É surreal ter aquelas cidades vazias e aquele tanto de gente morando em barracos.
Inclusive os corretores que tentavam vender os apartamentos moravam em barracos.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Acho que não tem 1 país hoje que investe tão pesado em infra como a China, pqp.

pensa se o Brazil tivesse 50% dessa infra que paraíso seria :eek:
Cara, ainda tem o que eles investem em infra nos outros países. É rodovia num lado, porto no outro, ferrovia, aeroporto... Metade das obras na África tem o dedo dos China. E mais um tanto nas antigas repúblicas soviéticas e no resto da Zoropa. Na Am. Latina é onde investem "menos".
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
Discordo completamente. Eu duvido que São Paulo (20 mi hab) não comportaria um aeroporto na lista dos 20 mais movimentados do mundo. Isso só não acontece porque a cidade divide seu movimento em dois aeroportos: o CGU, um aeroporto extremamente ultrapassado no meio da cidade, e o GRU, mais distante, com acesso difícil e trânsito tenebroso. Ambos são tão saturados, ineficientes e há uma demanda reprimida tão grande que hoje há muitos passageiros trocando por Campinas VCP que, diga-se de passagem, é muito bom.

Nossos aeroportos, assim como a grande regra da America Latina, são ineficientes mesmo sendo pequenos, enquanto esses aeroportos gigantescos, em sua grande maioria, são eficientes.

Concordo.

Aliás, falando em acesso e etc, é um absurdo GRU não ser ligado a CGU que seja pelo metrô. E mais absurdo ainda não ter uma linha de metrô e/ou um trem expresso/monotrilho da cidade para o GRU.

Para uma cidade da magnitude de SP, cuja região urbana tá nas cabeças em tamanho no mundo, a falta de infraestrutura mina muito o potencial gigante da cidade.


Aquele projeto pra inglês ver do trem-bala ligando Campinas-SP-RJ era algo que tinham que fazer sem pestanejar,
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
Sensacional! Coisas que só o comunismo ditatorial consegue fazer.
 

R u s H

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.060
Reações
2.590
Pontos
703
Tem também as ilhas artificiais que a China está constituindo no chamado Mar do Sul das China.

axMhV2g.jpg


A China está basicamente tomando para si águas internacionais, ignorando os acordos internacionais e todos os outros países da região. Como defesa ela está construindo diversas ilhas com pistas de decolagem, lançadores de mísseis e locais para abastecer navios.

Além disso a China tem o "Colar de Pérolas" que basicamente cerca a Índia.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Concordo.

Aliás, falando em acesso e etc, é um absurdo GRU não ser ligado a CGU que seja pelo metrô. E mais absurdo ainda não ter uma linha de metrô e/ou um trem expresso/monotrilho da cidade para o GRU.

Mas agora é. Ficou pronto o monotrilho que liga GRU à CPTM.

edit:

 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Nova pior profissão do mundo: operador de vôo desse aeroporto.

Ainda vai levar muitos anos para eles superarem o aeroporto de Atlanta (ATL) que hoje já passa dos 100 mi pax/ano.

Já usei algumas vezes esse aeroporto e foi a única vez em que vi três aviões pousarem ao mesmo tempo (o meu e mais outros dois alinhados em outras duas pistas obviamente). Dois ao mesmo tempo é comum nos EUA, mas três é bizarro.

Talvez seja esse o pior aeroporto para um operador de voo.

1280px-Atlanta_Airport_Aerial_Angle_%2831435634003%29_%282%29.jpg
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu moro a 20 milhas do aeroporto de Orlando (50 mi pax/ano), mas uma das rotas de pouso do aeroporto passa bem em cima da minha casa, então é comum ver durante das 6pm até umas 8pm uma fila de luzes de aviões em rota de pouso. Já contei 11 aviões.

Alguém que mora perto do GRU sabe se esse fenômeno acontece aí? Pois nunca vi isso em aeroportos no Brasil.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Rodoviária do Tietê tem 120.000 m², 10 rodoviárias é um mega aeroporto ? não achei assim tão grande não, aposto que não cabe os buzão da Itapemirim.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.487
Pontos
1.253
Eu moro relativamente perto, e vê sim, incrivelmente no mesmo horário, de umas 6 da tarde até às 9 da noite, e é um atrás do outro, em coisa de 2h, passa uns 15 aviões.
Eu moro a 20 milhas do aeroporto de Orlando (50 mi pax/ano), mas uma das rotas de pouso do aeroporto passa bem em cima da minha casa, então é comum ver durante das 6pm até umas 8pm uma fila de luzes de aviões em rota de pouso. Já contei 11 aviões.

Alguém que mora perto do GRU sabe se esse fenômeno acontece aí? Pois nunca vi isso em aeroportos no Brasil.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 241274

E pensar que decadas atras eles estavam pior que o Brasil.

Se brasileiro nao fosse tao vagabundo e escroto já estariamos melhor que eles.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Se fosse construído pela "Odebrecht" iria custar o PIB do planeta e ficaria pronto em 2059.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Só espero que usem, fizeram o maior telescópio do mundo e o negócio ficou lá abandonado... só serve pra turista visitar, trabalhar que é bom nada.
 
Topo Fundo