O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


China desenvolve chip para controlar computadores com o cérebro

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.540
Reações
19.635
Pontos
1.049
China desenvolve chip para controlar computadores com o cérebro

Brain Talker reúne informações do cérebro e do computador para atuar

Por Maria Eduarda Cury


cc3a9rebro.jpg


Futuro: computadores serão controlados por ondas cerebrais (Getty Images/Reprodução)
São Paulo – Fruto de uma colaboração entre a Universidade de Tianjin e a empresa estatal ChinaElectronics Corporation, o novo dispositivo chamado Brain Talker faz com que digitar e clicar se torne parte do passado tecnológico.

Com o aparelho, o usuário poderá controlar um computador utilizando apenas as suas próprias ondas cerebrais.

Apresentado no Congresso Mundial de Inteligência da China, que aconteceu em maio, o Brain Talker é um chip que combina as informações do cérebro com as de um determinado computador, unindo-as em uma única interface. Esse modelo de sistemas de informações já existe – chama-se BCI -, mas é esperado que esse dispositivo seja menor, mais rápido e mais eficiente do que os demais.

Decodificar os sinais elétricos emitidos pelo cérebro é uma tarefa difícil, pois se misturam frequentemente com os sons de fundo que os cercam.

Quando formadas, essas interfaces têm o potencial de revolucionar a relação homem-máquina, permitindo o controle de aparelhos eletrônicos sem qualquer comunicação verbal ou contato físico.

Ainda não foi informado como o chip será usado, e nem suas qualificações específicas. Geralmente, esse estilo de aparelho é utilizado na parte externa do corpo, sem que seja necessário implantá-lo no cérebro do usuário. O dispositivo da Brain Talker tem potencial para facilitar a vida de pessoas com deficiências, além de deixar mais simples a operação de computadores, celulares, consoles de videogame e outros eletrônicos.

Recentemente, o bilionário Elon Musk deu a entender que sua empresa, a Neuralink, pode estar se preparando para lançar um produto similar.

 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.438
Reações
41.417
Pontos
1.314
16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
Apocalipse 13:16-18
Zombies (e nanomachines) serão realidade.
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Eu trabalho com Brain-Computer Interface e posso afirmar com toda certeza que a matéria é sensacionalista.

Conheço os principais trabalhos da área de diversos grupos do mundo e estamos distantes de um dispositivo comercial, acessível ao consumidor, portátil e funcional como relata a notícia.

Os resultados que temos são basicamente experimentos em laboratório, em ambiente completamente controlado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Topo Fundo