O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


China possui os lagos, rios, litorais, solos e ar mais poluidos do mundo

SANS_NOM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.081
Reações
1.050
Pontos
884
Eu sempre tive preconceito de chines. Sei q isso eh ruim e tal, mas depois de conhecer alguns chineses q imigraram para o Canada (tem varios aqui), pude constatar q eles sao realmente esquisitos: falta higiene (pra q escovar os dentes?? ), soh andam entre eles (nao almocam com o pessoal daqui), tem um pensamento de "sugar o maximo q der", desconfiam de vc em tudo, ...

Tenho amigos chineses, sao gente boa, mas eh uma cultura q me dah medo :(
 

San Andreas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.683
Reações
3.341
Pontos
1.034
Por poluição, bicampeão olímpico pode ficar fora de Pequim


O etíope Haile Gebrselassie, bicampeão olímpico dos 10 mil metros, pode ficar fora da maratona dos Jogos de Pequim, por causa da poluição e do calor da capital chinesa. Atual recordista mundial de maratona, Gebrselassie é o principal favorito a vencer a medalha de ouro na prova em Pequim, no último dia da Olimpíada.


080122haile.jpg

Bicampeão olímpico e recordista da maratona, Gebrselassie pode não ir à China


"Nós temos nossas dúvidas. É uma maratona extremamente perigosa", afirmou o agente de Gebrselassie, Jos Hermens, nesta terça-feira, deixando em dúvida a participação do etíope nos Jogos, por motivos de saúde.

Preocupações por causa da poluição em Pequim estão tomando conta da preparação aos Jogos, e a eficácia para diminuir a fumaça e poluição na cidade ainda não foi comprovada. A certeza é que o calor vai predominar durante a realização da Olimpíada, que começa no dia 8 de agosto.

"Ele tem um pequeno problema no pulmão, também. Então, será que vale a pena?", questiona Hermens, referindo-se a alergia de Gebrselassie ao pólen.

A equipe que gerencia a carreira do atleta também pesquisou as maratonas mais quentes dos últimos 20 anos e descobriu que muitos dos primeiros colocados nas provas não conseguiram se recuperar completamente até o final de suas carreiras, o que assusta Gebrselassie, já com 34 anos.

"O que ele diz é: 'Fantástico se eu ganhar, mas se significar o final da minha carreira, então não vou participar'. Ele está convencido de que tem uma chance real de vencer ainda a maratona na Olimpíada de Londres, em 2012", acrescentou Hermens.

O que mais Hermens teme é um surto de calor, que pode deixar seqüelas na vida de um atleta. A prova dos 10 mil metros causa menos danos do que a maratona, e o etíope está mais propenso a se classificar para disputá-la.

Depois de ter ganhado os 10 mil metros em Atlanta, em 1996, e 2000, em Sydney, ele terminou apenas em oitavo lugar na Olimpíada de Atenas (2004), na prova vencida pelo compatriota Kenenisa Bekele.

Desde a vitória sem sapatos do lendário Abebe Bikila na Olimpíada de Roma, em 1960, e, quatro anos mais tarde, em Tóquio (dessa vez com sapatos), a maratona tem uma aura especial na Etiópia.

"Claro que é um sonho para ele, como etíope, tornar-se um campeão da maratona olímpica depois de Bikila, mas ele ainda pode correr em Londres", analisou o empresário de Gebrselassie.

Além das medalhas olímpicas, Gebrselassie tem quarto títulos mundiais nos 10 mil metros e alguns recordes acumulados. Em setembro passado, ele quebrou o recorde mundial da maratona, ao vencer em Berlim, com tempo de 2h04min26s.

A marca não era quebrada desde 2003, quando o queniano Paul Tergat completou a prova, também em Berlim, com o tempo de 2h04min55s. Na última semana, Gebrselassie cravou 2h4min53s, em Dubai, e se colocou como segundo tempo em maratonas.
 
Topo Fundo