O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial ChocolatrOS - cantinho das formigas

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Fazia tempo que não comia a barra normal de Lacta, ao leite. Que coisa horrorosa que está. No rótulo diz "nova receita", não sei o quão nova é, mas tá um nojo. Paguei 4 e pouco em cada e não comprarei novamente. Acho que na próxima ida ao mercado vou comprar Milka por 10 pila, que é um pouco menor, mas é comível.
Dessas de barra de 90g acho que uma das melhores é da Neugebauer, gosto principalmente da crocante:

1660164596397.png

Nas Lojas Americanas eu sempre acho dessa marca sendo 3 por R$ 10,00, ou seja, são 270g de um bom chocolate por 10 conto. E tem vários sabores, normalmente eu pego 1 de Flocos, 1 de amendoim e 1 branca com Cookies, e mesmo sendo sabores diferentes entra na promoção de 10 conto.

Dessas marcas "populares" acho que é a melhor, não é gordurosa ou doce d+( ah tem a de meio amargo tbm muito boa).
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.778
Pontos
503
Dessas de barra de 90g acho que uma das melhores é da Neugebauer, gosto principalmente da crocante:

Visualizar anexo 272126

Nas Lojas Americanas eu sempre acho dessa marca sendo 3 por R$ 10,00, ou seja, são 270g de um bom chocolate por 10 conto. E tem vários sabores, normalmente eu pego 1 de Flocos, 1 de amendoim e 1 branca com Cookies, e mesmo sendo sabores diferentes entra na promoção de 10 conto.

Dessas marcas "populares" acho que é a melhor, não é gordurosa ou doce d+( ah tem a de meio amargo tbm muito boa).
Quando compro chocolate, é quase sempre dessa marca. Barata e bem gostosa.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.231
Reações
42.247
Pontos
1.003
Atenção Atenção, achei um chocolate bão.

4857447952_1_xlarge.jpg



Resolvi experimentar esse dae, tablet maior e custa uns 8 reais e não é que é gostoso mesmo? Vou começar a comprar só desse, boa jogada da nestlé, tomara que NÃO REDUZAM A EMBALAGEM POR FAVOR.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Atenção Atenção, achei um chocolate bão.

4857447952_1_xlarge.jpg



Resolvi experimentar esse dae, tablet maior e custa uns 8 reais e não é que é gostoso mesmo? Vou começar a comprar só desse, boa jogada da nestlé, tomara que NÃO REDUZAM A EMBALAGEM POR FAVOR.
150g?

me lembrou dos anos 90, quando as barras de chocolate nestle e lacta possuíam 200g.
 


proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
E o pessoal aqui acha que entende de chocolate... Negãobauer (FALO FONETICAMENTE) e Nestlé... Falaram em uns posts atrás QUE LACTA É BOM... Daqui a pouco vem nego indicar Hershey's aqui :kkk

Chocolate no Brasil morreu nos anos anos 90. O auge foi mesmo nos anos 80. Lembro que a caixa da Garoto pesava bastante e tinha um bocado de bombons e era um dos melhores chocolates. Hoje em dia Garoto é uma b*sta, uma das piores.
 
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.231
Reações
42.247
Pontos
1.003
E o pessoal aqui acha que entende de chocolate... Negãobauer (FALO FONETICAMENTE) e Nestlé... Falaram em uns posts atrás QUE LACTA É BOM... Daqui a pouco vem nego indicar Hershey's aqui :kkk

Chocolate no Brasil morreu nos anos anos 90. O auge foi mesmo nos anos 80.
Mas é o que tem hj em dia, nao tem muito pra onde escapar.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Mas é o que tem hj em dia, nao tem muito pra onde escapar.

Cara pior que não... A saída é parar de consumir. Parece meio master of obvious, mas é isso. Eu era chocolátra quase que compulsivo mas as próprias marcas de chocolate me ajudaram a largar o chocolate. Ficaram insuportáveis.

Um que como de vez em nunca é o Alpino "Extra Cremoso". Entre aspas porque na verdade esse Alpino tem o sabor do Alpino original de alguns anos atrás. Agora aumentaram o preço proibitivamente, em média 8 contos, e embalam na embalagem "extra cremoso". E o Alpino "normal" parece chocolate da Diziolin/Bala Chita de tanto açúcar e ingredientes de 5ª categoria. :kkk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.264
Pontos
1.503
Cara pior que não... A saída é parar de consumir. Parece meio master of obvious, mas é isso. Eu era chocolátra quase que compulsivo mas as próprias marcas de chocolate me ajudaram a largar o chocolate. Ficaram insuportáveis.

Um que como de vez em nunca é o Alpino "Extra Cremoso". Entre aspas porque na verdade esse Alpino tem o sabor do Alpino original de alguns anos atrás. Agora aumentaram o preço proibitivamente, em média 8 contos, e embalam na embalagem "extra cremoso". E o Alpino "normal" parece chocolate da Diziolin/Bala Chita de tanto açúcar e ingredientes de 5ª categoria. :kkk

Infelizmente o chocolate bom é caro para nosso padrão de consumo. Então discutimos mais algumas opções que se salvam de linha mais comercial.
Eu tenho consumido bem menos de uns meses pra cá (desde o final do ano passado na verdade) e quando opto por esse doce eu acabo tentando pegar algo melhorzinho (já que não consumo sempre).

Uma opção bem interessante que descobri foi essa daqui:

WhatsApp Image 2022-08-16 at 4.39.42 PM.jpeg


Essa linha intense da Lacta é realmente muito boa se considerarmos o preço.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.726
Reações
6.727
Pontos
353
E o pessoal aqui acha que entende de chocolate... Negãobauer (FALO FONETICAMENTE) e Nestlé... Falaram em uns posts atrás QUE LACTA É BOM... Daqui a pouco vem nego indicar Hershey's aqui :kkk

Chocolate no Brasil morreu nos anos anos 90. O auge foi mesmo nos anos 80. Lembro que a caixa da Garoto pesava bastante e tinha um bocado de bombons e era um dos melhores chocolates. Hoje em dia Garoto é uma b*sta, uma das piores.
Eu não disse que entendo de chocolate, eu simplesmente gosto, infelizmente...
E sim, eu acho o Lacta ao leite baum, e gosto de Hershey's também, é o que tem pra hj.
Mas sim, poderiam ter menos açúcar.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Aproveitar o up desse tópico e perguntar: Aí onde vocês moram estão achando para vender o Alpino Extra Cremoso? Esse chocolate tá faltando em tudo quanto é lugar até para comprar online.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.318
Pontos
803
Passando aqui para indicar essa belezura:
LFNsLP5.png


Até minha esposa, que não é muito fã de chocolate 50% p/ cima, curtiu. Esse crocantes fazem toda diferença. Recomendo a compra para quem curte chocolate meio amargo e que pagar "pouco" - a barra de 80g sai uns R$ 7,00
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.318
Pontos
803
Desses chocolates mais baratos nacionais, um que não usa gordura vegetal e tem poucos ingredientes é esse:

K_50001592_1.jpg


ingredients_pt.9.full.jpg


O açúcar também vem em último lugar na lista de ingredientes.
Provei esse Talento 70% com nibs de cacau e viciei, bom demais esse aí.

Passando p/ avisar que a Americanas de tijolo está com promo de Talento, qualquer sabor, você leva 3 unidades e paga R$ 12,99 - o valor unitário sai por R$ 4,33 :kluv - validade varia de 03/2023 a 07/2023.

Eu passei em 3 lojas deles aqui de Campinas aqui e rapelei o estoque que encontrei de 70% com nibs e 50% com laranja. E peguei uns diferentes para provar.

LEjpEZP.jpg


. Agora tenho chocolate estocado para uns meses (ou semanas, vai depender da minha força de vontade :khuebr)
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.264
Pontos
1.503
Na torcida para que a Nestlé ou Garoto ou sei lá quem não compre a Trento. No momento, melhor chocolate disponível.

Curto demais.
Queria que fizessem barra também.

Ultimamente tenho ficado fascinado pela trufinha branca da Koppenhagem.

E nesse Natal quero pegar um chocottone de 3 chocolates da Brasil Cacau. Li que está muito bom (sem álcool).
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Na torcida para que a Nestlé ou Garoto ou sei lá quem não compre a Trento. No momento, melhor chocolate disponível.
Relatei páginas atrás a curiosidade nesses Trento e a tristeza de não achar aqui em Fortaleza, achei mês passado, não há em uma rede grande sequer, é numa loja somente daqui dedicada a chocolate e bomboniere.
Enfim, peguei uma caixa do de avelã, muito bom.

Se essas grandes comprarem e o mudarem pra baixar custo e ficar ruim, deixo de consumir chocolate em geral, já não como tanto mesmo.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Provei esse Talento 70% com nibs de cacau e viciei, bom demais esse aí.

Passando p/ avisar que a Americanas de tijolo está com promo de Talento, qualquer sabor, você leva 3 unidades e paga R$ 12,99 - o valor unitário sai por R$ 4,33 :kluv - validade varia de 03/2023 a 07/2023.

Eu passei em 3 lojas deles aqui de Campinas aqui e rapelei o estoque que encontrei de 70% com nibs e 50% com laranja. E peguei uns diferentes para provar.

LEjpEZP.jpg


. Agora tenho chocolate estocado para uns meses (ou semanas, vai depender da minha força de vontade :khuebr)

Carai, pela foto vi que você tá naquele grupo lixo do splatoon também? AHsuhsuahsahusha
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Relatei páginas atrás a curiosidade nesses Trento e a tristeza de não achar aqui em Fortaleza, achei mês passado, não há em uma rede grande sequer, é numa loja somente daqui dedicada a chocolate e bomboniere.
Enfim, peguei uma caixa do de avelã, muito bom.

Se essas grandes comprarem e o mudarem pra baixar custo e ficar ruim, deixo de consumir chocolate em geral, já não como tanto mesmo.
Aqui em Salvador eu encontro com certa facilidade. Quero comprar uma caixa pela internet e me entregar ao vício. Só cerveja pra ser tão bom quanto chocolate :klol

Mas não adianta. A tendência é que as grandes comprem. "That's why we can't have nice things".
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.231
Reações
42.247
Pontos
1.003
Up atrasado de páscoa

Qq cês compraram ou ganharam de bom? Eu só comprei 3 barras Nestlé daquela grande e mal abri elas.
 

Elazul

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
308
Pontos
98
Aqui em casa eu e minha família pegamos o Ovo Mil Folhas da Cacau Show. Quando abrimos vimos que o chocolate era muito doce, parecia uma bomba de açúcar. Ninguém curtiu. E olha que foi uma senhorinha que recomendou que tava lá na loja comprando também.

Teria sido mais vantagem pegar umas barras de 1kg de chocolate meio amargo.
 
D

Deleted member 219486

Aqui em casa eu e minha família pegamos o Ovo Mil Folhas da Cacau Show. Quando abrimos vimos que o chocolate era muito doce, parecia uma bomba de açúcar. Ninguém curtiu. E olha que foi uma senhorinha que recomendou que tava lá na loja comprando também.

Teria sido mais vantagem pegar umas barras de 1kg de chocolate meio amargo.

Chocolate ta cada vez pior.
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
aqui rolou um ovo kit kat e tal. depois do chocolate do palmeiras em cima do holly water consumi metade de uma vez só e rolou uma certa caganeira gasosa mas no final ficou tudo certo :kjoinha
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.264
Pontos
1.503
Peguei um de Pistache da Cacau Show. Maravilhoso.
E peguei 10 barrinhas de Snickers (o meu favorito) pra presentear parentes. Na Americanas tava 5 por 10 reais.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Acho que enjoei de chocolate ao leite. Alguém pode sugerir um bom meio amargo ou 60% que não seja muito caro ou difícil de achar, mas que também não seja os mais comuns?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.264
Pontos
1.503
Acho que enjoei de chocolate ao leite. Alguém pode sugerir um bom meio amargo ou 60% que não seja muito caro ou difícil de achar, mas que também não seja os mais comuns?

O melhor de todos:

Lacta 60%

D_NQ_NP_657224-MLB48910562779_012022-O.jpg


Se achar muito amargo, esses daqui ajudam na transição:

lacta-intense-nuts-novos-sabores.jpg


Destaque para o de framboesa, é realmente muito bom!
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Peguei um de Pistache da Cacau Show. Maravilhoso.
E peguei 10 barrinhas de Snickers (o meu favorito) pra presentear parentes. Na Americanas tava 5 por 10 reais.
Bom saber, ganhei um ovo de páscoa de pistache da Kopenhagen e não curti tanto, achei muito doce :/ . Esse é muito doce?
 
Topo Fundo