O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[CHROME. Extensão] Indiquem uma p/ capturar tela da página [+resolvido!]

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Estou precisando de uma extensão para o Chrome que capture a tela de uma página web.

Até encontrei algumas, mas elas são impressionantemente ruins. Eu simplesmente quero capturar a tela e salvar no meu computador. Mas as únicas que encontro, as que dizem por aí que são as melhores nisso, salvam a imagem diretamente em algum site de hospedagem. Isso é extremamente ineficiente. A cada print que tiro tenho que esperar a imagem ser uplodead. É de lascar isso. Eu só quero gravar a imagem no meu HD mesmo, não compartilhar para o mundo.

Utilizam alguma? Ajudem ae.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.777
Pontos
2.164
Porque não usa o print screen e colar no paint?

Ou, tem o assistente do próprio Windows
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Porque não usa o print screen e colar no paint?

É o que tenho feito. Mas nem sempre quero capturar a tela toda. Então tenho que apagar os menus, a barra de tarefas, etc.

E nem sempre tudo que quero capturar cabe numa tela só. Então era preciso sair emendando um print no outro.

Já utilizei extensões de navegador muito boas que fazem bem esse trabalho. Mas não consigo mais encontrar as que usava. Só encontro extensões repletas de perfumaria e nada práticas de usar.

Ou, tem o assistente do próprio Windows

Não sabia que o windows tem assistente disso.


Show. Obrigado. Testarei.
 

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
Vai em acessórios e verifica o assistente para captura de tela. Ele não precisa abrir Paint pra colar e permite selecionar só o que vc quer.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009

Show. Funcionou. Muito bom! Obrigado!

Impressionante como as extensões do tipo que o Chrome recomenda e as mais bem avaliadas são muito ruins. Mesmo procurando no google por recomendações de extensões que façam esse serviço, novamente, as mais recomendadas são muito ineficientes.

Então é isso, FireShot é a melhor extensão para tirar print de uma página de internet. Tira print da página inteira, da parte visível ou de uma área que o usuário seleciona. Ainda permite salvar em imagem ou em PDF. Muito bom.
 


Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Vai em acessórios e verifica o assistente para captura de tela. Ele não precisa abrir Paint pra colar e permite selecionar só o que vc quer.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Muito bom! Uso windows 10 e não conhecia esse recurso!!!
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.777
Pontos
2.164
É o que tenho feito. Mas nem sempre quero capturar a tela toda. Então tenho que apagar os menus, a barra de tarefas, etc.

E nem sempre tudo que quero capturar cabe numa tela só. Então era preciso sair emendando um print no outro.

Já utilizei extensões de navegador muito boas que fazem bem esse trabalho. Mas não consigo mais encontrar as que usava. Só encontro extensões repletas de perfumaria e nada práticas de usar.



Não sabia que o windows tem assistente disso.



Show. Obrigado. Testarei.

Esqueça a tecla Print Screen e o Paint para recortar imagens da tela do seu computador. Talvez você não saiba, mas o Windows conta com uma aplicação chamada Ferramenta de Captura, que vai facilitar a sua vida na hora de recortar uma imagem e salvá-la (ferramenta disponível apenas para Windows Home Premium, Professional, Ultimate e Enterprise do Windows 7).

A Ferramenta de Captura permite, entre outras coisinhas, recortar uma imagem de forma livre ou retangular, capturar a imagem de uma janela ou mesmo da tela inteira. Você pode, rapidamente, salvar ela, assinalar com o marca-texto e enviar por e-mail. Bem prático.

Adeus combinação Print Screen mais Paint!

Passo 1 – Encontrando a Ferramente de Captura

Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Ferramenta de Captura.

 
Topo Fundo