O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chrono Trigger eleito o melhor jogo lançado entre 1989 e 2019 pelos Japoneses (com lista completa agora)

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.499
Reações
42.947
Pontos
1.453
Chrono_Trigger.jpg


Chrono Trigger da atual Square Enix é um sensacional JRPG que perdura na memória de todos os que o jogaram e foi eleito como um dos melhores jogos de sempre pelos Japoneses.

A Famitsu perguntou aos seus leitores qual o melhor jogo lançado entre janeiro de 1989 e abril 2019 e a resposta foi Chrono Trigger.

O título da Square Enix foi anunciado pela Famitsu como o grande vencedor de uma votação que contou com mais de 7,000 pessoas.

Lançado originalmente na SNES em 1995, Chrono Trigger é um JRPG cujo sistema de combates e o enredo, que envolve viagens no tempo, fascinou a mente dos jogadores que embarcaram nesta jornada.

Em segundo lugar ficou o igualmente impressionante The Legend of Zelda: Breath of the Wild, o título da Nintendo que transformou radicalmente a icônica série e nos entregou um dos mais memoráveis jogos desta geração.

O terceiro lugar é provavelmente a maior surpresa e um atestado do quanto impressionou os jogadores - NieR: Automata, também da Square Enix, que em 2017 fascinou os jogadores e nos entregou um título verdadeiramente excêntrico e singular.

A lista completa será partilhada na próxima edição da Famitsu.


edit: saiu a lista completa


  1. . Chrono Trigger
  2. . The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  3. . NieR: Automata
  4. . Final Fantasy VII
  5. . Okami
  6. . The Legend of Zelda: Ocarina of Time
  7. . Final Fantasy X
  8. . Pokémon Red/Green/Blue/Yellow
  9. . Dragon Quest V
  10. Xenogears
  11. Vainglory
  12. Suikoden II
  13. Mother 2 (Earthbound)
  14. Splatoon 2
  15. Tactics Ogre
  16. Monster Hunter Portable 2nd G (Monster Hunter Freedom Unite)
  17. (Empate) Kingdom Hearts
  18. (Empate) Metal Gear Solid 3: Snake Eater
  19. Final Fantasy XV
  20. (Empate) Final Fantasy XI
  21. (Empate) Pokémon Diamond & Pearl
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.265
Pontos
1.399
Chrono é um excelente game, mas a memória afetiva pesa muito mais a favor dele do que sua qualidade, muito embora ela seja também altíssima. Os outros dois foram exatamente o contrário, games muito bons mas votados pelo fator novidade de quem provavelmente nao tem muitas outras referências no gênero. Votação de resultado bom, mas bem duvidoso.
 
Ultima Edição:


Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Merecidíssimo. Quem jogou na época, pegou o feeling da coisa e compreende. Impactante até hoje, o que me faz vez por outra ouvir suas músicas.
Duvido aliás, seriamente, de que a SQUARE tenha competência pra executar uma continuação à altura do original.
Impossível elogiar esse game uma vez só. Vou ficar velhinho e lembrar dele com o maior carinho do mundo.
Sobre Zelda BotW: certeza que essa escolha foi motivada pelo hype. Esse jogo não chega nem aos pés de Ocarina of Time. De longe.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.493
Pontos
2.234
Chrono Trigger é sensacional , mas eu ainda prefiro Final Fantasy 7

Estar errado é um direito que se tem.

Mas já não tem continuação? Chrono Cross

Chrono Cross é mais uma side story do que uma sequência.
Ademais, esse jogo prova que a SquareEnix de fato não tem capacidade de fazer uma sequência.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.394
Reações
5.837
Pontos
453
Mas já não tem continuação? Chrono Cross

Não, não tem.

Não sei o que é isso que você está falando, deve ser algum produto de sua imaginação.

Chrono Trigger nunca teve sequencia e se Deus quiser nunca vai ter, que façam um remake se for o caso.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.394
Reações
5.837
Pontos
453
Chrono Trigger >>>>>>>>>> Final Fantasy VI e VII.

Choro é livre.

Uma pena não ter ele na coletânea do Snes Mini.

Corrigindo :

Chrono Trigger > Final Fantasy VI >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Final Fantasy VII

Final Fantasy VII é facilmente o jogo mais overrated da história, não vou dizer que o jogo é ruim, mas ele é muito mais ou menos.

Até hoje não entendo como alguém pode jogar Chrono Trigger e FFVI e depois partir pra FFVII e achar aquele jogo bom.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.499
Reações
42.947
Pontos
1.453
Corrigindo :

Chrono Trigger > Final Fantasy VI >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Final Fantasy VII

Final Fantasy VII é facilmente o jogo mais overrated da história, não vou dizer que o jogo é ruim, mas ele é muito mais ou menos.

Até hoje não entendo como alguém pode jogar Chrono Trigger e FFVI e depois partir pra FFVII e achar aquele jogo bom.

se Final Fantasy vii não fosse bom ele não teria um fan base tão grande que tem e a square não daria tanta atenção pra ele como ela da

lembro que um tempo atrás a square até fez chuchinha de cabelo do sephroth e da aeris e esgotou
 
Ultima Edição:

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.394
Reações
5.837
Pontos
453
se Final Fantasy vii não fosse bom, ele não teria um fan base tão grande que tem e a square não daria tanta atenção pra ele como ela da

lembro que um tempo atrás a square até fez chuchinha de cabelo do sephroth e da aeris e esgotou

So que não?O que não falta no mundo é coisa que não é boa e é popular.

Aposto que voce mesmo, se for parar pra pensar vai conseguir imaginar algo que é totalmente esdruxulo, tipo umas musicas mongoloides que fazem sucesso global e que na verdade são uma b*sta.

VIi é popular por que foi o primeiro FF 3D e por que foi o primeiro FF do Playstation, que abocanhou uma caralhada de gente que nunca sequer tinha jogado um RPG antes.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.499
Reações
42.947
Pontos
1.453
So que não?O que não falta no mundo é coisa que não é boa e é popular.

Aposto que voce mesmo, se for parar pra pensar vai conseguir imaginar algo que é totalmente esdruxulo, tipo umas musicas mongoloides que fazem sucesso global e que na verdade são uma b*sta.

VIi é popular por que foi o primeiro FF 3D e por que foi o primeiro FF do Playstation, que abocanhou uma caralhada de gente que nunca sequer tinha jogado um RPG antes.

Você pode não gostar dele, mas que ele é um sucesso pela qualidade isso é
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.394
Reações
5.837
Pontos
453
Você pode não gostar dele, mas que ele é um sucesso pela qualidade isso é

Que ele é um sucesso eu não negp, que ele é de qualidade eu nego e negarei até a minha morte.

Como falei, até hoje não entendo como alguém que jogou as Master Pieces que são Chrono Trigger e Final Fantasy VI pode ter jogador FFVII logo depois e ter achado que aquele jogo era bom.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.394
Reações
5.837
Pontos
453
Porque a disgracença da Square-Enix matou o active time battle e só quer fazer rpg de batalha em tempo real.


Até onde eu sei é algum rolo com direitos, jogo um Gacha da Square por exemplo e direto a galera pede unidades de CT e eles sempre falam que não vai rolar por conta de "problemas legais".

Mas sei lá né, vai entender essas porras.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Final VII é um bom jogo sem dúvida, mas acho que parte da fama veio de sua novidade junto ao PS1. Acredito que se FFVIII tivesse sido lançado antes (como VII obviamente) teria uma repercussão ainda maior. Chrono Trigger, no entanto, mostra que realmente é uma obra de arte atemporal. E pra falar a verdade não acho impossível uma continuação à altura, o problema seria reunir os criadores originais novamente.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Até onde eu sei é algum rolo com direitos, jogo um Gacha da Square por exemplo e direto a galera pede unidades de CT e eles sempre falam que não vai rolar por conta de "problemas legais".

Mas sei lá né, vai entender essas porras.
Tenho minhas dúvidas pq rolou CT no PS1, DS e até no mobile recentemente.
Então o remake para mim é mais preguiça do que problemas legais.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.394
Reações
5.837
Pontos
453
Tenho minhas dúvidas pq rolou CT no PS1, DS e até no mobile recentemente.
Então o remake para mim é mais preguiça do que problemas legais.

É o que me deixa na duvida também, mas eu lembro de ja ter lido em algum lugar algo do tipo que a Square tme os idreitos do jogo CT, mas não tem sobre os personagens e outras coisas, então ela pode portar o jogo pra outras plataformas mas é literalmente a unica coisa que ela pode fazer, ou algo assim

Mas honestamente, eu não faço a menor ideia.

Acho que Remake de CT talvez possa até vir se o remake de FFVII vier.

Aliás, FFVI também não teve remake até onde eu sei, então pode ser que venha algo no futuro.
 
Topo Fundo