Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Como é lindo ver o rico viver!Feriado em SP, fazer o q?
Visualizar anexo 456966
Visualizar anexo 456967
Visualizar anexo 456968
Visualizar anexo 456969
Ahh mas não é churrasco...

Não é questão de ser rico...Como é lindo ver o rico viver!
![]()
O unico ponto que eu mudaria ai é não colocar a carne enquanto o carvão estiver preto. Pq nessa etapa antes da brasa é quando o carvão solta a maior parte das toxinasFeriado em SP, fazer o q?
Visualizar anexo 456966
Visualizar anexo 456967
Visualizar anexo 456968
Visualizar anexo 456969
Ahh mas não é churrasco...
Foi na fase final, bebê. só pra criar a crosta ou "efeito Mailard".O unico ponto que eu mudaria ai é não colocar a carne enquanto o carvão estiver preto. Pq nessa etapa antes da brasa é quando o carvão solta a maior parte das toxinas
Entra na brincadeira, amigo...Não é questão de ser rico...
É estudar, entender que existem várias técnicas, que não tem uma verdade absoluta.
Usei MUITA gambiarra durante o processo, até colocar tampa de bandeja de alumínio para garantir o cozimento perfeito.
É abrir a peça para tirar todas as fibras para garantir que a peça toda sairia perfeita. Foi apenas uma peça, abri no meio e limpei ela toda.
Que peça eu tô trabalhando? Qual o melhor caminho?
Churrasco é mais que carvão e carne na grelha.
Mas, mais uma vez, me desculpem por querer ajudar.
Tô tranquilo.Entra na brincadeira, amigo...
Cada um cozinha a carne do jeito que quiser. Meu comentário foi só uma piada sobre o preço atual da carne. Pra fazer um churrasco desses, é preciso ter café no bule.
Mignon na churrasqueira?Tô tranquilo.
É que dei umas dicas a posts atrás sobre cozimento e parecia que não sabia o que estava falando.
Eu tenho vários mercados perto de casa, já cheguei a achar Filet Mignon no Sams Club a R$ 40,00 o KG sem cordão. Ele bem feito, sai melhor que muita picanha por ai.
Segredo é bater perna e achar as melhores ofertas. Hoje mesmo achei essa que fiz a R$ 45,00 o Kg Fiz almoço pra familia toda a menos de R$ 100,00.
Tem que bater perna pra conseguir coisa boa.
Sim, com Dry Hub de SPG (sal, pimenta e alho) fica muito bom. Corto a peça em medalhões de 2 dedos de espessura, começa no fogo bem alto e depois coloca perto da brasa pra criar a crosta.Mignon na churrasqueira?

Eu uso o sal com pimenta dessa linha ali... Acho a granulometria boa demais. Esse com alho nunca usei, vou comprar.Sim, com Dry Hub de SPG (sal, pimenta e alho) fica muito bom. Corto a peça em medalhões de 2 dedos de espessura, começa no fogo bem alto e depois coloca perto da brasa pra criar a crosta.
Faz um molho de mostarda (essas de mercado mesmo) com uma colher de sopa de limão e um pouco de salsinha picada que fica um espetáculo.
Quando eu achei a R$ 40,00 o kg, nem me perguntei se ia ficar bom ou não. Isso eu pensei depois.
O SPG é esse aqui. Já vi pra vender no Carrefour.
Comecem a usar Dry Hub, vão ver os resultados. Essa linha da Canta Gallo é um excelente CxB.
Pergunta de noob, fazendo isso estende a data de validade?Dicas para comprar carne a preços bons: passem em uma loja de preferência perto de suas casa, escolham as carnes e anotem o prazo de validade. Escolham a maior variedade possível. Voltem faltando uns 4 dias pro vencimento e vejam as promoções.
Ideal é ter um espaço reservado no congelador para guardar peças quando tem essas promoções.
Ela congelada pode ficar sossegado. O problema dos mercados é que passando o prazo de validade impresso se passar uma vigilância é multa pesada, por isso eles tem que desovar as peças baixando os preços. Isso vale pra qq produto.Pergunta de noob, fazendo isso estende a data de validade?
Digo, não tem problema se vencer?
Legal, sou um zero a esquerda na cozinha.Ela congelada pode ficar sossegado. O problema dos mercados é que passando o prazo de validade impresso se passar uma vigilância é multa pesada, por isso eles tem que desovar as peças baixando os preços. Isso vale pra qq produto.
Já peguei peça congelada, esperei descongelar um pouco, cortei e voltei pro congelador e não deu nada. Ela não pode é esquentar, daí tem que comer. Por isso se estão na dúvida se a peça comprada vai sobrar, deixem descongelar na sombra, cortem e coloquem na geladeira. Se for usar, tranquilo e se não, volta pro congelador.
Usem sacos zip-lock ou aqueles que vem em rolos que tem nos setores de hortifruti dos mercados para pegar frutas e verduras. Sempre que vou trago uns a mais...
Já deixei meses, daquelas que iam pro fundo e nem via.. No final foi de boas, não estragou. BEM congelada vai q vai.Legal, sou um zero a esquerda na cozinha.
Uma carne comprada nova, pode ficar congelada por quanto tempo que estrague?
Na realidade, a tendência pode ser ficar mais barato, pois com a taxação, a carne que iria para os EUA vai precisar ser "desovada" aqui no mercado interno.Vamos aproveitar... antes da Taxa dos EUA... Na carne vai ser tenso logo em seguida também! kkkkkkk
Tem uma coisa que eu as vezes dou sorte, as vezes um azar do kct. Coisa básica.
Ascender a churrascaria.
Pra dar certo, geralmente vai meio rolo de papel + 1/2 litros de óleo. A m* é que o óleo faz ficar uma fumaça miserável
Tá mais ou menos parecido com o que faço, mas eu uso umas 3x mais oleo
Tá aí, de quinta passada. Dá pra usar metade da quantidade que coloquei de óleo hue, essa garrafa ali do Soya não tem mais dosador, é uma b*sta.

Na realidade, a tendência pode ser ficar mais barato, pois com a taxação, a carne que iria para os EUA vai precisar ser "desovada" aqui no mercado interno.
Mas queira que isso não ocorra, pois do que adianta a carne ficar barato e o pais perder empregos ?
Uma dica para acender fácil. Pega oleo velho que já foi usado e vai guardando. Pega um pouco de papel higiênico e molha o papel nele. Não precisa de muito, ai faz uma cabaninha. SucessoTá mais ou menos parecido com o que faço, mas eu uso umas 3x mais oleo![]()

Essa é a minha equipe! Churrasco com lenha.Costumo assar na lenha, então o fogo começa com uns graveto e umas folhas secas (ou jornal), sem essa de queimar óleo ou usar álcool.
Quando é no carvão, é enrolar uma folha de jornal na mão, fazendo um ninho, outra pra pavio e coloca pedaços menor de carvão e vai cobrindo devagar. Não tem erro.
Já meu coroa depois de muitos anos aderiu ao acendedor elétrico (acendedor de carvão).
Estive assando uma carne hoje e lembrei dos senhores. Moro no RS então aqui não tem essa de carne à vacuo, se encontra muito pouco, além de não ser tão saborosa quanto a carne comum que se encontra em qualquer mercado aqui.
Visualizar anexo 459333Visualizar anexo 459337
As fotos do assado de hoje ficaram pesadas pra subir aqui, quando conseguir mando mais algumas.
pra que serve isso aí?
Termômetro da churrasqueirapra que serve isso aí?
Que isso redondo no espeto?
Matambre recheado, eu achoQue isso redondo no espeto?