O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

ChurrasqueirOS

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Reações
30.191
Pontos
1.474
Esses dias tava de buenas no domingão, quando vieram 2 amiguinhos do meu filho da escola e a patroa pediu pra eu sair do meu descanso pra fazer um churras pra eles.

Visualizar anexo 468524
Você teve sorte. Minha filha chegou com SEIS amigos do colégio pra fazer trabalho e pediu para eu fazer hamburguer. Fiz mais de 14!

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
85.340
Pontos
2.309
Você teve sorte. Minha filha chegou com SEIS amigos do colégio pra fazer trabalho e pediu para eu fazer hamburguer. Fiz mais de 14!
Hambúrguer é meu próximo desafio
Comprei essa semana um molde e vou ver se na sexta eu compro as carnes pra fazer o Blend.
80% carne magra, 20% carne gorda
Pensando em fazer com. Fraldinha que tem a capa de gordura em cima.
Problema quer falaram é que ba churrasqueira a gordura vai escorrer e o ideal seria em uma chapa

PhylteR

F1 King
GOLD
Reações
45.333
Pontos
2.069
Hambúrguer é meu próximo desafio
Comprei essa semana um molde e vou ver se na sexta eu compro as carnes pra fazer o Blend.
Problema quer falaram é que ba churrasqueira a gordura vai escorrer e o ideal seria em uma chapa
Sempre faço na churrasqueira e fica bom. Claro que pinga gordura, mas não se perde grande coisa.

Eu pego blend pronto num açougue, se não me engano é peito, fraldinha e acém. Muito bom.

November

Bam-bam-bam
Reações
5.409
Pontos
453
Não entendo nada e queria muito entender de carnes e como fazer, mas não tenho nem dinheiro pra comprar ingredientes e nem máquinas.

Só sei que hoje em dia tá muito mais difícil fazer um churrasquinho em família do que era nos anos 90, onde a gente podia fazer praticamente todo fim de semana.

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Reações
30.191
Pontos
1.474
:klol:klolHambúrguer é meu próximo desafio

Tem um açougue perto de casa que tem uma fraldinha "marca própria" que eu não compraria para fazer só ela, mas um blend com ela sensacional que fiz foi:

50% Fraldinha
50% Patinho (é a carne magra)
10% Bacon (aqueles q tem em peças)

É que o Bacon vc calcula sobre o peso total das 2 carnes. Manda moer tudo e faz uns burguers de 150grs, tá bom demais.

E sim, o ideal é fazer na chapa. Vc pode comprar uma de ferro e apoiar na grelha, tecnicamente é churrasco. :klol:klol

Não entendo nada e queria muito entender de carnes e como fazer, mas não tenho nem dinheiro pra comprar ingredientes e nem máquinas.

Só sei que hoje em dia tá muito mais difícil fazer um churrasquinho em família do que era nos anos 90, onde a gente podia fazer praticamente todo fim de semana.
Tem que pesquisar, fazer nem que seja tulipa de frango, linguiça e pão de alho caseiro (tem MUITA receita na Internet, sai bem mais barato e melhor do que comprar pronto). Mas tem que acender uma brasa!

Ultima Edição:

Scorpion

Lenda da internet
Reações
13.818
Pontos
1.634

Estava pensando em faze ruma churrasqueira no terraço de casa sem chaminé e ao lado uma churras com uma chapa...

Alguém ja viu esse lance de chapa tipo de trailer de podrão mais movida a carvão? fica bom?

geist

Lenda da internet
Reações
102.552
Pontos
1.753

O mais difícil para um churrasco é ter a casa.
Se tiver a casa, a churrasqueira e a carne são o de menos.

Pega 6 tijolos para apoiar uma grelha e manda brasa. Se o problema for churrasqueira.
Quanto a carne, perdi a conta de quantas vezes assamos só linguiça, pão de alho e panceta. Não fica caro e o gosto é outro.
Ainda sobre carne, tem cortes de carne vermelha que não são tão caros. Tenho encontrado contra filé a menos de 40 reais o kg.

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Reações
30.191
Pontos
1.474
Estava pensando em faze ruma churrasqueira no terraço de casa sem chaminé e ao lado uma churras com uma chapa...

Alguém ja viu esse lance de chapa tipo de trailer de podrão mais movida a carvão? fica bom?
Não vale a pena, pois vc fica "preso" a isso. Pega uma chapa de ferro fundido e apoia na grelha quando for usar que é mais barato e tão eficiente quanto.

Screenshot_20250925_120530_Amazon Shopping.jpg

bróðir

Master Distiller
Reações
48.596
Pontos
2.184

a promessa de q todos vão comer picanha caiu por terra ne...

bróðir

Master Distiller
Reações
48.596
Pontos
2.184
chegou a pitsmoker aqui no apto

PY3JZPP.jpeg

HIknrj3.jpeg

DreamCPS

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.154
Pontos
703
Sou louca por churrasco... E também já não dependo de pais ou comparsas para fazer um.

Picanha, salsichão e coração de galinha. Taco só sal grosso e mando pra cima do carvão. Salada de maionese e umas Cocas (ou um copo de cachacinha, dependendo). Pronto, isso ai pra mim é banquete.

Até lembrei da primeira vez que fiz churrasco sozinha: comprei tudo, organizei os itens, e assei a carne com a ajuda de mensagens de voz num grupo de amigos no whats. Deu certo. Churrasco tem seus segredos e sutilezas, mas não é um bicho de sete cabeças.

Depois disso, assei várias outras vezes. Em eventos familiares, se pedirem eu faço.

Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Reações
45.333
Pontos
2.069
Até lembrei da primeira vez que fiz churrasco sozinha: comprei tudo, organizei os itens, e assei a carne com a ajuda de mensagens de voz num grupo de amigos no whats. Deu certo. Churrasco tem seus segredos e sutilezas, mas não é um bicho de sete cabeças.
É só começar a fazer, pra pegar as manhas. Mesma coisa com outros tipos de preparo... A pessoa vai errar no começo, mas depois tudo começa a ficar intuitivo e tranquilo.

no4mat

Habitué da casa
Reações
359
Pontos
88
O meu lugar de churrasco. Ao invés de tocar música em alguma caixinha, eu gosto de colocar vídeos de música pra tocar numa tv de tubo. O som é bom e dá uma ambientação peculiar. Eu ando fazendo bastante esse corte aqui, o assado de tira. Carne muito boa, parte da costela. Penso em juntar bastante lenha pra fazer uma costela de chão no fim de ano. Aliás, tenho feito carne sempre usando um pouco de carvão e o resto com lenha.
1760961542810.png1760961682044.png1760961707629.png

DreamCPS

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.154
Pontos
703
É só começar a fazer, pra pegar as manhas. Mesma coisa com outros tipos de preparo... A pessoa vai errar no começo, mas depois tudo começa a ficar intuitivo e tranquilo.
:
Ah, é bem por ai, mesmo. O curioso é que eu nem pensava em fazer churrasco até mais ou menos uma semana antes da primeira vez que descrevi. Bem improvisado, mas foi um sucesso.

É interessante observar que a maneira de praparar pode variar um tanto de uma pessoa pra outra, também. Eu prefiro fazer churrasco "basicão", carne, sal e carvão. Mas tem muita gente que foi desenvolvendo formas mais elaboradas de fazer.

PhylteR

F1 King
GOLD
Reações
45.333
Pontos
2.069
Comprei

essa pedra aí. Vc usa pores manter a temperatura da carne ou mais alguma utilidade ?
É uma travessa de ferro fundido. Usei só pra servir mesmo, aí coloquei as carnes fatiadas ali dentro com o molho, então sim, deixei um pouco no fogo pra manter o calor e não esfriar a carne/molho muito rápido.

Mas só usei porque tinha o molho, aí ficaria ruim servir numa tábua, senão nem usaria.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
85.340
Pontos
2.309
É uma travessa de ferro fundido. Usei só pra servir mesmo, aí coloquei as carnes fatiadas ali dentro com o molho, então sim, deixei um pouco no fogo pra manter o calor e não esfriar a carne/molho muito rápido.

Mas só usei porque tinha o molho, aí ficaria ruim servir numa tábua, senão nem usaria.
Eu ganhei uma de pedra mas uso pra segurar a temperatura da carne.

doraemondigimon

Lenda da internet
Reações
24.903
Pontos
1.619

E#ntão seja bem vindo a "equipe p0bre", porque só fazemos as coisas na base do imprevisto (ou do chute).

Pra gastar dinheiro com máquinas? Não! Mas, se quer gastar algo, faz o seguinte:

Bate perna nos supermercados e compre uma excelente máquina dessas...

1761032090221.jpeg

A nossa é de qualidade mais duvidosa que essa e, pra dizer a verdade, somos felizes com um treco desses que gasta energia e joga gordura na água (não se esqueça dela) mas diverte tanto a família quanto quem aparece lá em casa (e ajuda na hora do 'filé miau')

Mas, se você mora em uma casa, com ESPAÇO, pode fazer o seguinte:

1761032288581.jpeg

1761033824654.jpeg
(Se tá ruim pra arrumar tijolo e cimento, pega uma roda da tua Variant 77 (ou vai num ferro velho e compra uma roda de Chevette) e faz essa montagem. Se tem um pouco mais de grana, dá pra achar uma roda de caminhão pra se fazer algo do tipo, só que maior!)

No YT tem como desenvolver e fazer uma churrasqueira em casa (essa é de carvão) com MENOS de 100 moluscos! Só não deixa ficar empenado igual a dessa foto.

CaRRRne? Vai na boa e gasta pouco, meu amigo! Se não for o dia de poder abrir a mão e sair comprando carne de segunda já cortada pra 'grelha' (pelo menos, compra uma grelha decente e não faz igual na foto de usar uma grelha usada de forno da Dako), compra linguiça ou carne de porco (ou até um franguinho) pra deixar as lombrigas saciadas.

Na base da economia, vai de refrigereco mesmo! Já basta os RYCOS daqui que tomam Drury's com cerveja importada, assistindo Netflix ou jogando na PSN paga com cartão de crédito da Magazine Luiza....

De resto, celular ligado via Wi-Fi no som do carro, tampa do posta malas aberta e uma música pra animar (ah sim! E se for que nem eu, que consegue até queimar carvão, deixa a esposa fazer o churrasquinho. Só faz o complemento da comida (salada, macarrão, arroz e um feijão) pra encarar um dia legal aproveitando seus dotes construtivos ou com o seu eletrodoméstico novinho!)

Ultima Edição:

OverGame

Mil pontos, LOL!
Reações
2.165
Pontos
1.174
A minha é essa da Midea "Smokeless", um pouco cara, mas para apartamento me atende muito bem, sem fumaça e potente. Vou comprar a chapa de ferro fundido para deixar em cima dela quando as carnes estiverem prontas para nao esfriar.

1761052429901.png

geist

Lenda da internet
Reações
102.552
Pontos
1.753
A minha é essa da Midea "Smokeless", um pouco cara, mas para apartamento me atende muito bem, sem fumaça e potente. Vou comprar a chapa de ferro fundido para deixar em cima dela quando as carnes estiverem prontas para nao esfriar.

Visualizar anexo 473013

Eu agradeço por ter postado isso. Já favoritei aqui, vou tentar pegar na BF. Acho que vou morar em apartamento quando casar e essa, pelo que vi, é uma das únicas 110V que chega numa temperatura de selar a carne, mantendo a suculência. As elétricas antigas deixavam a carne muito seca por não atingir pelo menos 230 graus na grelha.

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
47.319
Pontos
2.044
Eu agradeço por ter postado isso. Já favoritei aqui, vou tentar pegar na BF. Acho que vou morar em apartamento quando casar e essa, pelo que vi, é uma das únicas 110V que chega numa temperatura de selar a carne, mantendo a suculência. As elétricas antigas deixavam a carne muito seca por não atingir pelo menos 230 graus na grelha.
Mas não vai ter churrasqueira no apartamento? Apartamento sem churrasqueira é pura derrota. Nem se mude, amigo.

Topo Fundo