O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chutando o Balde.... é viavel ter uma maquina de pinball? E quanto custa?

mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
Dae Gurizada

Me falem ai... isso é um sonho viavel?

E a manutencao? Entre outras coisas, alguem aqui tem?
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Dae Gurizada

Me falem ai... isso é um sonho viavel?

E a manutencao? Entre outras coisas, alguem aqui tem?
se vc for rika



sim. mas como é um mercado ainda mais underground que o de
placas de arcade, vc com certeza irá cair na mão de larápios como esse:



o cara tem os contatos e tal, mas eu JAMAIS compraria nada de um
sujeito que trata o cliente assim. totalmente escroto.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.246
Reações
26.547
Pontos
1.549
Dae Gurizada

Me falem ai... isso é um sonho viavel?

E a manutencao? Entre outras coisas, alguem aqui tem?



Cara, já pensou em pinball virtual??
dá uma olhada no you tube que tem muita coisa...
eu sempre imaginei a Medieval no meu quarto, mas ae olhei nos mercenários livres....19Mil :kcaro2

pensei em montar uma virtual...fica bacana alem de ter diversas mesas "emuladas" ...
 

cait_sith

Bam-bam-bam
Mensagens
12.116
Reações
2.143
Pontos
444
Tb tenho vontade de ter umas 5 mesas que sempre curti jogar no visual pinball e hoje, no the pinball arcade.

Mas como se tornaram raras, o preço foi elevando cada vez mais. Addams Family por exemplo, no ebay ta quase 8 mil dolares.

Existem sites como o pinballinc que vendem rampas, flippers, leds e tal de todas essas mesas mas sao bem salgados os preços, fora o envio.

Se vc mora nos EUA pra mim eh so vantagem de comprar essas maquinas: nao paga frete no envio, sempre ha um tetudo disposto a fazer manutencao, compra de pecas etc. No youtube sempre vejo os caras organizando umas 20 mesas tudo no porão, fica show de bola.

Pelo menos agora existe "concorrencia" no ramo pois entrou a Jack Jersey Pinball e parece que eles vao se especializar so com temas baseados em filmes. Ja saiu Wizard of Oz e agora anunciaram o do Hobbit Desolation of Smaug. Preço: 9 mil dolares.
No Mercado Livre tao vendendo a mesa mais recente do Star Trek da Stern Pinball por 29 mil reais. :brbr
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Sou amante de Pinball Tenho 3 Maquinas no momento, e não me considero colecionador (Junk Yard, Pinball Magic e Congo).

Primeiro este programa com Tibira é tudo uma farsa, na realidade nao houve negocio nenhum, só serviu para divulgar mesmo o clube, o mercado do Pinball não gira assim; E este cara não sabe absolutamente NADA, o Kobe poderia ter dado uma aula, pois realmente é um colecionador.

Bom manutenção vai depender do estado em que você pega a maquina, estado que quer deixar ...
Minhas maquinas eu gosto de ter como novas.
Minha Junk Yard foi pega no osso, toda suja, fudida e engatilhada .... Foi feita uma enorme revisão; Playfield foi restaurado e envernizado, toda a eletronica foi refeita e revisada, deixando a de maneira original, todas as lampadas trocadas por leds para maior beleza e menor consumo da parte eletronica, todas as borrachas trocadas, enfim tudo que poderia ser feito, foi feito, hoje diria que ela esta 95% de como quero.

Minha Pinball Magic foi um ACHADO, uma maquina que nunca foi de ponto (Bar , fliperama, locadoura) sempre foi de uso residencial; Um comprador e vendedor de moveis usados viu na casa de um gringo e o mesmo ofereceu a ele, ele não teve interesse, porem viu uma oportunidade de ganhar algum dinheiro; Viu meu anuncio no bom negocio de compra de pinballs e me ofereceu; Disse que o cara queria 1500 e ele queria 500 na terceirização. Fui ver a maquina e era uma maquina ZERO, unico defeito era uma mola arrebentada, ate o par de slingshot, bobina reserva e manuais que são itens que acompanham a maquina quando comprada zero, ainda tinha; Cheguei la e disse: - Não to afim de pagar os 500, se quiser segura 200, ou não fecho negocio. Entre pegar 200 e nada sem mexer um dedo, ja sabemos que fechei a maquina no total de 1700, mais 200 de frete ate minha residencia. Maquina está um Luxo.

Minha Congo, está bateu recorde .... Ate o gabinete NOVO mandei fazer, adesivagem do gabinete, enfim praticamente uma restauração de 100%, todo restante como na Junk Yard tambem foi trocado....

Em SP e no RJ se tem mão de obra especializada (No video do Tibira aparece ate o Beluzzo), aqui no RJ se tem o Joao Carneiro, que cobra 250 Reais pela visita que inclui limpeza, de tudo e pequenos reparos, se tiver reparo na splacas ele cobra 50 Reais por cada placa reparada; Ele possui peças de reposição, porem custam o dobro do preço de sites nacionais como Fenix Diversões.

Eu ate hoje tudo que preciso, prefiro importar,ate porque algumas coisas só se acha assim mesmo.

Enfim façam quantas perguntas acharem necessarias que o que puder ajudar, vou ajudar !
 


andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Eu sonho com um negócio desse na minha sala de jogos, quem sabe em um futuro não tão distante:klove.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.622
Pontos
994
Não, um pinball não é viável.

Mas casamento também não é e todo mundo cai nessa armadilha. Pelo menos o pinball em caso de arrependimento ainda pode te dar um retorno (e as vezes até lucro).

Se tiver espaço, vai fundo! :kjoinha
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Eu sonho com um negócio desse na minha sala de jogos, quem sabe em um futuro não tão distante:klove.

Po parceiro, se eu te falar que isso ta prejudicando a compra da minha casa propria você acredita !?
Uma que vejo na minha casa, uma sala de jogos ... Uma multi jogos (Ja tenho), algumas maquinas de Pinball, e quem sabe um simulador duplo de corrida.
Outra que já disse a dona onça que na sala da minha casa vai haver uma maquina de Pinball, ela não gostou muito da ideia, porem tambem não se mostrou totalmente contraria ... Com calma vou conseguir !

E ate respondendo ao amigo ... Nunca tive prejuizo com Pinballs, sempre comprei e com o passar do tempo só valorizou.
Quando comecei uma maquina de entrada (Sega) Space Jam, girava em torno de 1000 a 2000 Reais PERFEITA, hoje você não acha a mesma a menos de 4000 Reais e com algumas coisas a serem feitas.


PS. Quem quiser se aventurar, o primeiro passo ... ESQUECA O MERCADO LIVRE.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.227
Reações
4.008
Pontos
1.109
Pessoalmente nunca pensei em ter uma máquina de pinball devido ao alto preço da máquina além do custo de manutenção e falta de espaço em minha casa.

Para mim para ter uma máquina dessas só se for rico ou dono de fliperama ou bar.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Enfim façam quantas perguntas acharem necessarias que o que puder ajudar, vou ajudar !
acho que vc devia postar mais na pasta,
pois pinball parece que aqui é bem fraco.

Não, um pinball não é viável....

Mas casamento também não é e todo mundo cai nessa armadilha...
risada_billy.gif
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Meu sonho tbm é ter uma dessas em casa,mas para esse ano a minha meta e aposentar o meu corsinha 97 e pegar um carro melhor.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Tbm sempre quis ter uma maquina dessas, mas pagaria no MÁXIMO 1500 numa novinha, como sei que isso nao existe no Brasil, ficarei sem mesmo. ^^
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.489
Reações
179.074
Pontos
1.514
Sou amante de Pinball Tenho 3 Maquinas no momento, e não me considero colecionador (Junk Yard, Pinball Magic e Congo).

Primeiro este programa com Tibira é tudo uma farsa, na realidade nao houve negocio nenhum, só serviu para divulgar mesmo o clube, o mercado do Pinball não gira assim; E este cara não sabe absolutamente NADA, o Kobe poderia ter dado uma aula, pois realmente é um colecionador.

Bom manutenção vai depender do estado em que você pega a maquina, estado que quer deixar ...
Minhas maquinas eu gosto de ter como novas.
Minha Junk Yard foi pega no osso, toda suja, fudida e engatilhada .... Foi feita uma enorme revisão; Playfield foi restaurado e envernizado, toda a eletronica foi refeita e revisada, deixando a de maneira original, todas as lampadas trocadas por leds para maior beleza e menor consumo da parte eletronica, todas as borrachas trocadas, enfim tudo que poderia ser feito, foi feito, hoje diria que ela esta 95% de como quero.

Minha Pinball Magic foi um ACHADO, uma maquina que nunca foi de ponto (Bar , fliperama, locadoura) sempre foi de uso residencial; Um comprador e vendedor de moveis usados viu na casa de um gringo e o mesmo ofereceu a ele, ele não teve interesse, porem viu uma oportunidade de ganhar algum dinheiro; Viu meu anuncio no bom negocio de compra de pinballs e me ofereceu; Disse que o cara queria 1500 e ele queria 500 na terceirização. Fui ver a maquina e era uma maquina ZERO, unico defeito era uma mola arrebentada, ate o par de slingshot, bobina reserva e manuais que são itens que acompanham a maquina quando comprada zero, ainda tinha; Cheguei la e disse: - Não to afim de pagar os 500, se quiser segura 200, ou não fecho negocio. Entre pegar 200 e nada sem mexer um dedo, ja sabemos que fechei a maquina no total de 1700, mais 200 de frete ate minha residencia. Maquina está um Luxo.

Minha Congo, está bateu recorde .... Ate o gabinete NOVO mandei fazer, adesivagem do gabinete, enfim praticamente uma restauração de 100%, todo restante como na Junk Yard tambem foi trocado....

Em SP e no RJ se tem mão de obra especializada (No video do Tibira aparece ate o Beluzzo), aqui no RJ se tem o Joao Carneiro, que cobra 250 Reais pela visita que inclui limpeza, de tudo e pequenos reparos, se tiver reparo na splacas ele cobra 50 Reais por cada placa reparada; Ele possui peças de reposição, porem custam o dobro do preço de sites nacionais como Fenix Diversões.

Eu ate hoje tudo que preciso, prefiro importar,ate porque algumas coisas só se acha assim mesmo.

Enfim façam quantas perguntas acharem necessarias que o que puder ajudar, vou ajudar !



que foda!!!


não tem vídeo delas não? :kpensa
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Pessoalmente nunca pensei em ter uma máquina de pinball devido ao alto preço da máquina além do custo de manutenção e falta de espaço em minha casa.
Para mim para ter uma máquina dessas só se for rico ou dono de fliperama ou bar.
Não sou Rico, não sou Dono de bar e nem de Fliperama ... Tudo é questão de procurar, achar, e conhecer as pessoas certas.

acho que vc devia postar mais na pasta,
pois pinball parece que aqui é bem fraco.

Já vi um topico tempos atras aqui na OuterSpace, porem realmente ate no forum do Clube do Pinball o assunto sempre gira com as mesmas pessoas, é uma coisa bem dificil. Os operadores na epoca criaram uma lenda que pinball da muita manutenção, o que é uma verdade parcial, haja visto que em ponto dá manutenção, porem em residencia, é vez ou outra e hoje se tem youtube, foruns gringos e nacionais, facilidade de importação (Imagina importar uma peça a 15 anos atras, quando as vendas online eram coisa rara). Enfim hoje é mais simples.

Meu sonho tbm é ter uma dessas em casa,mas para esse ano a minha meta e aposentar o meu corsinha 97 e pegar um carro melhor.

Realmente ... Se você tem prioridades, as pinball tem de ser a ultima coisa !

que foda!!!
não tem vídeo delas não? :kpensa


Videos não, porem posso bater umas fotos .... A Congo nem está comigo ainda, porem já tenho fotos do processo de restauração !
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Não sou Rico, não sou Dono de bar e nem de Fliperama ... Tudo é questão de procurar, achar, e conhecer as pessoas certas.



Já vi um topico tempos atras aqui na OuterSpace, porem realmente ate no forum do Clube do Pinball o assunto sempre gira com as mesmas pessoas, é uma coisa bem dificil. Os operadores na epoca criaram uma lenda que pinball da muita manutenção, o que é uma verdade parcial, haja visto que em ponto dá manutenção, porem em residencia, é vez ou outra e hoje se tem youtube, foruns gringos e nacionais, facilidade de importação (Imagina importar uma peça a 15 anos atras, quando as vendas online eram coisa rara). Enfim hoje é mais simples.



Realmente ... Se você tem prioridades, as pinball tem de ser a ultima coisa !




Videos não, porem posso bater umas fotos .... A Congo nem está comigo ainda, porem já tenho fotos do processo de restauração !
Tu é de Nilópolis???
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.191
Reações
23.284
Pontos
1.619
Meu sonho de consumo nessa área, é a Lethal Weapon 3. Tive chance de possuir uma, mas eu não dei conta de ajuntar no tempo certo, coisa de R$ 1200,00 (não faziam a venda parcelada... Uma pena! Eu poderia ter pago em duas parcelas, já que estava trabalhando na TAM....):ksnif

Hoje eu nem posso sonhar em ter uma máquina dessas, já que eu não tenho espaço físico no apê(rtamento) onde moramos. Mas se Deus nos ajudar, logo (coisa de daqui a 5 anos no máximo) tentaremos trocar o apê em um financiamento de uma casa própria, com maior espaço físico e, logicamente, um quarto de responsa onde posso montar minha gameteca com os equipamentos que irei tentar garimpar por aí (com a ajuda de todos, claro!):kjoinha

Videos não, porem posso bater umas fotos .... A Congo nem está comigo ainda, porem já tenho fotos do processo de restauração !


Por favor! Poste essas fotos pra gente ver. Vale a pena demais ver clássicos sendo reformados.:rox
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Pinball mecanicos originais são um charme a parte, mas são caros sim ainda mais se estiverem em boas condições, um cliente meu comprou uma medieval e pagou R$15.000 reais, as peças tem para importar mas só assim para conseguir manutenção barata, mas quando precisar de manutenção somente alguns existem para tal função e ai prepara o bolso.

Estou desenvolvendo para 2 clientes uma pinball virtual com tela de 47" e 32", esta semana devo ja estar montado uma delas e postarei fotos.
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Pinball mecanicos originais são um charme a parte, mas são caros sim ainda mais se estiverem em boas condições, um cliente meu comprou uma medieval e pagou R$15.000 reais, as peças tem para importar mas só assim para conseguir manutenção barata, mas quando precisar de manutenção somente alguns existem para tal função e ai prepara o bolso.

Estou desenvolvendo para 2 clientes uma pinball virtual com tela de 47" e 32", esta semana devo ja estar montado uma delas e postarei fotos.

Tenho uma enorme vontade de testar uma maquina virtual .... Sei aqui quem faz gabinete copia FIEL, então daria pra montar quase que uma identica.
Pena que não sei utilizar os emuladores.
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Tenho uma enorme vontade de testar uma maquina virtual .... Sei aqui quem faz gabinete copia FIEL, então daria pra montar quase que uma identica.
Pena que não sei utilizar os emuladores.


Beira a perfeição a virtual, as mesas funcionam fiel a original.
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Beira a perfeição a virtual, as mesas funcionam fiel a original.

Queria muito testar ... Muito mesmo.
Uma maquina que sou apaixonado (Extremamente criticada e problematica por colecionadores) é a Maverick, porem nunca soube se tem na virtual !
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.696
Reações
79.513
Pontos
1.839
Tem que gostar muito da bagaça hein...é quase um filho. Dois amigos meus tiveram (monster of black lagoon e medieval madness). era sempre assim: um dia íamos lá no barraco dos caras e passavámos a noite jogando. de boas. mas nos outros dias do mês...ou estava quebrado, ou estava dando pipa. é muita parte elétrica, mecânica e adaptação que precisa fazer para não gastar mais do que já se gasta normalmente para se manter. é como ter um filho. só não caga nas calças.
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Tem que gostar muito da bagaça hein...é quase um filho. Dois amigos meus tiveram (monster of black lagoon e medieval madness). era sempre assim: um dia íamos lá no barraco dos caras e passavámos a noite jogando. de boas. mas nos outros dias do mês...ou estava quebrado, ou estava dando pipa. é muita parte elétrica, mecânica e adaptação que precisa fazer para não gastar mais do que já se gasta normalmente para se manter. é como ter um filho. só não caga nas calças.

Discordo ... Manutenção sempre vai ter de ser feita, isso é regra geral para TODO tipo de eletronico, se você não troca a TV porque gosta, uma hora vai queimar algo e será necessario manutenção.
As minhas maquinas eu sempre as deixo com a eletronica identica a original, pois na epoca que as maquinas eram de rua, e as importações eram algo impossível, os tecnicos tinham de se virar e dar um jeito criativo.
Maioria das Willians para manter os recordes e configurações o uso de 3 Pilhas AA, só que isso na epoca causava e ate hoje causa muitos problemas, pois as pilhas estouravam, o acido escorria e pronto a placa condenada ... Em virtude disso hoje quase que todo mundo que pega uma pinball que tinha esta alimentação troca por uma alimentação a bateria 2032 que não da vazamento, tem uma durabilidade superior a da pilha.

Antigamente o uso de lampadas incandescente na iluminação, gerava um alto consumo na fiação, nos conectores estes com tempo ficavam ressecados e quebradiços gerando osmar (Os mar contanto), fora que a placa tinha de ceder uma carga maior para iluminar ....
Hoje temos leds, a maquina trabalha suave .... O consumo é quase que NULO, solda fria, ressecamento nos cabos não existem mais.

Enfim .... Pinball é pra quem gosta, ha quem goste mais de resolver os problemas e deixar a maquina um brinco, que jogar (Zueira né).

Isso é igual carro velho, tem de pegar, ter um conhecimento basico, paciencia, pesquisar bastante e quando ficar 100% só curtição.

PS. Trocaria duas de minhas maquinas por qualquer uma das duas citadas :P
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Problema é que estas máquinas são para exploração comercial, então nelas jogam todo tipo de gente e o dono da a manutenção de qualquer jeito porque só visa lucro, então quando se compra uma usada vai estar com gambiarras, o meu amigo pagou R$15.000 na medieval dele, mas a máquina é impecável muito de vez enquando ele troca alguma engrenagem que se gasta das rampas e da porta do castelo.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.227
Reações
4.008
Pontos
1.109
vizzinho, me desculpe sobre meu comentário a respeito de pessoas que eu pensava que poderiam ter máquina de pinball era rico, dono de bar ou fliperama.

Eu não tinha conhecimento de pessoas que tinham máquinas de pinball que não era nenhum dos 3 tipos de pessoas que citei.

Admito que joguei pouco em máquinas de pinball.

Uma que me lembro bem foi o Rally da Taito que joguei quando tinha 8-9 anos.

Um Pinball que me chamou a atenção foi a do Terminator 2 - Judgment Day que tinha nela um crânio do Terminator como uma das peças do jogo.

Aqui no Retrospace as discussões em torno dos pinballs são poucas já que quando falam dos fliperamas o assunto são as máquinas dos Arcades e de clássicos como Street Fighter, Mortal Kombat, KOF entre outros.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.047
Reações
4.185
Pontos
994
vizzinho, quem é vc no forum Pinball Brasil? Eu sou o Titan lá. Sobre Pinball, ontem eu fui ao Shopping de Aracaju, minha cidade, e só vi uma única máquina, a Shrek, que deve ser da Stern, mas me deu muita raiva jogar nela, não pq ela é ruim, mas os flippers totalmente desajustados e um deles que é essencial para determinados objetivos da máquina, simplesmente não funcionava:kzangado Que saudade da época que eu ia no fliperama e tinha uma fileira de Taitos, Rally, Cosmic, Titan, só clássicos, mas se eu tivesse grana e local, eu pegava a Circus Voltaire, estou amando jogar ela no Pinball Arcade, está identica a original. Quanto as máquinas do vizzinho, a Junk Yard eu considero a melhor de sua coleção, joguei tanto no visual pinball que acabei cumprindo todos os objetivos da mesa. Mas se tem uma coleção virtual que eu queria ver como um pinball de verdade é a Pro-Pinball, os caras manjam muito.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.622
Pontos
994
Esse tópico terminou de destruir meu sonho de possuir um Pinball. Não tenho saco para dar a atenção que ele necessita.
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
vizzinho, me desculpe sobre meu comentário a respeito de pessoas que eu pensava que poderiam ter máquina de pinball era rico, dono de bar ou fliperama.

Eu não tinha conhecimento de pessoas que tinham máquinas de pinball que não era nenhum dos 3 tipos de pessoas que citei.

Admito que joguei pouco em máquinas de pinball.

Uma que me lembro bem foi o Rally da Taito que joguei quando tinha 8-9 anos.

Um Pinball que me chamou a atenção foi a do Terminator 2 - Judgment Day que tinha nela um crânio do Terminator como uma das peças do jogo.

Aqui no Retrospace as discussões em torno dos pinballs são poucas já que quando falam dos fliperamas o assunto são as máquinas dos Arcades e de clássicos como Street Fighter, Mortal Kombat, KOF entre outros.

Tranquilo parceiro .....
Eu tenho uma arcade multi jogos, na realidade jogo pouquissimo nela :(




vizzinho, quem é vc no forum Pinball Brasil? Eu sou o Titan lá. Sobre Pinball, ontem eu fui ao Shopping de Aracaju, minha cidade, e só vi uma única máquina, a Shrek, que deve ser da Stern, mas me deu muita raiva jogar nela, não pq ela é ruim, mas os flippers totalmente desajustados e um deles que é essencial para determinados objetivos da máquina, simplesmente não funcionava:kzangado Que saudade da época que eu ia no fliperama e tinha uma fileira de Taitos, Rally, Cosmic, Titan, só clássicos, mas se eu tivesse grana e local, eu pegava a Circus Voltaire, estou amando jogar ela no Pinball Arcade, está identica a original. Quanto as máquinas do vizzinho, a Junk Yard eu considero a melhor de sua coleção, joguei tanto no visual pinball que acabei cumprindo todos os objetivos da mesa. Mas se tem uma coleção virtual que eu queria ver como um pinball de verdade é a Pro-Pinball, os caras manjam muito.


Sou o Vizzinho_RJ.
É que hoje apesar da facilidade de peças, estas maquinas são feitas para atrair o jogador casual, que só quer rebater a bolinha sem objetivo nenhum, em shop se resume a isso ... Salvo raras exceções.
Eu não peguei a epoca das Taito, nasci em 81 e só lembro porque eu ia como meu pai jogar pole position e ele jogava as Taitos, tanto que na realidade acho o jogo delas lento e sem emoção, porem vou ter uma ainda só pra matar a saudade do meu pai.
A Cirqus eheheheh é uma maquina deliciosa e pra mim a maquina mais bonita de TODAS as pinball já fabricada ... Acho ela um LUXO ... Aqui perto tem uma num buteco, todo mes passo lá e pergunto se ta a venda ... To esperando o cara se encher com a manutenção e me vender :P

Esse tópico terminou de destruir meu sonho de possuir um Pinball. Não tenho saco para dar a atenção que ele necessita.

É como qualquer colecionismo ... Ou se tem tempo e se dedica, ou se tem dinheiro e compra pronto :)
Como sou Fudi** tenho de ir devagar, comprando uma coisa aqui, outra ali e assim vou levantando as maquinas .... Porem se tiver bala na agulha opções de compra de maquinas 100% restauradas não faltam !! Só alinhar e ligar na tomada.
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Ótimo tópico, curto muito pinballs e jogo sempre no pinballs arcada do ps3 e Android na vertical. De vez em nunca eu jogo uma de verdade no Carrefour aqui pertode casa.
Quem sabe um dia pego uma Medieval Madness ou uma Tales of Arabian Nights.
 
Topo Fundo