O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CI HDMI PS3 QUEIMOU: ME AJUDEM!

John petter

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
Olá, boa tarde! Tenho um ps3 e com uma queda de energia queimou a entrada ci HDMI. Desde então, comprei um cabo p2/componente Av e estou usando normalmente Porém, está funcionando o wireless (controle sem fio) e o Wi-Fi está com sinal, só que, para funcionar o Wi-Fi pede para atualizar o software do ps3, mesmo sabendo que está na última atualização. O que devo fazer nesse caso? Posso atualizar? Vai dar bug ou erro? Estou querendo acessar a internet e estou com esse medo de atualizar esse software. Muito obrigado desde já!
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Olá, boa tarde! Tenho um ps3 e com uma queda de energia queimou a entrada ci HDMI. Desde então, comprei um cabo p2/componente Av e estou usando normalmente Porém, está funcionando o wireless (controle sem fio) e o Wi-Fi está com sinal, só que, para funcionar o Wi-Fi pede para atualizar o software do ps3, mesmo sabendo que está na última atualização. O que devo fazer nesse caso? Posso atualizar? Vai dar bug ou erro? Estou querendo acessar a internet e estou com esse medo de atualizar esse software. Muito obrigado desde já!
Vai dar problema nenhum atualizar.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Não atualize,pois pode dar erro na atualização.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ruano Roxo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.881
Reações
598
Pontos
844
Vai dar problema nenhum atualizar.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
Ok, coloco para atualizar em armazenamento de disco né?

PS3 faz hardware check durante atualização, se ele "encanar" com seu CI HDMI defeituoso. Pode virar um peso de papel, pois vai ficar travado na atualização.

PS: Tem certeza que é o CI HDMI ? Já ligou seu PS3 segurando o power até desligar e depois ligar denovo normalmente (com somento o cabo HDMI conectado) ?
 


Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.322
Pontos
453
Não sei se é verdade, mas lembrei de um comentário que li a respeito:

PROBLEMA que qdo o slim ou superslim da problema no modulo, em algum momento ele faz uma verificacao de sistema (geralmente qdo faz uma atualização de firmware) e qdo detecta que o wifi / bt está com problemas ele breca o sistema todo e informa um codigo de erro e pede pra vc mandar pra assistencia. Alguns conseguem reverter isso, mas muitos nao tem sucesso, só se arrumar de fato o wifi/bt é que volta a funcionar o sistema.

https://adrenaline.uol.com.br/forum...ico-dedicado-3.563184/page-45#post-1073665761

No meu console esse ""BUG" do WIFI/BT chegou a impedir que o console ligasse normalmente, ficava apenas o LED vermelho aceso e ao apertar para ligar davam 3 BIPS e nem sinal do aparecer imagem, em seguida desligava.
Esse é o pior ponto em que esse bug pode chegar, curto total no Módulo porém removendo um pequeno componente da placa é possível desativá-lo permanentemente deixando o console totalmente dependente de cabos para os controles e a internet.


Pode ser que HDMI queimado também engatilhe esse problema, e o console faz a verificação ao entrar em modo de segurança.

No seu caso, penso que só consertando o HDMI ou isolando o componente da placa. Arriscado deixar como está, pois é possível que lancem OFW 4.84.

Isso poderia ser evitado se usasse um protetor contra surto, como os da Clamper ou UPSAI, item mais do que obrigatório hoje.


para funcionar o Wi-Fi pede para atualizar o software do ps3

Será que o módulo WiFi queimou junto ao HDMI? É o que parece...
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
PS3 faz hardware check durante atualização, se ele "encanar" com seu CI HDMI defeituoso. Pode virar um peso de papel, pois vai ficar travado na atualização.

PS: Tem certeza que é o CI HDMI ? Já ligou seu PS3 segurando o power até desligar e depois ligar denovo normalmente (com somento o cabo HDMI conectado) ?
Ele faz uma checagem toda vez que liga. Se tivesse algum erro grave nada iria ligar.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Ruano Roxo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.881
Reações
598
Pontos
844
Ele faz uma checagem toda vez que liga. Se tivesse algum erro grave nada iria ligar.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk

Exatamente, apenas se houvesse um erro grave. No caso do OP, talvez o circuito HDMI dele esteja apenas parcialmente avariado e dessa forma ao ligar, ao "olhos" dessa checagem inicial, tudo funciona como deveria.

Ele ainda continua correndo risco de se deparar com um belo código de erro de presente ao tentar atualizar o firmware.
 
Topo Fundo