O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cia da Desgraça

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.102
Reações
4.605
Pontos
753
Galera,

Vocês acessam muitos sites de news? estou me incomodando com tanta desgraça que acontece, os portais gostam de explorar as coisas com "click baits" absurdos, manchetes do tipo "3% das pessoas que possuem tal doença tem chances de ter câncer 35x aumentadas". Ai você vai ver e a change anterior era de 0,03%.

Coisas que deixam noiado mesmo pra ter mais acessos, etc.. redações das matérias são tendenciosas, e nem digo quanto a politica, sobre tudo mesmo, tudo é inflado, feito pra você ficar com medo ou algo do tipo.

Isso tem feito eu pensar muito a respeito sobre minhas fontes de noticias que hoje é UOL/G1, mas tenho Ansiedade Generalizada e qualquer coisa tem sido gatilho pra eu ficar achando que vou morrer, ou ter uma doença terminal.

Para ter ideia fui no PS umas 5x entre o final do ano passado e o inicio de 2021, eu sei que muitas vezes são coisas da ansiedade, mas eu não consigo controlar e já fico amedrontado, e o por vezes preferiria não viver do que estar com esses pensamentos.

Eu acredito que ler dessas fontes me atrapalham nisso e tenho pensado em ou mudar elas, ou não ler mais essas porcarias.

O que me dizem, já passaram por algo parecido ?
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Uma coisa que tento fazer é limitar meus acessos a esse tipo de conteúdo.
E evitar redes sociais, evitar ler notícias vindas de whatsapp, facebook, twiteer que geralmente são fakes, ou exageradas.

Não digo fugir da realidade, mas buscar só o essencial.

O problema que temos hoje na net é que tudo, absolutamente tudo está sendo feito para gerar cliques. Então para chamar a atenção, nego apela
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Basta tirar como exemplo o próprio fórum OS. Títulos sensacionalistas para atrair clicks. Imagina aí fora em sites de notícias.
kkk aqui é foda que eu vejo o título, acho "interessante" e, quando clico, a noticia é estrangeira. Nem leio.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.773
Reações
9.247
Pontos
1.084
Procure ajuda profissional man, preferir morrer, quer dizer que sua ansiedade está bem próxima de uma depressão.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Fica 30 dias sem consumir noticia nenhuma e vai ver o bem que isso vai te fazer, quase nada que esta nas noticias faz qualquer diferença para sua vida e o pouco que faz você vai ficar sabendo de qualquer forma mesmo.

O preço que você paga para "ficar bem informado" simplesmente não compensa.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.734
Reações
10.851
Pontos
453
Normal medo vende.

Pense qual o interesse de tantas mortes por Corona, Lockdown etc.
R: Compras sem licitação.

Noticia bizarra, veja os anúncios e vai ver que magicamente tem a solução do problema que você nem sabia que tinha.

No consultorio o paciente pergunta.
- Doutor o senhor acha que eu tenho chances de viver ate os cem anos?
-Voce fuma? pergunta o medico.
  • Nunca fumei.
  • Bebe?
  • Detesto bebidas...
  • E a sua alimentacao, Como e?
  • Bom eu sempre evitei gorduras e nao como carne.
  • O senhor joga, dirige carro em alta velocidade,
sai com Mulheres em noitadas Regadas a Sexo Drogas e Tudo
- Nao Doutor, nao costumo fazer nada disso.
O medico fica pensativo analisando o caso e alguns
momentos depois:
- Diz pra mim... O senhor quer viver ate os cem anos pra que?
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.219
Pontos
999
Infelizmente, tragédias dão mais ibope do que notícias boas, é a vida e a culpa é do ser humano.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Eu evito ler, principalmente na telinha inicial do chrome no celular que é o único lugar que esse tipo de notícia aleatória chega em mim. A questão é que essas plataformas hoje em dia funcionam na base do conteúdo direcionado, então quanto mais tu consome isso mais ela te entrega. No meu caso, eu excluí categorias que não me interessam como "esporte" e "política" da tela inicial do chrome. A essas alturas ele já entendeu que eu só clico em links sobre tecnologia e sobre a juliana do bonde com pouca roupa (que felizmente é uma fonte rica de links).

A única coisa de desgraça mesmo que eu gosto de consumir é um podcast chamado "Na Boca do Crime" no youtube e alguns vídeos do Delegado da Cunha hahaha.

No geral me blindo disso da seguinte forma:
  • Sem twitter.
  • Sem facebook.
  • Sem instagram.
  • Sem tiktok ou qualquer outra rede social aleatória.
  • Sem grupo de whats e telegram, e configuração para não poder me colocar em grupos automaticamente.
  • Ignorar as pessoas que ficam te mandando m**** no whats até elas desistirem.
  • Silenciar no whats as que não desistem (f**a-se se me acham escroto por fazer isso).
  • Quando o youtube começa a me indicar coisas que não me interessam porque caí num clickbait, vou lá e deleto a visualização do histórico.
  • Se o youtube ainda assim não parar, eu clico nos três pontinhos do lado do nome do vídeo e seleciono "Not Interested" ou "Do not recommend this channel".
  • Se eu vou entrar em um link que eu não sei se é zuado porque alguém me mandou, vou em aba anônima (minha paranoia as vezes me faz abrir eles no tor, mas normalmente a aba anônima já resolve). Os cookies do site fazem outros sites te indicarem coisas relacionadas ou zoam os anúncios.
  • Ignorar clickbaits (principalmente de canal de política e corte de podcast ruim).
  • Clicar em todos os links da juliana do bonde ou da ellen roche que aparecem na tela inicial do chrome.
Isso me ajuda em algumas coisas:
  • Não perder tempo consumindo conteúdo que realmente não me interessa.
  • Evitar avalanche de informação sobre coisas que possam gerar preocupação, ainda mais em época de isolamento, incertezas e notícias falsas.
  • Menos procrastinação.
  • Me manter informado sobre o que realmente me importa.
As vezes um pouco de alienação faz bem. Hoje em dia as pessoas consomem informação em excesso e acham que isso está fazendo bem pra elas. As vezes você simplesmente não precisa abrir o G1 e o UOL todo dia. Sem brincadeira, mas as coisas que eu realmente preciso saber normalmente são postadas aqui no fórum hahahah.

Agora, na minha opinião, se:
  • Ler uma notícia sobre algo específico te afeta a ponto de gerar muita preocupação, ansiedade, medo, etc.
  • Há algo que te faz ficar consumindo esse tipo de conteúdo mesmo você sabendo que não quer ou não te faz bem ou você simplesmente não consegue parar com isso e não entende porque.
  • Você sente que sua qualidade de vida está sendo afetada por esses hábitos.
É melhor ir procurar aconselhamento psicológico. Nada melhor que falar com alguém que foi treinado pra te ouvir e te aconselhar. As vezes você pode estar em um quadro de depressão, ansiedade ou algo similar e precisa de tratamento. As vezes você só precisa falar com alguém abertamente sobre isso. As vezes você precisa dos dois e não sabe. Muitas vezes é mais fácil se abrir com alguém "aleatório" como um psicólogo do que com alguém da família.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Depois que deletei minhas redes sociais e comecei a filtrar mais meus acessos às notícias minha vida melhorou bastante. Reduz o tempo que você fica vendo essas porcarias e usa um agregador RSS pra filtrar melhor as coisas. Eu coloco um zilhão de fontes, inclusive as que vão contra minhas ideologias, pra não ficar tão sujeito aos algoritmos de recomendação do Google, M$ etc. Deleta rede social também, Facebook e Instagram são puro câncer, Twitter só serve pra seguir meia duzia de perfil interessante, não faz falta nenhuma. Não se isole numa bolha de desinformação que é ruim, mas reduzindo e filtrando essas merdas sensacionalistas dá pra viver bem melhor.

Atualmente praticamente todo conteúdo é lixo, é muito estimulo, muita propaganda, muita agitação, muita desgraça. Até os games que eram meu hobby estão se degradando, cada vez mais lixo. Tudo é feito pra vender, tudo é feito pra te estimular a comprar coisas, tudo é feito pra explodir dopamina no teu cérebro, tudo é feito pra te viciar, tudo pra te impressionar (apelativo), tá foda. Depois que minha filha nasceu eu comecei a dar mais foco pra minha família e minha vida pessoal e parei de focar na vida dos outros (leia-se rede social), parei de perder tempo deslizando tela e consumindo coisa inútil, troquei horas de jogo e rede social por livros e outras coisas mais produtivas e interessantes, parei de ser consumista, vou te falar que a melhora é significativa, um ano depois me sinto outra pessoa. Ainda uso YouTube e tals, mas filtro bastante o conteúdo, tento me manter nos vídeos que de fato me agregam algo.

Outra dica: Uma grande forma de sair desse algoritmo de recomendação de desgraça é usar serviços open source. Usando o NewPipe para YouTube, por exemplo (disponível pra android, mas não tem na playstore https://github.com/TeamNewPipe/NewPipe) você salva suas inscrições localmente sem depender de uma conta do Google, também só vê o que te interessa, não tem recomendação por algoritmo, é por ordem de lançamento das suas inscrições. Eu prefiro 1000x assim. Usando agregador RSS como Flym também filtra as recomendações de notícias do Google e só te mostra teus RSS por ordem de lançamento.
 
Ultima Edição:

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.681
Reações
13.970
Pontos
754
Muitas pessoas que eu conheço tem uma necessidade que me incomoda as vezes, é a necessidade de ficar vidrado em notícias, uma dependência que é como uma droga. Ou é por causa do covid (90% das vezes é) ou por qualquer outra desgraça aleatória e o mais engraçado é que as pessoas argumentam dizendo que é preciso ficar por dentro, saber oq está acontecendo. Estar atualizado...
Pff
Eu não preciso disso, já tenho minha cota de ansiedade e estresse não quero agravar ainda mais minha situação...
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.527
Pontos
1.253
Muitas pessoas que eu conheço tem uma necessidade que me incomoda as vezes, é a necessidade de ficar vidrado em notícias, uma dependência que é como uma droga. Ou é por causa do covid (90% das vezes é) ou por qualquer outra desgraça aleatória e o mais engraçado é que as pessoas argumentam dizendo que é preciso ficar por dentro, saber oq está acontecendo. Estar atualizado...
Pff
Eu não preciso disso, já tenho minha cota de ansiedade e estresse não quero agravar ainda mais minha situação...
Eu sou meio desses, deixo a CNN aberta o dia todo no cantinho da minha tela, hue.

É daora, pena que chega uma hora que fica repetitivo pra krl.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.050
Reações
47.851
Pontos
803
images
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
Pior que estou evitando ler notícias justamente por isso, muita desgraça que deixa a gente noiado. Mas o foda é que estou totalmente desinformado e isso não é nada bom.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

MaLaX360

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
419
Pontos
283
Isso tudo é farinha do mesmo saco, o foco é $$$$$$ e não ligo para a vida do próximo
eles sabem que uma notícia de ajuda tem muito menos acesso que uma notícia de tragédia!

hoje passo longe de globo, uol, estadão e folha mas a grande massa ainda fazem desses vermes deuses de notícias
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.437
Pontos
503
Você certamente precisa de ajuda cara, mas tente evitar de ver esses sites, eles vivem disso mesmo, e para piorar alguns são sensacionalistas mesmo, só falam e vivem de desgraça... Qualquer um ficaria deprimido acompanhando essas desgraceiras todos os dias...

Eu gostava muito de assistir aos noticiários, mas assistia muito os jornais na TV, só que com o tempo comecei a me incomodar também com a programação, alguns começaram a enrolar nas notícias, outros só sensacionalismo, então foi ai que parei de assistir a esses programas, até os de futebol parei de assistir, pois até a eles comecei a me irritar... Tem uns programas de notícias que estão virando programa de fofoca até... :klol
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.233
Reações
10.940
Pontos
503
Uma coisa que tento fazer é limitar meus acessos a esse tipo de conteúdo.
E evitar redes sociais, evitar ler notícias vindas de whatsapp, facebook, twiteer que geralmente são fakes, ou exageradas.

Não digo fugir da realidade, mas buscar só o essencial.

O problema que temos hoje na net é que tudo, absolutamente tudo está sendo feito para gerar cliques. Então para chamar a atenção, nego apela

Na assinatura da Claro está inclusa Claro Banca, um app que reúne muitas revistas, jornais e livros de qualidade. Digo qualidade porque antes a Época, Veja, Estadão, O Tempo, etc do que essas porcarias de sites que fazem tudo pra chamar atenção só por causa de 3% igual OP caiu na lorota.


EDIT: e obviamente até notícias tendenciosas neste belo fórum OS eu evito de acessar, passo reto porque não quero retroalimentar coisas negativas que fazem mal a mim também. Se mais pessoas parassem de dar ibope às coisas negativas, pessimistas e por que não: lixosas, talvez - eu disse talvez - as coisas melhorem muito mais e menos pessoas ficam paranoias a ponto de brigar por qualquer coisinha assim do nada.


Quando vejo até no dia a dia lá fora com uma pessoa assim, quero nem saber de amizade ou de conhecê-la. Passo reto também, só quero pessoas otimistas e positivas em meu círculo social. Doa quem tiver de doer por causa da minha declaração.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.234
Pontos
2.009
"Descobri" (no sentido de usar diariamente) o Youtube, mais ou menos, em 2008 ou 2009.
Só isso já me fez diminuir consideravelmente o consumo das mídias tradicionais.
Depois chegaram os streamings da vida e diminuiu ainda mais na parte de entretenimento.

Então em 2015 casei com uma novinha, 10 anos mais nova (eu 31 e ela 21), geração essa que ABOMINA as mídias tradicionais. Então meu celular com Youtube + rede social + zap passou a ser meu melhor amigo.

Quando fiquei solteiro, em 2018 parei de usar caralivro (insta nunca usei) pra não ser achado e não dar satisfação pras moleres que eu tava pegando.
FOI A MELHOR COISA QUE FIZ NA VIDA: ACREDITEM NO PODER DE NÃO USAR MAIS REDE SOCIAL PORRA (apenas, quem sabe, pra questões profissionais). O que ganhei em sanidade não tem como explicar.

Com o início da pandemia simplesmente PAREI de acessar sites de notícias, saí de grupos de zap que só falam nessa m**** e deixei todo meu ciclo informado sobre eu não querer falar disso. Se começa a falar eu já dou um corte ou mudo de assunto.

Isso não é ser alienado: é ter filtro.

Uma coisa é estar por dentro do que acontece, outra coisa é estar por dentro completamente mergulhado em um mar de sensacionalismo e falta de embasamento, o que destrói nosso psique e nem sabemos.

Isso tudo considerando que minha maior "fonte de informação" é o próprio fórum, pois é o lugar que troco ideias sobre determinado assunto, ou seja, não somos atingidos passivamente sobre determinado tema, podemos fazer uma réplica, um teta qualquer trazer outro ponto de vista e assim ir formando a ideia.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.233
Reações
10.940
Pontos
503
"Descobri" (no sentido de usar diariamente) o Youtube, mais ou menos, em 2008 ou 2009.
Só isso já me fez diminuir consideravelmente o consumo das mídias tradicionais.
Depois chegaram os streamings da vida e diminuiu ainda mais na parte de entretenimento.

Então em 2015 casei com uma novinha, 10 anos mais nova (eu 31 e ela 21), geração essa que ABOMINA as mídias tradicionais. Então meu celular com Youtube + rede social + zap passou a ser meu melhor amigo.

Quando fiquei solteiro, em 2018 parei de usar caralivro (insta nunca usei) pra não ser achado e não dar satisfação pras moleres que eu tava pegando.
FOI A MELHOR COISA QUE FIZ NA VIDA: ACREDITEM NO PODER DE NÃO USAR MAIS REDE SOCIAL PORRA (apenas, quem sabe, pra questões profissionais). O que ganhei em sanidade não tem como explicar.

Com o início da pandemia simplesmente PAREI de acessar sites de notícias, saí de grupos de zap que só falam nessa m**** e deixei todo meu ciclo informado sobre eu não querer falar disso. Se começa a falar eu já dou um corte ou mudo de assunto.

Isso não é ser alienado: é ter filtro.

Uma coisa é estar por dentro do que acontece, outra coisa é estar por dentro completamente mergulhado em um mar de sensacionalismo e falta de embasamento, o que destrói nosso psique e nem sabemos.

Isso tudo considerando que minha maior "fonte de informação" é o próprio fórum, pois é o lugar que troco ideias sobre determinado assunto, ou seja, não somos atingidos passivamente sobre determinado tema, podemos fazer uma réplica, um teta qualquer trazer outro ponto de vista e assim ir formando a ideia.

Mas mesmo no fórum tem uns bobão barbudo que fica requentando notícia ou informação zoada



Todo cuidado é pouco, o Fórum OS onde tem gente depressiva querendo te jogar pra baixo em nada muda pro sujeito que usar OS achando que não é igual foicebook e redes sociais igualmente zoadas
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
hoje em dia não perco tempo vendo jornais e nem portais de notícias
hoje em dia só esportes e nem perco muito tempo
facebook e redes sociais nem acesso muito, só pra contato mesmo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.234
Pontos
2.009
Todo cuidado é pouco, o Fórum OS onde tem gente depressiva querendo te jogar pra baixo em nada muda pro sujeito que usar OS achando que não é igual foicebook e redes sociais igualmente zoadas

O mais importante aqui é entender que o problema ta mais em ti do que nos outros.
Entendendo isso, vai aprender a criar os filtros que comentei.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.233
Reações
10.940
Pontos
503
O mais importante aqui é entender que o problema ta mais em ti do que nos outros.
Entendendo isso, vai aprender a criar os filtros que comentei.

Realmente o problema pode estar mais em mim do que em outros.


Mas vou te contar um segredinho que acho que vai até pensar do por quê: minha vida melhorou 1000000% quando parei - na verdade estou diminuindo gradativamente mas num progresso bom - de ficar acompanhando política, cenários de inflação e índices econômicos, bem como debates polarizados em que neles cada um entram com sua perspectiva lhes próprias, a menos que o desmonte seja com civilidade e razoabilidade das razões e emocionais.


Só entro para agregar informações e até mesmo contra argumentar, mas não é todo tópico que participo, faço justamente o que mencionaste sobre "filtração", escolhendo um tópico ou conteúdo que de fato tenha relevância. Por ex, um dia desses comentei num tópico de um user que estuda Economia, eu admiro ele pra caramba, pois é inteligente, esforçado e bem proativo, dificilmente vi nele distorções que muitas vezes eu costumo ter com frequência. De todo modo busco alinhar a visão com o colega, mesmo com a mínima incongruência como foi com os dados "tops 10 em 3 áreas econômicas", mas ainda assim é um user que posta tópico interessante.


Passou da linha bom senso, manifesto deboche ou então não participo nem entro, porque faz mal mais pra mim ao ficar debochando alheios e ainda tirando sarro dos tópicos do que à eles,, que antes eu achava ser um objetivo certeiro, só que não.


Entretanto, confesso que minha vida melhorou ao parar de cair nas redes tendenciosas, que muitas vezes o que está na internet não são bem credíveis. Costumo ler mais em jornais, telejornais, mídias de nicho (Tv Cultura, como é o documentário "História da Economia Brasileira"), documentários de fato interessantes ("O dilema das redes sociais", por ex, apesar de esquerdado, é um documentário muito útil), revistas que mesmo a Veja e Época que são bem inclinadas à certas ideologias têm a polarização dentre delas, por incrível que pareça e é até interessante observar isso, porque mostra o quão democrático é o meio que as revistas adotam para que os leitores possam formar a sua opinião com base nas duas ou mais verdades de cada interlocutor.



É isso mesmo, hoje estou menos estressado, sabendo que nenhum país do mundo está sujeito a permanecer estabilidade econômica e política por todos anos, que conhecendo o surgimento do Ocidente com a Grécia, nos mostra que reclamar e polarizar ainda mais no debate não irá levar à lugar algum, que é melhor deixar as coisas acontecendo enquanto nós e de todos atores da democracia do Estado possamos fazer o possível dentro do nosso controle, direitos e obrigações, até mesmo para romper paradigma até então intactas.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Assiste a Record, Band ou qualquer outra similar por 20 minutos e vc enfarta, então... Eu tenho nojo da cara daquele Bacci, Sikera e Datena, pqp.
Eu já fico e rindo da atuação de cada apresentador. Tem uns que forçam tanto que a notícia pode ser a mais "violenta" que for que dou gargalhadas.

Apresentadores de Tele jornais locais são atores que não deram certo.

Basta tirar como exemplo o próprio fórum OS. Títulos sensacionalistas para atrair clicks. Imagina aí fora em sites de notícias.
Eu li rapido seu post e no lugar do clicks, li "dicklets" :klolwtf
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.233
Reações
10.940
Pontos
503
Pior que estou evitando ler notícias justamente por isso, muita desgraça que deixa a gente noiado. Mas o foda é que estou totalmente desinformado e isso não é nada bom.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Busque se informar nas notícias oficiais, como Folha de São Paulo, Estadão, O Tempo, coisas assim, entende. É menos danoso e tu enriquece muito mais do que se informando em vias não oficiais e tendenciosas.
 
Topo Fundo