O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ciclistas do OS - Dicas, material pra ler, acessórios

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Fala pessoal, comprei uma bike pra passeio nessa BF e de ir de casa ao trabalho distancia de uns 2 km. E queria dicas, de algo que todo ciclista tem que saber, me ajudem por favor.
 

The New Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
2.837
Reações
1.011
Pontos
284
Opa. Qual bike você comprou?

De que cidade você é?

Esse site tem bom material para você: http://vadebike.org/

Um livro que eu gostei muito, e por ironia do destino tem o mesmo nome que o site, foi esse:
Compre em uma promoção. Se tu for da capital de SP posso te emprestar.
117656054_1GG.jpg
 

Bonobo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.027
Reações
6.938
Pontos
354
Comprou que tipo de bike, cara?

Primeira coisa que te digo é, saia e aproveite... Andar de bike é liberdade!
Quanto mais você rodar com ela mais você vai aprender. Aos poucos você vai começar a entender as coisas que você mais precisa numa bike.

Em relação à coisas gerais, claro, te aconselho a ter o basicão. Luvas, faróis de sinalização (tanto na frente quanto na traseira), e capacete (apesar de eu não usar sempre, é essencial em alguns tipos de trajeto, ainda mais se andar no meio dos carros). Talvez valha comprar uma bermuda de ciclismo (aumenta bem o conforto).

Agora, em relação a andar de bike, seja livre lembrando que a calçada é dos pedestres e sempre respeite eles. Quando estiver na rua cuidado com os carros, apesar de você ter todo o direito de andar ali, muitos motoristas ainda entendem que não, portanto sempre tente ficar o mais visível possível, nunca ande colado no meio fio (pois assim não terá espaço para qualquer manobra evasiva) e se divirta.

Tenho certeza que se você conseguir usar sua bike regularmente vai se apaixonar!
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334
o básico que se recomenda para os passeios é o capacete, se for pedalar a noite um kit de sinalização com farol e luz traseira de led... o resto vai conforme surgir a necessidade, como garrafinha térmica, luva, óculos, bermuda de ciclismo com gel, kit de reparos, etc... isso se você tomar gosto por passeios longos
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Opa. Qual bike você comprou?

De que cidade você é?

Esse site tem bom material para você: http://vadebike.org/

Um livro que eu gostei muito, e por ironia do destino tem o mesmo nome que o site, foi esse:
Compre em uma promoção. Se tu for da capital de SP posso te emprestar.
117656054_1GG.jpg


opa amigo, comprei essa aqui
http://www.americanas.com.br/produt...26-21v-preto-modelo-2016?epar=ZOOM&opn=YYNKZU
, é uma bike pra passeio e ir pro trabalho e talvez ano que vem ir pra faculdade.
Moro pertinho de tudo, então a bike é muito bem vinda, já que ando bastante a pé e teoricamente de bike ficaria bem mais rápido. Não é bike que fale óoooooo que bike, mas era a dava pro bolso, saiu baratenha.

Sou da PB, aqui o pessoal ta começando também a ir pra trabalho e principalmente faculdade de bike, além de ter varios passeios de bike durante a noite.
 


PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Comprou que tipo de bike, cara?

Primeira coisa que te digo é, saia e aproveite... Andar de bike é liberdade!
Quanto mais você rodar com ela mais você vai aprender. Aos poucos você vai começar a entender as coisas que você mais precisa numa bike.

Em relação à coisas gerais, claro, te aconselho a ter o basicão. Luvas, faróis de sinalização (tanto na frente quanto na traseira), e capacete (apesar de eu não usar sempre, é essencial em alguns tipos de trajeto, ainda mais se andar no meio dos carros). Talvez valha comprar uma bermuda de ciclismo (aumenta bem o conforto).

Agora, em relação a andar de bike, seja livre lembrando que a calçada é dos pedestres e sempre respeite eles. Quando estiver na rua cuidado com os carros, apesar de você ter todo o direito de andar ali, muitos motoristas ainda entendem que não, portanto sempre tente ficar o mais visível possível, nunca ande colado no meio fio (pois assim não terá espaço para qualquer manobra evasiva) e se divirta.

Tenho certeza que se você conseguir usar sua bike regularmente vai se apaixonar!


O rapaz, muito obrigado por responder, pode ter certeza que vc falou foi válido, e irá me ajudar assim que a bike chegar.
Já vou dar uma procurada nos faróis de sinalização e capacete.
Sobre pedalar nas ruas, aqui ainda é meio difícil, pouca gente respeita, só se vc estiver em grupo.
 

The New Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
2.837
Reações
1.011
Pontos
284
opa amigo, comprei essa aqui
http://www.americanas.com.br/produt...26-21v-preto-modelo-2016?epar=ZOOM&opn=YYNKZU
, é uma bike pra passeio e ir pro trabalho e talvez ano que vem ir pra faculdade.
Moro pertinho de tudo, então a bike é muito bem vinda, já que ando bastante a pé e teoricamente de bike ficaria bem mais rápido. Não é bike que fale óoooooo que bike, mas era a dava pro bolso, saiu baratenha.

Sou da PB, aqui o pessoal ta começando também a ir pra trabalho e principalmente faculdade de bike, além de ter varios passeios de bike durante a noite.

Você comprou uma bike bem barata. O problema de uma bike barata é que, por ela ser desconfortável ou você vai querer comprar outra logo logo ou vai se encher de pedalar numa bike dessas. Mas como são 2km você vai aguentar bastante com ela.

Já vai guardando grana pra sua próxima bike que no futuro você irá querer outra.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Você comprou uma bike bem barata. O problema de uma bike barata é que, por ela ser desconfortável ou você vai querer comprar outra logo logo ou vai se encher de pedalar numa bike dessas. Mas como são 2km você vai aguentar bastante com ela.

Já vai guardando grana pra sua próxima bike que no futuro você irá querer outra.

Né isso, ví uma oportunidade e comprei, saiu bem barata, se eu realmente gostar (já fui a passeios de bikes e foram fantásticos) tenho tudo para comprar outra futuramente.
 

Bonobo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.027
Reações
6.938
Pontos
354
Né isso, ví uma oportunidade e comprei, saiu bem barata, se eu realmente gostar (já fui a passeios de bikes e foram fantásticos) tenho tudo para comprar outra futuramente.

É bom ter pegado uma bike barata... Se eu pudesse recomendaria pra todo mundo... Porque só você mesmo que vai poder dizer depois o que quer numa bike.
Escutar opinião dos outros é bom, dicas também... Mas gastar muito na primeira bike provavelmente vai ser um desperdício a não ser que se dê muita sorte!
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Eu também estou interessado em comprar uma bike boa mas os preços não estão ajudando, estou aguardando aparecer uma seminova para o meu padrão, no caso uma quadro 17,5/18, mas quero equipar bem ela para também dar uns passeios no fim de semana, o problema é que se for nessas lojas especializadas só tem coisas caras e acho que não teria coragem de gastar muito em uma bike para começar, acho que o negocio é esperar a usadinha mesmo.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Eu também estou interessado em comprar uma bike boa mas os preços não estão ajudando, estou aguardando aparecer uma seminova para o meu padrão, no caso uma quadro 17,5/18, mas quero equipar bem ela para também dar uns passeios no fim de semana, o problema é que se for nessas lojas especializadas só tem coisas caras e acho que não teria coragem de gastar muito em uma bike para começar, acho que o negocio é esperar a usadinha mesmo.

compra a mesma aí rapaz kkkk
ta baratenhas
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.180
Reações
31.158
Pontos
903
Não quero desanimar, mas já faz um tempinho que desisti de ser ciclista urbano. Mas se você quer tentar, acessórios como capacete e pisca-pisca traseiro vermelho são essenciais. Capacete para proteção contra traumas leves e para que os motoristas o vejam como um verdadeiro ciclista; pisca-pisca para identificação noturna.

Prepare-se para sofrer preconceito e falta de respeito por condutores de veículos motorizados. A maioria passa tirando lasca de você, não respeitando a distância de 1,5 m decretado na lei.

Em hipótese alguma pedale na contramão. Nunca faça isso. Também evite ultrapassar o semáforo vermelho. Se você quer ser respeitado como ciclista, faça parte do trânsito. Ciclista é uma coisa, bicicleteiro é outra.

Não pedalo mais na cidade, e também desisti de praticar ciclismo de estrada (speed). Não dá porque brasileiro não tem educação no trânsito, e quando ocorre algo há omissão de socorro e até mesmo das autoridades. Não quero morrer de forma trágica.

Atualmente só pratico MTB na modalidade XCO amador. Não compito, apenas faço por esporte e lazer. Nada melhor que encarar uma boa trilha em meio a natureza sem perturbação. É muito bom, cara. Se sua bike for ideal pra cross-country, experimente. Melhor ainda reunindo uns colegas. :kjoinha

Qual bike você comprou? Casual? Pra encarar trilha tem que ser adequada pra não te deixar na mão. Uma aro 29 seri amelhor ainda.
 
D

Deleted member 35588

Além do que já falaram, também recomendo usar aquelas bolsas que vão embaixo do selim. Dá pra levar, chaves, celular, carteira, etc... Claro, isso se tu não for usar mochila.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
acabei de comprar minha bike. Vi uma bolsa super zika da balada que dá pra por do lado da bike. As alças tu amarra no banquinho atrás. Alguém manja aonde vende? Me interessei demais por uma daquela.
Quarta ou quinta já irei comprar um capacete :D
 
Topo Fundo