O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cidade Invisível [Nana, neném. Que a Cuca vem pegar]

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Não vi nenhum tópico falando dessa série nacional da Netflix que estreou semana passada e fala de algumas entidades do folclore brasileiro localizadas nos dias de hoje, em plena cidade grande do rio de Janeiro.

cidade-invisivel-netflix-2.jpg



Nela, nós acompanhamos o personagem Eric, Interpretado por Marco Pigossi, um agente da polícia ambiental que após uma trágica eventualidade, encontra um boto cor-de-rosa morto... na praia! Pra quem não sabe (sério?), essa espécie de boto vive em águas doces.

cidade-invisivel-destaque.jpg


Sem ter o que fazer ele coloca o boto na traseira de sua caminhonete para levá-lo para uma autópsia. Mas imprevistos acontecem e ele é forçado a ficar com o boto por mais tempo até que inexplicavelmente, o boto some, deixando outra coisa em seu lugar.

Assim começa o mistério dessa série que tem somente 7 episódios (assim como a semana tem sete dias, o arco-íris tem 7 cores, etc.) que vai levar o personagem principal a encontrar com várias entidades do folclore, encarnadas em pessoas que sofreram algum tipo de violência no passado.

Gostei das atuações dos personagens em sua maioria. Achei a Iara meio fora de prumo no começo, mas ela dá uma melhorada perto do fim. A Cuca, assustadora como sempre, brrrr, e interpretada por Alessandra Negrini foi a melhor das entidades, seguidas pelo Saci (Wesley Guimarães), cujo nome na série é Isac e pelo Curupira (Fábio Lago), que infelizmente só "ressurge" já no fim da série, com seus cabelos flamejantes e pés ao contrário.

csm_cidade_invisivel_curupira_aec0a71be9.jpg



Torço para que haja uma segunda temporada, porque ficaram faltando outras entidades, incluindo o querido boitatá, o lobisomem (presente em várias lendas ao redor do mundo), a mula sem cabeça e o mapinguari. Torço também, que coloquem atores indígenas, pois algumas das entidades tem origem nas lendas dos índios.


Sempre achei o curupira (também chamado caipora, caapora, anhangá* e pai-do-mato) a entidade mais legal do folclore com seus cabelos vermelhos e pés virados pra trás, seguido pelo saci e pelo boitatá.


* tem um filme chamado Skull - A Máscara do Anhangá que assisti pensando ser algo sobre o curupira, mas só foi uma desculpa para um filme sangreira total.
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.881
Reações
2.930
Pontos
1.109
Puxa, legal terem criado um tópico sobre a série.

Eu curti muito a serie.

É curta, 7 episódios de uns 30min por aí. Assiste rápidao.

Os efeitos especiais estão muito bons, só não gostei da cena do Tutu.

Pra quem não conhece os personagens, fica tentando adivinhar quem é quem afinal a série não explica quem, o que a história de nenhum deles. (a não ser o Saci, Curupira e Iara que mostra de uma forma bem declarada cada um)

Achei uma pena matarem o Saci. Dava um alívio cômico pra série.
Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Puxa, legal terem criado um tópico sobre a série.

Eu curti muito a serie.

É curta, 7 episódios de uns 30min por aí. Assiste rápidao.

Os efeitos especiais estão muito bons, só não gostei da cena do Tutu.

Pra quem não conhece os personagens, fica tentando adivinhar quem é quem afinal a série não explica quem, o que a história de nenhum deles. (a não ser o Saci, Curupira e Iara que mostra de uma forma bem declarada cada um)

Achei uma pena matarem o Saci. Dava um alívio cômico pra série.
Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

Entidades podem encarnar em qualquer pessoa, como ficou demonstrado na série. Logo, é provável que ainda possa reaparecer numa possível segunda temporada.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.882
Pontos
1.394
Não tive tempo de assistir, mais estou vendo muitos elogios.

É boa mesmo?
 

Bacciotti

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
350
Reações
485
Pontos
798
Bom dia.

Só pra deixar meu comentário:

Sou muito receoso (tá, preconceito bobo talvez) com séries originais Netflix. E mais ainda com produções nacionais.

Mas, na boa, adorei essa série. Muito bacana mesmo.

Bom carnaval para vocês :)
 


Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Achei um vídeo legal no youtube que fala sobre a cuca e sua origem europeia.



É um vídeo longo (pros meus padrões), mas vale à pena ser visto se você, assim como eu, gosta de saber sobre folclore e suas origens.

E pensar que foi a rede globo a responsável pela forma crocodiliana dos meus pesadelos quando criança.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
Vi o trailer mas fiquei receoso depois daquele Big Brother Zombies com a Sabrina Sato. Aquela tosqueira vai me fazer demorar a ter fé em produções brasileiras de novo.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
eu dei uma chance e diria que a série é um grafico que sobe e depois desce.... até o 3o episódio só vai melhorando, até chegar no 4o episódio, daí em diante os 3 últimos vão caindo de qualidade e enredo, é como se a produção chegasse na metade e não soubesse como terminar, daí tacaram o dane-se e foram fazendo de qualquer jeito, o ultimo episodio então é um lixo com qualidade típica brasileira!
tanto que são 7 episodios, numero estranho pra qualquer seriado.
e não tem a loira do banheiro e nem a mula sem cabeça!
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
tanto que são 7 episodios, numero estranho pra qualquer seriado.
e não tem a loira do banheiro e nem a mula sem cabeça!


Achei interessante o número de episódios: sete.

Esse número é tido como um número místico ou sagrado em várias culturas e religiões.

E no sétimo dia, ele descansou.
Sete são os pecados e também as virtudes.
Sete são as notas musicais.
Sete são os chacras.
Sete são os arcanjos.
Sete eram as maravilhas do mundo.
E sete são os orifícios de uma cabeça humana.

Um número mais que acertado de episódios para uma série sobre esse assunto, em minha opinião.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
A série me impressionou bastante, tanto no visual como no enredo.
As entidades só pelo fato de não serem caricatos já me ganhou.
Drama e suspense na medida certa.
Agora o mais impressionante por ser pela Netflix e produção brasileira, não teve putaria, palavrões muito pouco, nada de gêneros e tal, nem pederastia, nem acreditei que ia assistir algo apenas como entretenimento. Que série foda, podem ver de boa.
Outra coisa que disseram aí sobre alívio cômico, isso é uma das coisas que eu fico puto, eu não quero piadinha quando o tema é sério, o saci foi um ótimo personagem, mas como entidade e não por suas "aliviadas".

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Potestatem

Supra-sumo
Mensagens
335
Reações
836
Pontos
178
Vi nesse final de semana. Achei muito interessante, só me decepcionei com o Tutu, por quê eu tava achando que ele séria a lenda do Barba Ruiva, e como ele ficava muito com a Iara, fazia muito sentido.

Pra quem não conhece a lenda do Barba Ruiva:

Barba Ruiva é um homem encantado que mora na lagoa de Parnaguá, no Piauí.
Ele é capaz de se transformar em menino, moço e velho ao longo do dia.
Abandonado pela mãe ao nascer, o sujeito se aproxima das moças na esperança de que uma delas quebre o feitiço.
Conta-se que uma senhora viúva morava com suas três filhas. Um dia, umas delas começou a se sentir mal, com enjoos e cansaço. Todos pensavam que ela estava doente, mas na verdade, a menina estava grávida do namorado que havia sumido.
Por isso, ela decide ter o seu filho sozinha na mata. Quando o menino nasceu, ela o coloca numa bandeja de cobre e a joga no rio.
Ao ver o gesto da mãe, a Iara, guardiã das águas, fica indignada. Da sua ira começa uma grande enchente que cobre toda a mata e as casas do lugar, dando origem à lagoa de Parnaguá.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.248
Pontos
1.319
Eu assisti também.
Achei ela uma nota 7, o que é muito bom pra uma produção brasileira.

A parte visual e os efeitos estão excelentes. Realmente me surpreendi com o Curupira e com os efeitos da Cuca, dignos de série alto nível.
Mas, particularmente, não gostei de duas coisas: atuações e o tom da série.
As atuações são bem canastronas, estilo série da Globo. O Pigossi é um bom ator, mas tava bem engessado. A filha dele e o velho são atores fracos.
O tom da série não dá pra entender muito bem, às vezes tenta ser suspense, às vezes pende pro lado do terror, vai um pouco pro místico/fantasia. Tenta ser de tudo um pouco, o que, pra mim, não funcionou muito bem.

De todo modo, no geral, por se tratar de série brazuca, achei acima da média.

Vi nesse final de semana. Achei muito interessante, só me decepcionei com o Tutu, por quê eu tava achando que ele séria a lenda do Barba Ruiva, e como ele ficava muito com a Iara, fazia muito sentido.

Pra quem não conhece a lenda do Barba Ruiva:

Barba Ruiva é um homem encantado que mora na lagoa de Parnaguá, no Piauí.
Ele é capaz de se transformar em menino, moço e velho ao longo do dia.
Abandonado pela mãe ao nascer, o sujeito se aproxima das moças na esperança de que uma delas quebre o feitiço.
Conta-se que uma senhora viúva morava com suas três filhas. Um dia, umas delas começou a se sentir mal, com enjoos e cansaço. Todos pensavam que ela estava doente, mas na verdade, a menina estava grávida do namorado que havia sumido.
Por isso, ela decide ter o seu filho sozinha na mata. Quando o menino nasceu, ela o coloca numa bandeja de cobre e a joga no rio.
Ao ver o gesto da mãe, a Iara, guardiã das águas, fica indignada. Da sua ira começa uma grande enchente que cobre toda a mata e as casas do lugar, dando origem à lagoa de Parnaguá.
Tutu não é o Bicho Papão?
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
13.736
Pontos
453
Achei razoável, esperava mais.
Vamos ver a segunda temporada.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.380
Pontos
1.279
Eu achei o trailer bem cringe, mas dei uma chance pq e do Carlos Saldanha.

E nao me arrependi.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Sou mais um que curtiu a série, triste pelas mortes das 2 entidades e acho que a primeira morta da série também era uma entidade.

Enviado de meu LM-Q630 usando o Tapatalk
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
assisti 4 epis e gostei bastante, minha namorada amou e terminou a série no mesmo dia.

Algumas atuações muito ruins quebram um pouco o 'clima', ainda mais nessas produções um pouco mais simples, a atuação tem que carregar nas costas.. mas a história é bem legal. Recomendo.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Serie boa, não é tosca,não caiu no cliche de produção brasileira (como ja citado no tópico) de putaria e palavrão. dou 6,5/7 de 10. Faltou ao meu ver desenvolver mais o background das entidades. E a trama em si é típica de filme da xuxa/angélica dos anos 90. Tomara que na segunda temporada melhorem um pouco isso.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
conferi e recomendo fortemente, serie nacional mas que parece serie gringa, pela alta qualidade tanto de efeitos como de trama, direção e atuação...

espero que tenha sequencia...
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.735
Reações
3.850
Pontos
1.069
Terminei dever hoje com a patroa! Grata surpresa, ambos gostamos bastante.

Na segunda temporada poderia ter o chupa-cabras! :rox
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Pra mim a primeira temporada foi mais uma introdução pro que tá planejado pro futuro (óbvio). Mas o que quero dizer é que provavelmente eles tivessem pensamento de várias temporadas e não fazer uma só e se der certo aumentar a história.

É a impressão que eu fiquei depois que acabou. E como deu certo e foi sucesso em vários países eu acho que vão fazer uma segunda temporada com mais esmero e deixar um gancho pra terceira temporada e assim por diante. Não que não tivessem deixado gancho pra segunda.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Ai-ai!

Saiu a segunda temporada!

Ai-ai... e eu assisti aos 5 episódios.

Que estrago fizeram com a série. Poucas novas entidades, roteiro fraco e confuso às vezes, atores vazios e sim, desta vez me lembrou da novela Mutantes da Record.

Ofuscou o brilho daquele quasar que foi a primeira temporada. Assistam, se quiserem saber como termina ou passem longe se quiserem preservar a memória da 1ª temporada.
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.353
Reações
2.802
Pontos
999
Nunca ouvi falar dessa série kkkkk

Mas é bom saber que tenho mais uma opção pra assistir.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
13.736
Pontos
453
Uma pena que a segunda temporada foi criticada negativamente.
Vou passar longe!
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Nunca ouvi falar dessa série kkkkk

Mas é bom saber que tenho mais uma opção pra assistir.
É uma serie que se apoiou mais nos memes da Cuca ser a Alessandra Negrini do que pela qualidade.

Acho que não perdeu muita coisa não.
 
Topo Fundo