O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cigarrofóbico: Fumantes estão consumindo mais cigarros durante a pandemia, diz estudo

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.889
Pontos
1.779
Fumantes estão consumindo mais cigarros na pandemia, diz estudo
Segundo a Fundação Oswaldo Cruz, entre as causas estão o isolamento social, a instabilidade financeira e o medo da covid-19

Muitos fumantes aumentaram o consumo de cigarros durante a pandemia. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz. Entre as causas estão o isolamento social, a instabilidade financeira e o medo de contrair a covid-19.

De acordo com um levantamento realizado pela Fiocruz, 34% dos fumantes brasileiros afirmam ter aumentado o número de cigarros fumados durante a pandemia e este crescimento foi ainda mais significativo em mulheres e pessoas com quadros de depressão e insônia.





186017


Olha só o carinha da matéria, gordo e fumante. E ainda vai ganhar prioridade na frente de quem se cuida.



maxresdefault.jpg
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Normal!

O medo provoca essas reações.

Eu mesmo aumentei de forma exponencial o consumo de álcool.
Por isso HOJE, REPITO, HOJE, MAIS UMA VEZ, HOJE, sou contra medidas de isolamento.

MESMO ENTENDENDO sua eficácia.

NOTA: Se isso pareceu contraditório, lembre-se, estamos no Brasil, olhe a seu redor e entenderá o que quis dizer.

T+
 


spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.396
Reações
2.842
Pontos
453
Eu estava fumando igual louco também. Troquei pra fumo de corda e estou fumando 4 cigarros por dia. Bônus em assustar o patrão que achou que eu tava bolando uma maconha no meio do serviço :klolwtf
Eu troquei o cigarro por um POD ,estou me dando muito bem com ele e já faz mais de 1 semana que não coloco cigarro na boca.
Na verdade, eu já tinha parado de fumar a uns 8 meses, porém acabei voltando final do ano com o estresse dessa pandemia.
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Lá no começo da pandemia saiu um estudo que os fumantes eram menos propensos a pegar covid.

Só que foi feito por pessoas que tinham link com a indústria do tabaco, e não declararam conflito de interesse. Fizeram o estudo ser retirado por causa disso.

Aí vc olha a taxa de fumantes na China...

Fumante deve ter taxa de letalidade maior. Só que estudos que indiquem isso, mas sejam feitos pela indústria anti-tabaco, não precisam ser retratados.

Então.
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.889
Pontos
1.779
O tabagismo é reconhecido como uma doença crônica causada pela dependência à nicotina presente nos produtos à base de tabaco. De acordo com a Revisão da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID-10), o tabagismo integra o grupo de transtornos mentais e comportamentais em razão do uso de substância psicoativa.1 Ele também é considerado a maior causa evitável isolada de adoecimento e mortes precoces em todo o mundo.2
A Organização Mundial da Saúde aponta que o tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas por ano. Mais de 7 milhões dessas mortes resultam do uso direto desse produto, enquanto cerca de 1,2 milhão é o resultado de não-fumantes expostos ao fumo passivo. A OMS afirma ainda que cerca de 80% dos mais de um bilhão de fumantes do mundo vivem em países de baixa e média renda onde o peso das doenças e mortes relacionadas ao tabaco é maior.


186284


Apesar de toda a informação e campanha sobre os malefícios do cigarro, hoje no Brasil cerca de 11% da população é fumante.
As doenças relacionadas ao fumo matam mais de 5 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).
No Brasil, o tabagismo é responsável por cerca de 200 mil mortes por ano.

Mesmo com dados significativos, os produtos derivados do tabaco, que incluem, além do cigarro, arguile, cigarro eletrônico e com sabores, cachimbos e charutos, ainda são bastante consumidos no País e no mundo.

“É válido parar de fumar em qualquer fase da vida, independentemente da idade e há quanto tempo fuma, pois os benefícios são imediatos, melhorando o paladar, olfato, circulação sanguínea e capacidade pulmonar, além de voltar gradativamente a ter a mesma probabilidade que não fumantes para infarto, por exemplo”, explica Andrea Reis, técnica do Programa Nacional de Controle do Tabagismo do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Ou seja, a desculpa de que já se fuma há muito tempo ou está velho demais para parar de fumar não é verdadeira, tendo benefícios em qualquer fase da vida. Quanto antes parar, mais rapidamente o organismo responde, com a diminuição dos sintomas do tabagismo e de desenvolver doenças relacionadas a ele.

“Há uma rede de tratamento pelo SUS totalmente gratuito, que trabalha com terapias comportamentais, encontros em grupo e, quando necessário, é disponibilizado medicamento para quem tem dependência severa. Para participar do programa, basta procurar uma unidade de saúde do SUS na localidade onde mora”, destaca Andrea.

Mas, sabendo-se dos malefícios e consequências do tabaco, o que leva muitas pessoas a iniciarem e não conseguirem parar de fumar? A técnica do Inca destaca que a dependência à nicotina faz com que os fumantes tenham medo dos efeitos iniciais de ficar sem a substância.
“A principal dificuldade para quem quer parar de fumar é o medo de ficar sem o cigarro, uma vez que o tabaco é uma substância psicoativa, atuando no sistema nervoso central, e parar de usar pode causar desconforto físico e mental. A nicotina leva de 7 a 19 segundos para chegar no cérebro, atuando de forma rápida no organismo, o que leva à síndrome de abstinência. Ao entender esse processo fica mais fácil para a pessoa parar de fumar”, explica a especialista.

Praticar atividades físicas ajuda a manter os jovens afastados do cigarro e auxilia quem está parando de fumar e, aos que já pararam, a não terem recaídas.

Os jovens ainda são bastante atraídos pelo fumo, por isso a prevenção é bastante importante nessa faixa etária.
“O cigarro ainda carrega um estigma muito forte de socialização e rebeldia para os jovens, com a falsa impressão de que arguiles, cigarros eletrônicos e com sabores são menos danosos, e eles se tornam a porta de entrada para a dependência”, alerta Ana Clara Toschi, pneumologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

O fumo passivo, que se refere àqueles que não fumam mais convivem com fumantes, também aumenta os riscos de doença. Sete não fumantes morrem por dia em consequência do fumo passivo e essas pessoas têm 30% maior risco para câncer de pulmão e 24% para infarto.
“Mesmo que a pessoa ache que porque está fumando em um local isolado não está prejudicando os outros, as toxinas presentes na fumaça do cigarro chegam em todos os ambientes da casa, por exemplo, prejudicando os demais moradores. Crianças que convivem com fumantes têm maior incidência de problemas respiratórios decorrentes da fumaça”, destaca a pneumologista.

Além de todas essas consequências, fumar também tem um impacto econômico, sentido diretamente nas finanças de quem fuma e suas famílias.
Para se ter uma ideia, uma pessoa de 30 anos, que começou a fumar aos 18 uma média de dez cigarros por dia, já gastou cerca de R$ 19 mil com o vício nesse tempo.
A percepção do brasileiro em relação aos malefícios do tabagismo aumentou nos últimos anos, mas poucos se questionam a respeito do custo do cigarro em seus orçamentos.

 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.889
Pontos
1.779
Tabagismo e coronavírus: uma pandemia que piora outra

A perspectiva de mortalidade atual pelo uso do cigarro em países desenvolvidos e em países em desenvolvimento é de 6 milhões. Para o ano de 2030, a perspectiva de mortalidade é de 3 milhões em países desenvolvidos e de 7 milhões em países em desenvolvimento, isto significa 10 milhões de mortes ligadas ao uso do tabaco no ano de 2030. Também segundo a OMS, o tabaco mata mais que a soma de mortes por AIDS, cocaína, heroína, álcool, suicídio e acidentes de trânsito.

Mesmo sendo o tabagismo uma prática antiga no mundo, só após os anos 80, a nicotina foi incluída como droga que causa dependência psicoativa entre os critérios diagnósticos de doenças (CID XI: DSM-V). Segundo a OMS existe hoje 1,3 bilhão de fumantes no planeta, sendo que
nos últimos 10 anos, estimou-se que 100 milhões de pessoas foram a óbito por causa do cigarro.

Em 2005 o Congresso Nacional aprovou a Convenção Quadro de Controle do Tabaco, tratado mundial de saúde pública para controle do tabagismo que ainda é considerado uma pandemia e todos os seus agravos. Entre 1989 e 2018 a prevalência diminuiu de 35% para 9,3% o que contribuiu enormemente para reduzir doenças cardíacas, pulmonares e câncer de pulmão. Mesmo assim, ainda são gastos na saúde em torno de 7 bilhões por ano para cuidar de doenças do coração, pulmonares e os vários tipos de câncer.

Apesar do Brasil ter avançado enormemente na redução e no controle do tabagismo através de leis nacionais de fumo em ambiente fechado, e ter o tratamento já disponibilizado na atenção básica, ainda temos uma grande população de fumantes no país e o risco de novos fumantes principalmente os jovens que iniciam no cigarro através de experimentação de narguilé, juul entre outras formas de utilização do tabaco.
Com a nova pandemia do Covid-19 sabe-se que o tabagismo é um dos principais fatores de risco não somente para contrair a doença, pois o tabagismo ajuda na diminuição da imunidade, mas também na piora da sintomatologia pulmonar e agravamento do paciente.

Devemos lembrar que o ato de fumar leva as mãos do fumante ao contato com o rosto e lábios de um cigarro que pode estar contaminado. Ainda o uso do narguilé que por vezes é passado de boca em boca, facilita muito o poder de propagação do vírus, assim como a liberação de aerossóis que pode contaminar os fumantes passivos.

Estudos mostram que os pacientes de pneumonia com Covid-19 e sua progressão para formas mais graves e morte foram 14 vezes maiores entre fumantes do que para não fumantes. Uma explicação para isso é que muitos tabagistas já tem desenvolvida a doença pulmonar obstrutiva crônica, onde existe uma enzima que facilita a contaminação pelo vírus das células pulmonares. Isto também é possível ocorrer aos usuários de cigarros eletrônicos e tabaco aquecido. Fumantes que já apresentam doenças pulmonares e capacidade respiratória reduzidas e doenças cardíacas são mais susceptíveis a ocorrência da Covid-19.

Desta forma, se faz cada vez mais importante não somente porque o tabagismo é um importante fator de risco para DCNTs, mas pelo agora fator de risco e complicador para Covid-19, o controle cada vez maior dele assim como focar no tratamento para cessação de tabagismo.
O HCor que já atua nesta questão há pelo menos 27 anos, está totalmente preparado não só para atender seus funcionários (o que já é feito), mas seus pacientes e clientes externos que procuram ajuda para cuidar desta dependência.
Para além disso, cuidar e ajudar fumantes a parar de fumar assim como ajudar na disseminação dos riscos para que não tenhamos novos fumantes é de fundamental importância nos agravos diversos que esta pandemia Covid-19 , já está trazendo e trará futuramente para nossa população, nosso sistema de saúde e nosso país.

Este ano a campanha mundial da OMS do Dia Mundial sem Tabaco está focada em alertar e proteger o jovem de iniciação no tabagismo, pelo controle de cigarros eletrônicos, uso indiscriminado de narguilé e controle dos pontos de venda do produto.
Benefícios na interrupção do tabagismo são:
Após 20 minutos:
a pressão arterial, a frequência cardíaca assim como a temperatura das mãos e pés tendem a voltar ao normal.
Após 8 horas: o nível de monóxido de carbono no sangue ao normaliza. O nível de oxigenação no sangue aumenta.
Após 24 horas: diminui o risco de um ataque cardíaco
Após 48 horas: as terminações nervosas começam a regenerar-se. O olfato e o paladar melhoram.
Após 72 horas: A árvore brônquica torna a respiração mais fácil e a capacidade pulmonar aumenta em até 30%.
Após 2 semanas: a circulação sanguínea aumenta e o caminhar torna-se mais fácil.
De 1 a 9 meses: diminuição da tosse, da congestão nasal, da fadiga e da dispneia. O movimento ciliar dos brônquios volta ao normal, limpando os pulmões e reduzindo os riscos de infecções respiratórias. Aumento da capacidade física e da energia corporal.


Saiba mais:
+ Saiba como manter a saúde mental na quarentena
+ Saiba como identificar a ansiedade na quarentena
+ Saiba tudo sobre o Coronavírus (covid-19)
+ Confira os cuidados com a máscara
Ver mais

.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.889
Pontos
1.779
186357

O tabagismo continua sendo o maior responsável pelo câncer de pulmão no Brasil e no mundo. Em 2017, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), 73.500 pessoas foram diagnosticadas com algum tipo de câncer provocado pelo tabagismo no país e 428 pessoas morrem diariamente no país por conta dele.

O instituto aponta ainda que mais de 156 mil mortes poderiam ser evitadas anualmente se o tabaco fosse evitado. Em 79% dos casos de câncer de pulmão, por exemplo, os pacientes eram fumantes, ou ex-fumantes. Apenas 21% nunca tiveram contato com o tabaco.

Diante dessa realidade, a campanha "Respire vida. Pare de fumar" traz a ex-jogadora de basquete Hortência, uma das maiores atletas femininas de seu esporte, como a protagonista de um vídeo que circula nas redes sociais. Com o objetivo de abordar de forma positiva sobre os benefícios sentidos pela pessoa que para de fumar, ela ressalta uma importante informação: nunca é tarde demais para abandonar o cigarro.

Nunca é tarde para parar de fumar
Apenas 20 minutos após interromper o vício, a pressão arterial volta ao normal e a frequência do pulso cai aos níveis adequados. Em 8 horas, os níveis de monóxido de carbono no sangue ficam regulados e o de oxigênio aumenta. Passadas 24 horas, o risco de se ter um acidente cardíaco diminui. E após 48 horas, as terminações nervosas começam a se recuperar e os sentidos de olfato e paladar melhoram.
Em até três meses, a circulação sanguínea melhora e caminhar torna-se mais fácil com a função pulmonar se recupera em até 30%. A partir de um a nove meses, os sintomas como tosse, rouquidão e falta de ar ficam mais tênues.
Em cinco anos, a taxa de mortalidade por câncer de pulmão de uma pessoa que fumou um maço de cigarros por dia diminui em pelo menos 50%. Quinze anos após parar de fumar, torna-se possível assegurar que os riscos de desenvolver câncer de pulmão se tornam praticamente iguais aos de uma pessoa que nunca fumou.



186359
186360
186361
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.176
Reações
32.390
Pontos
503
Esses desenhos animados eram show.

Antes da pandemia...
v
v

f1562b7d180a69562a2ac16bc229b056.gif


#Fica_em_casa
v
v
giphy.gif

Bons tempos que as animações não tinham frescura, nem apologia a retardo mental e não deixavam de ser.. muito bem humorados.
Como também aqueles ''temáticos'' do Pateta fazendo a figura de jogadores de beisebol/hoquei insanos ou motoristas ensandecidos no trânsito.

Sobre o cigarro, suas propagandas não deveriam ter sido retiradas.. não faz sentido, deixarem os anúncios de bebidas alcóolicas, uma droga mais deletéria socialmente, e suprimirem os anúncios tabagistas como foi feito no Br em 2001 (nos Eua foi em 1971 salvo engano).

Eram, aliás, as melhores propagandas e trilhas..





Esse da Lucky Strike é do grupo Moloko.
E o do segundo comercial, a música é ''Breaking all the Rules'', que tem uma letra impressionantemente atual, mais de 4 décadas depois.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.647
Pontos
1.253
Esses desenhos animados eram show.



Bons tempos que as animações não tinham frescura, nem apologia a retardo mental e não deixavam de ser.. muito bem humorados.
Como também aqueles ''temáticos'' do Pateta fazendo a figura de jogadores de beisebol/hoquei insanos ou motoristas ensandecidos no trânsito.

Sobre o cigarro, suas propagandas não deveriam ter sido retiradas.. não faz sentido, deixarem os anúncios de bebidas alcóolicas, uma droga mais deletéria socialmente, e suprimirem os anúncios tabagistas como foi feito no Br em 2001 (nos Eua foi em 1971 salvo engano).

Eram, aliás, as melhores propagandas e trilhas..

Este tempo acabou... Estou salvando filmes, séries e desenhos clássicos nos meus HDs porque está cada vez mais difícil encontrar. Antes vc via de boas episódios inteiros até no youtube, hoje em muitos casos vc tem que se logar pra confirmar a idade, e uma RENCA estão sumindo!

Não duvido nada que em pouco tempo tais mídias serão apagadas por completo por motivos de censura, que estas PRAGAS LACRADORAS DO INFERNO :ktrigger estão DESTRUINDO com a liberdade de expressão, impondo suas regrinhas, enchendo o saco dos canais de streaming, que estão seguindo esta agenda cretina.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.889
Pontos
1.779
Esses desenhos animados eram show.



Bons tempos que as animações não tinham frescura, nem apologia a retardo mental e não deixavam de ser.. muito bem humorados.
Como também aqueles ''temáticos'' do Pateta fazendo a figura de jogadores de beisebol/hoquei insanos ou motoristas ensandecidos no trânsito.

Sobre o cigarro, suas propagandas não deveriam ter sido retiradas.. não faz sentido, deixarem os anúncios de bebidas alcóolicas, uma droga mais deletéria socialmente, e suprimirem os anúncios tabagistas como foi feito no Br em 2001 (nos Eua foi em 1971 salvo engano).

Eram, aliás, as melhores propagandas e trilhas..





Esse da Lucky Strike é do grupo Moloko.
E o do segundo comercial, a música é ''Breaking all the Rules'', que tem uma letra impressionantemente atual, mais de 4 décadas depois.



Eu lembro de quando era criança estar assistindo a filmes e novelas, nos mais diversos horários, e passarem estas propagandas.

Será que se elas fossem permitidas nos dias de hoje, as emissoras deixariam de lado a publicidade em nome da saúde do cidadão?

Esse aqui usava até a musica tema do indiana jones:





Passou inclusive na tela quente do dia 19/08/91, quando foi exibido...Indiana Jones e a ultima cruzada :kwow




Outro exemplo em 92, durante a exibição do filme Duro de matar na tela quente:



E no mesmo filme teve propaganda de outras duas marcas de cigarro:



 
Ultima Edição:

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.758
Reações
9.577
Pontos
948
Sério mesmo que precisa de estudo pra isso?
Obvio que qualquer escapismo ou vício seja afetado num momento de tensão.
 
Topo Fundo