O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[cigarrOS] Parar de fumar [+MBML]

inukimura

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
920
Pontos
859
caras, comecei a fumar há mais ou menos 2 anos (por pura bobeira e idiotice) e tem mais de um ano que eu tô tentando parar, mas sem sucesso

sempre fui muito ansioso mas conseguia controlar bem com academia e esportes, além de arrumar uma companheira que acredito muito que será a mãe dos meus rebentos

desses dois anos pra cá eu perdi um pouco as rédeas da minha vida, estudava na faculdade somente o suficiente pra passar nas matérias, não tinha motivação, parei de treinar e de me alimentar bem (já pesei 120kgs, baixei pros 85 e quase voltei pros 3 dígitos na balança alguns meses atrás), quase fodi o meu relacionamento (muito por culpa minha, não tinha motivação pra porra nenhuma), por conta dos kgs ganhos e sedentarismo me lesionei cabulosamente quando voltei pro time de handball na faculdade (condromalacia patelar no joelho esquerdo, tendinite no ombro esquerdo e lesão de lombar), ansiedade batendo forte com o fim da faculdade e incerteza de futuro...tava foda!

felizmente encontrei no meu estágio obrigatório (última matéria da faculdade, me formo mês que vem) uma área que me motiva demais, vou engatar um mestrado e tô animado pra c***lho com o meu projeto, pensando em seguir carreira de pesquisador/professor universitário (sim, sei que tô fodido, mas penso em trabalhar na iniciativa privada ou ir pro exterior), conheci pessoas sensacionais no meu departamento, meu relacionamento teve uma melhora brutal, voltei a treinar e me alimentar direito, perdi peso, me recuperei das lesões...as coisas melhoraram pra c***lho!

porém não consigo de jeito nenhum largar o maldito cigarro...já tentei tratamento com bupropiona (me fez diminuir de quase um maço pra 4-5 cigarros por dia, mas sempre que acabam os comprimidos eu volto a fumar pra cacete e tenho vergonha de voltar no médico pra pedir mais uma receita), com chiclete de nicotina, métodos alternativos... só não tentei ainda os adesivos pq essa porra é cara pra cacete e não tenho dinheiro

já cheguei a culpar a minha matriarca pelo vício (ela fuma tem mais de 20 anos e sempre tem cigarro em casa), mas parei com isso pq o culpado sou eu (quando era obeso, chegava a culpar ela por sempre ter refrigerante, doces e essas merdas em casa...mas perdi 30kgs quando entendi que o problema era eu, não as comidas que tinha sempre disponíveis na geladeira)

sinto que é a única coisa que tem me atrapalhado, física e mentalmente, na minha vida...mas é foda, fico o dia todo sem fumar, mas chego em casa cansado e não consigo resistir ao maldito

enfim, esse tópico foi mais um desabafo do que qualquer coisa

mais alguém também tem esse problema ou conseguiu largar?

abraços!
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
você pode começar por não comprar mais cigarro. posteriormente, pode adotar o famoso método de morris, que consiste em: não colocar o cigarro aceso na boca.

o método realmente funciona, até 85% das pessoas que deixaram de colocar cigarros acesos na boca conseguiram parar de fumar em até 6 meses.
 

inukimura

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
920
Pontos
859
você pode começar por não comprar mais cigarro. posteriormente, pode adotar o famoso método de morris, que consiste em: não colocar o cigarro aceso na boca.

o método realmente funciona, até 85% das pessoas que deixaram de colocar cigarros acesos na boca conseguiram parar de fumar em até 6 meses.

are-you-wizard.jpg
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
o que caralhos significa MBML?????????

qto ao fumo, o melhor jeito de perder um vício é arrumando outro
eu recomendo prostitutas e/ou whisky
funcionou pra um amigo meu
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu sou muito bom em parar de fumar.
A cada 2 meses tou parando, já parei tantas vezes que me especializei.

:klol:klol:klol

Na verdade se eu quero PARAR DE VERDADE eu paro mesmo, mas o que me faz parar (quando fico longos períodos) é puro desinteresse pelo cigarro. Esse papo de "controlar a vontade e parar" só funciona se você for o tipo de pessoa que consegue seguir dietas a risca, recomendações timtim por timtim e coisas assim... senão você não vai ter a menor inclinação para evitar tentações.





Entenda o "pq você fuma".
E então se pergunta "eu preciso fumar pra isso?"
Se a resposta for não e você entender racionalmente pq fuma, vai perder o interesse se suprimir essa fonte.

Todo desejo tem um gatilho, se o gatilho for algo idiota tu para de fumar em 1 semana.

Conheço gente que fumava a 5 anos, só pq a nova namorada não gostava ele simplesmente parou e nem sentiu vontade de voltar.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ah uma dica que experimentando achei muito boa:

Compre cigarros de marcas que você não gosta, de preferencia uma que você ache MUITO RUIM.
Sempre que o desejo bater tu vai fumar aquele cigarro zoado, aos poucos seu cerebro vai associar a experiencia com algo desagradavel e naturalmente você vai se afastando da vontade de fumar.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.515
Reações
12.276
Pontos
1.449
Eu comecei a fumar novo, mas nunca fui um fumante ativo, até entrar na vida adulta e ter que conciliar a porra da minha ansiedade com tudo o que tava acontecendo ao meu redor.

Eu sempre parei quando eu queria, mas era só rolar um stress maior na família (algo difícil de controlar pra mim, porque me afeta muito) que eu ia lá no posto correndo comprar uma carteira.

Então esse ano comecei a fumar mais, eu que fumava sei lá uma carteira por mês comecei a fumar 3 carteiras por semana.

Porém fazem um pouco mais de um mês que eu parei e não estou sentindo falta.

Existem 3 motivos que me fizeram parar e não sentir falta:

Parar de gastar dinheiro com isso: atualmente estou tentando economizar o máximo que posso, e eu estava gastando quase 80 reais por mês em cigarro, o que em um ano dá quase 1000 reais, grana pra c***lho que pode me fazer viajar pra algum pico irado.

Não gostar mais: Nos dias que se antecederam a minha parada no cigarro eu estava fumando MUITO, teve um dia que fumei tanto que cheguei a ficar tonto e enjoado, isso me ajudou muito a parar, sabe quando você come uma comida e fica enjoado depois ai você nunca mais quer nem ver essa comida? Pra mim foi assim com o cigarro, teve uns dias que eu não fiquei muito bem e isso me ajudou para desgostar do cigs.

Saúde: Cara, eu penso em ter filhos e quero ficar vivo bastante tempo pra ver eles crescerem e conquistarem o mundo, o cigarro com certeza desde agora afastaria essa possibilidade. O meu estômago tava MUITO zoado também por causa do cigarro, e como eu toco bateria e treino também eu preciso ter condicionamento de atleta, o que o cigarro me afastava também.

Algumas dicas que podem ser úteis: trace metas para parar de fumar, converse com sua mãe e com as pessoas ao seu redor que você quer parar de fumar e quer a ajuda deles, peça para a sua mãe não deixar mais espalhado o cigarro pela casa e parar fumar longe de você ou quando você não estiver em casa.

Não abra mão do chiclete de nicotina, é melhor que nada, e se nada disso adiantar, faça de conta que está fumando, segure um cigarro apagado (jogue fora os seus isqueiros).
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Cigarro é um dos vícios que causam a maior dependência...
E infelizmente essa praga está se alastrando novamente com essa merdinha de VAPE.

Causa dependência física e psicológica, recomendo procurar a ajuda com algum psicologo, ou mesmo aqueles tratamentos que vão tirando o cigarro de pouco a pouco.

Cigarro de nicotina é um pê para voiltar ao vicio, a unica maneira de tirar esse vicio é tirando a nicotina do seu corpo, coisa que pode demorar até 6 meses :kwow, então serão 6 meses de pura luta contra o vicio até conseguir parar de verdade.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
Estou a 6 meses sem fumar, consegui me livrar do hábito em casa e no trabalho (onde eu mais fumava), hoje bate vontade quando estou numa mesa de bar com os amigos, mas da pra segurar, quando a vontade está absurda, numa dessas ocasiões de bar, eu fumo um charuto, que não precisa tragar, mas ponho o limite de apenas 1 a cada duas semanas.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.515
Reações
12.276
Pontos
1.449
Cigarro é um dos vícios que causam a maior dependência...
E infelizmente essa praga está se alastrando novamente com essa merdinha de VAPE.

Causa dependência física e psicológica, recomendo procurar a ajuda com algum psicologo, ou mesmo aqueles tratamentos que vão tirando o cigarro de pouco a pouco.

Cigarro de nicotina é um pê para voiltar ao vicio, a unica maneira de tirar esse vicio é tirando a nicotina do seu corpo, coisa que pode demorar até 6 meses :kwow, então serão 6 meses de pura luta contra o vicio até conseguir parar de verdade.

A ideia do Vape é justamente a oposta do que você disse.

A começar que as essências vendidas no Brasil não tem nenhum nível de nicotina (as gringas tem, mas não é NADA comparado a um cigarro).

E eu conheço uma pá de gente que trocou o cigarro pelo Vape, eu não fiz e nem vou fazer porque não curti.

Uma ótima troca na minha opinião, a pessoa adquiri um hobby que chega a ser social, na minha cidade tem diversos grupos.

Então eu enxergo o vape muito longe dessa "merdinha".

Aliás, recomendo ao OP em buscar um vape caso quiser parar de fumar.

Ainda por cima é bem mais gostoso que o gosto do cigarro, não deixa cheiro na mão e não te mata.

Profit.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
A começar que as essências vendidas no Brasil não tem nenhum nível de nicotina (as gringas tem, mas não é NADA comparado a um cigarro).
A quantidade de VAPE inalada é muito maior que a quantidade de cigarro, até por que ela e mais "suave", tem 50% menos de nicotina, mais o cara fuma 200% mais de fumaça que um cigarro.

Causa o vicio da mesma maneira.

Cigarro mata, nicotina te vicia, os dois são lixos.

Obs: Um único cigarro é capaz de viciar um adolescente, pode não ser o vicio "dependente", mais vai criar o vicio da experiencia. A pessoa vai querer usar sempre, algo que não fazia parte da vida dela.
Quem fuma cigarro não tá nem ai para jogar a fumaça no pulmão, qual a graça de jogar fumaça no pulmão? (Vape não tem nicotina :facepalm)
A graça é usar a nicotina ou outra droga.
 
Ultima Edição:

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Também sou fumante, fiquei uns períodos sem fumar já, mas é difícil. Grande parte dos meus amigos fuma e sempre que eu tomava uma cervejinha vinha uma vontade louca de fumar. O que acontece é que eu decidi ir pra uma psiquiatra, ela me receitou uma remédio pra parar de fumar e no meio do caminho descobrimos que eu tinha principio de depressão, como o remédio também serve pra depressão leve e TDAH matamos dois coelhos com uma só cajadada. Eu tô me dando bem com o remédio mas continuo fumando (kkk). Fumava uma carteira de Hollywood por dia, o remédio tira bastante a vontade então passo 2 ou 3 dias com uma carteira.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu fumo faz tempo, uns 20 anos.
Porém sempre fumei no máximo uns 6 a 10 cigarros por dia, só em baladas acabava fumando mais.
Faz uns 2 anos, que resolvi fumar só finais de semana, compro um maço sexta, e fumo 3 cigarros sexta, uns 5 sábado e uns 3 domingo.
Dai fico a semana toda sem fumar.

Mas a pegadinha é que eu condicionei meu cérebro a essa rotina, e o que acontece ?
Eu não sinto falta nenhuma de cigarro durante a semana, inclusive se me oferecer eu nem aceito.
Porém chega sexta, eu sei que é o "dia" de fumar, e se eu não fumar, eu fico ansioso e desconfortável, assim como todo final de semana, e quando vou beber.

O problema é que antes, meu organismo estava acostumado a fumar todo dia, então eu nem "passava mal".
Agora como o organismo fica eliminando o cigarro do final de semana durante a semana, e tenho fumado cada vez menos, quando acendo o primeiro cigarro na sexta, fico tonto, as vezes dói o estômago, ataca rinite, coisas que não aconteciam quando fumava diariamente.

Coloquei como meta agora, ou largo de vez ou fumo novamente diariamente.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.515
Reações
12.276
Pontos
1.449
A quantidade de VAPE inalada é muito maior que a quantidade de cigarro, até por que ela e mais "suave", tem 50% menos de nicotina, mais o cara fuma 200% mais de fumaça que um cigarro.

Causa o vicio da mesma maneira.

Cigarro mata, nicotina te vicia, os dois são lixos.

Obs: Um único cigarro é capaz de viciar um adolescente, pode não ser o vicio "dependente", mais vai criar o vicio da experiencia. A pessoa vai querer usar sempre, algo que não fazia parte da vida dela.
Quem fuma cigarro não tá nem ai para jogar a fumaça no pulmão, qual a graça de jogar fumaça no pulmão? (Vape não tem nicotina:facepalm)
A graça é usar a nicotina ou outra droga.

Os juices brasileiros de vape não tem nicotina.

O Vape tem sido a alternativa de muita gente sim e não dá pra negar que o Vape é muito melhor do que o cigarro.

Se você não gosta problema é seu, mas não projete os seus anseios em cima das pessoas.

Se há para quem funciona, deixa ué.

Se tem graça ou não, não cabe a nós julgarmos.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.515
Reações
12.276
Pontos
1.449
Eu fumo faz tempo, uns 20 anos.
Porém sempre fumei no máximo uns 6 a 10 cigarros por dia, só em baladas acabava fumando mais.
Faz uns 2 anos, que resolvi fumar só finais de semana, compro um maço sexta, e fumo 3 cigarros sexta, uns 5 sábado e uns 3 domingo.
Dai fico a semana toda sem fumar.

Mas a pegadinha é que eu condicionei meu cérebro a essa rotina, e o que acontece ?
Eu não sinto falta nenhuma de cigarro durante a semana, inclusive se me oferecer eu nem aceito.
Porém chega sexta, eu sei que é o "dia" de fumar, e se eu não fumar, eu fico ansioso e desconfortável, assim como todo final de semana, e quando vou beber.

O problema é que antes, meu organismo estava acostumado a fumar todo dia, então eu nem "passava mal".
Agora como o organismo fica eliminando o cigarro do final de semana durante a semana, e tenho fumado cada vez menos, quando acendo o primeiro cigarro na sexta, fico tonto, as vezes dói o estômago, ataca rinite, coisas que não aconteciam quando fumava diariamente.

Coloquei como meta agora, ou largo de vez ou fumo novamente diariamente.
Meu querido, aproveite que a metade do caminho para parar você já andou!

Agora é a hora de deixar de vez do vício!

Sexta, Sábado e Domingo. Tire a sexta. Depois o sábado, e por último o domingo.

Essa parada de acender o primeiro cigarro e dar uma zoada no organismo tava acontecendo comigo com uma certa frequencia, foi um dos porque de eu ter parado de fumar. As vezes só de eu botar o cigarro na boca (sem acender) me dava ânsia.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Meu querido, aproveite que a metade do caminho para parar você já andou!

Agora é a hora de deixar de vez do vício!

Sexta, Sábado e Domingo. Tire a sexta. Depois o sábado, e por último o domingo.

Essa parada de acender o primeiro cigarro e dar uma zoada no organismo tava acontecendo comigo com uma certa frequencia, foi um dos porque de eu ter parado de fumar. As vezes só de eu botar o cigarro na boca (sem acender) me dava ânsia.
Sim irmão.
Eu já cortei o cigarro da sexta, e do domingo praticamente.
Ainda ficou o sábado por causa da cerveja, porém como disse, já não está descendo legal como antes, é acender e achar que vou relaxar e ficar zoado.
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Eu fumo faz tempo, uns 20 anos.
Porém sempre fumei no máximo uns 6 a 10 cigarros por dia, só em baladas acabava fumando mais.
Faz uns 2 anos, que resolvi fumar só finais de semana, compro um maço sexta, e fumo 3 cigarros sexta, uns 5 sábado e uns 3 domingo.
Dai fico a semana toda sem fumar.

Mas a pegadinha é que eu condicionei meu cérebro a essa rotina, e o que acontece ?
Eu não sinto falta nenhuma de cigarro durante a semana, inclusive se me oferecer eu nem aceito.
Porém chega sexta, eu sei que é o "dia" de fumar, e se eu não fumar, eu fico ansioso e desconfortável, assim como todo final de semana, e quando vou beber.

O problema é que antes, meu organismo estava acostumado a fumar todo dia, então eu nem "passava mal".
Agora como o organismo fica eliminando o cigarro do final de semana durante a semana, e tenho fumado cada vez menos, quando acendo o primeiro cigarro na sexta, fico tonto, as vezes dói o estômago, ataca rinite, coisas que não aconteciam quando fumava diariamente.

Coloquei como meta agora, ou largo de vez ou fumo novamente diariamente.

Deve ser um inferno viver assim. Você tem uma crise de abstinência deliberada toda semana visto que a nicotina demora uma semana pra ser completamente eliminada do organismo
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Deve ser um inferno viver assim. Você tem uma crise de abstinência deliberada toda semana visto que a nicotina demora uma semana pra ser completamente eliminada do organismo
No começo eu ficava de boa viu.
Agora que comecei a me sentir mal fisicamente quando acendo o primeiro cigarro....
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Parar é fácil. Eu já parei umas dez vezes...o difícil é não voltar...kkk

Enviado de meu SCV36 usando o Tapatalk

Eu parei tem um tempinho. Mas as vezes fuma um "escondido". kkk
Fumo desde os 14-15 sendo q tenho 41.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.158
Pontos
784
o que caralhos significa MBML?????????

qto ao fumo, o melhor jeito de perder um vício é arrumando outro
eu recomendo prostitutas e/ou whisky
funcionou pra um amigo meu
My Blog My Life - sem duvida são os melhores tópicos até eu já fiz um.

Quanto ao tópico, tentou voltar a praticar algum esporte? pode ser que te auxilie.
O mais difícil já fez, assumir seu vicio. Continue tentando, não será de um dia para o outro que que irá parar de fumar.

arrivederci.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
eu nunca fumei mas minha sogra é viciada nessa m**** e café
não pode faltar isso senão ela endoida

ainda bem que encontrei no mercado um fumo chamado juriti que é bem barato, gasto 40 reais de juriti e dura uns 3 meses
D_Q_NP_638194-MLB28104651641_092018-Q.jpg


gasto mais comprando café mesmo, cada pacote de 1kg ta 10 reais , eu tenho que comprar uns 3 por semana
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.302
Reações
90.123
Pontos
1.503
Parando de fumar você acha que criará vício em outra coisa? Vai engordar, por exemplo? Vai ter a concentração afetada? Vai "explodir" sua ansiedade? Se a resposta por sim para um desses eu acho que seria menos pior passar para um cigarro mais natural.
Muita gente que conheço que parou de fumar engordou feito um capado e alguns tiveram crise de ansiedade. O cigarro segurava "legal" as pontas.
 

inukimura

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
920
Pontos
859
obrigado por todas as dicas, caras! eu realmente tenho pensado em comprar um vaper (meu irmão viaja pros states em breve, vou pesquisar e pedir pra ele me trazer um) pq tbm ajuda no hábito de puxar a fumaça (que é uma grande parte do vício) e com o tempo o organismo vai se livrando do vício da nicotina

Parando de fumar você acha que criará vício em outra coisa? Vai engordar, por exemplo? Vai ter a concentração afetada? Vai "explodir" sua ansiedade? Se a resposta por sim para um desses eu acho que seria menos pior passar para um cigarro mais natural.
Muita gente que conheço que parou de fumar engordou feito um capado e alguns tiveram crise de ansiedade. O cigarro segurava "legal" as pontas.

vou marcar um psiquiatra pra lidar com a minha ansiedade, que eu sempre ignorei pq achava "normal"...o que me ajudou bastante nos ultimos tempos foi fumar uma ganja de vez em quando, mas quando vi tava fumando quase todo dia e essa porra deixa burro demais com o uso frequente

eu nunca fumei mas minha sogra é viciada nessa m**** e café
não pode faltar isso senão ela endoida

ainda bem que encontrei no mercado um fumo chamado juriti que é bem barato, gasto 40 reais de juriti e dura uns 3 meses
D_Q_NP_638194-MLB28104651641_092018-Q.jpg


gasto mais comprando café mesmo, cada pacote de 1kg ta 10 reais , eu tenho que comprar uns 3 por semana

café é algo que eu não largo de jeito nenhum (tenho insônia direto, se não tomar não funciono de dia), mas não associo com o cigarro
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ow na boa, esses negócio que vendem pra usar em vape por ai sempre achei que era desculpa pra justificar um produto que só usam pra colocar droga dentro.

Eu fico espantado que alguem realmente usa aqueles aromatizadores e afins, sempre que vejo fico pensando "acho que não contaram pra ele pra que serve esse negócio..."


É tipo aqueles narguile.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Ow na boa, esses negócio que vendem pra usar em vape por ai sempre achei que era desculpa pra justificar um produto que só usam pra colocar droga dentro.

Eu fico espantado que alguem realmente usa aqueles aromatizadores e afins, sempre que vejo fico pensando "acho que não contaram pra ele pra que serve esse negócio..."


É tipo aqueles narguile.

você está certo, THC se dissolve bem em óleos, e esse é o único propósito do vaporizador.

mas narguile é bem diferente, a propósito, uma invenção (muito) mais antiga que o próprio cigarro.

eu detesto conselhos, detesto qualquer indivíduo que tenha a soberba de acreditar ter uma resposta mais adequada para a vida alheia, mas nesse caso abro uma exceção: fiquem longe dessa m****!

fume crack, cheire o que quiser, use heroína estiver entediado, mas por tudo que existe de sagrado nessa vida, FIQUE LONGE da nicotina e do álcool.

na verdade todo essa drama que vimos nesse tópico, multiplique por 10⁸, você tem a batalha contra o alcoolismo. e nem vamos discutir os danos causados, quase sempre invisiveis ao usuário, que levam sua dignidade, família, saúde, moeda, antes de perceber que foi pego pelo pé.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.434
Pontos
484
Tome bastante suco de maracujá e coma bem
Durma o máximo possível e beba muita mais muita água
No máximo uma semana de abstinência, e pode crer meu chapa, vc vai mijar toda a nicotina, tabaco e alcatrão

Pro corpo não sentir tanto, vc precisa limpa-lo
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.574
Reações
14.394
Pontos
703
Eu fumei por mais de 10 anos, dois maços por dia. Às vezes até 3. Eu parei em janeiro, aproveitei que tava de férias e não tinha muito com o que me estressar, simplesmente comprei um maço e pensei "esse é o último".

Os primeiros dois dias foram muito angustiantes, achei que não ia conseguir, inclusive cheguei a sair de casa pra comprar um maço no segundo dia mas tava tudo fechado. No terceiro dia comprei uma caixa desses chicletes nicorete e aliviou bastante. A partir daí comprei mais umas duas caixas e então senti confiança pra parar de usar esses chicletes e larguei tudo de vez.

Talvez seja mais fácil pra vc do que pra mim, pq no meu caso era absurda a necessidade de fumar. Assim que acordava fumava uns 5 antes do café, no trajeto até o trabalho ia mais uns 7, eu devorava praticamente um maço antes de sequer começar o expediente! Se vc quer parar recomendo que faça de uma vez, ficar nessa conversinha mole de ir diminuindo não adianta muito não.
 

TheWiseMan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.984
Reações
3.461
Pontos
303
Pior coisa que fiz em toda minha vida foi começar a fumar. Até hoje eu me arrependo muito disso. Jogava futebol, malhava, conseguia fazer várias coisas sem sentir como se tivesse morrendo.
Hoje em dia eu já me acostumei com a m**** que eu fiz. Já tentei usar adesivo, goma, etc. E nada funciona.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu nunca fumei na vida, mas sei de umas 4 pessoas que pararam de fumar completamente por causa de um medicamento da Pfizer chamado Chantix. Ao que me parece, esse sem sido o medicamento mais bem sucedido para se livrar do vício, pois ele quebra quimicamente a dependência. O único efeito colateral que me disseram é que ele dá muitos pesadelos na hora de dormir. Fora isso, vida normal.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Eu nunca fumei e sinceramente odeio cigarro mas acho q em relaçao a vicios as dinamicas do corpo sao iguais. Eu era viciado em açucar, tda vez depois de qualqer refeiçao me dava uma put* vontade de comer oque fosse de açucar, geralemnte chocolate. As vezes saia de casa de madrugada pra comprar.

Oque eu fiz pra parar foi:
Identifiquei os gatilhos. Reparei q era sempre depois de refeiçoes e qndo eu chegava do trampo e ia relaxar no pc me dava vontade. De madrugada qnd estava no pc tbm. Resolvi q qnd fosse sair pra almoçar so levaria o dinheiro suficiente pro almoço ai na volta mesmo q quisesse nao ia ter dinneiro pra comprar. De madrugada tentava ocupar mente (jogando, trabalhando etc) ficar com sono e dormir sem comer.


Uma vez vi uma mulher q levava pedaços de cenoura cortadinhos na bolsa q nas horas do intervalo ficava segurando q nem cigarro pra fingir e ir perdendo o habito. Ja vi gente tbm fazer isso com pirulito lol. Pra elas funcionou.

Nao sei se isso te ajuda mas
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Devo ir contra tudo e todos, e dizer que nada faz meu pensamentos fluirem melhor que um marlboro vermelho ou gold.

EU SEI DOS MALES OKAY. OKAY.

Eu nao pego o vício, em nada. Sou denso para cacete.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.835
Pontos
503
Eu nunca fumei nem bebi (já chegaram a me oferecer, mas tenho orgulho muito forte em preservar a minha saúde) mas acredito que o cigarro é igual bronha: muito prazeroso, e portanto, muito dificil de parar.


Ja tentei o NO-FAP e so consegui parar por 5 meses, mas acabei voltando pós graduado em "cafetão"... tem hora que o vício domina a nossa mente, não tem jeito...


Um dia eu chego lá (100% NO-FAP) e você com certeza um dia vai parar de fumar!



Só ter pés no chão e devagarim, nois para... ou não
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.835
Pontos
503
Eu fumei por mais de 10 anos, dois maços por dia. Às vezes até 3. Eu parei em janeiro, aproveitei que tava de férias e não tinha muito com o que me estressar, simplesmente comprei um maço e pensei "esse é o último".

Os primeiros dois dias foram muito angustiantes, achei que não ia conseguir, inclusive cheguei a sair de casa pra comprar um maço no segundo dia mas tava tudo fechado. No terceiro dia comprei uma caixa desses chicletes nicorete e aliviou bastante. A partir daí comprei mais umas duas caixas e então senti confiança pra parar de usar esses chicletes e larguei tudo de vez.

Talvez seja mais fácil pra vc do que pra mim, pq no meu caso era absurda a necessidade de fumar. Assim que acordava fumava uns 5 antes do café, no trajeto até o trabalho ia mais uns 7, eu devorava praticamente um maço antes de sequer começar o expediente! Se vc quer parar recomendo que faça de uma vez, ficar nessa conversinha mole de ir diminuindo não adianta muito não.

Ja imaginou se aquela historia da ferrari tem um fundo de verdade?


putz, mano... tu violentou a sua carteira nesses dez anos kkkkk



com todo respeito, claro
 
Topo Fundo