O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cineastas brasileiros choram por conta da estréia de Vingadores: Ultimato e querem intervenção estatal

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Sabe a coisa que menos gosto no cinema nacional? É a sensação de várias vezes estar assistindo uma novela ou seriado da Globo.

Concordam?

Mas uma coisa que me deixa muito impressionado é o cinema argentino, já assisti filme dublado que se não fosse pelas referências em algumas coisas, eu pensaria que era um europeu ou mesmo americano.

Foda, né?
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Sabe a coisa que menos gosto no cinema nacional? É a sensação de várias vezes estar assistindo uma novela ou seriado da Globo.

Concordam?

Mas uma coisa que me deixa muito impressionado é o cinema argentino, já assisti filme dublado que se não fosse pelas referências em algumas coisas, eu pensaria que era um europeu ou mesmo americano.

Foda, né?
Isto porque estes filmes são da globo filmes... praticamente uma extensão das produções que eles já fazem só que em película.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Independente disso. Nos EUA quando um artista de longa data de seriado/novela/show/etc participa de um filme, este pra mim continuará tendo cara de filme.
Já no Brasil quando um ator da Globo participa de algum filme nacional (que são em 99% desses filmes), este logo então fica com cara de novela.
Mas lógico que existem aqueles que realmente gostei independente de tudo como Carandiru e Cidade dos Deuses.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Para mim foi proposital.
Esse povo deve ser tão presunçoso, marrento, tão lacrador e desconectado da realidade, que devem ter pensado:

"Quem é assiste a esses filminhos infantis de super heróis?
Quem vai deixar de assistir nossa comédia, politicamente correta, profunda, super engraçada, brasileira e com críticas sociais, para ver essa tal de Marvel?

Basta ver as novelas da Globo, que retratam um "pobre", com salário mínimo de 10k e educado em colégio particular.

pois eh... tem isso tambem..
mas até eu que nem gosto dessa onda de filmes de super heroi sabia que esse filme ia vender muito...

grandes jogos as vezes são adiados para nao serem lançados juntos com games que atraem muita atenção...


sei la..
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.095
Pontos
1.003
Muie sem carisma, se fosse um leandro hassum daria mais boa
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.800
Pontos
1.824
Sabe a coisa que menos gosto no cinema nacional? É a sensação de várias vezes estar assistindo uma novela ou seriado da Globo.

Concordam?

Mas uma coisa que me deixa muito impressionado é o cinema argentino, já assisti filme dublado que se não fosse pelas referências em algumas coisas, eu pensaria que era um europeu ou mesmo americano.

Foda, né?




E você não está errado, filmes nacionais são continuações de novelas chorumentas globais.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sabe a coisa que menos gosto no cinema nacional? É a sensação de várias vezes estar assistindo uma novela ou seriado da Globo.

Concordam?

Mas uma coisa que me deixa muito impressionado é o cinema argentino, já assisti filme dublado que se não fosse pelas referências em algumas coisas, eu pensaria que era um europeu ou mesmo americano.

Foda, né?

Isso é coisa do monopólio da Globo Filmes. Eles detém tudo e acabam implementando nos filmes deles o mesmo jeito de fazer novelas, o que é uma m****.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Sabe a coisa que menos gosto no cinema nacional? É a sensação de várias vezes estar assistindo uma novela ou seriado da Globo.

Concordam?

Mas uma coisa que me deixa muito impressionado é o cinema argentino, já assisti filme dublado que se não fosse pelas referências em algumas coisas, eu pensaria que era um europeu ou mesmo americano.

Foda, né?
Fora aquela síndrome do "só sei fazer um personagem" que os atores mainstream têm aqui.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
nice.jpg
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Pqp, nem conhecia esse Osmar Terra, é um PMDBista político nato que por algum motivo está no "Ministério da Cidadania"...

Porra Bolso, só fecha esse ministério e acabou porra, você ainda está com 7 ministérios a mais que a promessa de campanha, começa acabando com esse...
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Daqui a pouco vão inventar uma cota para "torresmo". Você só poderá "torresmar" um filme estrangeiro se baixar um lixo nacional.
A gente zoa mas isso é sério, o Bolsonaro está low energy demais, se ele continuar cedendo pro comando maluco eu não duvido que ele cometa OUTRO estelionato eleitoral.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Parece que esse pautaria vai rolar mesmo, pqp.

Bolsonaro entrou nessa de lutar contra o marxismo cultural via rede social que está deixando essas merdas acontecerem debaixo do nariz.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Gente, coitado com as Fale News, elas agora estão mentindo no título, mas colocam em letras miúdas a verdade.

Isso só vai valer depois da sanção presidencial.

So ai vamos dizer que o cara amarelou.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
pois eh... tem isso tambem..
mas até eu que nem gosto dessa onda de filmes de super heroi sabia que esse filme ia vender muito...

grandes jogos as vezes são adiados para nao serem lançados juntos com games que atraem muita atenção...


sei la..

É meio bizarro pensar que ate os tios da esquina estão indo ver

Até meu chefe assiste lol
 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
Quer saber? Dane-se o cinema nacional. Gosto muito de cinema mas todo mundo sabe que no nosso país ele só se movimenta quando tem verba de governo, se você é da área, mas quer de alguma forma ter mais grana para filmar e principalmente rodar em salas comerciais, tem que se virar para o lado de quem faz isso, fazer parte da panelinha. Não vou citar nomes, mas conheço muitos da área que sempre foram independentes, mas hoje em dia para ganhar visibilidade saem por aí aclamando qualquer filminho que sai com uma historinha triste com pseudo filosofia (Aquarius, que horas ela volta, um filminho de um homem pobre sofrido que sai do lugar que mora e sofre na cidade e coisas do tipo). Sem falar que para seu filme ser aclamado é só seguir uma linha de narrativa ou bajular certo lado político, veja o filme do marighella que assim que sair provavelmente (posso estar muito errado, claro) vai ser mega aclamado, chamado de grande obra e se bobear ser considerado o melhor filme nacional de todos os tempos.

Ingrid guimarães tá é dando muita sorte de ainda ter espaço com seus filmes nas salas de cinema, se ela fosse americana, com esses filmecos que faz, provavelmente só conseguiria espaço em algum canal sem relevância onde seu projeto seria um telefilme qualquer.
 

Shephard

Bam-bam-bam
Mensagens
1.484
Reações
7.717
Pontos
453
Engraçado, mas eu sempre achei esses filmes da Ingrid Guimarães um cópia barata daquele seriado Sex and the City. E ela tentando ser a Sara Jéssica Parker tupiniquim :kpensa.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Cúmulo do absurdo intervir em um negócio privado, se eu sou dono de salas de cinema eu passo o filme que eu quiser.

É uma simples questão de demanda, a sala de cinema mostra o que o povo quer ver, o mercado é livre, não cabe ao governo dar muleta pra quem não se sustenta sozinho, fazer filme não é caridade, é negócio.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Engraçado, mas eu sempre achei esses filmes da Ingrid Guimarães um cópia barata daquele seriado Sex and the City. E ela tentando ser a Sara Jéssica Parker tupiniquim :kpensa.
A intenção é ser cópia de Sex and the City mesmo.

Ao contrário de sua personagem, Ingrid confessa conhecer um pouco dessas lojas e seus produtos – especialmente por ser fã declarada da série “Sex and the City”. “Qualquer pessoa que acompanha a série já viu um coelho com aquele que aparece no filme”, conta, referindo-se a um brinquedo de pelúcia dotado de um vibrador, que proporciona algumas noites de prazer à personagem.... - Veja mais em https://cinema.uol.com.br/noticias/...s-sobre-de-pernas-pro-ar.htm?cmpid=copiaecola
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Eu entendo o seu ponto de vista e não tiro a sua razão, mas concordo com o user a quem você respondeu: cinema, acima de tudo é entretenimento, coisa que os cineastas brasileiros desconhecem. Eu QUERO desligar a mente da realidade quando vou ao cinema, não ver ainda mais realidade na telona. Não quero receber lições de moral, e nem encontrar o sentido da vida enquanto assisto a um filme. Só quero me entreter, me distrair e esquecer da realidade enquanto estou lá no cinema.

O cinema brasileiro, basicamente, sustenta-se nesse tripé: filmes de ação/violência - com direito a sempre mostrar as favelas do Rio de Janeiro e os traficantes, como se o Brasil se resumisse a isso - filmes autobiográficos que muitas vezes também tentam endeusar o autobiografado, e filmes de comédia romântica muito meia-bocas.

O cinema brasileiro não sai disso. É um ciclo vicioso.

Você vê algum filme de ação brasileiro (que não seja no Rio de Janeiro e que não tenha sempre favelas e traficantes)? Não.

De aventura? Não.

De romance (falo romance mesmo, não essas comédias românticas brasileiras, que de engraçadas não têm nada)? Não.

De drama (sem ser autobiográfico)? Uma vez na vida, uma vez na fronteira entre a vida e a morte, e uma vez na morte (e olhe lá).

De suspense? Não.

De terror (não gosto do gênero, mas isso não vem ao caso)? Não.

De fantasia? Não.

De ficção? Não.

Então, cara, assim fica difícil, pelo menos PARA MIM, conseguir gostar de algo que o cinema brasileiro produza.

Quotando esse post porque não posso curtir duas vezes.

Se for pra ver realidade, eu vejo nos telejornais.

Deve dar pra contar nos dedos de uma mão os filmes brasileiros que fogem desse tripé que você descreveu. E eu não poderia concordar mais. Porque eu também não quero ir ao cinema para receber lições de moral ou para ver mais realidade sendo empurrada goela abaixo, e sim para encontrar algum entretenimento, alguma distração. E isso, eu não encontro no cinema brasileiro, exatamente pelos motivos listados por você.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.800
Pontos
1.824
Quotando esse post porque não posso curtir duas vezes.

Se for pra ver realidade, eu vejo nos telejornais.

Deve dar pra contar nos dedos de uma mão os filmes brasileiros que fogem desse tripé que você descreveu. E eu não poderia concordar mais. Porque eu também não quero ir ao cinema para receber lições de moral ou para ver mais realidade sendo empurrada goela abaixo, e sim para encontrar algum entretenimento, alguma distração. E isso, eu não encontro no cinema brasileiro, exatamente pelos motivos listados por você.



E algumas vezes (se não forem a maioria) essa "realidade" é bem distorcida, sempre tendendo para o lado da turminha das "virtudes".
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
E algumas vezes (se não forem a maioria) essa "realidade" é bem distorcida, sempre tendendo para o lado da turminha das "virtudes".
E esse filme brasileiro que tá nos cinemas, não lembro o nome, tem muita gente falando? É bom? É lacre? É lacre mas é bom? Alguém viu?
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
É muito óleo de peroba na cara ver esses cretinos clamando abertamente por MAMATA estatal para as suas cretinices ideológicas panfletárias.

E completam a cereja de m**** no bolo dizendo que estão sendo "censurados" quando não conseguem mamar na teta.

Lixos morais.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo